CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

helderrocha

Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 01:57
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 01:48
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 01:31
Eu continuo com a mesma opinião sobre os planteis do Porto e do Benfica. Este jogo em nada mudou a minha opinião. A meu ver, o Porto tem um melhor plantel que o Benfica, para além de grandes jogadores o plantel é mais equilibrado.
Quanto ao jogo, o Benfica teve mérito pela agressividade e organização da equipa e teve a sorte que  faltou em muitos clássicos. Nas duas oportunidades que tivemos marcamos dois golos. Aí é que esteve a diferença.
O Porto teve as suas oportunidades e não concretizou. Olhando para as estatisticas e para o jogo é impossível afirmar que fomos muito superiores. Estamos a falar de 19 remates contra 6 e de uma posse de bola de 65% contra 35%.
O campeonato não está ganho e longe disso. Estamos numa excelente posição mas ainda vamos ter jogos muito complicados e teremos de os ganhar.

De resto, sou um benfiquista do norte. A alegria que sinto nestes jogos é sempre a triplicar dos restantes.

Ambos os planteis tem lacunas. O Benfica tem melhor GR,o porto n tem nenhum central como Luisao, meio campo com Enzo e jogadores como Gaitan e Salvio adaptados ao nosso campeonato e a exigencia do clube. Por outro lado o porto tem melhores laterais e o melhor avancado da Liga. O Benfica tem a vantagem de ter o mesmo treinador e jogadores com muitos anos de casa.

Acho que não disseste nenhuma mentira.Concordo até com o que disseste.  Mas volto a dizer que acho o do Porto mais equilibrado, com mais opções e com melhor qualidade. Eu não me baseio apenas em comparações por posição, mas também no conjunto. Enzo, Luisão e Julio césar eles não têm. Mas depois, tem dois laterais que eu considero serem dos melhores que se pode ter na Europa, um excelente avançado e vários jogdores com excelentes argumentos técnicos. O Brahimi que é craque mas que hoje apanhou uma carraça que ainda lhe deve estar a morder os calcanhares. E outros. Eu disse-o no inicio do campeonato e o decorrer do mesmo não mudou a minha opinião. O Benfica está em excelente posição, ainda para mais, só com as competições internas em jogo. Contudo, temos um rival com um excelente plantel e acho que é um erro se considerarmos que o campeonato está ganho ou próximo disso ou que os nossos rivais de pouco valem.

falta-lhes é os jogadores a porco. lider no balneário! e nestes jogos com benfica ou sporting isso tem-se notado

Velazquez

Citação de: poliban em 15 de Dezembro de 2014, 01:38
Citação de: Velazquez em 14 de Dezembro de 2014, 19:27
Citação de: andre_04_SLB em 14 de Dezembro de 2014, 19:26
Adorava que o Lima fosse o MVP para vos calar a todos.
Sim,vai se dar hoje o milagre

Olha e não é que deu mesmo?
Por isso é que eu não comento antes de.
Não comentas antes porquê mesmo?

JPSilva

Citação de: Mestre30 em 15 de Dezembro de 2014, 02:00
Citação de: sardao em 15 de Dezembro de 2014, 01:59
Só vi a primeira parte >:(

Até achei que estava a ser uma boa seca de jogo ;D
A 2ª parte foi na mesma toada não?

Contente por ver o Benfica ganhar finalmente no Dragom e pelos vistos com alguma "naturalidade" ^-^

Foi uma excelente vitória (como qualquer vitória no Dragom :P ) não só pelos 6 de avanço e pelo ascendente moral mas também porque tira toda a margem ao Porto que apostava em ir ganhando pontos até conseguir formar uma equipa com estes jogadores todos comprou
A ganhar no Dragão......o jogo nunca é uma seca! Demora é pra crl a acabar....

A 2ª parte tinha que ser uma batalha, e foi.

Androico

Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 02:00
Eu continuo com a mesma opinião sobre os planteis do Porto e do Benfica. Este jogo em nada mudou a minha opinião. A meu ver, o Porto tem um melhor plantel que o Benfica, para além de grandes jogadores o plantel é mais equilibrado.
Quanto ao jogo, o Benfica teve mérito pela agressividade e organização da equipa e teve a sorte que  faltou em muitos clássicos. Nas duas oportunidades que tivemos marcamos dois golos. Aí é que esteve a diferença.
O Porto teve as suas oportunidades e não concretizou. Olhando para as estatisticas e para o jogo é impossível afirmar que fomos muito superiores. Estamos a falar de 19 remates contra 6 e de uma posse de bola de 65% contra 35%.
O campeonato não está ganho e longe disso. Estamos numa excelente posição mas ainda vamos ter jogos muito complicados e teremos de os ganhar.

De resto, sou um benfiquista do norte. A alegria que sinto nestes jogos é sempre a triplicar dos restantes.

Ambos os planteis tem lacunas. O Benfica tem melhor GR,o porto n tem nenhum central como Luisao, meio campo com Enzo e jogadores como Gaitan e Salvio adaptados ao nosso campeonato e a exigencia do clube. Por outro lado o porto tem melhores laterais e o melhor avancado da Liga. O Benfica tem a vantagem de ter o mesmo treinador e jogadores com muitos anos de casa.

Acho que não disseste nenhuma mentira.Concordo até com o que disseste.  Mas volto a dizer que acho o do Porto mais equilibrado, com mais opções e com melhor qualidade. Eu não me baseio apenas em comparações por posição, mas também no conjunto. Enzo, Luisão e Julio césar eles não têm. Mas depois, tem dois laterais que eu considero serem dos melhores que se pode ter na Europa, um excelente avançado e vários jogdores com excelentes argumentos técnicos. O Brahimi que é craque mas que hoje apanhou uma carraça que ainda lhe deve estar a morder os calcanhares. E outros. Eu disse-o no inicio do campeonato e o decorrer do mesmo não mudou a minha opinião. O Benfica está em excelente posição, ainda para mais, só com as competições internas em jogo. Contudo, temos um rival com um excelente plantel e acho que é um erro se considerarmos que o campeonato está ganho ou próximo disso ou que os nossos rivais de pouco valem.

falta-lhes é os jogadores a porco. lider no balneário! e nestes jogos com benfica ou sporting isso tem-se notado
Concordo, acho que essa é talvez a maior lacuna da equipa.Só tem o quaresma. E não percebo muito bem o que é feito do Helton. Ele que continue desaparecido.

sardao

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 02:01
Citação de: Mestre30 em 15 de Dezembro de 2014, 02:00
Citação de: sardao em 15 de Dezembro de 2014, 01:59
Só vi a primeira parte >:(

Até achei que estava a ser uma boa seca de jogo ;D
A 2ª parte foi na mesma toada não?

Contente por ver o Benfica ganhar finalmente no Dragom e pelos vistos com alguma "naturalidade" ^-^

Foi uma excelente vitória (como qualquer vitória no Dragom :P ) não só pelos 6 de avanço e pelo ascendente moral mas também porque tira toda a margem ao Porto que apostava em ir ganhando pontos até conseguir formar uma equipa com estes jogadores todos comprou
A ganhar no Dragão......o jogo nunca é uma seca! Demora é pra crl a acabar....

A 2ª parte tinha que ser uma batalha, e foi.
Houve muita porrada? Expulsos?

Red Eyes

Citação de: tiffosi em 15 de Dezembro de 2014, 01:43

Cheguei agora do Porto ( vim nas calmas ) . Vai ser uma merda para adormecer hoje de tanta emoção tanta adrenalina. O meu filho adorou , via-se na cara dele que estava para la de feliz . Ele vive com a mãe e são estes momentos que quero guardar para mim e que ele guarde para ele . Muito perto de Lisboa , quase a chegar mesmo ele a sonhar e a cantarolar 1904 1904,la la la la la ! Para sempre na minha memoria OBRIGADO BENFICA!
Ainda bem que correu tudo bem! Podes não acreditar mas lembrei-me várias vezes do teu miúdo durante a tarde.
Só não rezei porque sou ateu...
:slb2: :slb2: :slb2:

parras_bs

Citação de: hertz em 15 de Dezembro de 2014, 01:59
Citação de: parras_bs em 15 de Dezembro de 2014, 01:55
Hino do Benfica a plenos pulmões no Dragão, épico.
E no fim tudo a Saltar.

https://www.youtube.com/watch?v=p1LD77135pI&feature=youtu.be

Mas onde estavam os adeptos do Benfica? Estavam do lado do estádio onde está a bancada de imprensa?
Estavam na bancada por cima de onde o video é filmado, julgo eu.

benficaslb1

Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 02:02
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 02:00

Concordo, acho que essa é talvez a maior lacuna da equipa.Só tem o quaresma. E não percebo muito bem o que é feito do Helton. Ele que continue desaparecido.

O Helton tem uma lesão provocada por um erro grave do departamento médico dos porcos que lhe acabou com a carreira e por isso continua lá a chula-los em troca de não revelar nada. Aliás o próprio Hélton chegou a usar a página dele do twitter a dizer "Foi uma honra jogar no Porto" como forma de pressão. Contou-me um conhecido meu do hospital da Boavista no Porto.

PS - a parte do twitter li eu mesmo.

fmatos

Hoje deu para tudo.
Fui ver o jogo a um café em Lisboa. Reservei mesa para não ter problemas quando lá chegasse mas à boa maneira portuguesa o café reservou mais mesas do que tinha e foi uma valente confusão. Com isto acabei por ficar numa mesa onde faltava uma cadeira e tinha atrás de mim um grupo de 6 ou 7 gajos que estavam numas mesas que tinham sofás e cadeiras mas onde eles se encontravam todos sentados nas cadeiras. A minha namorada pede se podiam dar uma cadeira e se algum deles se podia sentar no sofá ao que dois deles respondem com um desprezo tal e uma total falta de educação: "Era só o que mais faltava agora mudar por causa de vocês" entre outras. Não tinham nenhuma obrigação de mudar de lugar mas qualquer coisa como um "desculpa mas não vai dar" ou algo do género era o suficiente para responder de maneira civilizada e educada. A coisa estava a ficar exaltada ao que decidi acabar com aquilo e perguntar se eram do Benfica (porque para mim todos devem ser do Benfica mas neste caso não eram) e desejar um bom jogo aos rapazes e virei costas. Ainda foi tempo de ouvir logo a seguir umas "espero é que leves umas boas lá dentro" porque estava visto qual o clube que apoiavam. Calei-me, acalmei-me, vi o jogo, gritei e festejei. Entre tudo isto ainda tive de levar com um que se levantou a festejar um golo anulado e que senti o queixo dele no meu cabelo.
Tudo isto levou-me a ver que estamos certos, que a atitude que estes demonstraram ter no seu dia a dia é a atitude que têm como adeptos. Gente sem maneiras e valores (não todos, claro). Adeptos das vitórias e para quem vale de tudo.
Esta vitória deu-me um sabor especial por tudo isto e tudo o resto que todos sabemos. Não sou de arranjar confusão com adeptos de outros clubes nem de difundir ódios clubisticos mas hoje senti um raiva enorme. Senti que tínhamos de vencer para mostrar a esta gente o que é viver numa sociedade, o que é ser de um clube independentemente do que nos rodeia.
Não sei se foi o karma ou não, só sei que foi uma das vitórias mais saborosas que tive.

Obrigado por existires, Benfica!  :slb2: :slb2: :slb2:

Red Eyes

Citação de: iKatz em 15 de Dezembro de 2014, 01:56
Nao existe o jogo completo todo no youtube pois nao?

O meu download estava nos 60% apos 1h a sacar e A NET CAIU e nao deu para retomar FODASSE
Jdownloader

iKatz

Citação de: Red Eyes em 15 de Dezembro de 2014, 02:12
Citação de: iKatz em 15 de Dezembro de 2014, 01:56
Nao existe o jogo completo todo no youtube pois nao?

O meu download estava nos 60% apos 1h a sacar e A NET CAIU e nao deu para retomar FODASSE
Jdownloader
nao percebi red

J Pinto

Citação de: parras_bs em 15 de Dezembro de 2014, 02:04
Citação de: hertz em 15 de Dezembro de 2014, 01:59
Citação de: parras_bs em 15 de Dezembro de 2014, 01:55
Hino do Benfica a plenos pulmões no Dragão, épico.
E no fim tudo a Saltar.

https://www.youtube.com/watch?v=p1LD77135pI&feature=youtu.be

Mas onde estavam os adeptos do Benfica? Estavam do lado do estádio onde está a bancada de imprensa?
Estavam na bancada por cima de onde o video é filmado, julgo eu.

Nada disso, estamos do outro lado, em frente, esquerda.