Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Esbutenado

Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: NicolasTeixeira em 21 de Janeiro de 2015, 15:03
O problema não é a venda em si.

É o que ela representa. Vender o Bernardo é um crime. Um crime porque estamos mal financeiramente e em vez de se apostar nos miúdos de qualidade que formamos, e como extra, adeptos do Benfica... vendem se esses para enterrar o dinheiro em estrangeiros de qualidade inferior/semelhante:

Vendemos o Bernardo. Para as mesma posições desde o ano passado em que ele já poderia ter sido opção compramos Djuricic, (6 milhões), Muktar ( 500 mil), Fariña ( 3 milhões), Bebe( 3 milhões)... só aí já estamos com 12.5 milhões. O Dinheiro quase todo que o Bernardo rendeu... e nem estou a contar outros negócios que se houvesse aposta séria na prata da casa não seria necessário( por exemplo bastaria comprar ou Samaris ou Cristante... e não os dois).

Esta é a principal incongruência de que quem defende esta venda.
O Benfica vende por necessidade, sim, mas depois gasta balúrdios em jogadores com um perfil semelhante ao que vendeu. Alguns deles com menos qualidade...

O Benfica todos os anos faz dezenas e mais dezenas de transacções, de compra, venda e empréstimo de jogadores.
Toda esta circulação de dinheiro interessa a muita gente, mas não ao Benfica.
Este rebentar de milhões em entulho, para depois termos que vender os nossos melhores jogadores, tem sido prática habitual no reinado de LFV.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 15:12
Há gajos que jogam a avançado, médio ou o crl. Mas o B. Silva não se enquadra na equipa...

O Talisca já correu quase metade das posições. Mas para esse nunca faltou vontade para o adaptar.

Keiroxes

Citação de: helderrocha em 21 de Janeiro de 2015, 15:05
Citação de: Keiroxes em 21 de Janeiro de 2015, 14:57
O bom disto tudo, é que em junho só sairao 2 ou 3 :tomates:

Agora falando a sério, estas vendas todas este ano, não auguram um futuro muito risonho prós nossos lados, a nivel interno ainda pode ser que dê pra ir lutando por titulos(afinal os outros tambem vao ter qud vender), agora a nível da europa, ja este ano se viu no que deu, e temo que daqui pra frente la voltaremos ao pote 3 ou 4. A nível financeiro nem vale a pena falar, somos uma autentica bomba relogio, quando deixar de haver aneis pra vender( que a este ritmo sera muito em breve) rebentamos, nao muda esta politica desportiva que nao é preciso.

tambem quem mais temos para vender para alem de salvio, gaitan e ola john?

julio césar -  34
artur - 33
maxi - 30
luisao - 33
eliseu - 31
jonas - 30
lima - 31

depois sobram as três contratações deste ano

samaris 25
talisca 20
cristante 19

É preocupante o futuro nao é? Pois...

catarinagf

Apesar de tudo o que se lê aqui, a verdade é que a opinião publica está muito repartida. Caso nada se faça, caso não haja uma "manifestação" organizada das ideias que passam na cabeça de grande parte dos adeptos mais acérrimos do Benfica o que vai acabar por acontecer é o mesmo de sempre: os cães ladram e a caravana passa.

Na minha opinião acho que este é um momento em que é imperativo que a massa associativa de um clube da grandeza do Benfica bata o pé.

NicolasTeixeira

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:06

É o que ela representa. Vender o Bernardo é um crime. Um crime porque estamos mal financeiramente e em vez de se apostar nos miúdos de qualidade que formamos, e como extra, adeptos do Benfica... vendem se esses para enterrar o dinheiro em estrangeiros de qualidade inferior/semelhante:

Vendemos o Bernardo. Para as mesma posições desde o ano passado em que ele já poderia ter sido opção compramos Djuricic, (6 milhões), Muktar ( 500 mil), Fariña ( 3 milhões), Bebe( 3 milhões)... só aí já estamos com 12.5 milhões. O Dinheiro quase todo que o Bernardo rendeu... e nem estou a contar outros negócios que se houvesse aposta séria na prata da casa não seria necessário( por exemplo bastaria comprar ou Samaris ou Cristante... e não os dois).

Claro que o Benfica gasta o dinheiro de forma excessiva, e em jogador que ou não fazem falta, ou não têm qualidade para cá jogar. Mas eu estou a restringir a análise à venda do Bernardo.
Porque considero, como sempre disse, que o Benfica gasta bastante dinheiro de forma desnecessária.

A venda do Bernardo está inserida numa realidade em que não podes restringir a tua análise a isso.

Tou a dever 40 euros ao Shoky. Tou com 0 euros. Construo uma cena. Vendo a por 50. Dou 10 euros do que devo ao Shoky. Compro uma cena de 20 e outra de 20. Tou sem dinheiro.

Gnr. Keenan

Citação de: Esbutenado em 21 de Janeiro de 2015, 15:13

O Benfica vende por necessidade, sim, mas depois gasta balúrdios em jogadores com um perfil semelhante ao que vendeu. Alguns deles com menos qualidade...

O Benfica todos os anos faz dezenas e mais dezenas de transacções, de compra, venda e empréstimo de jogadores.
Toda esta circulação de dinheiro interessa a muita gente, mas não ao Benfica.
Este rebentar de milhões em entulho, para depois termos que vender os nossos melhores jogadores, tem sido prática habitual no reinado de LFV.

São a definição de parasitas.

Cloughie

O Talisca, por exemplo, este ano já jogou a extremo esquerdo, médio centro, médio ofensivo e 2º avançado.

Dizer que o Bernardo não podia fazer 3 destas posições com sucesso é patetice.

PS: Alguém que pergunte ao José Marinho porque é que está sempre a mudar de opinião. Tem a ver com a direcção do vento?

Nramos

Ainda mais nojo me mete como se confunde o bem do Benfica com o bem de Jesus ou Vieira.

A teoria do "não encaixa" diz muito mais de Jesus do que do jogador.

fyure

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 15:14
Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 15:12
Há gajos que jogam a avançado, médio ou o crl. Mas o B. Silva não se enquadra na equipa...

O Talisca já correu quase metade das posições. Mas para esse nunca faltou vontade para o adaptar.
Com o Bernardo andávamos a lutar com o Guimarães pelo quarto lugar, herege !

Taliscão

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho
Está aí tudo.
Isto é acima de tudo uma opção técnica do treinador.

policeMAN

Dá uma entrevista a dizer que os miúdos iam regressar.. e que o JJ teria de usar a prata da casa...

o que se verifica é que estamos a vender a prata da casa e a comprar mais sul americanos..

Benfica empresa vence interesses de Benfica clube...

JJ vai renovar e tem mais força que o presidente dentro do clube..

Francescoli

Ok, a opção é formar para vender.

Legítimo, desde que assumido.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho

Já chegámos ao ponto em que o Benfica não sai prejudicado desportivamente por vender um jogador com um potencial futebolístico enorme e que até já é titular de umas das principais equipas de França. Não só saiu beneficiado financeiramente, como não saiu prejudicado desportivamente. O Benfica é foda, ganha em todos os tabuleiros.

fyure

Citação de: LMFPC em 21 de Janeiro de 2015, 15:16
O Talisca, por exemplo, este ano já jogou a extremo esquerdo, médio centro, médio ofensivo e 2º avançado.

Dizer que o Bernardo não podia fazer 3 destas posições com sucesso é patetice.

PS: Alguém que pergunte ao José Marinho porque é que está sempre a mudar de opinião. Tem a ver com a direcção do vento?
Quem é que falou há pouco e o que disse o gajo, não vi ! O oposicionista.

O Marinho é também um empresário, tem que agradar a quem lhe dá de papar.

kirdord

Mesmo sem essas compras o bernardo não calcava... E mesmo sem essas compras o bernardo seria sempre vendido....

Quer se goste ou não.... É uma boa venda....