Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

CitriC

Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Janeiro de 2015, 10:53
Citação de: cardosox em 13 de Janeiro de 2015, 10:29
Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Janeiro de 2015, 10:26
Independentemente de ser uma boa causa a construção da escola na Ilha do fogo com verbas da fundação do Benfica eu pergunto:
- Se a verba monetária da fundação é para cimento, quem será o maior beneficiado??

- Se a Fundação é do Benfica e sendo o Benfica um clube Português, não seria de começar a ajudar as famílias carenciadas do nosso país e então posteriormente partir além fronteiras??

Atenção que não está em questão a boa causa, mas sim os critérios de atribuição de ajudas por parte da Fundação
O Benfica é feito para benfiquistas. e em Cabo Verde existem muitos.

Cá em Portugal também, alguns em condições equivalentes a algum povo de Cabo Verde

Já o fizemos aquando das inundações na Madeira. Este ano de 2014 não vi mais nenhuma grande tragégia e que eu saiba pertence ao Estado ajudar as famílias que recebem o ordenado mínimo ou ajudar as famílias que correm perigo quando pessoas ateiam fogos nas grandes florestas, etc...
Quando houver outra tragédia semelhante à da Madeira ou de Cabo Verde em Portugal, tenho a certeza que a fundação ajudará as pessoas.

Tragédia na Madeira - Carlos Móia: "O Benfica cumpriu!"

Está a fazer dois anos sobre as cheias na Madeira. Em declarações à Benfica TV, o presidente-executivo da Fundação Benfica,  Carlos Móia, recordou o apoio dado pela instituição a três famílias.

"O nosso presidente Luís Filipe Vieira quando viu esse momento trágico resolveu oferecer ajuda logo nessa altura", começou por recordar Carlos Móia.

O presidente-executivo da Fundação Benfica salientou que cumpriram com o apoio prometido na ocasião e que o mesmo decorreu de forma célere. "Alguns clubes de futebol também tentaram humanizar a situação, mas penso que o Benfica foi o único clube que cumpriu e de forma rápida. Estivemos na Madeira e foi um prazer ter falado com as pessoas", afirmou, acrescentando: "Todos se envolveram e é essa envolvência da sociedade que é extremamente positiva. A Fundação foi até ao fim nessa envolvência e ofereceu os três apartamentos."

Carlos Móia recordou ainda uma das vítimas da tragédia na Madeira, José Félix, que perdeu toda a família. "Ficou sozinho e perdeu tudo, mas arranjámos-lhe a casa e esta foi mobilada. Fizemos também um chamado contrato de família com o Governo Regional, onde este jovem teve todo o apoio", sublinhou.

Ajudar é a forma de estar do Sport Lisboa e Benfica e é assim que vai continuar a ser, segundo Carlos Móia.

magoslb

Citação de: skiD em 13 de Janeiro de 2015, 10:06
Citação de: magoslb em 13 de Janeiro de 2015, 09:53
Citação de: joker17 em 13 de Janeiro de 2015, 09:49
Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 03:27
Diz O Nojo que o Jonathan Rodriguez é aposta pessoal do LFV.

Mas o LFV agora está em modo à La Brunão? Ele é que anda a escolher jogadores? Se é para isso poupe-se no departamento de prospeção.

Agora ? Não é a primeira vez que o LFV tem apostas pessoais.

Pensei que estava mais calmo. Claro que esta discussão, só tem sentido, se for mesmo assim, se for ele que anda a contratar se ligar a um departamento que é pago para isso.

Vamos ver, o certo, é que esta contratação já está a ficar com contornos de novela. Era 3M€, depois 3,5, o empresário fala em 6, agora fala-se em 4, e o jogador que está por dias, horas, tem as malas feitas, já tem a Priberam nos favoritos, mas ainda não se sabe se o Benfica aceita. Não me admirava de uma última noticia, um desvio.

nfgl

Vocês sabem lá o que a fundação ajuda ou deixa de ajudar.
Podem-se questionar se esta forma de ajudar será a mais apropriada neste momento, contudo também não sabemos se foi mais alguma coisa feita para ajudar no imediato.

HJDK

Percebo a desconfiança de alguns, cimentada em anos de avarias, manobras e suspeitas desta Direcção, mas não consigo opor-me contra uma iniciativa destas. Haverá favores e sempre uma falcatrua ou outra mas só quem não está por dentro do ramo da construção é que acredita no contrário.

Marcas destas são positivas para o Benfica e reflectem também os nossos valores centenários. O Benfica é as gentes, o povo, a sociedade. Prefiro gastar dinheiro nisto que num marreta para a equipa B.

adeptoBancada

O Benfica é uma máquina de entreposto. Uma verdadeira empresa de outsourcing. Quantos jogadores o benfica compra, e depois nem calçam no clube? Logo emprestados e vendidos?

Miklosf0rev3r

Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Janeiro de 2015, 10:26
Independentemente de ser uma boa causa a construção da escola na Ilha do fogo com verbas da fundação do Benfica eu pergunto:
- Se a verba monetária da fundação é para cimento, quem será o maior beneficiado??

- Se a Fundação é do Benfica e sendo o Benfica um clube Português, não seria de começar a ajudar as famílias carenciadas do nosso país e então posteriormente partir além fronteiras??

Atenção que não está em questão a boa causa, mas sim os critérios de atribuição de ajudas por parte da Fundação
Falas em investir em betão como se fosse para construir autoestradas Centros Culturais ou até mesmo piscinas aquecidas, como as que proliferam em Portugal e são a causa de muitos dos desequilibrios das contas publicas em Portugal.

Estamos a falar de uma Escola. Se não vês a necessidade de investimento na Educação, de qualquer País, ainda para mais um que foi atingido por uma catastrofe que nao podes imaginar acho que isso te define bem como pessoa.

Em ultima análise o maior beneficiado são as crianças cabo-verdianas que irão frequentar a dita escola.

A fundação ja ajuda em Portugal
http://fundacao.slbenfica.pt/Default.aspx?TabID=1233&language=pt-PT

Se calhar era melhor que te informes um pouco.

skiD

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 10:57
Espero bem que os atletas cabo-verdianos do Benfica não andem por aqui. Vergonha alheia.

Parece-me que estás a confundir as coisas. Não vejo ninguém contra a ajuda a cabo-verde. Já negócios de construtoras e empreiteiros mascarados pelo Benfica se calhar já é problemático.

LuigiSLB83

Citação de: skiD em 13 de Janeiro de 2015, 12:14
Espero bem que os atletas cabo-verdianos do Benfica não andem por aqui. Vergonha alheia.

Parece-me que estás a confundir as coisas. Não vejo ninguém contra a ajuda a cabo-verde. Já negócios de construtoras e empreiteiros mascarados pelo Benfica se calhar já é problemático.

Citação de: skiD em 13 de Janeiro de 2015, 10:05
Caga nisso, vamos construir uma escola e isso é como se fosse um título.

Acho que também estás confuso. Comparar Títulos vs Actos da Fundação Benfica?
Really?

Theroux

Citação de: skiD em 13 de Janeiro de 2015, 12:14

VALEBEM

Eu concordo com o que foi dito. Contribuo várias vezes quando é para ajudar malta em Portugal, porque infelizmente existem por cá inúmeras famílias carenciadas. Mas quando se trata de contribuir para o exterior não o faço, pois enquanto houver pobreza em Portugal, é aí que devemos canalizar os recursos. É esta, pelo menos, a minha visão.

BenficaSetsFire

Obviamente que acho uma iniciativa boa, gostava era de ter noção de quanto custa construir uma escola para 600 crianças, a Fundação Benfica tem capacidade para isso?

Taliscão

Bonita atitude.
Temos um Presidente ao nível do Clube.

Benfiquismo

Mais uma excelente iniciativa da Fundação Benfica. O Benfica não é só Portugal o Benfica é de todos e existem benfiquistas em toda a parte do mundo.

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Janeiro de 2015, 12:36
Obviamente que acho uma iniciativa boa, gostava era de ter noção de quanto custa construir uma escola para 600 crianças, a Fundação Benfica tem capacidade para isso?

Segundo o que foi dito assim que o governo escolher o local a construção terá início portanto a Fundação já garantiu o financiamento (presume-se que seja total mas pode ser parcial).

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 12:48
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Janeiro de 2015, 12:36

Segundo o que foi dito assim que o governo escolher o local a construção terá início portanto a Fundação já garantiu o financiamento (presume-se que seja total mas pode ser parcial).

Sim, mas isso não responde à minha dúvida, estamos a falar de uma fundação que teve em 2013 um total de rendimentos operacionais no ordem dos 600 000€ e gastos operacionais perto dos 500 000€. É mera curiosidade, não estou minimamente dentro do modo de funcionamento das fundações.