Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: AleKx em 21 de Janeiro de 2015, 08:24
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 08:23
O esperado, já o dizia desde Setembro.

Financeiramente é um bom negócio, mas o Benfica não pode ter apenas em atenção a parte financeira. Se estas vendas de jogadores como o André Gomes, o Cancelo, o Bernardo desse para segurar Enzo, Garay e Matic eu defendia mas como para além de se perder Enzo, Garay e Matic ainda se perde os putos sou contra.

Quanto ao Bernardo acho que merecia melhor, não sei se foi a melhor opção para ele desportivamente.
O Bernardo foi para um clube que apostou nele. Com um treinador que lhe deu oportunidades.
Mudar porque?

Fez uma excelente opção.
O Bernardo foi para um clube de segunda linha, que não luta por titulos quando tinha certamente diversos clubes interessados nele.

Centrix

Citação de: pjmorce em 21 de Janeiro de 2015, 08:23
Citação de: AleKx em 21 de Janeiro de 2015, 08:20
Citação de: Julio_slb em 21 de Janeiro de 2015, 08:16
Citação de: pjmorce em 21 de Janeiro de 2015, 08:11
é preciso financiar compras duvidosas.
15 milhões é muito. Mas quando o Mónaco o vender por 50 daqui 2 anos, vão estar todos aqui a chorar por ele.

Daqui a 2 anos? Choramos é agora e não é por sabermos perfeitamente que o rapaz vai valer o triplo no futuro.

Choramos porque, como já muitos temos vindo a dizer desde o comunicado da CMVM, os SONHOS não têm preço. Mas as mentiras claramente têm. Custam 15,75 milhões.
Choramos porque perdemos um talento, benfiquista de coração.
Choramos porque ele parte sem o vermos brilhar na luz.
Sem que lhe tenha sido dado essa oportunidade!

Não exagerem. Esse grande senhor do futebol de nome JJ fartou-se de lhe dar oportunidades.
Ao Bernardo, ao André Gomes e a muitos outros.

Só pode ser a gozar isto.

AleKx

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 08:26

Financeiramente é um bom negócio, mas o Benfica não pode ter apenas em atenção a parte financeira. Se estas vendas de jogadores como o André Gomes, o Cancelo, o Bernardo desse para segurar Enzo, Garay e Matic eu defendia mas como para além de se perder Enzo, Garay e Matic ainda se perde os putos sou contra.

Quanto ao Bernardo acho que merecia melhor, não sei se foi a melhor opção para ele desportivamente.
O Bernardo foi para um clube que apostou nele. Com um treinador que lhe deu oportunidades.
Mudar porque?

Fez uma excelente opção.
O Bernardo foi para um clube de segunda linha, que não luta por titulos quando tinha certamente diversos clubes interessados nele.

Quantos jogadores já se "engasgaram com o bife" porque quererem dar um passo maior que a perna?

Inúmeros exemplos!

O Bernardo é um miúdo, tem tempo para dar o salto para a 1ª linha.

Agora precisa que apostem nele e sobretudo de jogar.
O Mónaco é o clube certo para ele neste momento.

Bela Guttmann

Mudar porque?

Fez uma excelente opção.
Ele la sabe que vai jogar regularmente e com a idade que tem é tudo o que precisa.
Esta ainda na luta por todas as competições em França e disputou e ainda vai disputar a champions esta época, ao contrario de nòs, por exemplo. Podia desejar desafio melhor nesta fase da sua carreira? Para quê ir para um tubarão para se sentar no banco?
Depois, o contrato que assina não é vitalício.

Slb23

Citação de: AleKx em 21 de Janeiro de 2015, 08:29

Mudar porque?

Fez uma excelente opção.

Quantos jogadores já se "engasgaram com o bife" porque quererem dar um passo maior que a perna?

Inúmeros exemplos!

E quantos já não se perderam por irem para clubes fracos para o nível deles?

Eu não estou contra o Bernardo, apenas acho que merecia melhor.

AleKx

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 08:32
Citação de: AleKx em 21 de Janeiro de 2015, 08:29

Mudar porque?

Fez uma excelente opção.

Inúmeros exemplos!

E quantos já não se perderam por irem para clubes fracos para o nível deles?

Eu não estou contra o Bernardo, apenas acho que merecia melhor.

Clubes fracos - que estã na Champions - e apostam neles?

Residual.

O Benfica merecia melhor. O bernardo fez a escolha correcta.
Até porque o Bernardo tem gente mais capaz a tratar da sua vida do que o próprio Benfica.
Com uma ou duas e epocas de bom nivel o Mendes coloca o Bernardo onde ele quiser.

Logan

Infelizmente mais do que esperado. Fica para sempre a mágoa do que teria sido se tivesse sido aposta.

Felicidades ao Bernardo. Um dos nossos.

Slb23

Citação de: Bela Guttmann em 21 de Janeiro de 2015, 08:31
Ele la sabe que vai jogar regularmente e com a idade que tem é tudo o que precisa.
Esta ainda na luta por todas as competições em França e disputou e ainda vai disputar a champions esta época, ao contrario de nòs, por exemplo. Podia desejar desafio melhor nesta fase da sua carreira? Para quê ir para um tubarão para se sentar no banco?
Depois, o contrato que assina não é vitalício.
Vai jogar mas vai jogar num sistema que não o beneficia, um sistema que priveligia a parte defensiva e que não lhe dá tanta liberdade como o seu talento merece.

Eu não falo em ir-se enfiar num Real Madrid mas o que não faltam por ai são equipas que o beneficiavam mais como por exemplo a Roma.

AleKx

Citação de: Logan em 21 de Janeiro de 2015, 08:36
Infelizmente mais do que esperado. Fica para sempre a mágoa do que teria sido se tivesse sido aposta.

Felicidades ao Bernardo. Um dos nossos.

Esta é a parte mais dolorosa, confesso.

Slb23

Citação de: AleKx em 21 de Janeiro de 2015, 08:34
Clubes fracos - que estã na Champions - e apostam neles?

Residual.

O Benfica merecia melhor. O bernardo fez a escolha correcta.
Até porque o Bernardo tem gente mais capaz a tratar da sua vida do que o próprio Benfica.
Com uma ou duas e epocas de bom nivel o Mendes coloca o Bernardo onde ele quiser.
Está na champions esta época, para o ano dificilmente.

A pessoa que trata da vida do Bernardo é a mesma que trata dela agora, aliás foi essa pessoa que o tirou do Benfica.

kneissl

*SLB*4EVER

Excelente venda, já da para comprar outro ola john.

ASMor

O comunicado sai a uma boa hora, ver se ninguém dava conta

KRF

joao_manike

Enquanto o Talisca andou a jogar a titular a pré-época sem jogar a ponta de um corno até aquela altura que marcou meia dúzia de golos aos Setúbais e Estoris desta vida, o Bernardo andava na bancada jogo sim jogo sim. E quando jogava 10 minutos, naqueles 10 minutos tinha de mostrar mais que o resto da equipa toda nos 80 precedentes.

Puta que pariu esta merda. Para uns, há oportunidades do tamanho do mundo. Para outros, sabe-se lá porquê, não há.

Eu não tenho dúvidas que o Bernardo e o Teixeira, com as oportunidades do Talisca, a esta hora era opções regulares (nem digo titulares, porque isso não é um dado adquirido) da equipa A.