Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

nightcrowler

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:44
O André Gomes a meu ver foi mais uma vítima do sistema de Jesus. Mostrou ainda assim qualidade mas sempre pensei que num meio campo mais apoiado e onde não tivesse tantas amarras táctica que poderia vir ao de cima ainda mais a sua qualidade, o que se está a verificar em Valencia. O mesmo acontece a meu ver com Samaris. Aqui ainda de uma forma mais flagrante.

não consigo ver o André como uma vitima do JJ.
o André é o que é à custa do JJ. aliás, quem lesse na altura aqui o fórum nem diria que o André Gomes seria o mais talentoso dos juniores, o mais comum era dizerem que não tinha intensidade. aliás, o próprio Teles era mais bem visto pela maioria.

o André Gomes, tal como o Almeida, creio que devem bastante ao JJ, mas bastante mesmo!

um pouco como o Cavaleiro. a maior parte do pessoal, eu incluido, nunca viu nada de extraordinário no Cavaleiro, mas a verdade é que no ano passado acabou por ter ainda bastantes minutos, e isso permitiu ao rapaz valorizar-se e hoje estar a jogar regularmente em Espanha.
não o acho um fora de série, e nunca achei que tivesse qualidade para o Benfica, mas agora até acredito que possa ser útil.
e o melhor jogo que o vi fazer pelo Benfica foi mesmo a meia final contra a Juve na Luz. entrou MUITO MUITO bem. nunca pensei.

J_PN

Citação de: Zlatan em 02 de Janeiro de 2015, 16:06
Pronto, está visto que vai acontecer "alguma coisa" e já não voltam.

Nada podíamos fazer.

Está na cara. Mas grande escolha de palavras. Nada é inocente no que este gajo diz. Grande!

Far(away)

VALEBEM

E quem diz o Bebé, pode dizer o Benito. ir à Suíça buscar um jogador tão limitado e inútil é de bradar aos céus.
O Bebé não sabe dominar uma bola, não sabe receber uma bola, não sabe passar, não sabe fintar, não sabe cruzar, não vê colegas isolados, e em 2 jogos não marcámos golos por causa disso. No fundo, péssimo jogador!

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:04
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:01
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:00
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2015, 15:53
O Ivan é fraquinho. Devemos ambicionar melhor que o Ivan ou o Bebé

Claro que sim. Quem me conhece sabe que nem aprecio muito o Ivan. É pouco mais que banal. Mas entre ficar com ele, e trazerem Bébés, ficaria com ele.

Outro exemplo de jogador que não vou à bola com ele: André Almeida. Mas fazem falta Andre´s como ele, como fariam falta Ivans como no ano passou nos deu jeito.
O Almeida é apenas um dos jogadores mais importantes do plantel do Benfica.

Meter nesta conversa é brincadeira de certeza.

É brincadeira é.
Já percebi que não, e isso deixa-me espantado.

O André Almeida está a tornar-se um senhor jogador. É a minha opinião, não apelides de "falso" por favor.

|OnE|

Pá... o Cavaleiro pode não ser grande espingarda. Mas era nosso.

Entre ter um rim a dar as últimas e transplantar por um fodido... mas vale ficar com o que está a dar as últimas.

VALEBEM

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:07
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:04
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:01

Claro que sim. Quem me conhece sabe que nem aprecio muito o Ivan. É pouco mais que banal. Mas entre ficar com ele, e trazerem Bébés, ficaria com ele.

Outro exemplo de jogador que não vou à bola com ele: André Almeida. Mas fazem falta Andre´s como ele, como fariam falta Ivans como no ano passou nos deu jeito.
O Almeida é apenas um dos jogadores mais importantes do plantel do Benfica.

Meter nesta conversa é brincadeira de certeza.

É brincadeira é.
Já percebi que não, e isso deixa-me espantado.

O André Almeida está a tornar-se um senhor jogador. É a minha opinião, não apelides de "falso" por favor.

Excelente jogador, mesmo.

Manpaz1904

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:03
O André a defesa esquerdo é importante... para os adversários.
Grande jogador o André Almeida. Mas quanto menos jogar, melhor.

AnotherDoom

Os 3 milhões do Bebe podiam servir para aumentar o salário ao Enzo e podiam servir para que o Guedes tivesse mais oportunidades.

Mas pronto... há quem goste das coisas como estão.

Holmesreis

O estilo de jogo do Bebé relembra-me muito o Freddy Adu nos poucos jogos que fez: muita velocidade, boa desmarcação mas confrangedora capacidade de passe e péssimas soluções de cruzamento. Ah e completa anarquia no jogo táctico.

Mesmo com o Adu emprestado ao Belenenses e a limpar o pó ao banco de suplentes, li aqui visionários que defendiam que Adu ainda tinha todas as condições para singrar como estrela internacional. Vejam onde ele anda agora.

Com Bebé temo que se passe o mesmo e com responsabilidades divididas entre ele e JJ.

LuigiSLB83

Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2015, 16:03

Luigi, deixa-me fazer-te esta pergunta.

entre "ficar com o Ivan" e "despachar o Ivan" o que farias? (sem trazer o bebe à baila)

Eu se ando a pensar em vender o meu carro, preciso de saber se tenho dinheiro para ir buscar outro, caso contrário tenho de andar de transportes públicos. Por isso, é-me impossível responder se é bom ou não despachar quem quer que seja, se não tiver em conta com o que fico ou pense em comprar.

Por exemplo: Nélson Oliveira. Acho bem ter sido emprestado agora, uma vez que não tem jogado e existem opções de 2ª linha para o lugar dele. Mas isto porque o treinador se chama JJ e tem as opções que tem.

A minha opção seria: não contratar ter contratado o Derley e ter ficado com o Nélson. Ou então, se tivesse Cardozo no auge da carreira, tivesse chegado o Jonas e ainda ter Lima, aí sim despachava o Nélson.

Far(away)

O André Almeida que não foi formado por nós, é um bom exemplo do que devia ser feito com os bons valores da formação.

VALEBEM

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:08
Pá... o Cavaleiro pode não ser grande espingarda. Mas era nosso.

Entre ter um rim a dar as últimas e transplantar por um fodido... mas vale ficar com o que está a dar as últimas.

Entre ficar com uma coisa com um defeito que é minha, e ir buscar uma coisa com dois defeitos, e pagando uma quantia ainda considerável, mais vale ficar com o que se tem. É melhor, e mais barata.
Mas, no entanto, se tiver em casa uma peça idêntica, mas aparentemente sem defeito (Guedes ou Hélder Costa), se calhar ainda era mais preferível começar a usá-la.

cernache1

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 16:07
E quem diz o Bebé, pode dizer o Benito. ir à Suíça buscar um jogador tão limitado e inútil é de bradar aos céus.
O Bebé não sabe dominar uma bola, não sabe receber uma bola, não sabe passar, não sabe fintar, não sabe cruzar, não vê colegas isolados, e em 2 jogos não marcámos golos por causa disso. No fundo, péssimo jogador!

Cabedal.

Alto, preto e tosco.

Mas bom rapaz. Ser profissional de futebol é um mistério.

nogueira

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 16:05
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:00
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:54
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:53
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 15:50
O Bebé não devia ter vindo e o Ivan foi bem despachado.

Uma coisa não exclui a outra.
É isto mesmo.

O português de tão simples que é, às vezes parece chinês e ninguém percebe.

Errado, há mais além disso.
Ficando o Cavaleiro não gastarias dinheiro no Bebé.
Portanto não é a mesma coisa. Vamos lá ser sérios camaradas.
A nível de seriedade, admito que possas ser tão sério quanto eu. Mais sério que eu, não és de certeza.

É porque esse argumento é fácil de rebater. Mandávamos o Ivan embora, não comprávamos o Bébé, e ficava tudo na mesma.

Como ficava tudo na mesma, se não tinhas gasto o dinheiro na aquisição do Bebé e poderias direcionar esse dinheiro para uma real mais valia? É porque a questão aqui para mim é a forma como se gasta dinheiro de forma anedótica estando o clube a atravessar um período conturbado a nível económico.
Mas porque raio o facto do Benfica gastar mal o dinheiro, faz com que o Ivan tenha qualidade para o Benfica?
Não percebo essa lógica.