Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Kampz

Citação de: piwo em 22 de Janeiro de 2015, 00:53
Citação de: Kampz em 22 de Janeiro de 2015, 00:30
Citação de: MiguelRibeiro em 21 de Janeiro de 2015, 23:50

1- Vivo no estrangeiro e nao deixei de ser menos benfiquista e acompanhar o clube por isso. O ano passado marquei uma viagem deaviao relampago antes do Benfica Olhanense (mesmo nao tendo ferias) para nao faltar à nossa festa no marques. Este ano espero fazer o mesmo.

2 - Acho que alem de haver alguma adulteração tem sido boa parte dos socios contentar-se com segundos lugares.Muitos passaram apenas pela era dos anos 90....

3 - Nao ter existido candidatos à altura. Basta lembrar o Bruno de Carvalho da TV Porto que queria ser presidente...

4 - Se o Benfica nao for campeao este ano, a mama dele acaba-se. Mas obviamente que nao posso "torcer" que o Benfica nao seja campeao. Sei que ate certo ponto isso pode ser prejudicial para o futuro do clube com este tipo la à frente das operacoes e dinheiro a ser desviado. Mas simplesmente nao consigo...

1) Não me viste dizer que todos os adeptos no estrangeiro estão desligados, nem nada remotamente parecido. Contra mim falaria. O que sublinhei foi que existe um conjunto relevante de sócios com peso ainda maior em votos que se tornam física ou psicologicamente distantes do clube, por contingências da vida, e naturalmente se afastam do dia-a-dia do Benfica e reduzem o seu nível de exigência. O exemplo mais claro são as pessoas mais idosas, tipicamente com mais votos, que apenas acedem a informação do Benfica via imprensa desportiva ou canal do clube, onde a informação é "controlada". Obviamente há excepções como a tua (e minha) em que se continua a acompanhar no clube mesmo do estrangeiro e temos informação que nos permite ter sentido crítico. Neste ponto tipicamente falo de sócios que não estarão num fórum como este onde mas sim daqueles que vão acompanhando apenas aqui e ali o Benfica ou porque não querem ou porque não podem.

2) Concordo que existe algum comodismo e derrotismo sim. Crescente a olhos vistos na Luz. Não concordo contudo que sejam os sócios dos 90' (e mais novos). Nesses até sinto muita vontade de vencer e mais exigência. Sinto maior comodismo na geração dos 30-50 anos que viram sucesso nos 80' e o descambar todo dos 90'. Sou de 88' e os meus amigos da minha idade são muito mais exigentes do que aqueles benfiquistas que vou conhecendo profissionalmente e que já viveram momentos muito mais épicos. Mas lá está, há de tudo e pode ser só a minha experiência!

3) Totalmente de acordo. Mas pelo motivo que referi anteriormente, um candidato à altura não tem só que ser muito bom, tem que ser um nome inquestionável para os benfiquistas. Porque uma vez mais, a grande maioria dos eleitores, está confortável com o Vieira, "compra" a sua propaganda e tem medo da mudança, sobretudo para alguém desconhecido. Qualquer novo candidato sem histórico no clube é imediatamente, directa ou indirectamente, rotulado de novo Vale e Azevedo e colocado de lado. Com "nome" para competir com Vieira, vejo uma mão cheia (se tanto) de pessoas e sem as capacidades técnicas necessárias para o cargo.

4) Quero o Benfica campeão também claro! Mas se não for, nada se vai passar de certeza absoluta. A única diferença será um início de época 2015/2016 ainda mais atribulado que o costume, com contestação à equipa nos primeiros deslizes. Do ponto de vista da Direção, apostaria que não perdem mais do que 10%-15%. O que quero é Benfica campeão e alternativas benfiquistas, profissionais, sérias e competentes para o governo do clube, com um projecto bem estruturado de curto e longo prazo e adaptado ao contexto interno e externo do clube.

rosmani

Citação de: piwo em 22 de Janeiro de 2015, 01:18
Citação de: Rigters em 22 de Janeiro de 2015, 01:14
Citação de: RedVallekas em 21 de Janeiro de 2015, 13:41

budale = idiota

Ficámos a saber que o Markovic foi despachado do Benfica. :bow2:

H a sempre o argumento que o jogador podia ter recusado a proposta do outro clube, so rir...

Realmente é só rir... Toda a gente sabe que os jogadores são mercadoria e vão assinar contratos com clubes para onde não querem ir... :estrelas:

SLBCARLOS

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Janeiro de 2015, 01:05
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 01:01
o que se passou o culpado não e o vieira.

vou-me rir se o vieira vai buscar o rui derrota para por os putos jogarem.    depois vao andar aqui porque estamos a lutar com o braga e lagartos pelo 3 lugar.

mas muitos vao andar aqui a festejar porque temos 3/4 jogadores na seleção. 

o Bernardo foi vendido porque o Jorge nao contava com ele.   qualquer presidente por mais que goste de jogador a b ou c, e que gostava de o ver na equipa principal,  ao o treinador não contar com esse jogar e normal que surgindo uma proposta de 15M o vai vender. 

como disse foi um excelente venda porque o treinador não contava com o jogador.   agora se o treinador contava com ele, e ele fizesse parte do plantel e fosse titular ai sim era um PESSIMO NEGOCIO.     mas esse não foi o caso.

Esqueceste-te dum pormenorzinho: O Jorge NÃO MANDA NO BENFICA.

Ao ponto que chegámos... O treinador é que põe e dispõe sobre o que o Clube deve fazer, sobre o que o Clube projecta para o futuro.

O Jesus ACIMA DO BENFICA.

Priceless.
Nao e nao gramo o Jorge, alias quem me conhece sabe que sou anti-jesus como também do vieira.

agora estao a dizer que e o vieira que devia dizer ao jorge quem e que devia jogar???

lol     estou para ver quem era o treinador que aceitava treinar um clube aonde o presidente e que dizia quem e tem que jogar. 

por favor

J_PN

O Vieira disse ao Jesus para meter o Oblak contra o porto e ele só teve que fazer o que o Vieira disse. E fez a diferença.

piwo

Citação de: rosmani em 22 de Janeiro de 2015, 01:21

budale = idiota

H a sempre o argumento que o jogador podia ter recusado a proposta do outro clube, so rir...

Realmente é só rir... Toda a gente sabe que os jogadores são mercadoria e vão assinar contratos com clubes para onde não querem ir... :estrelas:

Ficamos entao hoje a saber entao que todos os jogadores querem sair do clube. Afinal o Vieira tem razao....ele ate costumava por os jogadores que saiam a darem uma entrevista a BTV para dizerem isso mesmo.Ultimamente parece que desisitiu da ideia tal era repetitivo...

Kampz

Citação de: Jaime_PN em 22 de Janeiro de 2015, 01:26
O Vieira disse ao Jesus para meter o Oblak contra o porto e ele só teve que fazer o que o Vieira disse. E fez a diferença.

Tenho dúvidas. O Vieira não percebe nada de bola, e até o admite.

SLBCARLOS

Citação de: rosmani em 22 de Janeiro de 2015, 01:03
Acho curiosa a forma como muita gente aqui encara estas coisas dos negócios com jogadores de futebol como se se tratassem de negócios com sacos de batatas. O Mónaco não chegou à loja do Benfica e não disse: "pago 15 milhões por esse saco de batatas" e o Benfica não disse: "Vendido" e pronto lá foi o saco de batatas para o Mónaco contra a sua vontade e sem ninguém lhe perguntar nada...

- O jogador tinha um contrato válido com o Benfica até 2019.
- No Verão passado, por acordo entre as 3 partes (Benfica, Mónaco e jogador) foi celebrado um contrato de empréstimo.
- Em Janeiro, contente com a prestação do jogador, o Mónaco propôs ao jogador um contrato definitivo com o clube, válido até 2019 e com um novo salário de x (certamente 4 ou 5 vezes mais do que o que recebia do Benfica ).
- O jogador aceitou a proposta do Mónaco
- O Mónaco propôs ao Benfica que este rescindisse o contrato que o ligava ao jogador e em troca ofereceu 15 milhões
- o Benfica considerou que seria um bom negócio e aceitou
- o jogador rescindiu o contrato que o ligava ao Benfica (tendo o Mónaco suportado a indemnização ao Benfica pela rescisão)
- o jogador assinou um novo contrato com o Mónaco

Este é o desenrolar destas situações. Não foi o Benfica (ou o presidente, ou o treinador, ou quem quer que seja...) que decidiu unilateralmente vender o jogador. Foi um acordo entre três partes interessadas.

O jogador poderia ter rejeitado a proposta do Mónaco e terminado o período da cedência estaria de volta ao Benfica para cumprir os 4 anos que lhe restavam de contrato.

É claro que este negócio (tal como todos os outros...) só acontece porque o jogador é um profissional e quer mudar para uma outra entidade patronal que lhe ofereça melhores condições salariais...
o obvio que um jogador ao saber que o treinador do seu clube não conta com ele, queira sair e ir para um clube que conta com ele e que lhe da garantias tanto financeiras como desportivas...............

O vieira so rejeitava vender o bernardo se nao contasse com o Jorge para a próxima epoca,
como não e o caso,   mas também para mim esses 15M eram a opcao de compra que o monaco tinha (vieira tinha dito " existe para la umas clausulas, que secalhar nunca na vida ele pensava que eles a batessem).

vender um jogador que o treinador não conta com ele  faz todo o sentido nunca na vida podia recusar 15M. 

piwo

Citação de: Kampz em 22 de Janeiro de 2015, 01:20
Citação de: piwo em 22 de Janeiro de 2015, 00:53
Citação de: Kampz em 22 de Janeiro de 2015, 00:30
Citação de: MiguelRibeiro em 21 de Janeiro de 2015, 23:50

1- Vivo no estrangeiro e nao deixei de ser menos benfiquista e acompanhar o clube por isso. O ano passado marquei uma viagem deaviao relampago antes do Benfica Olhanense (mesmo nao tendo ferias) para nao faltar à nossa festa no marques. Este ano espero fazer o mesmo.

2 - Acho que alem de haver alguma adulteração tem sido boa parte dos socios contentar-se com segundos lugares.Muitos passaram apenas pela era dos anos 90....

3 - Nao ter existido candidatos à altura. Basta lembrar o Bruno de Carvalho da TV Porto que queria ser presidente...

4 - Se o Benfica nao for campeao este ano, a mama dele acaba-se. Mas obviamente que nao posso "torcer" que o Benfica nao seja campeao. Sei que ate certo ponto isso pode ser prejudicial para o futuro do clube com este tipo la à frente das operacoes e dinheiro a ser desviado. Mas simplesmente nao consigo...

1) Não me viste dizer que todos os adeptos no estrangeiro estão desligados, nem nada remotamente parecido. Contra mim falaria. O que sublinhei foi que existe um conjunto relevante de sócios com peso ainda maior em votos que se tornam física ou psicologicamente distantes do clube, por contingências da vida, e naturalmente se afastam do dia-a-dia do Benfica e reduzem o seu nível de exigência. O exemplo mais claro são as pessoas mais idosas, tipicamente com mais votos, que apenas acedem a informação do Benfica via imprensa desportiva ou canal do clube, onde a informação é "controlada". Obviamente há excepções como a tua (e minha) em que se continua a acompanhar no clube mesmo do estrangeiro e temos informação que nos permite ter sentido crítico. Neste ponto tipicamente falo de sócios que não estarão num fórum como este onde mas sim daqueles que vão acompanhando apenas aqui e ali o Benfica ou porque não querem ou porque não podem.

2) Concordo que existe algum comodismo e derrotismo sim. Crescente a olhos vistos na Luz. Não concordo contudo que sejam os sócios dos 90' (e mais novos). Nesses até sinto muita vontade de vencer e mais exigência. Sinto maior comodismo na geração dos 30-50 anos que viram sucesso nos 80' e o descambar todo dos 90'. Sou de 88' e os meus amigos da minha idade são muito mais exigentes do que aqueles benfiquistas que vou conhecendo profissionalmente e que já viveram momentos muito mais épicos. Mas lá está, há de tudo e pode ser só a minha experiência!

3) Totalmente de acordo. Mas pelo motivo que referi anteriormente, um candidato à altura não tem só que ser muito bom, tem que ser um nome inquestionável para os benfiquistas. Porque uma vez mais, a grande maioria dos eleitores, está confortável com o Vieira, "compra" a sua propaganda e tem medo da mudança, sobretudo para alguém desconhecido. Qualquer novo candidato sem histórico no clube é imediatamente, directa ou indirectamente, rotulado de novo Vale e Azevedo e colocado de lado. Com "nome" para competir com Vieira, vejo uma mão cheia (se tanto) de pessoas e sem as capacidades técnicas necessárias para o cargo.

4) Quero o Benfica campeão também claro! Mas se não for, nada se vai passar de certeza absoluta. A única diferença será um início de época 2015/2016 ainda mais atribulado que o costume, com contestação à equipa nos primeiros deslizes. Do ponto de vista da Direção, apostaria que não perdem mais do que 10%-15%. O que quero é Benfica campeão e alternativas benfiquistas, profissionais, sérias e competentes para o governo do clube, com um projecto bem estruturado de curto e longo prazo e adaptado ao contexto interno e externo do clube.

So nao concordo no ultimo ponto. Depois destas vendas em massa nos ultimos tempos penso que muitos vao despertar. Quando se ganha é facil "tapar" a coisa. Era mesma coisa que ver estes cenarios de vendas indo o Benfica em 3º ou 4º no campeonato. Sair o Enzo, o Bernardo etc....Ele esta a oficializar as vendas de verao no timing certo. O Benfica vai em primeiro com 6 pontos de avanço...mas as coisas podem lhe correr mal.

J_PN

Citação de: Kampz em 22 de Janeiro de 2015, 01:31

Essa história foi escrita aqui por um user credível. Eu acredito. O Jesus não ia quebrar assim a sua convicção.

SLBCARLOS

Citação de: Kampz em 22 de Janeiro de 2015, 01:31

duvido que o vieira obrigou a meter o oblak vs corruptos.    se fez isso,  entao porque não obrigou a meter o capdevilla, em vez do emerson??? etc. etc..
e ainda este ano andou o artur a frangalhar no principio da epoca quando ja tinhamos o j.cesar??? etc. etc. etc..
como tambem alguma vez deixaria sair um jogador com o rendimento do nolito  sair assim do clube, so porque o treinador não contava com ele.   etc. etc. etc. etc...

vieira obrigou o jorge a meter o oblak vs corruptos  LOL 

SLBCARLOS

Citação de: rosmani em 22 de Janeiro de 2015, 01:16
Citação de: GARAJAU em 22 de Janeiro de 2015, 01:10
Citação de: rosmani em 22 de Janeiro de 2015, 01:03
Acho curiosa a forma como muita gente aqui encara estas coisas dos negócios com jogadores de futebol como se se tratassem de negócios com sacos de batatas. O Mónaco não chegou à loja do Benfica e não disse: "pago 15 milhões por esse saco de batatas" e o Benfica não disse: "Vendido" e pronto lá foi o saco de batatas para o Mónaco contra a sua vontade e sem ninguém lhe perguntar nada...

- O jogador tinha um contrato válido com o Benfica até 2019.
- No Verão passado, por acordo entre as 3 partes (Benfica, Mónaco e jogador) foi celebrado um contrato de empréstimo.
- Em Janeiro, contente com a prestação do jogador, o Mónaco propôs ao jogador um contrato definitivo com o clube, válido até 2019 e com um novo salário de x (certamente 4 ou 5 vezes mais do que o que recebia do Benfica ).
- O jogador aceitou a proposta do Mónaco
- O Mónaco propôs ao Benfica que este rescindisse o contrato que o ligava ao jogador e em troca ofereceu 15 milhões
- o Benfica considerou que seria um bom negócio e aceitou
- o jogador rescindiu o contrato que o ligava ao Benfica (tendo o Mónaco suportado a indemnização ao Benfica pela rescisão)
- o jogador assinou um novo contrato com o Mónaco

Este é o desenrolar destas situações. Não foi o Benfica (ou o presidente, ou o treinador, ou quem quer que seja...) que decidiu unilateralmente vender o jogador. Foi um acordo entre três partes interessadas.

O jogador poderia ter rejeitado a proposta do Mónaco e terminado o período da cedência estaria de volta ao Benfica para cumprir os 4 anos que lhe restavam de contrato.

É claro que este negócio (tal como todos os outros...) só acontece porque o jogador é um profissional e quer mudar para uma outra entidade patronal que lhe ofereça melhores condições salariais...

Afinal o filme é outro. O grande culpado pela saída foi o próprio BS ...
Isto tambem quer dizer que o BS afinal não tinha sido vendido no Verão, como muitos afirmaram por aqui.

Alguém falou em culpa? Claro que o jogador saiu porque quis, porque era melhor para ele (ganhar mais dinheiro, jogar mais, etc...). Quer fosse no Verão quer fosse agora, nenhum jogador muda de clube sem concordar com os termos do novo contrato...
obvio , mas muitos aqui pensam que ele saiu contra vontade (apesar de ir ganhar muito mas muito mais) lol 

por favor.    ele e um profissional  apesar de gostar muito do Benfica, e querer jogar no Benfica, quando existe um treinador que não conta com ele, e ele esta num clube que lhe pode pagar muito mas muito mais, e aonde tem um treinador que conta com ele a decisão dele e muito mas muito fácil. 

agora e desejar o melhor ao Bernardo que tudo lhe corra bem, que tenha muito sucesso e que num futuro regresse para ainda dar uma ajudinha ao Benfica. 

rosmani

Citação de: piwo em 22 de Janeiro de 2015, 01:27

budale = idiota

Ficamos entao hoje a saber entao que todos os jogadores querem sair do clube. Afinal o Vieira tem razao....ele ate costumava por os jogadores que saiam a darem uma entrevista a BTV para dizerem isso mesmo.Ultimamente parece que desisitiu da ideia tal era repetitivo...

No teu entender, é possível um jogador com contrato rescindir esse contrato e assinar um novo contrato com outro clube contra a sua vontade? Então não sei em que mundo vives...

Então nesse caso vou dar-te uma novidade: A cláusula de rescisão do Gonçalo Guedes é de 30 milhões (acho eu, o valor não interessa aqui...). Se aparecer o Barcelona e quiser pagar os 30 milhões para ter o jogador nem precisa de negociar com o Benfica. Certo?
Mas agora vem uma novidade para ti: Se o jogador não quiser ir para o Barcelona não vai... Surpresa?? Os jogadores só mudam de clube se quiserem...

piwo

Citação de: rosmani em 22 de Janeiro de 2015, 01:43
Citação de: piwo em 22 de Janeiro de 2015, 01:27

budale = idiota

No teu entender, é possível um jogador com contrato rescindir esse contrato e assinar um novo contrato com outro clube contra a sua vontade? Então não sei em que mundo vives...

Então nesse caso vou dar-te uma novidade: A cláusula de rescisão do Gonçalo Guedes é de 30 milhões (acho eu, o valor não interessa aqui...). Se aparecer o Barcelona e quiser pagar os 30 milhões para ter o jogador nem precisa de negociar com o Benfica. Certo?
Mas agora vem uma novidade para ti: Se o jogador não quiser ir para o Barcelona não vai... Surpresa?? Os jogadores só mudam de clube se quiserem...

O valor interessa aqui. Porque ouvi alguem prometer faz anos que os jogadores so saiem pela clausula de rescisao (que LOL). Tanto neste caso como em outros houve um acordo primeiro entre os clubes. O Benfica que o aceitou vender e o Monaco que o aceitou comprar. Obviamente que o jogador tendo melhores condicões salariais e tendo a oportunidade  de ser titular na equipa para a qual vai ser transferido nao vai recusar a oferta. Agora ponho-te o cenario ao contrario. Se o jogador recusasse assinar o tal contrato que hipoteses achas que lhe restava.

1 - Regressar ao Benfica e ganhar menos que muitos cepos que la andam?
2 - Regressar ao Benfica B?
3-  Ser encostado de vez porque se recusou a assinar um contrato que era "benefico" para o clube.

miniMilk

Realmente o jogador ia rejeitar e decidir ficar com um patrão que o quer vender, que o emprestou e que lhe paga 1/4 ou 1/5 do que vai receber.
Só se o Bernardo comesse gelados com a testa.

SLBCARLOS

Citação de: cardosox em 22 de Janeiro de 2015, 01:59
Realmente o jogador ia rejeitar e decidir ficar com um patrão que o quer vender, que o emprestou e que lhe paga 1/4 ou 1/5 do que vai receber.
Só se o Bernardo comesse gelados com a testa.
a serio??   por favor   

pois o Jorge contava com o Bernardo, e ia ser aposta dele,  mas o Vieira (patrao) queria o vender e emprestou para ver se alguem pegava nele,  tudo contra o que o Jorge (treinador) queria. 

LOL    ganhem juizo.