Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:28
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 10:13
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:01
Ver para lá dos resultados é constatar também que o Benfica, além de ter perdido 4 ou 5 titulares da época passada, tem 5 ou 6 jogadores que seriam muito importantes na equipa, e que não estão disponíveis, sendo que 3 ou 4 deles não jogaram sequer esta época.
Claro que quem não gosta do treinador, vai sempre bater nele. Se não formos campeões, eu também o farei, mas neste momento temos uma vantagem que pessoalmente não esperava ter no campeonato, que para mim sempre foi a prova mais importante.

31 Milhões de Euros até agora de contratações falhadas à excepção do Talisca.

tirando o Talisca, as 2 únicas boas contratações foram Julio Cesar e Jonas, ambos a custo zero, um deles para lá do fecho do mercado.

mas toda a gente se esquece de dizer isto, quando é para dizer que o "coitadinho" do Jesus está sempre a perder jogadores.

Eu acho que o Samaris foi uma excelente contratação, e tacticamente está cada vez melhor... O Fejsa, na época passada, até janeiro, também era um cepo por aqui.

E depois lesionou-se.
Não vai acrescentar grande valor este ano.

VALEBEM

Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 10:13
Na renovação devia-se ter coragem de falar de outros assuntos mais abrangentes.
Com tudo o que continuo a ter para apontar à direcção, acho que um dos motivos para o Benfica não exibir mais algumas capacidades instaladas (e competentes) na estrutura do futebol, é ter um treinador que não consegue nem permite esse aproveitamento.

O Benfica hoje já tem uma estrutura mais capaz de abrigar perfis diferentes de treinador.

Sinceramente, tenho dúvidas, train.
Sabes a minha opinião sobre o Jesus, e acredito que numa época de transição como esta, com um treinador menos tarimbado, poderia estar a ser bem pior do que está a ser. É a minha opinião. Posso estar enganado, mas acho que não.

isaias

Pergunto-me no que terá pensado aquela sumidade para meter o Tiago naquele jogo.

lonstrup

Ele já trabalha há 6 meses com estes jogadores.

Se não têm qualidade individual é culpa dos treinadores, mas se não rendem enquanto colectivo a responsabilidade é do treinador.

Sempre se criou o mito à volta da «exigência» e «competência» do JJ, mas a verdade é que o factor decisivo para começar a jogar bem é sempre o entrosamento entre os próprios jogadores, e raramente depende de instruções do JJ.

Portanto , resta-nos esperar que os nossos jogadores e habituem a jogar uns com os outros, e lá para a frente eles desenrascam isto.

Isaaquinho

E o pior desses 31 milhões é que foram gastos de forma estúpida. Tivéssemos realmente interesse em apostar na formação e tínhamos investido forte e atempadamente em apenas 3 ou 4 contratações de real valor e aproveitado 2 ou 3 jovens da formação para fazer a equipa. Pior não teria sido, digo eu.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:31
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 10:13
Na renovação devia-se ter coragem de falar de outros assuntos mais abrangentes.
Com tudo o que continuo a ter para apontar à direcção, acho que um dos motivos para o Benfica não exibir mais algumas capacidades instaladas (e competentes) na estrutura do futebol, é ter um treinador que não consegue nem permite esse aproveitamento.

O Benfica hoje já tem uma estrutura mais capaz de abrigar perfis diferentes de treinador.

Sinceramente, tenho dúvidas, train.
Sabes a minha opinião sobre o Jesus, e acredito que numa época de transição como esta, com um treinador menos tarimbado, poderia estar a ser bem pior do que está a ser. É a minha opinião. Posso estar enganado, mas acho que não.
Bem pior não poderia ser. Já fomos embora da taça e da europa, portanto quando muito seria um bocadinho pior.

lonstrup

O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

VALEBEM

Apesar da eliminação da Taça, que acho bem pior do que a eliminação europeia, a verdade é que no objectivo unanimemente considerado como fundamental, que é o campeonato, estamos com uma vantagem inesperadamente boa, e a fazer de longe a melhor média pontual da era Jesus, e dos últimos largos anos.

VALEBEM

Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.

AnotherDoom

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:01
Ver para lá dos resultados é constatar também que o Benfica, além de ter perdido 4 ou 5 titulares da época passada, tem 5 ou 6 jogadores que seriam muito importantes na equipa, e que não estão disponíveis, sendo que 3 ou 4 deles não jogaram sequer esta época.
Claro que quem não gosta do treinador, vai sempre bater nele. Se não formos campeões, eu também o farei, mas neste momento temos uma vantagem que pessoalmente não esperava ter no campeonato, que para mim sempre foi a prova mais importante.

Como é que se pode desculpar o treinador, dizendo que perdeu muitos jogadores, quando:

- Se investiu mais de 30 milhões e o treinador diz a boca cheia que ele é que escolhe os jogadores?

- E quando continua a apostar em césar, jara ou Bébe (por ex.) e deixa de fora jogadores com bastante mais potencial?


Como é que e se consegue ilibar a pessoa responsável pelas escolhas feitas?

Holmesreis

Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.
Avançar em que sentido? Olho para o panorama nacional e não vejo um único treinador português que pudesse fazer melhores resultados que JJ.

Strata

Até podíamos ter uma vantagem de 10 pontos, que dadas as circunstâncias, seria incapaz de neste momento meter todas as fichas no Benfica em como vamos ser campeões. Não me acredito numa grande 2ª volta. E com a saída do Enzo iminente, entre outros que estão lesionados, estou para ver como vai ser. A equipa por si só também não parece estar muito motivada. A eliminação das competições europeias não ajudou , se bem que demos uma boa resposta contra os andrades, mas logo a seguir somos eliminados da Taça e somos salvos pelo árbitro para ganhar frente ao último classificado em plena Luz. Os indícios não me trazem confiança nenhuma para o que aí vem.

HoMiCiDaL

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:38
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.

se acontecer, só mesmo a curto prazo e porque a politica de contratações tem sido desastrosa ultimamente, e haverá que proceder a um reajustamento qualitativo do plantel.

isto partindo do principio que será contratado um treinador minimamente competente.

agora o facto de irmos passar anos a pagar dividas da contratação de jogadores que nunca na vida terão nivel, nem para o banco de suplentes do Benfica como o Bebe, a isso não dá para fugir.

e como o Bebe têm sido 7 ou 8 todos os anos.

isaias

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:38
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.

Ninguém é insubstituível e JJ não consegue mais porque não aprende com os erros. Não evolui mas o tempo não para e o Benfica necessita de desenvolver-se. Mal do Benfica se ficar refém do seu treinador. Claro que tudo dependerá de quem for escolhido para o substituir.   

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:37
Apesar da eliminação da Taça, que acho bem pior do que a eliminação europeia, a verdade é que no objectivo unanimemente considerado como fundamental, que é o campeonato, estamos com uma vantagem inesperadamente boa, e a fazer de longe a melhor média pontual da era Jesus, e dos últimos largos anos.
Objectivo fundamental? Vamos lá ver, temos objectivos definidos. Não há cá objectivos fundamentais. Tínhamos objectivos definidos, e dois já voaram.

Quando muito , em vez de fundamental, podes usar o objectivo mínimo. Bem sei que para os fãs do JJ é mais duro colocar as coisas nestes termos, mas ganhar o campeonato é o objectivo minimo.

Desde o início que digo que vamos ser campeões. Não esperava esta vantagem de 6 pontos, mas esperava ir na frente com vantagem. Mas para sermos campeões teríamos de ser à Trapattoni.

E ser campeão à Trapattoni custa um bocado aos fãs de JJ, porque ser campeão assim vai implicar que afinal o Benfica pode ser campeão de outras formas para além da fórmula JJ. Isto é, há Benfica para além de JJ, outros com outras maneiras de estar e filosofias podem também ganhar o campeonato.