Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Logan

O Marinho já se preocupava era em arranjar um novo clube para o Artur.

O que não vai ser fácil.

Fernando Ferreira

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 15:22
Francisco, uma coisa é o que pensa o Presidente, outra coisa é o que pensa o treinador.

Aliás, foi o Jorge que disse para vender.

Maka

Citação de: Karkov em 21 de Janeiro de 2015, 15:20
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho
Porque é que a opinião de um adepto normal é tão destacada?

Adepto normal?
Empresário com intenções escondidas, isso sim.

pguerreiro

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 15:21
Citação de: Jpeeh em 21 de Janeiro de 2015, 15:19
Tenho a ideia de que se fosse com outro treinador isto não teria acontecido...
Bingo.

Quando li que o Jorge Jesus era o menos responsável, ri-me.
Devias era chorar, é que não há muito tempo o LFV dava-lhe recados via CS.

miniMilk

Flirt4ever

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 15:17
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho
Já chegámos ao ponto em que o Benfica não sai prejudicado desportivamente por vender um jogador com um potencial futebolístico enorme e que até já é titular de umas das principais equipas de França. Não só saiu beneficiado financeiramente, como não saiu prejudicado desportivamente. O Benfica é foda, ganha em todos os tabuleiros.
Com certeza. Dos Djalós já se fazem grandes jogadores, dos Bebés já se podem andar a adaptar a médios direitos, dos Pizzis já se pode andar a adaptar a médios centros, dos Gaitans já se pode adaptar a médio esquerdo, dos Di Marias já se pode adaptar a médios esquerdos, do Coentrões já se pode andar a adaptar a Defesa esquerdo. Uns com talento outros sem talento.

O que raios faz com o que Bernardo não tenha tido UMA HIPÓTESE de se mostrar !?!? Que falsidade medonha esse texto. O Jesus disse-lhe claramente que não contava com ele. O próprio Bernardo o disse.

O Bernardo no Mónaco e na própria seleção faz jogos a médio direito (com diagonais para o centro). O Gaitan faz o mesmo no Benfica do lado contrário.

Baldes de areia ??? porra, isso é muito pior. Isso é atirar merda à cara das pessoas e depois dizer-lhes que faz bem às rugas. E há quem fique todo contente e além de se besuntar todo na merda ainda pede para lhe atirarem mais....  :disgust:

Nramos

Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 15:18
A opinião do Marinho é redutora.
Também posso dizer que o Garay não faz falta nenhuma, pois provavelmente seremos campeões sem ele.

O Garay, o Siqueira, o Matic, o Enzo, o Rodrigo, o Cardozo, o Markovic, o Bernardo, o Oblak não fazem falta, estamos em primeiro.

Mas depois são capazes de dizer que só podemos lutar pelo campeonato porque temos um plantel mais fraco...

Win win.

VALEBEM

Na minha opinião, vocês dão demasiada importância ao que diz o presidente e o treinador. Eles acabam por ser meros gestores de expectativas.

Karkov

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 15:22
Citação de: Karkov em 21 de Janeiro de 2015, 15:20
     José Marinho
Porque é que a opinião de um adepto normal é tão destacada?

Adepto normal?
Empresário com intenções escondidas, isso sim.
Eu nem quis dizer isso! Ainda há uns meses atrás tinha uma opinião completamente diferente da actual! De um dia para o outro mudou! Nessa altura o Marinho não era uma opinião importante para o Mittelstürmer, de certeza!

mojo_j0jo

Eu tenho esta ideia ..O Benfica precisa de vender e de dinheiro , o Bernardo nunca iria calçar no modelo do Jorge Jesus e está mais que na cara que o Jorge Jesus vai ficar por cá mais umas temporadas , logo juntou se o útil ao agradável no ponto de vista da direcção do Benfica .

A mim sinceramente aborrece - me muito mais o Benfica perder uma carrada de titulares no espaço de 1 ano e continuar a precisar de vender . Preferia mil vezes manter os jogadores da A que são titulares e vender os da B ..O problema é q se vende os da A os da B e os da formação e no fim gastasse mais de metade desse dinheiro em gajos de divisões inferiores do Brasil.

Mjölnir

Citação de: Keiroxes em 21 de Janeiro de 2015, 15:05
Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 14:58
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:18
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:09

Podia ser o nosso meio campo...já esta época.
Vende-se por tuta e meia o nosso património.
30 milhoes tuta e meia eheheh

esse meio campo jà esta época so se fosse para lutar com o Guimaraes e Braga pelo 4° lugar
Nem fazes ideia de quem é o Gomes do Valencia.

Sent from my LG G3

Ele nao faz é ideia de nada, como se o bernardo e o andre nao fossem titulares de caras nos 3 grandes.
Deves tar no gozo... No sporting talvez e mesmo ai só o AG.

VALEBEM

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Janeiro de 2015, 15:25
Eu tenho esta ideia ..O Benfica precisa de vender e de dinheiro , o Bernardo nunca iria calçar no modelo do Jorge Jesus e está mais que na cara que o Jorge Jesus vai ficar por cá mais umas temporadas , logo juntou se o útil ao agradável no ponto de vista da direcção do Benfica .

A mim sinceramente aborrece - me muito mais o Benfica perder uma carrada de titulares no espaço de 1 ano e continuar a precisar de vender . Preferia mil vezes manter os jogadores da A que são titulares e vender os da B ..O problema é q se vende os da A os da B e os da formação e no fim gastasse mais de metade desse dinheiro em gajos de divisões inferiores do Brasil.

Subscrevo. Como tenho dito, aborrece-me muito mais perdermos titulares a meio da época.

Diogo20

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:24
Na minha opinião, vocês dão demasiada importância ao que diz o presidente e o treinador. Eles acabam por ser meros gestores de expectativas.

Se é assim, mais valia estarem calados. Não feriam susceptibilidades.