CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

J Pinto

Retirado do facebook de um amigo (ele meteu isto de manhã):

"jORNALISMO DE SARJETA!

"Juventude e inexperiência portistas passaram na Europa, mas hoje chocam com um Benfica rodado individual e coletivamente", diz o LODO.

Depois, metem uma entrevista do Nolito a dizer mal do Benfica.

Depois, metem um vídeo do kelvin (quantos anos se passaram e quantos títulos o Benfica já ganhou e festejou até no dragão???)

O que podiam ter feito:
- Diziam juventude e inexperiência passam na Europa num grupo em que tem um clube com um orçamento que basta o passe de adrien para pagar o ano todo?
- Que os jovens custaram por exmeplo Reyes (América, 9 milhões – 95 por cento do passe), Herrera (Pachuca, oito milhões por 80 por cento do passe), Quintero (5 milhões, por 50 por cento do passe), Danilo (19 ME), Alex Sandro (10 ME), Casemeiro (2 milhões empréstimo), Indi (8 ME), Brahimi (6,5 ME)...
- Que, em 2014, o Benfica venceu QUATRO TÍTULOS contra zero dos corruptos

- Que, em 2014/2015, os corrutpos gastaram 43 ME em reforços contra 27 ME do Benfica, depois de terem gasto 35 ME em 2013/2014 contra 24,3 do SLB e terem ganho ZERO!

- Podiam ter dito que o porto tem um orçamento de 163 ME, sendo que 70 ME são por salários, que praticamente cobre os gastos com salários de Benfica e Sporting.

- Podiam lembrar que o Benfica jogou ali no ano passado já campeão e com a Taça da Liga na mão (venceu porto ali nas meias-finais)?

Podiam ter feito isso, podiam, mas a merda que têm na cabeça impede que o façam..."

Red Eyes

J Pinto

O Benfica venceu, com justiça, mérito e sorte (o porto atacou mais, teve mais oportunidades e mais posse de bola), por dois a zero, no iglo.

Uma boa vitória de uma equipa que, desta vez, ao contrário do que tem sucedido, por exemplo, na Champions League, com eficaz (5 bolas de golo... 2 golos).

O Benfica, sublinhe-se, começou o jogo com cinco jogadores que eram titulares na época passada (Oblak, Garay, Siqueira, Fejsa/Amorim, Markovic e Rodrigo não estão) e acabou com César e Jardel no eixo.

Não estavam, ainda, Cardozo, Sílvio (recupera de lesão) e Eliseu, que era o dono do lado esquerdo. Muita fruta, portanto. Mas chegou.

O porto, com um onze bem mais rotinado e com muitos mais elementos do onze-base da época passada, deveria ter feito muito mais.

Afinal, foi o porto que, nos últimos dois anos, investiu 76 ME em jogadores (42 ME esta época e 34 ME na época passada, contra os 27 ME do SLB esta época e 28 ME na época passada), que tem um orçamento para 2014/2015 de 162 ME e que prevê gastar em salários qualquer coisa como 70 ME (20 ME acima do Glorioso).

Esta época, sem frangos do guarda-redes do Atlhetic e um árbitro amigo que roubou o Braga, o porto levou na pá com Sporting e, agora, com Benfica, e esteve perto de levar com esse colosso que é o Shakhtar. Estivessem num grupo a sério da Champions e veríamos o que sucederia.

Para os antis, os que passam a vida a falar mal de nós, seis palavras, SEIS: DESEJO A TODOS VÓS BOM NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2014 foi, até agora, um BOM ANO. Com um POKER de TÍTULOS! 4!!

Tacuara90

parras_bs

SkiL

Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:41
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 01:38
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:36
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 01:34
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:31
Citação de: KlaudioKid em 15 de Dezembro de 2014, 01:28
Citação de: Marko50 em 15 de Dezembro de 2014, 01:27
Citação de: KlaudioKid em 15 de Dezembro de 2014, 01:21
Citação de: avc10 em 14 de Dezembro de 2014, 22:57

Reparei que o Facebook do Benfica também partilhou isto e passado pouco tempo retirou da página.

Será falso, o perfil? Era uma pena  :disgust:
Não, é mesmo o fb dele.
Então não percebo porque é que retiraram uma frase tão fantástica  >:(

A nossa mania das boas maneiras, preocupamos-nos sempre demais com essas coisas, por exemplo se alguém tiver paciência vejam o comentador da lagartos TV hoje no derby de Iniciados, e era só o diretor do futebol de formação dos lagartos Luis qualquer coisa e vejam se alguma vez aquilo aconteceu na nossa TV, e se acontecesse o falatório que daria.

não nos temos de guiar pelo que os outros fazem. devemos seguir a nossa propria linha com elevação e sobretudo a festejar as nossas vitórias e nao as derrrotas dos outros

Foi por essa linha de pensamentos que nos deixamos papar nos últimos 30 anos. Sem entrar na batota e nas agressões tudo o que puder servir para enervar o porto para mim devia ser usado.

não tem nada a ver uma coisa com a outra. uma coisa é  sermos anjinhos, outra é ter uma politica de festejar as nossas vitórias e nao as derrotas dos outros

Tudo o que envolva o jogo de ontem é sobre a vitória do Benfica.

Quem é esse? -.-

hertz

Muito se gabam os porcos por terem passado aos oitavos. Com o plantel que têm e com o investimento que fizeram, se não passavam aquele grupo ridículo então mais valia fechar portas.

iKatz

Nao existe o jogo completo todo no youtube pois nao?

O meu download estava nos 60% apos 1h a sacar e A NET CAIU e nao deu para retomar FODASSE

Androico

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 01:48
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 01:31
Eu continuo com a mesma opinião sobre os planteis do Porto e do Benfica. Este jogo em nada mudou a minha opinião. A meu ver, o Porto tem um melhor plantel que o Benfica, para além de grandes jogadores o plantel é mais equilibrado.
Quanto ao jogo, o Benfica teve mérito pela agressividade e organização da equipa e teve a sorte que  faltou em muitos clássicos. Nas duas oportunidades que tivemos marcamos dois golos. Aí é que esteve a diferença.
O Porto teve as suas oportunidades e não concretizou. Olhando para as estatisticas e para o jogo é impossível afirmar que fomos muito superiores. Estamos a falar de 19 remates contra 6 e de uma posse de bola de 65% contra 35%.
O campeonato não está ganho e longe disso. Estamos numa excelente posição mas ainda vamos ter jogos muito complicados e teremos de os ganhar.

De resto, sou um benfiquista do norte. A alegria que sinto nestes jogos é sempre a triplicar dos restantes.

Ambos os planteis tem lacunas. O Benfica tem melhor GR,o porto n tem nenhum central como Luisao, meio campo com Enzo e jogadores como Gaitan e Salvio adaptados ao nosso campeonato e a exigencia do clube. Por outro lado o porto tem melhores laterais e o melhor avancado da Liga. O Benfica tem a vantagem de ter o mesmo treinador e jogadores com muitos anos de casa.

Acho que não disseste nenhuma mentira.Concordo até com o que disseste.  Mas volto a dizer que acho o do Porto mais equilibrado, com mais opções e com melhor qualidade. Eu não me baseio apenas em comparações por posição, mas também no conjunto. Enzo, Luisão e Julio césar eles não têm. Mas depois, tem dois laterais que eu considero serem dos melhores que se pode ter na Europa, um excelente avançado e vários jogdores com excelentes argumentos técnicos. O Brahimi que é craque mas que hoje apanhou uma carraça que ainda lhe deve estar a morder os calcanhares. E outros. Eu disse-o no inicio do campeonato e o decorrer do mesmo não mudou a minha opinião. O Benfica está em excelente posição, ainda para mais, só com as competições internas em jogo. Contudo, temos um rival com um excelente plantel e acho que é um erro se considerarmos que o campeonato está ganho ou próximo disso ou que os nossos rivais de pouco valem.

benficaslb1

Citação de: SkiL em 15 de Dezembro de 2014, 01:55
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:41
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 01:38
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:36
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 01:34
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:31
Citação de: KlaudioKid em 15 de Dezembro de 2014, 01:28
Citação de: Marko50 em 15 de Dezembro de 2014, 01:27
Citação de: KlaudioKid em 15 de Dezembro de 2014, 01:21
Citação de: avc10 em 14 de Dezembro de 2014, 22:57

Reparei que o Facebook do Benfica também partilhou isto e passado pouco tempo retirou da página.

Será falso, o perfil? Era uma pena  :disgust:
Não, é mesmo o fb dele.
Então não percebo porque é que retiraram uma frase tão fantástica  >:(

A nossa mania das boas maneiras, preocupamos-nos sempre demais com essas coisas, por exemplo se alguém tiver paciência vejam o comentador da lagartos TV hoje no derby de Iniciados, e era só o diretor do futebol de formação dos lagartos Luis qualquer coisa e vejam se alguma vez aquilo aconteceu na nossa TV, e se acontecesse o falatório que daria.

não nos temos de guiar pelo que os outros fazem. devemos seguir a nossa propria linha com elevação e sobretudo a festejar as nossas vitórias e nao as derrrotas dos outros

Foi por essa linha de pensamentos que nos deixamos papar nos últimos 30 anos. Sem entrar na batota e nas agressões tudo o que puder servir para enervar o porto para mim devia ser usado.

não tem nada a ver uma coisa com a outra. uma coisa é  sermos anjinhos, outra é ter uma politica de festejar as nossas vitórias e nao as derrotas dos outros

Tudo o que envolva o jogo de ontem é sobre a vitória do Benfica.

Quem é esse? -.-

Markovic

JPSilva

Citação de: hertz em 15 de Dezembro de 2014, 01:55
Muito se gabam os porcos por terem passado aos oitavos. Com o plantel que têm e com o investimento que fizeram, se não passavam aquele grupo ridículo então mais valia fechar portas.

Aquele grupo é um perfeito embuste mas ainda bem que aconteceu porque ajudou os porcos a convencerem-se que estavam a jogar muita bem.

sardao

Só vi a primeira parte >:(

Até achei que estava a ser uma boa seca de jogo ;D
A 2ª parte foi na mesma toada não?

Contente por ver o Benfica ganhar finalmente no Dragom e pelos vistos com alguma "naturalidade" ^-^

Foi uma excelente vitória (como qualquer vitória no Dragom :P ) não só pelos 6 de avanço e pelo ascendente moral mas também porque tira toda a margem ao Porto que apostava em ir ganhando pontos até conseguir formar uma equipa com estes jogadores todos comprou

hertz

Citação de: parras_bs em 15 de Dezembro de 2014, 01:55
Hino do Benfica a plenos pulmões no Dragão, épico.
E no fim tudo a Saltar.

https://www.youtube.com/watch?v=p1LD77135pI&feature=youtu.be

Mas onde estavam os adeptos do Benfica? Estavam do lado do estádio onde está a bancada de imprensa?

Mestre30

Citação de: sardao em 15 de Dezembro de 2014, 01:59
Só vi a primeira parte >:(

Até achei que estava a ser uma boa seca de jogo ;D
A 2ª parte foi na mesma toada não?

Contente por ver o Benfica ganhar finalmente no Dragom e pelos vistos com alguma "naturalidade" ^-^

Foi uma excelente vitória (como qualquer vitória no Dragom :P ) não só pelos 6 de avanço e pelo ascendente moral mas também porque tira toda a margem ao Porto que apostava em ir ganhando pontos até conseguir formar uma equipa com estes jogadores todos comprou
A ganhar no Dragão......o jogo nunca é uma seca! Demora é pra crl a acabar....