João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Tiago1982

A maior semelhança que encontro entre o João Teixeira e o João Moutinho é serem os dois franzinos.

Em termos de jogo propriamente dito acho-os jogadores diferentes e até complementares.

O João Moutinho é um jogador tacticamente perfeito, equilibra um meio-campo como poucos e tem uma capacidade de leitura de jogo e de passe muito acima da média.

O João Teixeira é um jogador não tão bom táctica e defensivamente, mas tem uma capacidade de drible e progressão com bola invulgares para um jogador que também sabe defender e posicionar-se em campo.

Agora o que eu acho é que o Teixeira pode evoluir (e muito) treinando, jogando e trabalhando com jogadores como o Amorim, Fejsa, Enzo ou André Almeida e pode tornar-se num jogador mais completo e ser bastante útil ao Benfica.

Adepto10

De entre tds as opções q temos para o miolo, para mim este é aquele que mais se assemelha ao Enzo, e não digo isto a pensar numa eventual saída do Enzo, mas sim a pensar numa 2ª linha que seja válida para aquela posição, como será o caso diante o gil.

Acho que segura mto bem a bola, sabe "cavar" faltas, sabe acelerar com a redondinha colada ao pé e está bem mais forte fisicamente.

Para mim o Cristante é claramente 6, o Samaris é uma espécie de Matic (1ª época - em q não me convenceu, embora tivesse um ou outro pormenor q evidenciasse alguma qualidade), o Amorim, é mais posicional e o Fejsa é claramente 6, tal como o Almeida.

Pedro84

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2014, 01:12

Só fez isso porque eles tinham menos um, senão tinha perdido logo a bola...

KunAguero16

nikas

nightcrowler

Citação de: zefo em 11 de Dezembro de 2014, 10:58
Desejo-te que aconteça o mesmo que ao André Gomes... sejas feliz longe de jj, ele não conta contigo

o André Gomes está onde está devido ao Jorge Jesus. aliás, é curioso que nem sequer era dos "preferidos" quando era junior.

abraço

iSLBenfica

Em termos de físico não tem nada a ver. O João Teixeira tem 1,78m, o Moutinho tem 1,70m. São quase 10cm de diferença.

Pedro Nunes 28

Citação de: nightcrowler em 17 de Dezembro de 2014, 17:08
Citação de: zefo em 11 de Dezembro de 2014, 10:58
Desejo-te que aconteça o mesmo que ao André Gomes... sejas feliz longe de jj, ele não conta contigo

o André Gomes está onde está devido ao Jorge Jesus. aliás, é curioso que nem sequer era dos "preferidos" quando era junior.

abraço
O André Gomes está onde está devido ao Jorge.............Mendes...qual Jesus....haja noção !

Tiago1982

Citação de: iSLBenfica em 18 de Dezembro de 2014, 02:25
Em termos de físico não tem nada a ver. O João Teixeira tem 1,78m, o Moutinho tem 1,70m. São quase 10cm de diferença.

Porque a única característica física de um jogador de futebol é a altura.

Nada mais importa...

iSLBenfica

Citação de: Tiago1982 em 18 de Dezembro de 2014, 10:34
Citação de: iSLBenfica em 18 de Dezembro de 2014, 02:25

Porque a única característica física de um jogador de futebol é a altura.

Nada mais importa...

Nem por isso, tu é que estás a comparar um jogador já feito e adulto, com um garoto, em termos físicos, quando o garoto já tem quase mais 10 cm que aquele e é óbvio que ainda vai evoluir mais fisicamente. Por isso essa comparação parece-me nada menos que descabida.

catarinagf

O Teixeira tem uma capacidade de progressão impressionante, parece-me que onde ele encaixava melhor neste sistema era na posição de Enzo, tem só de ganhar um pouco mais de corpo. Caso Enzo saia espero que suba à A para ser substituto de Pizzi, mas penso que o JJ vai subir Samaris ou Cristante ou descer Talisca para essa posição.

Kurt Cobain 10

Tem de ir para a equipa A para o lugar do Enzo, caso este saía.

MANOCAS37

Como apartir de hoje a Taça da Liga passa a ser fundamental vai ter zero minutos na equipa A até ao final da epoca.