Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Keiroxes

Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 02:21
Citação de: Keiroxes em 24 de Dezembro de 2014, 02:05
Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 01:50
Citação de: Keiroxes em 24 de Dezembro de 2014, 01:30
Oh amigo eu vejo todos os jogos do Benfica, e se ha coisa onde nao somos competentes é no processo defensivo, alias perdemos 2 campeonatos por causa das nossas pessimas transiçoes devensivas, e mais, as equipas de Jesus só sabem jogar pra frente, e aí justiça lhe seja feita, somos muito bons, apesar de este ano nao aparecermos na area com tantas unidades como era costume. Ja agora esse blog podia fazer a analise do jogo contra os andrades no ano em que o James nos marcou na luz, e depois a analise do jogo do golo do kelvin, gostava de ler o que tinham a dizer sobre essas jogadas.
Eles falaram sobre esses jogos é só procurar.

"alias perdemos 2 campeonatos por causa das nossas pessimas transiçoes devensivas"

Que campeonatos, elabora nisto.

O Benfica sabe defender, este ano tem acontecido muitos erros, jogadores novos, ou pouco competentes (Jardel) tem custado oportunidades de golo aos adversários e mesmo golos. Mas por exemplo a época passada, com executantes de qualidade, e com o devido tempo de adaptação a uns, a equipa era super competente, quer em organização quer em transição. Ofensivamente este ano o Benfica é fraco, na minha opinião, mas em anos anteriores, já teve muita qualidade, principalmente na primeira. Ele mudou neste aspecto (em ideias). Cada vez o Benfica joga com mais pressa, menos bem. E também a aposta em certos executantes que privilegiam este tipo de jogo.

Digo-te assim, para mim ser competente no processo defensivo é nao permitir grandes chances de golo aos adversarios, é a equipa raramente ser apanhada em contrapé, é saber ocupar devidamente os espaços. Posto isto, aquilo que me parece que vocês estão a defender é, para as vezes que somos apanhados em contrapé e pros buracos que existem constantemente no nosso meio campo defensivo, nós sofremos poucos golos, eu a isso nao chamo competência, mas pronto sao pontos de vista.

A jogada do golo do kelvin, que nos tirou o campeonato, fomos competentes defensivamente? E o jogo anterior contra o estoril, lembras te do sufoco que passamos, que eles entravam na nossa area por todos os lados, o lica parecia o ronaldo e o evandro o iniesta.
Tás certo ao dizer que ser competente defensivamente é conceder poucas oportunidades de golo. E o Benfica por exemplo contra o Zenit, que o arco falou, quantas oportunidades o Zenit teve na sua casa? Contra o Monaco? O Benfica devido ao seu estilo ofensivo, à pressa, com más decisões, perde-se muita bola, a equipa joga muito em transição defensiva, às vezes a reacção à perda resulta, temos um excelente jogador neste momento (Enzo Pérez), super agressivo a ler os lances. Mas às vezes não, então sofremos lances do tipo que postei aqui à bocado em prints, mas há qualidade na abordagem a esses lances, o que dificulta ao adversário criar oportunidades de golo, em organização então nem se fala, é muito complicado criar ao Benfica. A outra coisa que falaste, ocupação de espaços. Isto também tem a ver quando a equipa tem a bola. A proximidade entre jogadores, sectores. O Benfica deste ano (até agora) é menos competente nisto, mas o ano passado por exemplo era muito competente, deixo aqui alguns links para confirmar isso. http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/08/lances-praticos-do-slb-em-aveiro.html (este é até deste ano) - http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/04/defender-em-inferioridade-sem.html - http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/03/terceira-vitoria-da-historia-do-sl.html - http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/02/proximidade-entre-jogadores-sectores.html

A jogada do Kelvin, é aos 92min... já nem me recordo dela, nem quero. Mas sim houve um outro erro (individual).

Repara que nos jogos que referiste Zenit e Monaco, o Benfica foi jogar pro empate, coisa que raramente faz, adoptamos uma estratégia de jogo diferente, e sim nesses jogos defendemos relativamente bem, apesar de que, no golo do zenit se reparares o jardel desposiciona-se e depois o samaris nao consegue vir fechar no centro da defesa, nao consigo ter a certeza se foi um erro individual ou colectivo.

Perth

Quando cede o lugar ao Marco Silva ou Leonardo Jardim?

candyforstalin

Citação de: Perth em 24 de Dezembro de 2014, 02:53
Quando cede o lugar ao Marco Silva ou Leonardo Jardim?
Quando ele quiser.

Keiroxes

Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 02:30
Mesmo que fosse em virtude erros individuais...não se pode dizer que a forma do Benfica defender expõe o jogador ao erro?

Isso é por demais evidente, repara que se por exemplo o Maxi sobe pra dar linha de passe, e esse passe é mal efectuado e nao entra, ja estamos a levar com contra ataque, e quem fecha no lugar do Maxi? O trinco? E no lugar do trinco o 8? E se a 8 estiver a jogar um Talisca que tem agressividade zero e desconhece por completo que terrenos pisar?perspectiva-se dar asneira nao é? Infelizmente se se vier a verificar a saída do Enzo e continuarmos com o mesmo modelo de jogo, vamos penar.

PsychoFan

Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 02:41
Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 02:35
Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 02:19
Tirando este ano, o Jesus tem tido defesas de luxo, e médios também.

O jesus tem tido:

Maxi-Luisão-David-Coentrão + Javi e Ramires
Maxi-Luisão-David-Coentrão + Javi e Witsel
Maxi-Luisão-Garay-Siqueira + Matic e Enzo

Tem contado com defesas e médios à frente da defesa que são da fina flor do futebol mundial...e sempre defendeu mal.
E porque este ano tem uma defesa pior falam de qualidade individual?

Sublinho, em 3 dos 5 anos de Jesus o Benfica , com os jogadores que referi em cima, sofreu mais golos que o Sporting.

O Jesus sofre golos jogando com os craques que referi ou com os actuais...é a forma de jogar do Benfica que deixa a equipa exposta e faz da equipa uma equipa defensivamente exposta.

Até na Liga dos campeões, em 5 participações na fase de grupos sofremos 35 golos, ou seja 30 jogos, 35 golos sofridos.
Tá-se a falar em organização. Os golos sofridos muitos deles foram, em bolas paradas, auto-golos, penaltis, e outro tipo de lances, como é normal. Tás a meter tudo no mesmo saco. Fala-se em oportunidades de golo/golos criadas! Ou seja o adversário criou-as, com bola corrida, quer em organização ou transição.

Depois dizes que o Benfica tem mais golos sofridos q o SCP. Tinham o mesmo nr de jogos? E os adversários q o Benfica defrontou tão ao nível dos do SCP? Epah...

O teu argumento para o Benfica defendeR mal, é ter sofrido mais golos q o SCP. E porque em 5 anos de fase de grupos de Champions sofreste 35G. Enfim

:huh: Se jogam na mesma liga, contra os mesmo adversários...é porque os adversários têm o mesmo nível...e o nº de jogos é o mesmo.  :huh:

"Bolas paradas, auto golos, outro tipo de lances"...claro que tem de estar no mesmo saco, também faz parte do processo defensivo.  :huh:

O meu argumento não é sofrer mais golos que o Sporting ou sofrer 35 golos na L.C. Já referi que o Benfica é uma equipa que se projecta demasiado e que não sabe jogar bem se não for "em cima"...tem dificuldades imensas para controlar os jogos se não estiver "em cima".

Sofrer mais golos que o Sporting e sofrer 35 golos em 30 jogos na LC só reforçam o facto, são dados factuais que não devem ser ignorados...o Benfica é uma equipa frágil tendo em conta a sua qualidade parece-me (e julgava que era para todos) uma evidência.
Esqueceste portt de dizer que falavas apenas na Liga Portugesa, ou então não vi. O Benfiquista_de_1ª, já falou sobre isto então.

""Bolas paradas, auto golos, outro tipo de lances"...claro que tem de estar no mesmo saco, também faz parte do processo defensivo.  :huh:"

Tu sabes o que é processo defensivo, ou seja quando se fala nisto, fala-se nos 2 momentos de jogo defensivos, organização e transição defensiva, sabes o que é isto? Não me parece q saibas. O que dizes aqui não tem nenhum sentido.

"O meu argumento não é sofrer mais golos que o Sporting ou sofrer 35 golos na L.C. Já referi que o Benfica é uma equipa que se projecta demasiado e que não sabe jogar bem se não for "em cima"...tem dificuldades imensas para controlar os jogos se não estiver "em cima"."

A equipa projecta-se demasiado, isso é normal, o Benfica é uma equipa grande. O Benfica não sabe ter um jogo de posse, controlador, dominador? Não, não é o estilo de Jesus. Mas o que isto tem a ver com o processo defensivo? A não ser no nr de vezes em que o Benfica se encontra em transição defensiva, devido ao tal estilo de jogo. Demonstras aqui novamente que não sabes o que é.

"Sofrer mais golos que o Sporting e sofrer 35 golos em 30 jogos na LC só reforçam o facto, são dados factuais que não devem ser ignorados...o Benfica é uma equipa frágil tendo em conta a sua qualidade parece-me (e julgava que era para todos) uma evidência."

Fui agora verificar isso. É falso. O Benfica sofreu no total 116 golos. O Sporting 139.

ruio1999

PsychoFan

Citação de: Keiroxes em 24 de Dezembro de 2014, 02:49
Repara que nos jogos que referiste Zenit e Monaco, o Benfica foi jogar pro empate, coisa que raramente faz, adoptamos uma estratégia de jogo diferente, e sim nesses jogos defendemos relativamente bem, apesar de que, no golo do zenit se reparares o jardel desposiciona-se e depois o samaris nao consegue vir fechar no centro da defesa, nao consigo ter a certeza se foi um erro individual ou colectivo.
O Benfica não foi jogar para o empate coisa nenhuma.

Golo do Zenit:

Ta aí explicado, novamente erros individuais, principalmente de Almeida q raramente erra neste aspecto.

Aakeonan

Psycho, não vou entrar por aí, não vou andar a medir pilas se sei x ou yi...tenho mais que fazer.  :buck2: ;D Se achas que não sei, tudo na boa, não é o primeiro, não vais ser o último, tu sabes, fantástico, saber não ocupa lugar é um ditado bem verdadeiro.

E quando a conversa começa a entrar por aí, a medir pilas, é a hora de eu ir embora, não é o meu estilo.

PsychoFan

Foste jogar para o empate no Dragão. Foi bem notório a diferença do nosso jogo lá e nos jogos de Champions em que devíamos ter abordado da mesma maneira os jogos, sem a parte de abdicar de atacar em que tivemos principalmente depois do 2-0, mas isso também foi porque o Porto não deixou.

Keiroxes

Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 03:02
Citação de: Keiroxes em 24 de Dezembro de 2014, 02:49
O Benfica não foi jogar para o empate coisa nenhuma.

Golo do Zenit:

Ta aí explicado, novamente erros individuais, principalmente de Almeida q raramente erra neste aspecto.

Claro que fomos jogar pro ponteco a pensar a aeroliga, e por isso é que perdemos, nao houve ambiçao por parte do treinador de jogar o jogo pelo jogo, sem nada a perder.

Almeida e Samaris muito mal na fotografia, o primeiro porque permitiu que o hulk centrasse com o melhor pé, e depois o grego que ficou a dormir no espaço.

PsychoFan

Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 03:10
Psycho, não vou entrar por aí, não vou andar a medir pilas se sei x ou yi...tenho mais que fazer.  :buck2: ;D Se achas que não sei, tudo na boa, não é o primeiro, não vais ser o último, tu sabes, fantástico, saber não ocupa lugar é um ditado bem verdadeiro.

E quando a conversa começa a entrar por aí, a medir pilas, é a hora de eu ir embora, não é o meu estilo.
Epah, também não é o meu. Mas então porque te meteste neste tipo de assuntos sem os dominares ou teres no mínimo, o mínimo de conhecimento. Eu também há uns 2 anos não tinha, bastou-me encontrar o LE e outros blogs, para perceber um pouco do assunto, aconselho-te a fazer o mesmo, se te interessas, se queres aprender.

E aquilo de teres dado, dados errados relativamente aos golos sofridos, foi ridículo, prejudicou a discussão, se não fosse verificar, caía nessa.

PsychoFan

Não viste o mesmo jogo que eu Keiroxes.

Keiroxes

Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 03:17
Não viste o mesmo jogo que eu Keiroxes.

Eu vi um jogo muito mastigado, pro fraco, muito tactico e jogado a meio campo, com uma ou outra jogada de perigo criada por rasgos individuais, sim podíamos ter marcado nos primeiros 15 minutos da segunda parte, mas no meu entender é pouco pra uma equipa que joga pra ganhar e tinha de ganhar, mas pronto sao opiniões :drunk:

PsychoFan

Então viste o mesmo jogo que eu, mas isso não quer dizer que o Benfica tenha ido jogar para o empate.

Aakeonan

Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 03:14
Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 03:10

Epah, também não é o meu. Mas então porque te meteste neste tipo de assuntos sem os dominares ou teres no mínimo, o mínimo de conhecimento. Eu também há uns 2 anos não tinha, bastou-me encontrar o LE e outros blogs, para perceber um pouco do assunto, aconselho-te a fazer o mesmo, se te interessas, se queres aprender.

E aquilo de teres dado, dados errados relativamente aos golos sofridos, foi ridículo, prejudicou a discussão, se não fosse verificar, caía nessa.

Só para clarificar porque não vou alimentar o bate-boca.

Os dados não estão errados, se estão, enganou-se o jornal que tenho à minha frente, porque como é óbvio, não estive a rever golo a golo, como tu não estiveste, viste uma "fonte".

Tu falas em "O Benfica sofreu no total 116 golos. O Sporting 139", se leres, facilmente percebes que não falei em golos totais, até porque isso não tem nexo. Disse que em 5 anos completos de Jesus, em 3 deles sofreu mais golos. O total nada tem a ver com isto, se o Benfica tiver sofrido apenas mais 1 golo nesses 3 anos e nos 2 que sofreu menos tiver sofrido menos 20, o total é favorável ao Benfica mas não invalida o facto que em 5 anos sofreu mais golos em 3 deles, é lógico.

O estudo do jornal indica: jogos disputados pelo Benfica, jogos disputados pelo Sporting, a % de golos sofridos por jogo, em 3 de 5 anos a % do Sporting é melhor (por muito pouco, mas é). Ofensivamente, o Benfica é esmagador.

Espero ter sido claro.