Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

VALEBEM

Apesar da eliminação da Taça, que acho bem pior do que a eliminação europeia, a verdade é que no objectivo unanimemente considerado como fundamental, que é o campeonato, estamos com uma vantagem inesperadamente boa, e a fazer de longe a melhor média pontual da era Jesus, e dos últimos largos anos.

VALEBEM

Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.

AnotherDoom

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:01
Ver para lá dos resultados é constatar também que o Benfica, além de ter perdido 4 ou 5 titulares da época passada, tem 5 ou 6 jogadores que seriam muito importantes na equipa, e que não estão disponíveis, sendo que 3 ou 4 deles não jogaram sequer esta época.
Claro que quem não gosta do treinador, vai sempre bater nele. Se não formos campeões, eu também o farei, mas neste momento temos uma vantagem que pessoalmente não esperava ter no campeonato, que para mim sempre foi a prova mais importante.

Como é que se pode desculpar o treinador, dizendo que perdeu muitos jogadores, quando:

- Se investiu mais de 30 milhões e o treinador diz a boca cheia que ele é que escolhe os jogadores?

- E quando continua a apostar em césar, jara ou Bébe (por ex.) e deixa de fora jogadores com bastante mais potencial?

Como é que e se consegue ilibar a pessoa responsável pelas escolhas feitas?

Holmesreis

Avançar em que sentido? Olho para o panorama nacional e não vejo um único treinador português que pudesse fazer melhores resultados que JJ.

Strata

Até podíamos ter uma vantagem de 10 pontos, que dadas as circunstâncias, seria incapaz de neste momento meter todas as fichas no Benfica em como vamos ser campeões. Não me acredito numa grande 2ª volta. E com a saída do Enzo iminente, entre outros que estão lesionados, estou para ver como vai ser. A equipa por si só também não parece estar muito motivada. A eliminação das competições europeias não ajudou , se bem que demos uma boa resposta contra os andrades, mas logo a seguir somos eliminados da Taça e somos salvos pelo árbitro para ganhar frente ao último classificado em plena Luz. Os indícios não me trazem confiança nenhuma para o que aí vem.

isaias

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:38

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.

Ninguém é insubstituível e JJ não consegue mais porque não aprende com os erros. Não evolui mas o tempo não para e o Benfica necessita de desenvolver-se. Mal do Benfica se ficar refém do seu treinador. Claro que tudo dependerá de quem for escolhido para o substituir.   

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:37
Apesar da eliminação da Taça, que acho bem pior do que a eliminação europeia, a verdade é que no objectivo unanimemente considerado como fundamental, que é o campeonato, estamos com uma vantagem inesperadamente boa, e a fazer de longe a melhor média pontual da era Jesus, e dos últimos largos anos.
Objectivo fundamental? Vamos lá ver, temos objectivos definidos. Não há cá objectivos fundamentais. Tínhamos objectivos definidos, e dois já voaram.

Quando muito , em vez de fundamental, podes usar o objectivo mínimo. Bem sei que para os fãs do JJ é mais duro colocar as coisas nestes termos, mas ganhar o campeonato é o objectivo minimo.

Desde o início que digo que vamos ser campeões. Não esperava esta vantagem de 6 pontos, mas esperava ir na frente com vantagem. Mas para sermos campeões teríamos de ser à Trapattoni.

E ser campeão à Trapattoni custa um bocado aos fãs de JJ, porque ser campeão assim vai implicar que afinal o Benfica pode ser campeão de outras formas para além da fórmula JJ. Isto é, há Benfica para além de JJ, outros com outras maneiras de estar e filosofias podem também ganhar o campeonato.

Strata

É o que eu acho. Foi importante numa fase, fazendo-nos subir de nível em relação ao que estávamos habituados no período pré-Jesus, mas o Benfica não se pode acomodar com isto, e temos obrigação de não nos satisfazer e querer mais, e para subirmos outro nível, o Jesus já não dá mais.

miniMilk

Citação de: Holmesreis em 22 de Dezembro de 2014, 10:39

Avançar em que sentido? Olho para o panorama nacional e não vejo um único treinador português que pudesse fazer melhores resultados que JJ.
eu começo a ver cada vez mais.
que resultados tem o JJ?
equipas de sonho em 5 anos e 2 campeonatos. teve mérito em muita coisa nos 6 anos. como teve demérito noutras. para cada uma que inventa e corre bem, inventa 3 que correm mal.
ontem o que se viu foi zero de trabalho de treinador. zero! parecia um grupo de amigos que se juntou para uma futebolada

lonstrup

Em que sentido? Passar a fase de grupos da liga dos campeões. Simples como isto, cada passagem é menos um craque que tens de vender.

E não sou eu ou tu que temos de ver outro treinador. É quem manda.

merlim

Até já os adeptos servem para desculpar a incapacidade do treinador. Tudo serve excepto a responsabilidade dele.

policeMAN

retroceder para onde?

o Jesus só tem alguma visibilidade porque chegou após o período mais negro da historia do clube..

porque com o que teve à sua disposição e aquilo que conseguiu... deixa muito a desejar..

e as desculpas já chegaram aos adeptos...

L@udrup

sim sem os investimentos destes 5 anos isso é dificil mas pelo menos basta ter um treinador realista e que não tenha o ego maior que a não qualidade do mesmo...

isaias

Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 10:46

eu começo a ver cada vez mais.
que resultados tem o JJ?
equipas de sonho em 5 anos e 2 campeonatos. teve mérito em muita coisa nos 6 anos. como teve demérito noutras. para cada uma que inventa e corre bem, inventa 3 que correm mal.
ontem o que se viu foi zero de trabalho de treinador. zero! parecia um grupo de amigos que se juntou para uma futebolada

Já contra o Braga aquela equipa, na segunda parte, parecia sem conhecimento tático algum, com jogadores incapazes de render, perdidos em posições que não são as suas. A situação de Pizzi foi gritante. Aquele segundo golo do Braga denotou total falta de entrosamento da equipa. Parece haver ali muita gente a faltar aos treinos ou JJ só treina os titulares ou pouco mais. Pelo menos é o que parece.