Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Manpaz1904

Citação de: Gandaia em 12 de Janeiro de 2015, 17:18
Citação de: Flirt4ever em 12 de Janeiro de 2015, 15:18
Citação de: Çula em 12 de Janeiro de 2015, 14:53
Citação de: Flirt4ever em 11 de Janeiro de 2015, 23:49
Citação de: Baron_Davis em 11 de Janeiro de 2015, 23:46
já se contratava um Centralão para fazer parelha com o Luisão.

ainda falta muito campeonato..
Aquele gajo que é pré-convocado para a seleção da Argentina, acho que deve valer alguma coisa.... diz-se....

Esse critério levar-nos ia por exemplo até ao Rinaudo, também ele pré convocado para a selecção.

Isso de se ser convocado ou não para a selecção depende muitas vezes do gosto individual de um treinador.
Vale o que vale.
Não digo que não. Tanto poderá ser ou não um indicativo. Como o exemplo do Rinaudo haverá outros certamente.

Já agora, por curiosidade (mesmo só por isso), o Rinaudo também foi convocado para um mundial ou foi "só" para o apuramento ?

Epá o Polga foi campeão do mundo! Isso faz dele bom jogador??

São argumentos da treta.

Usar a pré-convocação do Lisandro para o Mundial, não tem valor nenhum. Pelo contrário, só o rebaixa porque foi preterido por craques como Fede Fernandez, Campagnaro ou Basanta.

skiD

Citação de: skiD em 08 de Janeiro de 2015, 17:48
Então as empresas de construção do Benfica agora vão ganhar uns $'s a reconstruir Cabo Verde ? É isso não é ;) ?

Eheheh dito.. feito. :) LFV... o transparente.

Çula

Aquele gajo que é pré-convocado para a seleção da Argentina, acho que deve valer alguma coisa.... diz-se....

Esse critério levar-nos ia por exemplo até ao Rinaudo, também ele pré convocado para a selecção.

Isso de se ser convocado ou não para a selecção depende muitas vezes do gosto individual de um treinador.
Vale o que vale.
Não digo que não. Tanto poderá ser ou não um indicativo. Como o exemplo do Rinaudo haverá outros certamente.

Já agora, por curiosidade (mesmo só por isso), o Rinaudo também foi convocado para um mundial ou foi "só" para o apuramento ?

Sem certezas tenho na ideia que o foi dos ultimos a ser "cortado" da lista final para o mundial.

Eu hoje gosto mais do Lisandro do que que gostava ao inicio, mas ainda está longe, muito longe do nivel que deveria ser o de um central titular do Benfica. Aliás, isto vale para qualquer um dos nossos centrais à excepção do Luisão.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 12 de Janeiro de 2015, 18:05

Vale o que vale.

Sem certezas tenho na ideia que o foi dos ultimos a ser "cortado" da lista final para o mundial.

Eu hoje gosto mais do Lisandro do que que gostava ao inicio, mas ainda está longe, muito longe do nivel que deveria ser o de um central titular do Benfica. Aliás, isto vale para qualquer um dos nossos centrais à excepção do Luisão.
Quando tiver tempo vou ver se confirmo isso do Rinaudo.

O Jardel nunca passará de um excelente central para defesas de baixa pressão (equipas pequenas ou com tática mais resguardada contra equipas superiores). O César não vejo, sinceramente, esse potencial todo que muitos aqui vêem e o Lisandro é central de marcação, para jogar no lugar do Luisão. Se meteres o Lisandro como central de compensação.... vai dar abébias naturais de quem não está habituado a jogar nessa posição.

O último jogo a titular do Lisandro é bem demonstrativo do que acabei de escrever.

TombaLadeiras

Citação de: AnotherDoom em 12 de Janeiro de 2015, 14:40
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Janeiro de 2015, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Janeiro de 2015, 12:14
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Janeiro de 2015, 00:26
Citação de: AnotherDoom em 12 de Janeiro de 2015, 00:11
Citação de: Theroux em 12 de Janeiro de 2015, 00:09
Citação de: AnotherDoom em 11 de Janeiro de 2015, 23:59
Citação de: Arhamiis em 11 de Janeiro de 2015, 23:13
Citação de: 10Baggio em 11 de Janeiro de 2015, 22:44
Quando é que a Direçâo do Benfica vai tomar uma posiçâo contra os Manueis Queirozes e paineleiros destes programas de merda de que só têm um objectivo em agenda?!

Vamos admitir esta palhaçada que se passa semana após semana?!
Aqui, neste fórum de Benfiquistas, escreve-se diariamente pior, mas muito pior de o que esse senhor Queiróz alguma vez escreveu nos seus anos carreira. E apesar de irritantes,repetitivos e extremamente cansativos, a malta tolera as suas visões habitualmente difamatórias e depreciativas.
Além disso, a Direcção do Benfica não tem nada a ver com os comentários que um indíviduo faz num canal de televisão, ainda por cima privado. Conforme já deves saber existe uma coisa que se chama liberdade de expressão, quem não gosta, simplesmente muda de canal.

FDX!

Nós aqui quando escrevemos uma critica é porque gostamos do Benfica e queremos melhorar.
Por isso é que isto é um fórum de benfiquistas, para expressarem ideias, criticas e opiniões, tudo em prol do Benfica.

O que aqueles montes de merda fazem na tv é rebaixar e tentar prejudicar o Benfica.

Se tu achas que nós, aqui neste fórum, fazemos pior... para que é que vens aqui?

Se os comentadores fizessem as insinuações que tu e outros fazem aqui constantemente já tinham levado com processos em cima. É preciso ter muita lata ahah

Que insinuações?

Que o grande Vieira beneficia da posição de Presidente do Benfica para dar um empurrão aos negócios pessoais?

É isso?
Sim, esse é um dos exemplos. Sem provas não passam de boatos que apenas tentam denegrir os visados.

Repara numa coisa:

- O Vieira desde que chegou ao Benfica subiu consideravelmente na lista do homens mais ricos de Portugal.

- O Vieira desde que chgou ao Benfica disse que deixou de ter tempo para o resto, pois dedica todo o seu tempo ao Benfica.

- Se ele usa o seu tempo todo para o Benfica e mesmo assim conseguiu subir muitos lugares na lista dos homens mais ricos, não é justo achar que o lugar de Presidente do Benfica deu um impulso grande aos seus negócios pessoais?

E outra coisa... quando toda a gente, muitos benfiquistas incluidos, criticavam e questionavam a seriedade do Vale Azevedo tu também te revoltavas?

Também achavas que os benfiquistas não deviam questionar as coisas acerca do seu Presidente?
Então se me permite e por ordem:
- Pode afirmar com toda a certeza que tal não aconteceria se não fosse Presidente do Benfica?
- O cargo de Presidente é não remunerado,e um bom gestor delega. Pode garantir que não é o facto de ele ter delegado o poder executivo nas suas empresas o motivo de elas terem crescido?
- O cargo de Presidente do Benfica é de facto muito prestigiante, mas acredita que num negócio de muitos milhões alguém vai assinar de cruz apenas porque LFV é dirigente do Glorioso?

Sim, votei no VA e naquela altura foram muitos como eu que votaram. Se me arrependi? Sim, passados 3 meses comecei a perceber que se calhar me tinha enganado. Se critiquei publicamente o Presidente? Não, fi-lo apenas nas AG e entre Benfiquistas. Já me bastava a angústia do que acontecia, para dar ainda essa satisfação aos amigos dos outros clubes.

Isto é um espaço de benfiquistas, do norte ao sul , do estrangeiro e de Portugal, que gostam do Benfica e participam no fórum para isso mesmo, debater, discutir, questionar, criticar.

Uma coisa coisa é não gostarem que critiquem o Vieira... isso é convosco.

Outra coisa é não gostarem de debater o Benfica e quem o dirige... e isso já é muito mau.
Mas eu não estou a debater o Benfica e quem o dirige consigo? Preferia que em vez deste remoque que me deu respondesse às minhas questões, para podermos discutir, questionar e se necessário criticar. Obrigado.

Francescoli

Citação de: J074_RiP em 12 de Janeiro de 2015, 00:59
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Janeiro de 2015, 00:58
Citação de: J074_RiP em 12 de Janeiro de 2015, 00:56
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Janeiro de 2015, 00:52
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Janeiro de 2015, 00:41
Citação de: TombaLadeiras em 11 de Janeiro de 2015, 23:29
Citação de: helderrocha em 11 de Janeiro de 2015, 23:25
Citação de: TombaLadeiras em 11 de Janeiro de 2015, 23:23
Citação de: J074_RiP em 11 de Janeiro de 2015, 23:14
Citação de: Arhamiis em 11 de Janeiro de 2015, 23:13
Citação de: 10Baggio em 11 de Janeiro de 2015, 22:44
Quando é que a Direçâo do Benfica vai tomar uma posiçâo contra os Manueis Queirozes e paineleiros destes programas de merda de que só têm um objectivo em agenda?!

Vamos admitir esta palhaçada que se passa semana após semana?!
Aqui, neste fórum de Benfiquistas, escreve-se diariamente pior, mas muito pior de o que esse senhor Queiróz alguma vez escreveu nos seus anos carreira. E apesar de irritantes,repetitivos e extremamente cansativos, a malta tolera as suas visões habitualmente difamatórias e depreciativas.
Além disso, a Direcção do Benfica não tem nada a ver com os comentários que um indíviduo faz num canal de televisão, ainda por cima privado. Conforme já deves saber existe uma coisa que se chama liberdade de expressão, quem não gosta, simplesmente muda de canal.

Se não percebes a diferença entre as criticas que se fazem aqui e o que os paineleiros todas as semanas dizem e escrevem...
Os paineleiros são de outros clubes, compreendem-se as suas posições. E aqui?

aqui quem critica critica por achar que se pode melhorar!
Assim do estilo, jogador x é um cepo, jogador y não serve, o treinador é uma me*da, LFV rua?

Isso são comentários normais que qualquer adepto de futebol faz quando está a ver um jogo.

Que falta de noção.
Comentários normais de um Benfiquista para com a sua equipa? A sério?

Anormal seria achar Luís Felipe um bom jogador!
Anormal foi achar que o Talisca era um cepo, o Jonas um reformado e o Júlio César um paraplégico.

Se me mostrares um post de alguém que tivesse dito isso até concordo contigo, mas não me recordo de alguma vez ler isso por aqui.

Eu disse que o Talisca era um cepo.

Se o tempo voltasse atras e o visse fazer aqueles jogos, dizia outra vez.

Maka

Baron_Davis

Citação de: Flirt4ever em 12 de Janeiro de 2015, 18:11
Citação de: Çula em 12 de Janeiro de 2015, 18:05

Vale o que vale.

Quando tiver tempo vou ver se confirmo isso do Rinaudo.

O Jardel nunca passará de um excelente central para defesas de baixa pressão (equipas pequenas ou com tática mais resguardada contra equipas superiores). O César não vejo, sinceramente, esse potencial todo que muitos aqui vêem e o Lisandro é central de marcação, para jogar no lugar do Luisão. Se meteres o Lisandro como central de compensação.... vai dar abébias naturais de quem não está habituado a jogar nessa posição.

O último jogo a titular do Lisandro é bem demonstrativo do que acabei de escrever.
caríssimos, estava a falar de uma eventual contratação de um central que fosse uma clara mais valia e não um que "vai cumprindo"!

estamos em 1º, com mais 6 pontos que o 2º, e está na hora de dar um murro na mesa e demonstrar poder. e nem me venham com a conversa que não há pilim, qd, ao que parece, vai chegar mais um... avançado  O0

imaginemos que o Luisão fica de fora 3 ou 4 meses... como é? Jardel-Cesar- Lisandro contra os andrades, no alvaLidl, receber a merda do praga, etc... curto, muito curto

este campeonato tem de ser do Benfica sem desculpas nem o crlh. 1 jogo por semana até maio!!! não há cansaços, nem viagens, nem nada.

Theroux

Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 21:02
VAMOS ERGUER UM IMPÉRIO UMA ESCOLA!

Por quê fazer uma referência sarcástica a uma iniciativa da Fundação Benfica que visa auxiliar crianças em Cabo Verde?

O auxílio a crianças é para ti uma perda de tempo? A Fundação Benfica é uma perda de tempo? É algo que merece ser menorizado? É algo que denigre ou prejudica de alguma forma a instituição S.L.B.?

O que há especificamente nesta iniciativa que te inspira a gozar com ela?

Atenção que respeito a 100% o direito de te expressares como bem entenderes, pergunto apenas por mera curiosidade.

Han

Eu julgo ser mais importante contratar um avançado contundente. Considero que a Jonas falta mais poderio fisico,  a Lima e Derley mais faro de golo.

Temo a saída de Gaitan, pelo que há que perspetivar tb (e desde já) um virtuoso que o possa suceder sem grandes quebras de qualidade.

paulomaia1972

Citação de: Han em 12 de Janeiro de 2015, 22:25
Eu julgo ser mais importante contratar um avançado contundente. Considero que a Jonas falta mais poderio fisico,  a Lima e Derley mais faro de golo.

Temo a saída de Gaitan, pelo que há que perspetivar tb (e desde já) um virtuoso que o possa suceder sem grandes quebras de qualidade.

Nada temas! O nosso líder irá providenciar uma sucessão tranquila.

AnotherDoom

Avançado contundente?

O Jonas sendo titular até ao fim de época ainda acaba com mais golos que o Jackson.

É a minha fezada...

mojo_j0jo

Eu sinceramente não vejo o Gaitan a sair mais daqui, cheira-me a próximo Maxi/Cardozo vejo mais facilmente uma saída do Salvio que a do Gaitan.

Maka

Citação de: Theroux em 12 de Janeiro de 2015, 22:09
Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 21:02
VAMOS ERGUER UM IMPÉRIO UMA ESCOLA!

Por quê fazer uma referência sarcástica a uma iniciativa da Fundação Benfica que visa auxiliar crianças em Cabo Verde?

O auxílio a crianças é para ti uma perda de tempo? A Fundação Benfica é uma perda de tempo? É algo que merece ser menorizado? É algo que denigre ou prejudica de alguma forma a instituição S.L.B.?

O que há especificamente nesta iniciativa que te inspira a gozar com ela?

Atenção que respeito a 100% o direito de te expressares como bem entenderes, pergunto apenas por mera curiosidade.

Porque parece que estamos sempre na vanguarda no que toca a erigir infraestruturas.
Seja no CFC, seja em Cabo Verde, lá está o nosso grande Presidente a prometer um edifício.
Tudo o que é demais, enjoa, e acaba por se tornar suspeito.

Hocuspocus

Citação de: ManInRed em 12 de Janeiro de 2015, 03:22
Citação de: Hocuspocus em 12 de Janeiro de 2015, 03:01
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Janeiro de 2015, 02:23
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Janeiro de 2015, 00:52
Comentários normais de um Benfiquista para com a sua equipa? A sério?

Tens que relaxar e relativizar.

"Ai ui, chamou cepo a um jogador".

Epá, lool.

Acho engraçada a indignação do TombaLadeiras, sobretudo quando os Benfiquistas já tiveram oportunidade de observar o presidente do Benfica mandar os sócios para o cara*** com as televisões a filmar e tudo. Mas pronto, dizer num fórum que um jogador é cepo e não serve para jogar futebol no Benfica é que não é normal.

Essa do Vieira mandar os sócios para o cara***, chavão repetido inumeras vezes e pedra de arremesso para quem odeia o homem, é dos acontecimentos mais manipulados e extrapolados que se pode ler por aqui. Se é verdade que Vieira mandou alguem para o cara***, não tenho duvidas, pois eu até estava presente (a cerca de 15 metros) e tive a oportunidade de ver e ouvir com clareza. Confesso que ao ouvir essas palavras não senti que fossem dirigidas a mim nem à maior parte dos sócios que se encontravam no pavilhão, inclusivamente àqueles que não tinham votado nele. Dirigiam-se sim a uma franja de criaturas (infelizmente sócios do Benfica) que tendo concerteza o direito à sua opinião, passam as assembleias gerais em modos perfeitamente primitivos a ofender e a atacar o homem. Não o devia ter feito? Não. Quanto mais não fosse pelo facto de quem assim se comporta apenas merecer desprezo, todavia acho ter-se tratado de uma reação perfeitamente normal de qualquer ser humano que se visse naquela posição. Passar assembleias a ouvir impropérios para a sua mãe ao longo de 10 anos, deve ser cansativo.

Tenho a minha opinião, da mesma maneira que muitos GRANDES BENFIQUISTAS têm opiniões perfeitamente contrárias às minhas. Há gente que não gosta do trabalho do Vieira, critica e fundamenta as suas criticas. Aceito e respeito isso.
Gente que se comporta ao nivel do mais atrasado neandertal, berrando merda a plenos pulmões e fazendo explodir petardos dentro das assembleias, aqui fica o meu contributo -  vão para o cara***!

Se tu próprio reconheces que ele não deveria ter dito isso, não há mais nada a dizer. Apenas achei engraçada a indignação por se apelidar os jogadores de cepos ou coisa parecida...num fórum de internet. Só isso. Quanto ao resto, tu fazes o que bem entenderes e dás o contributo que quiseres. Isso é contigo.