CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

fabioLupi

Cada vez há mais portistas. E duvido que não sejam bem mais que sportinguistas. Então na minha zona até já são bem mais que nos. Não sei que filmes andam a ver

Coluna 21

Citação de: fabioLupi em 08 de Dezembro de 2014, 08:37
Cada vez há mais portistas. E duvido que não sejam bem mais que sportinguistas. Então na minha zona até já são bem mais que nos. Não sei que filmes andam a ver

Provavelmente não existirão grandes diferenças de adeptos entre os dois, mas penso que a média de idade dos sportinguistas deve ser consideravelmente maior que a dos portistas por razões óbvias, fora da zona da Grande Lisboa o sporting é um clube muito envelhecido.

Rui12ld

Estes quatro últimos anos por motivos pessoais tenho passado algumas temporadas no Algarve, e posso dizer que há bastantes adeptos do Porto mesmo. Muitos mais do que as vezes as pessoas possam sequer imaginam.

Não passa de uma questão de títulos creio. Se o Sporting voltar a ganhar títulos, de certeza que as novas gerações adoptam o clube novamente.

mayweather

A única vez que vi um Porto - Benfica foi se não me engano em 05/06, dia de aniversário do Baía com Nuno Gomes a oferecer-lhe duas prendinhas mas infelizmente estava infiltrado e não pude desfrutar do jogo como deve ser, gostava de assistir pela primeira vez a um Porto - Benfica entre os nossos. Vou tentar estar presente mas vai ser difícil visto que só chego a Portugal no sábado, em último caso vou me infiltrar outra vez e apoiar silenciosamente.

Freire

sergioneo

essa conversa de odio contra o BENFICA é verdadeira e é sentida por qualquer benfiquista vivendo no norte. eu vivo a 30 km do porto e tenho a noção que infelizmente não posso andar com uma camisola do glorioso vestida no centro do porto sem arranjar problemas.
como um usar afirmou deve estar num ratio de 45 porto, 40 benfica e o resto sporting e outros, ao menos na minha zona...
no jogo jogado esse odio não me parece importante, pk os nossos jogadores também mostram vontade da ganhar mas eles conseguem retirar uma das armas mais fortes do nosso clube : OS ADEPTOS.
o BENFICA costuma jogar quase todos os jogos em casa em Portugal... menos no dragao e tb em braga ou em guimaraes... onde há um clima de intimidação...
vejam as imagens dos golos do cesar brito nas antas, mais de metade das bancadas estavam de encarnado e festejavam os golos.. hoje em dia era impossível...
espero este domingo ir ao jogo, primiero jogo neste antro..vamos ver se continuo invicto como espectador in loco..

Suspeito do Costume

Discute-se então quem terá mais adeptos, os lagartos ou os andrades...

Devem ter um número de adeptos muito aproximado, talvez com vantagem pequena para os andrades.

Os andrades estão cingidos a uma zona territorial mais pequena, de aveiro para cima, enquanto que os lagartos estão +- uniformemente espalhados pelo país, o que cria a ilusão de serem mais.

Cá no norte (Aveiro para cima) a coisa entre Benfica e andrades deve andar pelos 45% para cada um e o resto para os restantes clubes.
Para a percentagem dos andrades, contribui claro o grande Porto, em que eles são esmagadores em percentagem de adeptos, já no resto do norte o Benfica ganha na maioria dos concelhos.

A região norte segundo os censos de 2011 tem 4M de habitantes e a área metropolitana do Porto tem 1.7M, para termos noção dos números que estamos a discutir.

Lagartos cá em cima, só se começam a ver em quantidades grandes a partir de ovar para baixo.

Andrades a partir de Ovar começa a ser complicado encontrar, talvez só em Coimbra e Algarve.
Fora do continente talvez só na Madeira porque nos Açores, creio que têm pouquíssimos.

Quantos aos emigrantes Benfica e andrades dão goleada gigante nos lagartos.
Quanto às ex-colónias Benfica dá goleada aos dois e mesmo aqui os andrades devem ter mais que os lagartos.

Resumindo:

A coisa deve andar tipo isto, Benfica com 5M, andrades com 2/2.5M, lagartos 2/2.5M

Portugal tem 10,5M de habitantes... sobram cerca de 500mil, provavelmente mais um bocado para os restantes clubes, número que não me parece longe, infelizmente, de ser real.

arodrigues84

Este é sem dúvida o jogo mais complicado da temporada, apenas e só porque se trata do jogo em casa do nosso maior adversário e nada mais. Não vamos para uma guerra, não vamos para um campo de batalha e vamos apenas disputar mais um jogo na nossa caminhada para o bi-campeonato. Se os jogadores tiverem isto em mente, se pensarem que é apenas mais um jogo e que aconteça o que acontecer sairemos de lá vivos tudo joga a nosso favor. É que nós temos 3 pontos de vantagem, se vencermos, como um user disse, "ficamos com os porcos de joelhos e com uma arma apontada a cabeça". Enquanto eles, aconteça o que acontecer nunca ficaram isolados no comando e estão mais pressionados pois têm que vencer para dar a volta ao texto. E, vejamos as coisas esquecendo o passado dos jogos no Dragão: somos os campeões, vencemos todas as provas disputadas em Portugal a época passada e somos líderes isolados da liga.

Temos excelentes jogadores, do melhor que há em Portugal e que estão plenamente habituados a estes jogos e que para eles não é novidade um clássico. Jogadores como Gaitán, Sálvio, Lima, Luisão, Maxi, Jardel, Enzo, etc é apenas mais um jogo. E jogadores jovens como o Talisca e internacionais como o Samaris ou André Almeida de certeza que não irão entrar a medo pois já estão habituados a grandes jogos.

E só mais uma cena, o GR é o Júlio César e não o Artur. Só aí já temos uma vantagem enorme, temos o melhor guarda-redes da Liga. Sim eles têm o Jackson e Brahimi, mas eu estou seguro que o Luisão e o Enzo darão conta do recado no que a esse aspecto diz respeito.

Sim eles têm uma excelente equipa, grandes jogadores, jogam em casa mas não há que ter medo. É entrar serenos, a trocar a bola e certamente saíremos do ladrão ainda mais líderes.

PS: O meu medo é apenas um, lesões ou expulsões pois aí não há nada que possamos fazer.

GTtdi_SLB

o domínio avassalador do porco nas últimas épocas teve o condão de os fazer parecer maiores do que realmente são, tipo o peito cheio de ar, no seu estado normal ocupa metade do volume. Assim se passou com os recentes sucessos do porco, pareciam dominadores.

xiribiti

era bom que o treinador do Benfica não fosse para lá todo borrado como é habitual :P já só pedia isso

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Steiner em 08 de Dezembro de 2014, 05:01
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 08 de Dezembro de 2014, 03:38
Dizer que o sporting tem mais adeptos que o porto é de quem nao conhece minimamente a regiao mais habitada do País, o Norte. E aqui acreditem que os andrades goleiam em muitas zonas seja Benfica ou sporting.

O sporting nao passa daquele clube que nao domina em lado nenhum. É sempre o segundo ou terceiro em qualquer zona do País.

Mas que valente disparate. Consegueste dizer isso sem te rires?

No Norte agora também há mais adeptos do Porto do que do Benfica? Mas em que planeta?

No Norte nos arredores do Porto sim isso é verdade. No resto do País é tudo ou do Benfica ou do Sporting.

E na cidade do Porto até há ligeiramente mais benfiquistas que portistas, apesar de ser sensivelmente 50-50.

Não sei onde vão buscar estas ideias absurdas.

Na área metropolitana do Porto isto anda à volta de Porto 75% Benfica 20% Outros 5%.

À medida que vamos cada vez mais para cima, baixo e para fora do distrito do Porto é que as percentagens ficam equilibradas, havendo em muitas zonas vantagem nossa.

Suspeito do Costume

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 12:12
Dizer que o sporting tem mais adeptos que o porto é de quem nao conhece minimamente a regiao mais habitada do País, o Norte. E aqui acreditem que os andrades goleiam em muitas zonas seja Benfica ou sporting.

O sporting nao passa daquele clube que nao domina em lado nenhum. É sempre o segundo ou terceiro em qualquer zona do País.

No Norte agora também há mais adeptos do Porto do que do Benfica? Mas em que planeta?

No Norte nos arredores do Porto sim isso é verdade. No resto do País é tudo ou do Benfica ou do Sporting.

E na cidade do Porto até há ligeiramente mais benfiquistas que portistas, apesar de ser sensivelmente 50-50.

Na área metropolitana do Porto isto anda à volta de Porto 75% Benfica 20% Outros 5%.

À medida que vamos cada vez mais para cima, baixo e para fora do distrito do Porto é que as percentagens ficam equilibradas, havendo em muitas zonas vantagem nossa.

Realmente, essa da igualdade dentro da cidade é uma mito urbano já muito entranhado, mas que foge mesmo muito à realidade.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Esbutenado em 08 de Dezembro de 2014, 07:58
Citação de: alves6 em 08 de Dezembro de 2014, 05:48

Que loucura. No norte diria que na globalidade teremos aproximadamente 50/100 portistas, 30/100 benfiquistas, 10/100 sportinguistas, 10/100 outros clubes (Braga, Guimaraes, etc)

Acabamos sempre por voltar ao mesmo.
O que é o "norte" de Portugal?
Se o "norte" forem os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança, só no distrito do Porto haverá mais portistas que Benfiquistas, porque nos outros 4 é que nem sequer há discussão, e quem disser o contrário não sabe o que está dizer.
E mesmo no distrito do Porto há muitos Benfiquistas.

Pois, nem mais. Norte é Aveiro, Porto, Viana, Braga, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança. Norte Litoral e Norte Interior.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Suspeito do Costume em 08 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 12:12

Realmente, essa da igualdade dentro da cidade é uma mito urbano já muito entranhado, mas que foge mesmo muito à realidade.

Claro. E têm ganho muitos adeptos ao Sporting.

crslb