Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 12:36
Citação de: nightcrowler em 22 de Janeiro de 2015, 12:00
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:54
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:50
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:45
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:35
Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Esta-se mesmo a ver que foi isso que aconteceu neste caso não é ?

No caso do Bernardo? Na minha opinião, foi um bom negócio para o Benfica, tendo em conta a importância do jogador na equipa (nenhuma, para já), e os montantes envolvidos.

A importancia é definida por quem manda neste caso. Não pelo talento.

Lá está. São eles que têm que decidir, e nós podemos ter a opinião de achar bem ou mal. Pessoalmente, entristeceu-me muito mais, e inclusive discordei, das vendas de Matic e Enzo a meio da épocas.

Aqui não vendes só um jogador, vendes um pouco de alma, de ter alguem lá dentro que realmente saiba o que é o Benfica e não apenas quando o empresário lhe falou aos 20 anos. Perdes também a crença de dezenas e dezenas de muidos que acreditavam que um dia poderiam chegar ao plantel sénior e que se calhar vão começar a olhar para outras paragens.

desculpa mas em relação ao teu último argumento acho que está errado.

para um miudo que tem propostas de Benfica Porto e Sporting para ir jogar nas camadas jovens, ele vê André Gomes no Valência com um senhor contrato, Bernardo no Mónaco, Nelson Oliveira a titular contra o Chelsea no fim de semana, Rony no City, vê inclusive jogadores que não eram tido nem achados como grandes esperanças como Luis Martins na primeira liga espanhola, Ivan Cavaleiro, Helder Costa e Cancelo na primeira liga espanhola, Ruben Pinto e Fábio Cardoso no Paços, Diego a destacar-se no Rio Ave, Miguel Rosa e David Simão a serem dos jogadores mais importantes da sua equipa, Bruno Gaspar a titular no Guimarães, para não falar em jogadores que acabaram por sair mais cedo durante a formação, como o Ricardo Horta no Málaga, o Cafú no Vitória ou o Nelson Monte no Rio Ave.

portanto, se o sonho deles é serem profissionais, acho que mais interesse têm em vir para o Benfica!

Achas que esse é o raciocinio de um miudo de 10 anos ?

Nessas idades são os pais que raciocinam pelos miúdos. E o que o nightcrowler escreveu a meu ver está certíssimo.
A malta escreve demasiado com o coração, mas apesar de gostarem de estar no Benfica, duvido que o Gomes e o Bernardo tenham visto com maus olhos as respectivas transferências. Foram ganhar maior ordenado, foram para bons clubes (mais o Gomes), e de onde facilmente sairão para clubes ainda maiores, se evoluirem.

tnlemos

Citação de: nightcrowler em 22 de Janeiro de 2015, 12:00
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:54
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:50
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:45
Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Esta-se mesmo a ver que foi isso que aconteceu neste caso não é ?

No caso do Bernardo? Na minha opinião, foi um bom negócio para o Benfica, tendo em conta a importância do jogador na equipa (nenhuma, para já), e os montantes envolvidos.

A importancia é definida por quem manda neste caso. Não pelo talento.

Lá está. São eles que têm que decidir, e nós podemos ter a opinião de achar bem ou mal. Pessoalmente, entristeceu-me muito mais, e inclusive discordei, das vendas de Matic e Enzo a meio da épocas.

Aqui não vendes só um jogador, vendes um pouco de alma, de ter alguem lá dentro que realmente saiba o que é o Benfica e não apenas quando o empresário lhe falou aos 20 anos. Perdes também a crença de dezenas e dezenas de muidos que acreditavam que um dia poderiam chegar ao plantel sénior e que se calhar vão começar a olhar para outras paragens.

desculpa mas em relação ao teu último argumento acho que está errado.

para um miudo que tem propostas de Benfica Porto e Sporting para ir jogar nas camadas jovens, ele vê André Gomes no Valência com um senhor contrato, Bernardo no Mónaco, Nelson Oliveira a titular contra o Chelsea no fim de semana, Rony no City, vê inclusive jogadores que não eram tido nem achados como grandes esperanças como Luis Martins na primeira liga espanhola, Ivan Cavaleiro, Helder Costa e Cancelo na primeira liga espanhola, Ruben Pinto e Fábio Cardoso no Paços, Diego a destacar-se no Rio Ave, Miguel Rosa e David Simão a serem dos jogadores mais importantes da sua equipa, Bruno Gaspar a titular no Guimarães, para não falar em jogadores que acabaram por sair mais cedo durante a formação, como o Ricardo Horta no Málaga, o Cafú no Vitória ou o Nelson Monte no Rio Ave.

portanto, se o sonho deles é serem profissionais, acho que mais interesse têm em vir para o Benfica!

Eu tenho um filho com 8... Fala quase tanto de Real e Barcelona, como do Benfica... Não fosse eu, acho que o Benfica (e mora a 1000m do estádio) não lhe surgia nas conversas... De vez em quando é que puxo por ele :D
E a mentalidade em Portugal é quase que só é bom quem vai para o estrangeiro... Não há tanta gente por aqui que diz que se JJ é bom, ou Gaitan é bom porque é que ainda não os vieram buscar?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: sazuke em 22 de Janeiro de 2015, 10:21
Citação de: Pontix em 22 de Janeiro de 2015, 10:16
O que está acima do clube é o presidente, que mente e ri-se na cara de todos, mas é herói e sem ele seria o caos. Peço desculpa se considero acautelar o futuro, defender a integração de bons jogadores da formação no plantel principal e a dignidade de um presidente mais importantes que uma vitória na taça da liga.

o bieira está cada vez mais para o benfica como o pinto para o porto
é a realidade das próximas décadas.

Ao ponto de já batermos palmas às pazadas de areia para os olhos, porque tal é essencial para "gerar expectivas". Não se trata de mentir nem chamar-nos a todos de ovelhas, trata-se de gestão de expectativas".

VALEBEM

Citação de: 10Baggio em 22 de Janeiro de 2015, 12:37

Nâo vai ser so o Gaitan a sair provavelmente...

Claro que não, mas também acredito que do núcleo principal, além do Gaitan, no máximo sairá só o Salvio, se não tiver lesões até lá.

iloy

Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 12:38

CitaçãoJornalista - Mas está a ver o Benfica com Jorge Jesus no comando e ter no plantel Bernardo Silva, João Cancelo e...

LFV - Não vai ter outra alternativa.

Jornalista - ...e Ivan Cavaleiro?

LFV - Não vai ter outra alternativa.

Jornalista - Isso vai acontecer?

LFV - Não temos outra alternativa. Para estarmos a comprar jogadores de 8, 10milhões.... Não vai haver espaço para fazer esse tipo de investimentos.
Começando eles a crescer não vai haver espaço para isso.

Agosto de 2014.

Volto a citar.

Só para perceber a naturalidade com se engana os sócios.

E mais... tenho um feeling que Cavaleiro/Cancelo foram vendidos no mesmo dia em que foi vendido o Bernardo.

Os comunicados é que vão sair em dias diferentes.

nunca tive duvidas nisso. o problema è que o LFV mente mas os benfiquistas nao param de acréditar nele.

nfgl

Um miúdo de 10 anos só tem de se divertir a jogar à bola e estudar.

VALEBEM

Desde que não imite o bimbo na compra de árbitros, e de jogadores adversários, por mim há coisas inerentes ao sucesso do porto nos últimos 25 anos que um clube de sucesso deve «copiar».

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: JMIGUEL em 22 de Janeiro de 2015, 10:32
Só acho graça a uma coisa, o Real Madrid comprou o passe de um miudo de 16/17 anos que dizem que é a ultima coca-cola do deserto por 3 milhões de euros, nós vendemos um por 16 milhões e a grande maioria aqui do forum acha que foi mau negócio....algo não está certo.

Quanto ao Bernardo ser um dos nossos e ter vontade de jogar na equipa principal eu contraponho com o seguinte: Eu sou engenheiro e já mandei o meu curriculo para o Benfica e nunca fui chamado para trabalhar no sitio que mais gostava de trabalhar na vida....o que é que o Bernardo é mais do que eu......ah e também sou bom no que faço.....

Bora todos aderir ao movimento "O que é o que Bernardo é mais do que eu? - Também sou bom no que faço e o Benfica não me contrata". Aoresentem aí as vossas auto-avaliações sobre as vossas capacidades profissionais, por favor, nõ deixem este comboio parar.

Isto é cada burridade que um gajo até fica a ver estrelas.

miniMilk

os próprios adeptos já se acham adeptos de um clube de 2ª.

quo vadis Benfica

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: cardosox em 22 de Janeiro de 2015, 10:40
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Janeiro de 2015, 10:39
«Teremos 4 ou 5 da formação no plantel, é irreversível» - LFV, presidente.

"A academia é para tirar proveitos financeiros" - JJ, treinador.

Alguém que m explique isto sff.
Um mentiu. O outro não. Quem é quem? fácil

Mentira.

Um geriu expectativas. O outro xibou-se.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:46
O Centro de Estágios é para ser rentabilizado, e está a ser.

Se não for possível rentabilizá-los desportivamente, então que se rentabilize financeiramente.

É isso que tem acontecido. André Gomes e Bernardo Silva já pagaram anos de contrato.

Relativamente a jogadores da formação no plantel, temos tido vários, jogando mais ou menos minutos: André Almeida, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Nelson Oliveira....

A escandaleira que têm feito com o Bernardo foi a mesma que foi feita com o Carvalhas e o Miguel Rosa, e para esse peditório eu não dou.

O problema é o "medir pilinhas" com o Sporting. Porque não se mudam para eles? Há aqui malta com muito jeito para isso.

"Se não for possível rentabilizá-los desportivamente..."

:2funny:

Não pares, continua.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Transformer em 22 de Janeiro de 2015, 10:51
Muita entrevista a falar de formacão mas depois a praxis não combina com as palavras.

Até certo ponto não me preocupa muito pois vejo muito benfiquista a defender uma especie de sportinguização do clube, com planteis descapitalizados só com garotos da formação. E isso não dá nem nunca vai dar titulos.

Posto isto, é também perturbador não haver nem um jogador da formação que se faça craque no Benfica.

Tudo está a correr como previsto, a tal "linha", a tal "política".

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 08:42
Citação de: josantiago em 22 de Janeiro de 2015, 01:56
Citação de: LFCM em 22 de Janeiro de 2015, 01:47
nao vi as declarações, alguma coisa sobre o Bernardo?

Jorge Jesus comentou a venda de Bernardo Silva ao Mónaco, em declarações na sala de imprensa, no final da vitória sobre o Moreirense, por 2-0, para a Taça da Liga:

«O caso do Bernardo é o mesmo do André Gomes e de outros. Têm sido valorizados. A Academia do Benfica é exatamente para isto: para formar e financeiramente tirarmos partido dessa formação. Foi o que fizemos com o André Gomes e agora com o Bernardo. Isso é que é um facto.»

«Se contava com ele para a próxima época? Não percebo essa pergunta. É um jogador que está emprestado, foi vendido. Se contava? Quer que responda o quê?»

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-bernardo-silva-transferencias-jorge-jesus-franca-made-in-internacional-monaco/54c032220cf24d2fe2d49301.html

Tudo começou com uma coisa mais humilde:

Mas o futuro do clube não podia parar, fomos crescendo:

Até atingirmos o nível desejado:

Ainda é um espaço de venda humilde, mas irá concerteza crescer com o tempo:

É preciso é ter calma e apoiar.

VALEBEM

Quantos jogadores da Formação tem o Benfica no plantel principal? Esse jogador tem que ser o Bernardo obrigatoriamente?

Eu acho que ambos podem estar a dizer a verdade, embora de uma forma suave, até porque a malta fica histérica muito facilmente, e as coisas têm que ser ditas devagar.
Além de que o Jesus disse mais do que isso. Disse que a formação tem a função desportiva e financeira, algo com que concordo a 200%.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 10:52
Eu também tenho fotos, aos 5 e aos 10 anos, com uma bola e a camisola do Benfica... Será que deveria jogar no Clube?

Manda aí uns vídeos onde mostres o teu talento, por favor.

Gnr. Keenan

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:46
O Centro de Estágios é para ser rentabilizado, e está a ser.

Se não for possível rentabilizá-los desportivamente, então que se rentabilize financeiramente.

É isso que tem acontecido. André Gomes e Bernardo Silva já pagaram anos de contrato.

Relativamente a jogadores da formação no plantel, temos tido vários, jogando mais ou menos minutos: André Almeida, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Nelson Oliveira....

A escandaleira que têm feito com o Bernardo foi a mesma que foi feita com o Carvalhas e o Miguel Rosa, e para esse peditório eu não dou.

O problema é o "medir pilinhas" com o Sporting. Porque não se mudam para eles? Há aqui malta com muito jeito para isso.

Isto é o que se chama confundir a estrada da Beira com a beira da estrada.