Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Dandy

Muito bem vendido.

Mesmo que venha a ser um Messi isso não passa, hoje, de futurologia.

Elvis the Pelvis

Eu não acho que tenha sido bem vendido. É uma venda de quem tem vistas curtas, ou de quem está com a corda no pescoço em termos financeiros. Ah, e é uma venda que prova que o Jesus tem muito poder no clube, e que por cá continuará mais uns anos. Tenho a certeza que com qualquer outro treinador, o Bernardo seria aposta séria.

Dito isto, é óbvio que o Bernardo nunca iria fazer a carreira toda no Benfica, é o futebol moderno, mas podia jogar e explodir no clube, e aí sim, o Benfica vender por um valor mais elevado. Não quiseram assim. Tal como não quiseram com o André Gomes, que se via que tinha/tem enorme potencial.

pcssousa

Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 12:55
Tenho a certeza que o Bernardo vem para o Benfica logo que acabe contrato com o Monaco, como Benfiquista sujeitar-se-á a um ordenado compatível com o teto salarial do clube, rejeitará propostas financeiramente superiores à apresentada pelo seu clube do coração, e ao contrário do Rui Costa que tendo oportunidade de regressar mais cedo, apenas regressou para terminar a sua carreira no Benfica.

Enquanto isso não acontece rendeu 15M€ ao Benfica, que serão úteis para estourar em jogadores que nada trarão ao clube.

Aconteça o que acontecer, tudo isto acontece por culpa exclusiva de uma pessoa, pessoa essa que tem Jesus no nome. Para o bem ou para o mal.

Impossível saber se os jogadores que virão trarão ou não algo ao clube.

Soundwave

Citação de: Dandy em 22 de Janeiro de 2015, 13:08

Muito bem vendido.

Mesmo que venha a ser um Messi isso não passa, hoje, de futurologia.

É como investir em Talisca na esperança que dê um grande jogador e que renda uma boa maquia. Futurologia.

E dezenas de outros exemplos.

sazuke

Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 12:55
Tenho a certeza que o Bernardo vem para o Benfica logo que acabe contrato com o Monaco, como Benfiquista sujeitar-se-á a um ordenado compatível com o teto salarial do clube, rejeitará propostas financeiramente superiores à apresentada pelo seu clube do coração, e ao contrário do Rui Costa que tendo oportunidade de regressar mais cedo, apenas regressou para terminar a sua carreira no Benfica.

Estás ai a fazer uma certa confusão entre se ser Benfiquista e se ser a p*ta do Benfica.

LR1904

Estará no Marquês com todos nós!

Negative

Enfim, ainda me deixa triste isto.
Um rapaz muito bem formado, que conheci no Seixal, enquanto via os jogos dos juniores, juvenis, iniciados..
Benfiquista de gema. Custa vê-lo sair, sem ter tido oportunidade de ter jogado com o manto no Estádio da Luz.

Redceltic

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 16:38
"Ou vais para o Mónaco receber um dinheirão e jogar a Liga dos Campeões a titular...ou vais para a equipa B durante um ano ou mais, sem perspectivas de futuro porque ninguém acredita em ti."

Porra...que decisão dificil para carago.
É como darem-nos a escolher comer uma gaja boa ou bater uma na casa de banho a olhar para a Júlia Pinheiro na capa da Maria.

sim pq o mónaco está certinho na liga dos campeões do próximo ano...

Redceltic

Citação de: Leandro_Reis em 22 de Janeiro de 2015, 13:39
Estará no Marquês com todos nós!

pode não estar. Pode ter que jogar pelo seu clube nesse dia.

Taliscão

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 16:38
"Ou vais para o Mónaco receber um dinheirão e jogar a Liga dos Campeões a titular...ou vais para a equipa B durante um ano ou mais, sem perspectivas de futuro porque ninguém acredita em ti."

Porra...que decisão dificil para carago.
É como darem-nos a escolher comer uma gaja boa ou bater uma na casa de banho a olhar para a Júlia Pinheiro na capa da Maria.
Quem é que lhe terá dito isso?

johnny supernova

Citação de: Sequel em 22 de Janeiro de 2015, 04:34
Citação de: johnny supernova em 21 de Janeiro de 2015, 23:22
Não me revejo nesta politica. Tinha esperança e muita vontade de ver o miúdo brilhar com a nossa camisola.

Fdp do futebol moderno dá-me asco!

Aqui não há "futebol moderno". Há negociata que encheu os bolsos a um restrito grupo de pessoas.

Falo com certezas daquilo que sei. Isto é o exemplo perfeito do futebol de hoje em dia (moderno), onde os clubes existem para gerarem lucro e/ou lavarem dinheiro. Tudo isto está acima do sucesso desportivo.

johnny supernova

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Janeiro de 2015, 11:07
Citação de: johnny supernova em 21 de Janeiro de 2015, 23:22
Não me revejo nesta politica. Tinha esperança e muita vontade de ver o miúdo brilhar com a nossa camisola.

Fdp do futebol moderno dá-me asco!

não foi o futebol moderno que assinou o contrato da venda do Bernardo para o Monaco.

Se pensares um bocado chegas à conclusão que é uma consequência.

SLBaco

Enquanto for permitido/ legal a omissão dos destinatários das comissões das vendas o vira vai continuar/ aumentar.

Esqueçam as decisões dos dirigentes em termos desportivos, cada vez mais as decisões são meramente financeiras (já nem sequer são económicas, pois o Benfica está à tona e muitas vezes vai ao fundo).

Offshores, empresários (demasiado poderosos, por estarem acima dos clubes/ campeonatos), fixação de resultados, grupos de investimento (com sócios desconhecidos), lavagem de dinheiro, negociatas com construções, negociatas com direitos televisivos, tráfico de influencias...

Andam a matar o futebol (principalmente Português) e só quando secarem as tetas é que os parasitas param!

MoreThanRed

Apesar de ter noção de que Bernardo ainda é apenas uma promessa (ninguém pode garantir que atingirá todo o potencial que muitos aqui, eu incluído, veem nele), custa-me muito esta notícia. Custa-me muito que um jogador com 20 anos, com formação no Benfica, que sente o clube da forma que todos temos visto, mas sobretudo que demonstra muita qualidade, seja vendido sem ter uma real oportunidade no plantel principal do Benfica.

Podem sempre argumentar que não tinha lugar no 11, isto e aquilo, o que quiserem. Mas se as estatísticas do SB estiverem correctas, Bernardo jogou 31 minutos na equipa A. 31 minutos. Creio que isto diz tudo...

Sinto uma grande tristeza que Bernardo não possa nos próximos tempos (será que alguma vez terá essa possibilidade) levantar uma taça de campeão pelo Benfica, enquanto jogador com parte activa na conquista do título. Tenho a certeza que, adepto como demonstra ser, esse seria um dos seus sonhos de carreira.

adeptoBancada

Citação de: Çula em 22 de Janeiro de 2015, 12:48
Citação de: tfouto em 22 de Janeiro de 2015, 09:30
Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2015, 12:37
Citação de: Panchito7 em 21 de Janeiro de 2015, 11:42
Que tristeza... não consigo dizer mais. Cada vez vejo menos os jogos e assim continuarei.

Que exagero!
Exagero porque? Cada um tem a sua forma de amar o Benfica. A tua não é superior à dos outros...

Sem qualquer de problema em dizê-lo parece-me uma forma bem estranha de amar o Benfica.

Tranquilo. Há quem ache o mesmo da tua forma. Cada um como cada qual...