Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

lPhoenix

Citação de: PsychoFan em 31 de Dezembro de 2014, 02:00
O temporizar é a marca dos inteligentes. Agora, há que saber quando tem q se temporizar e quando tem q se acelerar ou soltar. O Ola na sua 1ª época fazia isto muito bem. Agora não. O modelo não interessa. O propósito de temporizar, é esperar por melhores linhas de passe, ou por melhores condições para fazer o passe. Por exemplo, não passar por saber que a bola não chegará ao destinatário. Isto é muito basicamente tomada de decisão. É o atributo mais importante no futebol.

Então, é exatamente isso que gosto nele. Mas não tem nada a ver com rolos compressores ou contra-golpes, nestas ideias de jogo quem espera desespera.

Hölderlin

O temporizar é a marca dos inteligentes. Agora, há que saber quando tem q se temporizar e quando tem q se acelerar ou soltar. O Ola na sua 1ª época fazia isto muito bem. Agora não. O modelo não interessa. O propósito de temporizar, é esperar por melhores linhas de passe, ou por melhores condições para fazer o passe. Por exemplo, não passar por saber que a bola não chegará ao destinatário. Isto é muito basicamente tomada de decisão. É o atributo mais importante no futebol.

Lembro me de um lance em que podia ter solto para o meio, onde gaitan, salvo erro, tinhas espaço, e continuou até à linha acabando por ficar rodeado e incapaz de dar seguimento à jogada. Fez a jogada teorica de um extremo quando deveria ter optado por outra, analisando as circunstancias.

Pena não ter a destreza nas decisões que tem nos pés.

Pedro_ElMago_10

Eu já desisti do Ola John há muito tempo. É pena mas o futebol é mesmo assim, o talento não é tudo.

miniMilk

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:57
Citação de: cardosox em 31 de Dezembro de 2014, 01:53
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:48
Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Dezembro de 2014, 01:45
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:33
Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 01:30
O Tigre Alemão tem razão...ele contemporiza sempre. É ridiculo.
No Dragão foi notório...matou ene contra ataques que podiam dar o 0-3 para contemporizar.

Contemporizar não é ridículo é um estilo que não se adequa a uma equipa cujo ponto forte é a transição defesa-ataque. Comparando só essa temporização, Zidane era fantástico não?

O Zidane era médio centro. 

Bingo.
o zinedine tinha o dom de jogar simples. Sabia fazer o complicado, mas so recorria a isso quando era necessário. Semelhancas com o ola jonh? Nenhumas

Eu adorava o Zidane... é digamos estúpido, achar que o Ola John é um Zidane. Imbecil mesmo. Só acho que o estilo dos dois parecido na passada, na qualidade do passe, nas assistências, no pensar o jogo e que podem ter o mesmo papel numa equipa.

Pode ser igualmente estúpido, mas neste momento acredito que o papel do Ola John pode ser outro daquele que ele anda a desempenhar.
o ola é jogador para sacar um passe que ninguém esta a ver. Acredito nisso. Mas para jogar no meio e preciso saber fazer um simples passe de 1a po lado. Jogar simples. E é ai que eu acho que ele nao se adaptaria. Ele tem a tendência de pensar o jogo com a bola nos pés. Fora a intensidade defensiva.
Zidane é o centrocampista mais perfeito que ja vi. Adorava-o  :drunk:

Schweisen Tiger

Citação de: sergio19azb em 31 de Dezembro de 2014, 02:02
Eu que gosto do Ola John começo a perder a paciência. O rapaz não fez um péssimo jogo e mais uma vez conseguiu mostrar em 2 ou 3 lances que tem qualidades suficientes para se impor , seja no Benfica ou noutro clube qualquer! O que me irrita é a forma como aborda os lances, nem é tanto o facto de temporizar e não ser um jogador tão vertical, é mesmo por não mostrar agressividade e raça. Perde bolas e decide mal as jogadas porque não consegue ou simplesmente não quer pensar "porra vou ganhar a merda desta bola, meter o corpo e partir para cima do defesa sem medo que ele me toque".
Quanto aos assobios, é mau claro mas os jogadores que recebem aplausos também têm que se acostumar a este tipo de coisas, para ver se acordam!
Espero que até ao final do ano consiga provar que merece estar no plantel porque não podemos ter um jogador de 10M€ no banco e ainda para mais com esta atitude, por mais qualidade que tenha!

Jogadores como o André Almeida e o Jardel são muito inferiores ao Ola John e não são assobiados, sabes porquê? Porque ali dentro quem mandam são eles. Eles é que são os patrões e não há nenhum fdp que lhes ganhe uma dividida com um sopro.

lPhoenix

Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Dezembro de 2014, 02:01
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:54
Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Dezembro de 2014, 01:51
Estás a querer dizer que o Ola John deveria jogar no centro? Se sim, está na hora de eu ir dormir...

Hehehe, eu entendo a tua estupefação dado que o que mais irrita é por vezes ele embrulhar-se demasiado com a bola, ou não defender, mas o estilo dele é todo meio-campo a entrar no terreno dos avançados... todo na qualidade do passe, no pensar o jogo.

Como é que um jogador que em 10 bolas, decide mal 9... pode ser bem sucedido num sitio onde em 10 bolas, tem de decidir bem 9?

Como é que um jogador que tem medo de meter o pé com laterais, que sao dos jogadores mais fracos fisicamente na maior parte dos planteis, vai meter o pé contra trincos e centrais que são, normalmente, os maiores animais de cada plantel?

Como é que um jogador cujos pontos fortes são a velocidade e o cruzamento (por incrivel que pareça, este gajo cruza bem com ambos os pés...não percebo porque insiste na "temporização"), vai potenciar estas carateristicas na zona central, sempre superpovoada?

Melhor do que eu te explicar é reveres o jogo e vê como ele se comporta a levar a bola pelo meio, muito bom. Até na triangulação que faz para entrar na área e fazer o golo é pelo meio..

Shoky

Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Dezembro de 2014, 02:05
Eu que gosto do Ola John começo a perder a paciência. O rapaz não fez um péssimo jogo e mais uma vez conseguiu mostrar em 2 ou 3 lances que tem qualidades suficientes para se impor , seja no Benfica ou noutro clube qualquer! O que me irrita é a forma como aborda os lances, nem é tanto o facto de temporizar e não ser um jogador tão vertical, é mesmo por não mostrar agressividade e raça. Perde bolas e decide mal as jogadas porque não consegue ou simplesmente não quer pensar "porra vou ganhar a merda desta bola, meter o corpo e partir para cima do defesa sem medo que ele me toque".
Quanto aos assobios, é mau claro mas os jogadores que recebem aplausos também têm que se acostumar a este tipo de coisas, para ver se acordam!
Espero que até ao final do ano consiga provar que merece estar no plantel porque não podemos ter um jogador de 10M€ no banco e ainda para mais com esta atitude, por mais qualidade que tenha!

Jogadores como o André Almeida e o Jardel são muito inferiores ao Ola John e não são assobiados, sabes porquê? Porque ali dentro quem mandam são eles. Eles é que são os patrões e não há nenhum fdp que lhes ganhe uma dividida com um sopro.

Entendo o que dizes mas lembrei me da final da LE...e epá...não...

Se bem que eles não são os conas moles desse tempo..melhoraram a todos os níveis.

SLBCARLOS

RUA.  nem no pacos tem lugar.

PsychoFan

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 02:03

Então, é exatamente isso que gosto nele. Mas não tem nada a ver com rolos compressores ou contra-golpes, nestas ideias de jogo quem espera desespera.
Na ideia de jogo do Jesus, a prioridade é o ataque rápido, mesmo sem condições pra isso, os jogadores saem em transição. É pena. Perde-se muitas bolas, devido a isto. O Ola não é o jogador indicado pra isto. Jesus tentou modelar ele, mas só o fez pior jogador. Ele agora decide mal na maioria dos lances. Quando não o fazia.

Schweisen Tiger

É isso...de facto, devo ser eu que não vejo nada desta merda.

JPSilva

Citação de: PsychoFan em 31 de Dezembro de 2014, 02:08
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 02:03

Na ideia de jogo do Jesus, a prioridade é o ataque rápido, mesmo sem condições pra isso, os jogadores saem em transição. É pena. Perde-se muitas bolas, devido a isto. O Ola não é o jogador indicado pra isto. Jesus tentou modelar ele, mas só o fez pior jogador. Ele agora decide mal na maioria dos lances. Quando não o fazia.

O Ola teve uns meses muito bons quando chegou, tomava boas decisões e fazia-o em tempo certo. Não consigo entender este declínio.

sergio19azb

Exacto, a mentalidade dos atletas é bastante importante e o Ola John não consegue mudar nesse aspeto e não entendo porquê! Podia olhar para o Maxi, Salvio, Enzo, Maxi, Jardel, Almeida, entre outros, que são o exemplo do que é jogar no limite!

|OnE|

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 31 de Dezembro de 2014, 02:03
Eu já desisti do Ola John há muito tempo. É pena mas o futebol é mesmo assim, o talento não é tudo.
Epá...
O Ola John já desistiu do Ola John.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 02:07

Entendo o que dizes mas lembrei me da final da LE...e epá...não...

Se bem que eles não são os conas moles desse tempo..melhoraram a todos os níveis.

Todos erram...depois há uns que se levantam e há outros que se deixam estar. Por isso é que o Ola John foi assobiado. Não foi por um mau passe, ou por um mau drible...foi porque insiste em não se levantar. E isso, o adepto não perdoa.

PsychoFan

Citação de: descontrolado em 31 de Dezembro de 2014, 02:03

Lembro me de um lance em que podia ter solto para o meio, onde gaitan, salvo erro, tinhas espaço, e continuou até à linha acabando por ficar rodeado e incapaz de dar seguimento à jogada. Fez a jogada teorica de um extremo quando deveria ter optado por outra, analisando as circunstancias.

Pena não ter a destreza nas decisões que tem nos pés.
À 3 anos esse lance era impossível.