CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

J Pinto

O Benfica venceu, com justiça, mérito e sorte (o porto atacou mais, teve mais oportunidades e mais posse de bola), por dois a zero, no iglo.

Uma boa vitória de uma equipa que, desta vez, ao contrário do que tem sucedido, por exemplo, na Champions League, com eficaz (5 bolas de golo... 2 golos).

O Benfica, sublinhe-se, começou o jogo com cinco jogadores que eram titulares na época passada (Oblak, Garay, Siqueira, Fejsa/Amorim, Markovic e Rodrigo não estão) e acabou com César e Jardel no eixo.

Não estavam, ainda, Cardozo, Sílvio (recupera de lesão) e Eliseu, que era o dono do lado esquerdo. Muita fruta, portanto. Mas chegou.

O porto, com um onze bem mais rotinado e com muitos mais elementos do onze-base da época passada, deveria ter feito muito mais.

Afinal, foi o porto que, nos últimos dois anos, investiu 76 ME em jogadores (42 ME esta época e 34 ME na época passada, contra os 27 ME do SLB esta época e 28 ME na época passada), que tem um orçamento para 2014/2015 de 162 ME e que prevê gastar em salários qualquer coisa como 70 ME (20 ME acima do Glorioso).

Esta época, sem frangos do guarda-redes do Atlhetic e um árbitro amigo que roubou o Braga, o porto levou na pá com Sporting e, agora, com Benfica, e esteve perto de levar com esse colosso que é o Shakhtar. Estivessem num grupo a sério da Champions e veríamos o que sucederia.

Para os antis, os que passam a vida a falar mal de nós, seis palavras, SEIS: DESEJO A TODOS VÓS BOM NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2014 foi, até agora, um BOM ANO. Com um POKER de TÍTULOS! 4!!

Tacuara90


parras_bs


SkiL

Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:41
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 01:38
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:36
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 01:34
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:31
Citação de: KlaudioKid em 15 de Dezembro de 2014, 01:28
Citação de: Marko50 em 15 de Dezembro de 2014, 01:27
Citação de: KlaudioKid em 15 de Dezembro de 2014, 01:21
Citação de: avc10 em 14 de Dezembro de 2014, 22:57

Reparei que o Facebook do Benfica também partilhou isto e passado pouco tempo retirou da página.

Será falso, o perfil? Era uma pena  :disgust:
Não, é mesmo o fb dele.
Então não percebo porque é que retiraram uma frase tão fantástica  >:(

A nossa mania das boas maneiras, preocupamos-nos sempre demais com essas coisas, por exemplo se alguém tiver paciência vejam o comentador da lagartos TV hoje no derby de Iniciados, e era só o diretor do futebol de formação dos lagartos Luis qualquer coisa e vejam se alguma vez aquilo aconteceu na nossa TV, e se acontecesse o falatório que daria.

não nos temos de guiar pelo que os outros fazem. devemos seguir a nossa propria linha com elevação e sobretudo a festejar as nossas vitórias e nao as derrrotas dos outros

Foi por essa linha de pensamentos que nos deixamos papar nos últimos 30 anos. Sem entrar na batota e nas agressões tudo o que puder servir para enervar o porto para mim devia ser usado.

não tem nada a ver uma coisa com a outra. uma coisa é  sermos anjinhos, outra é ter uma politica de festejar as nossas vitórias e nao as derrotas dos outros

Tudo o que envolva o jogo de ontem é sobre a vitória do Benfica.

Quem é esse? -.-

hertz

Muito se gabam os porcos por terem passado aos oitavos. Com o plantel que têm e com o investimento que fizeram, se não passavam aquele grupo ridículo então mais valia fechar portas.

iKatz

Nao existe o jogo completo todo no youtube pois nao?

O meu download estava nos 60% apos 1h a sacar e A NET CAIU e nao deu para retomar FODASSE

Androico

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 01:48
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 01:31
Eu continuo com a mesma opinião sobre os planteis do Porto e do Benfica. Este jogo em nada mudou a minha opinião. A meu ver, o Porto tem um melhor plantel que o Benfica, para além de grandes jogadores o plantel é mais equilibrado.
Quanto ao jogo, o Benfica teve mérito pela agressividade e organização da equipa e teve a sorte que  faltou em muitos clássicos. Nas duas oportunidades que tivemos marcamos dois golos. Aí é que esteve a diferença.
O Porto teve as suas oportunidades e não concretizou. Olhando para as estatisticas e para o jogo é impossível afirmar que fomos muito superiores. Estamos a falar de 19 remates contra 6 e de uma posse de bola de 65% contra 35%.
O campeonato não está ganho e longe disso. Estamos numa excelente posição mas ainda vamos ter jogos muito complicados e teremos de os ganhar.

De resto, sou um benfiquista do norte. A alegria que sinto nestes jogos é sempre a triplicar dos restantes.

Ambos os planteis tem lacunas. O Benfica tem melhor GR,o porto n tem nenhum central como Luisao, meio campo com Enzo e jogadores como Gaitan e Salvio adaptados ao nosso campeonato e a exigencia do clube. Por outro lado o porto tem melhores laterais e o melhor avancado da Liga. O Benfica tem a vantagem de ter o mesmo treinador e jogadores com muitos anos de casa.


Acho que não disseste nenhuma mentira.Concordo até com o que disseste.  Mas volto a dizer que acho o do Porto mais equilibrado, com mais opções e com melhor qualidade. Eu não me baseio apenas em comparações por posição, mas também no conjunto. Enzo, Luisão e Julio césar eles não têm. Mas depois, tem dois laterais que eu considero serem dos melhores que se pode ter na Europa, um excelente avançado e vários jogdores com excelentes argumentos técnicos. O Brahimi que é craque mas que hoje apanhou uma carraça que ainda lhe deve estar a morder os calcanhares. E outros. Eu disse-o no inicio do campeonato e o decorrer do mesmo não mudou a minha opinião. O Benfica está em excelente posição, ainda para mais, só com as competições internas em jogo. Contudo, temos um rival com um excelente plantel e acho que é um erro se considerarmos que o campeonato está ganho ou próximo disso ou que os nossos rivais de pouco valem.


benficaslb1

Citação de: SkiL em 15 de Dezembro de 2014, 01:55
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:41
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 01:38
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:36
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 01:34
Citação de: benficaslb1 em 15 de Dezembro de 2014, 01:31
Citação de: KlaudioKid em 15 de Dezembro de 2014, 01:28
Citação de: Marko50 em 15 de Dezembro de 2014, 01:27
Citação de: KlaudioKid em 15 de Dezembro de 2014, 01:21
Citação de: avc10 em 14 de Dezembro de 2014, 22:57

Reparei que o Facebook do Benfica também partilhou isto e passado pouco tempo retirou da página.

Será falso, o perfil? Era uma pena  :disgust:
Não, é mesmo o fb dele.
Então não percebo porque é que retiraram uma frase tão fantástica  >:(

A nossa mania das boas maneiras, preocupamos-nos sempre demais com essas coisas, por exemplo se alguém tiver paciência vejam o comentador da lagartos TV hoje no derby de Iniciados, e era só o diretor do futebol de formação dos lagartos Luis qualquer coisa e vejam se alguma vez aquilo aconteceu na nossa TV, e se acontecesse o falatório que daria.

não nos temos de guiar pelo que os outros fazem. devemos seguir a nossa propria linha com elevação e sobretudo a festejar as nossas vitórias e nao as derrrotas dos outros

Foi por essa linha de pensamentos que nos deixamos papar nos últimos 30 anos. Sem entrar na batota e nas agressões tudo o que puder servir para enervar o porto para mim devia ser usado.

não tem nada a ver uma coisa com a outra. uma coisa é  sermos anjinhos, outra é ter uma politica de festejar as nossas vitórias e nao as derrotas dos outros

Tudo o que envolva o jogo de ontem é sobre a vitória do Benfica.

Quem é esse? -.-

Markovic

JPSilva

Citação de: hertz em 15 de Dezembro de 2014, 01:55
Muito se gabam os porcos por terem passado aos oitavos. Com o plantel que têm e com o investimento que fizeram, se não passavam aquele grupo ridículo então mais valia fechar portas.

Aquele grupo é um perfeito embuste mas ainda bem que aconteceu porque ajudou os porcos a convencerem-se que estavam a jogar muita bem.

sardao

Só vi a primeira parte >:(

Até achei que estava a ser uma boa seca de jogo ;D
A 2ª parte foi na mesma toada não?


Contente por ver o Benfica ganhar finalmente no Dragom e pelos vistos com alguma "naturalidade" ^-^

Foi uma excelente vitória (como qualquer vitória no Dragom :P ) não só pelos 6 de avanço e pelo ascendente moral mas também porque tira toda a margem ao Porto que apostava em ir ganhando pontos até conseguir formar uma equipa com estes jogadores todos comprou

hertz

Citação de: parras_bs em 15 de Dezembro de 2014, 01:55
Hino do Benfica a plenos pulmões no Dragão, épico.
E no fim tudo a Saltar.

https://www.youtube.com/watch?v=p1LD77135pI&feature=youtu.be

Mas onde estavam os adeptos do Benfica? Estavam do lado do estádio onde está a bancada de imprensa?

Mestre30

Citação de: sardao em 15 de Dezembro de 2014, 01:59
Só vi a primeira parte >:(

Até achei que estava a ser uma boa seca de jogo ;D
A 2ª parte foi na mesma toada não?


Contente por ver o Benfica ganhar finalmente no Dragom e pelos vistos com alguma "naturalidade" ^-^

Foi uma excelente vitória (como qualquer vitória no Dragom :P ) não só pelos 6 de avanço e pelo ascendente moral mas também porque tira toda a margem ao Porto que apostava em ir ganhando pontos até conseguir formar uma equipa com estes jogadores todos comprou
A ganhar no Dragão......o jogo nunca é uma seca! Demora é pra crl a acabar....

helderrocha

Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 01:57
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 01:48
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 01:31
Eu continuo com a mesma opinião sobre os planteis do Porto e do Benfica. Este jogo em nada mudou a minha opinião. A meu ver, o Porto tem um melhor plantel que o Benfica, para além de grandes jogadores o plantel é mais equilibrado.
Quanto ao jogo, o Benfica teve mérito pela agressividade e organização da equipa e teve a sorte que  faltou em muitos clássicos. Nas duas oportunidades que tivemos marcamos dois golos. Aí é que esteve a diferença.
O Porto teve as suas oportunidades e não concretizou. Olhando para as estatisticas e para o jogo é impossível afirmar que fomos muito superiores. Estamos a falar de 19 remates contra 6 e de uma posse de bola de 65% contra 35%.
O campeonato não está ganho e longe disso. Estamos numa excelente posição mas ainda vamos ter jogos muito complicados e teremos de os ganhar.

De resto, sou um benfiquista do norte. A alegria que sinto nestes jogos é sempre a triplicar dos restantes.

Ambos os planteis tem lacunas. O Benfica tem melhor GR,o porto n tem nenhum central como Luisao, meio campo com Enzo e jogadores como Gaitan e Salvio adaptados ao nosso campeonato e a exigencia do clube. Por outro lado o porto tem melhores laterais e o melhor avancado da Liga. O Benfica tem a vantagem de ter o mesmo treinador e jogadores com muitos anos de casa.


Acho que não disseste nenhuma mentira.Concordo até com o que disseste.  Mas volto a dizer que acho o do Porto mais equilibrado, com mais opções e com melhor qualidade. Eu não me baseio apenas em comparações por posição, mas também no conjunto. Enzo, Luisão e Julio césar eles não têm. Mas depois, tem dois laterais que eu considero serem dos melhores que se pode ter na Europa, um excelente avançado e vários jogdores com excelentes argumentos técnicos. O Brahimi que é craque mas que hoje apanhou uma carraça que ainda lhe deve estar a morder os calcanhares. E outros. Eu disse-o no inicio do campeonato e o decorrer do mesmo não mudou a minha opinião. O Benfica está em excelente posição, ainda para mais, só com as competições internas em jogo. Contudo, temos um rival com um excelente plantel e acho que é um erro se considerarmos que o campeonato está ganho ou próximo disso ou que os nossos rivais de pouco valem.

falta-lhes é os jogadores a porco. lider no balneário! e nestes jogos com benfica ou sporting isso tem-se notado