Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BernardoS10

Citação de: Tiago1982 em 04 de Dezembro de 2014, 10:38
Há quanto tempo esta ladainha da formação é repetida pelo presidente Luis Filipe Vieira?

Desde 2005 que me lembro de o ouvir falar numa aposta na formação e até agora nada se viu relativamente a essa aposta ser efectiva na Equipa Principal.

E passaram pelo Benfica desde essa altura treinadores como Fernando Santos, Quique Flores, Ronald Koeman ou Jorge Jesus. E nenhum deles fez uma aposta digna desse nome na formação.

Se o presidente quer realmente apostar na formação que não dê planteis de 28 jogadores aos seus treinadores.

Que lhes dê plantéis de 20 jogadores. Porque não o fez já esta época?

Porque trouxe Bebé quando tem Cavaleiro, Helder Costa ou Gonçalo Guedes?

Porque satisfez o caprixo do treinador em trazer médios e não "forçou" a aposta no João Teixeira?

Porque não ficou o João Cancelo como lateral direito suplente?

Porque o Bernardo Silva não faz parte do plantel?
Essas perguntas tinham obrigação de ser feitas nesta entrevista, são questões por demais evidentes.

abar85

Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 10:36
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 10:33
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 10:16
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 10:13
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 10:10
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 09:57
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:55
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 09:51
Citação de: Ned Kelly em 04 de Dezembro de 2014, 09:49
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 09:45
JJ quer o mesmo que todos os Benfiquistas: Ganhar.
E usa os jogadores disponíveis que mais garantias lhe dão para vencer, como qualquer um que estivesse na sua posição faria, apesar de, aqui de fora, se desejar mais jovens da formação no plantel principal.

Acredito que sim. Tem é alguma dificuldade em perceber quem são os melhores em cada momento para cada posição e nem vou enumerar os barretes que ele indicou ao Benfica para comprar. Mas os jogos recentes em Braga e contra o Zenith e as suas substituições mostram que nem ler bem o jogo sabe.

O ano passado não éramos campeões se o Artur não se tem lesionado. Não foi ele que optou pelo Oblak, foi o destino que o fez por ele.

JJ só há um e treinadores de bancada, milhões. Ele vê mais do que qualquer um de nós no que respeita a jogadores e a futebol. Foram vários os jogadores que se julgava serem melhores do que eram e o tempo só veio dar razão a JJ.

E muitos que eram piores do que ele achava.

Um ou outro, que no entanto não eram melhor dos que estavam no plantel principal. Preço e qualidade andam normalmente associados. Mas procura-se sempre encontrar boas surpresas.

Sim, só um ou outro...

Isso faz parte. A maioria desses jogadores vêm a baixo custo e conseguem ser ainda rentabilizados compensando o investimento nos outros.

Sim, é tudo compensado! Pena é que a necessidade de vender e o passivo te desmintam.

A obtenção de importantes receitas a transferência de jogadores é e continuará a ser importante. É importante para todos os clube portugueses.

A qualidade dos investimentos/retorno obtido pelo Benfica nesta área tem sido reconhecido pelos grandes clubes europeus, pelo que se é um facto que esse investimento implica recurso a capital alheio também é um facto que esse investimento que tem proporcionado um retorno que paga tudo isso.

Os clubes europeus querem la saber da solvabilidade do Benfica ou tão pouco se ganha ou não, falam apenas de compra e venda de jogadores, e o Benfica é muito mais que isso, para mim pelo menos.

Se as coisas se compensassem assim tanto não tinhas os défices que tens no plantel desta época e o passivo ia descendo. A realidade desmente-te.

A realidade é o R&C 2014.

O que aconteceu ao passivo?
E o que lhe aconteceu no primeiro trimestre desta época?

A realidade é a equipa para alem disso, o plantel? O Benfica é um clube de futebol e não só

J.P.

«Teremos 4 ou 5 da formação no plantel, é irreversível»

Acredito que seja da formação do Ipatinga ou do Corinthians Alagoano.

Mais areia para os olhos.

helderrocha

Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 10:34
Citação de: helderrocha em 04 de Dezembro de 2014, 10:31
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 10:11
A época é longa, há varios jogadores lesionados e jogadores novos no Benfica em fase "integração". Não me parece excessivo ter 29 jogadores.

é ridiculo ter 29 jogadores num plantel é ridiculo!

jara, nelson, bebe, cesar, benito, cristante, sulejmani, pizzi. 8 jogadores que praticamente não jogaram.

ruben, fejsa e silvio. 3 lesionados

dos 29 11 pouco ou nada jogaram!

depois ha que ver como foi feito o plantel. lima, derley, jara, nelson, jonas e talisca para as duas posições de ataque.

gaitan, salvio, bebe, pizzi sulejmani e ola john para duas posições  + talisca que é a primeira opção para as alas.

isto é um claro excesso de jogadores

O.John, Jara e Sulejmani também estiveram lesionados. E soma o Eliseu.

isso em nada muda o que eu escrevi. até piora. se nao tivesse estado lesionados, o benito, o bebe ainda teriam menos minutos.

dos 29 jogadores, silvio, fesja, sulejmani, nelson não jogaram um unico jogo

depois tens pizzi, cesar, bebe,  jara, que nem 90minutos devem ter feito esta época.

Theroux

Há quanto tempo esta ladainha da formação é repetida pelo presidente Luis Filipe Vieira?

Desde 2005 que me lembro de o ouvir falar numa aposta na formação e até agora nada se viu relativamente a essa aposta ser efectiva na Equipa Principal.

E passaram pelo Benfica desde essa altura treinadores como Fernando Santos, Quique Flores, Ronald Koeman ou Jorge Jesus. E nenhum deles fez uma aposta digna desse nome na formação.

Se o presidente quer realmente apostar na formação que não dê planteis de 28 jogadores aos seus treinadores.

Porque satisfez o caprixo do treinador em trazer médios e não "forçou" a aposta no João Teixeira?

Discordo da definição de "aposta na formação" da maioria das pessoas.

Para mim houve uma enorme aposta na formação com esta direcção, simplesmente é algo que começa com miúdos de 8/9/10/11 anos portanto demora vários anos a ser "visível" ao adepto comum. Neste momento penso que estão reunidas as condições para dar o passo final que é colocar os melhores no plantel principal.

Acho que é mais correcto dizer que não tem existido uma integração da formação tão rápida quando se deseja, pois a aposta é inegável, e mostrou uma grande visão por parte da direcção (a mesma que teve o Sporting há umas décadas e que lhes rendeu um Figo, Simão, Ronaldo, Quaresma, etc. etc.).

Jotenko

Citação de: pica_foices em 04 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2014, 10:36
Eu vi o Benfica jogar uma final europeia contra uma equipa espanhola de meio da tabela, com mais portugueses que a nossa, e a ganhar-nos.

Posto isto, anything goes.

qts portugueses que jogam no sevilha seriam titulares ou convocados para jogos do SLB...

arrisco a dizer 0 ou talvez 1 o Beto

Exato! Para dar ênfase a isso é que eu disse "Ainda assim, perdemos".

iloy

Citação de: pica_foices em 04 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2014, 10:36
Eu vi o Benfica jogar uma final europeia contra uma equipa espanhola de meio da tabela, com mais portugueses que a nossa, e a ganhar-nos.

Posto isto, anything goes.

qts portugueses que jogam no sevilha seriam titulares ou convocados para jogos do SLB...

arrisco a dizer 0 ou talvez 1 o Beto

quantos jogadores do sevilha podiam ser tiutlares no Benfica do ano passado?  1-2 mas nao foi o Benfica que ganhou esta final.

abar85

Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 10:45

Para mim houve uma enorme aposta na formação com esta direcção, simplesmente é algo que começa com miúdos de 8/9/10/11 anos portanto demora vários anos a ser "visível" ao adepto comum.

Acho que é mais correcto dizer que não tem existido uma integração da formação tão rápida quando se deseja, pois a aposta é inegável, e mostrou uma grande visão por parte da direcção (a mesma que teve o Sporting há umas décadas e que lhes rendeu um Figo, Simão, Ronaldo, Quaresma, etc. etc.).

Mas entender que basicamente estão a falar do mesmo.
A admissão de que há qualidade na formação é a adição de que algo é bem feito, não tudo é claro.

Logan

4 ou 5 jogadores da formação? E quer que JJ renove? Só se for para fazer companhia ao Nélson Oliveira na bancada.

"Nem que nasçam 10 vezes"

AnotherDoom

Citação de: Taliscão em 04 de Dezembro de 2014, 10:18

Citação de: Genial em 03 de Dezembro de 2014, 02:25

No domingo, o rio ave foi vítima de um dos maiores roubos da história do futebol português,
O Benfica não vai dizer nada em relação a isto?

Vai!

Vai entender-se com Pinto da Costa e apoiar o Luis Duque, tal como apoiou o Fernando Gomes e o actual Presidente da comissão de Arbitragem.

Tiago1982

Para mim houve uma enorme aposta na formação com esta direcção, simplesmente é algo que começa com miúdos de 8/9/10/11 anos portanto demora vários anos a ser "visível" ao adepto comum.

Eu percebo o que queres dizer.

O trabalho base tem sido bastante razoável e podia ser bem melhor. Mas dando isso de barato...

De que serve esse trabalho de formar jovens de grande qualidade se depois não há uma filosofia que permita a aposta nos mesmos no plantel principal?

Ou pelo menos se essa filosofia tarda em realmente ser visível?

Eu concordo contigo quando dizes que tem sido feito um bom trabalho de base na formação. E acrescento que poderia ser muito melhor, mas isso é algo que não adianta trazzer para esta discussão em particular.

Mas tudo isso esbarra na fase final que é ao fim ao cabo a que mais conta: o aproveitamento desse trabalho de base.

Aí, depreendo pelo teu texto que concordas que não tem sido, nem de perto nem de longe, bem feito.

Skjaer

Percebo quem veja isto como mais "areia para os olhos".

Eu por acaso acho que não, acho que a direcção do clube tem a decisão tomada e que o caminho será o de cada vez mais encontrar dentro do clube jogadores que possam ser mais valias para a equipa principal.

Como já escrevi há várias semanas acho que será esta visão que fará com que treinador e Benfica sigam caminhos diferentes no final do ano.

helderrocha

Para mim houve uma enorme aposta na formação com esta direcção, simplesmente é algo que começa com miúdos de 8/9/10/11 anos portanto demora vários anos a ser "visível" ao adepto comum. Neste momento penso que estão reunidas as condições para dar o passo final que é colocar os melhores no plantel principal.

a aposta na formação neste momento é fictícia.
criam condições tecnicas para a formação, mas depois na hora de apostar nos resultados dessa aposta, aposta-se na oferta de milhoes, preciosos ao clube, na formação dos outros.

Tiago1982

O que esta direcção faz é, salvo a comparação, o seguinte:

Compra um terreno, constrói uma fabrica com excelentes condições. Contrata os melhores profissionais, compra as melhores matérias primas e consegue produzir um produto de grande qualidade.

Mas depois em vez de escoar esses produtos, basicamete não faz nada com eles e ainda compra fora produtos semelhantes para consumo da casa.

Sou só eu que acho que isto não é lógico?

brazio

Que fixe...

Mais banha de cobra sobre uma formação que não têm um único exemplo de integração no futebol sénior.