CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

Suspeito do Costume

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 12:17
Citação de: Suspeito do Costume em 08 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 12:12
Citação de: Steiner em 08 de Dezembro de 2014, 05:01
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 08 de Dezembro de 2014, 03:38
Dizer que o sporting tem mais adeptos que o porto é de quem nao conhece minimamente a regiao mais habitada do País, o Norte. E aqui acreditem que os andrades goleiam em muitas zonas seja Benfica ou sporting.

O sporting nao passa daquele clube que nao domina em lado nenhum. É sempre o segundo ou terceiro em qualquer zona do País.

Mas que valente disparate. Consegueste dizer isso sem te rires?

No Norte agora também há mais adeptos do Porto do que do Benfica? Mas em que planeta?

No Norte nos arredores do Porto sim isso é verdade. No resto do País é tudo ou do Benfica ou do Sporting.

E na cidade do Porto até há ligeiramente mais benfiquistas que portistas, apesar de ser sensivelmente 50-50.

Não sei onde vão buscar estas ideias absurdas.

Na área metropolitana do Porto isto anda à volta de Porto 75% Benfica 20% Outros 5%.

À medida que vamos cada vez mais para cima, baixo e para fora do distrito do Porto é que as percentagens ficam equilibradas, havendo em muitas zonas vantagem nossa.

Realmente, essa da igualdade dentro da cidade é uma mito urbano já muito entranhado, mas que foge mesmo muito à realidade.

Claro. E têm ganho muitos adeptos ao Sporting.

Já agora, o sporting está a começar a sofrer paulatinamente do "mal" do andrades, estão cada vez mais regionalizados na localização dos seus adeptos mas nem mesmo assim têm maioria na zona onde juntam mais.

SLB_CAMPEAO04

pcssousa

Dizer que o sporting tem mais adeptos que o porto é de quem nao conhece minimamente a regiao mais habitada do País, o Norte. E aqui acreditem que os andrades goleiam em muitas zonas seja Benfica ou sporting.

O sporting nao passa daquele clube que nao domina em lado nenhum. É sempre o segundo ou terceiro em qualquer zona do País.

Quantos habitantes tem o norte e quantos tem o país?

SLB_CAMPEAO04

pcssousa

Citação de: pcssousa em 08 de Dezembro de 2014, 13:03

Pronto, eu ajudo: O Norte tem 4,089 M de habitantes. 35% da população portuguesa.

Fora do Norte, e em especial do Mondego para baixo, os portistas são em n insignificante. Do Tejo para baixo são residuais. Um exemplo, por cá haverão uns 19 mil habitantes e menos de duas centenas de portistas, mais ou menos o mesmo n de adeptos que tem o Recreativo de Huelva e bem menos que o Olhanense ou Farense.

E nunca estão em maioria no Norte, nem pensem nisso.

Coluna 21

Citação de: pcssousa em 08 de Dezembro de 2014, 13:11

Pronto, eu ajudo: O Norte tem 4,089 M de habitantes. 35% da população portuguesa.

Fora do Norte, e em especial do Mondego para baixo, os portistas são em n insignificante. Do Tejo para baixo são residuais. Um exemplo, por cá haverão uns 19 mil habitantes e menos de duas centenas de portistas, mais ou menos o mesmo n de adeptos que tem o Recreativo de Huelva e bem menos que o Olhanense ou Farense.

Não consigo precisar se no Norte no total são eles ou nós que temos mais adeptos, presumo que na zona do grande Porto a vantagem seja claramente deles e no restante Norte seja nossa, mas talvez não de forma tão acentuada, seja quem tiver mais não deve ser por muito. Fora da zona norte como dizes e bem, há de facto uma queda acentuada, só não concordo é que seja em todo o país, acho que a região da grande Lisboa e a margem sul escapam um pouco a isso, é um porkismo por vezes envergonhado mas já implementado nas camadas mais jovens, serão confortavelmente a terceira equipa da região de Lisboa e vale do Tejo com já muitos adeptos. Quanto ao resto do país, aí sim acredito que seja de facto residual talvez com uma ou outra excepção, já nos emigrantes e nos PALOP serão mesmo o segundo clube com mais adeptos.

Xanghai

Júlio César
Maxi    Luisão    Jardel    André Almeida
                            Samaris
             Enzo
Salvio             Gaitan              Ola John
               Jonas "Pistolas"

Acho que era o melhor onze para jogarmos na pocilga.

GTtdi_SLB

ok, permitam-me mandar a minha posta de pescada: na minha região (Portalegre) em 27mil eu diria que uns 500 devem ser acólitos do bimbo, uns 7/8mil são zebordingue e sensivelmente uns 18mil serão SLB.

ana_lopes2009

Holmesreis

O único sítio que conheço em que o número de sportinguistas é quase igual (mas inferior) ao de benfiquista é na zona da Covilhã e áreas limitrofes (Barco, Tortosendo, Teixoso, etc)...

E mesmo no Algarve, os portistas estão quase a suplantar os sportinguistas...Mas o rácio maior continua a ser nosso.

Pedro84

Mais um bocadinho e estão a dizer que o Norte tem mais adeptos do crac do que do Benfica.

pcssousa

Citação de: Holmesreis em 08 de Dezembro de 2014, 13:30

O único sítio que conheço em que o número de sportinguistas é quase igual (mas inferior) ao de benfiquista é na zona da Covilhã e áreas limitrofes (Barco, Tortosendo, Teixoso, etc)...

E mesmo no Algarve, os portistas estão quase a suplantar os sportinguistas...Mas o rácio maior continua a ser nosso.

Nem digas isso... Eu vivo no Algarve e dou-te o exemplo de uma escola de trezentos e tal miudos que só tem um portista.

Ganharam a Liga Europa e andaram dois carros (!) a apitar na rua, numa terra de 19 mil pessoas. Diria que 1 em 500 algarvios será portista. Os outros são de fora.

Rui12ld

Por acaso a minha experiência no Algarve é bem diferente. Vejo muitos adeptos do FCP principalmente nas pessoas até aos 35 anos. Mas posso ter tido azar  :)

Em Cabo Verde e na Madeira há muito adepto portista. Se calhar em Cabo Verde neste momento há mais portistas que sportinguistas.

pcssousa

Citação de: Rui12ld em 08 de Dezembro de 2014, 13:40
Por acaso a minha experiência no Algarve é bem diferente. Vejo muitos adeptos do FCP principalmente nas pessoas até aos 35 anos. Mas posso ter tido azar  :)

Em Cabo Verde e na Madeira há muito adepto portista. Se calhar em Cabo Verde neste momento há mais portistas que sportinguistas.

Aqui, conheço dois algarvios portistas, e olha que conheço muita gente. Há mais portistas, claro, mas são originários de outras paragens.
Mesmo os nortenhos que por cá habitam são maioritariamente Benfiquistas. E há muitos originários de Matosinhos e Leça da Palmeira.

CitriC

Em relação aos emigrantes há mais portistas que sportinguistas, pois existe uma grande massa de portugueses do norte que emigrou, no entanto e muito naturalmente há mais benfiquistas que portistas.

Se há mais portistas ou sportinguistas isso não me interessa nada. Sei é que somos o maior clube do mundo e somos muitos milhões.

O que me interessa é ganhar no Domingo !