Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:36
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: tfouto em 22 de Janeiro de 2015, 15:25
http://oeconomistadabola.com/o-benfica-e-a-sua-formacao-e-um-31256

Um artigo de visão curta.

Mais um que não percebe o que está em causa.
Só interessa o dinheiro. O resto não conta.

Benfiquistas conhecidos, com experiência de vida, com sucesso profissional... Mas não percebem nada! Aliás, quase todos os Benfiquistas com mais de 30/40 anos, têm a mesma opinião.

Claro que não têm.

Maka

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:32
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:18
Vender titulares a meio da época, dispensar o Derley... Isto sim preocupa-me!

E será que não consegues alcançar que está tudo ligado?

Em parte está, mas prefiro analisar actos de gestão. Uns considero bons, outros maus.
Embora no caso do Derley, duvido que tenha um impacto significativo nas contas. E desportivamente faz falta.

Já eu prefiro analisar a gestão como um todo.
O que tu estás a dizer é que o gestor pode fazer trinta por uma linha durante anos e anos, depois tem de vender activos importantes para tapar o buraco e tu bates palmas a isso, porque apenas "analisas actos de gestão" isolados (ou seja, fez bem em vender para tapar o buraco), e esqueces toda a cagada que se fez anteriormente e que levou ao tal buraco.

Almareado

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:37
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:26
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:23
Mas qual fugir a boca para a verdade....

A realidade é que muito possivelmente esta venda permitiu-nos renovar com Maxi, muito mais importante do que Bernardo Silva para o Benfica, como pode ter sido decisiva para não deixar sair já o Gaitan ou ter deixado sair o Enzo antes de Janeiro....

Essa é a realidade. A dura realidade de um clube recheado de grandes jogadores, permanentemente assediados por empresários, por clubes endinheirados e com promessas de contratos que o Benfica simplesmente não pode pagar.

Vá lá que não foi para permitir manter-mos o autocarro. Do mal o menos.
Este teu comentário, é daqueles comentário que eu considero vexatórios à reputação do Benfica, e que o encararia como normal num adepto rival....

O Benfica deve a alguém???!!!

Deve. Quatrocentos e tal milhões.
Aí é que está. Dever é uma coisa, deixar de pagar a dívida é outra.

Livrinhos

Citação de: Aakeonan em 22 de Janeiro de 2015, 15:35
Como é que não se interrogam como é possível alguém dar 15m por um chavalito que nunca jogou a alto nível...não se assustam com os negócios em que o Benfica anda envolvido? Não vos assusta o que o Benfica anda a hipotecar em nome de milhões que nem sabemos se entram?

A mim assusta-me. O meu filho quando crescer se chegar a casa todas as semanas com milhares de Euros e não tiver trabalho...eu vou ficar assustado e perguntar-me de onde vem o dinheiro, não vou  dizer "ganda puto, anda a fazer altos negócios e a sustentar a família".

Que comparação sem nexo.

Aonde é que o teu filho chegar a casa cheio de dinheiro, é igual ao Benfica vender?

É que o dinheiro, efectivamente deve servir e andar nos bolsos de muita gente, agora do Benfica? Hum...140M€ depois em menos de um ano? Algo me diz, que anda e "foi dado" a muita gente.

Almareado

Citação de: Nramos em 22 de Janeiro de 2015, 15:38
O Benfica não deve a ninguem, mas o dinheiro foi para pagar dividas...

Genial. Bastou uma pagina.
O Benfica tem uma dívida, a qual sempre a honrou até agora.

As pessoas aqui confundem passivo/dívida, com deixar de honrar compromissos e acordos de pagamento dessa mesma dívida.

Maka

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:34
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:33

"Ambos são bons jogadores, mas dificilmente seriam titulares permanentes da equipa principal."

Lindo. São bons o suficiente para jogar em equipas (não clubes) melhores do que a nossa, mas não o são para o Benfica.
Genial.
O Valência e o Mónaco melhores que o Benfica....

O Valência comprou dois dos nossos melhores jogadores, e ainda comprou uma das nossas melhores promessas, por exemplo. Ou o Enzo quando estava no Benfica era "top mundial", e agora que está no Valência é só mais um trambolho?
O Mónaco está nos oitavos de final da Champions, apurando-se em 1º num grupo onde nós ficámos em último. E tenho poucas dúvidas de que para o ano voltará a fazer uma campanha europeia melhor do que a nossa. Porque a nossa, infelizmente, em termos de Champions, tem sido pouco mais que zero.

Se não queres ver a realidade, não posso ajudar. São dois clubes muito abaixo do Benfica, mas em termos de equipa, são superiores.

VALEBEM

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:39
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:32
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:18
Vender titulares a meio da época, dispensar o Derley... Isto sim preocupa-me!

E será que não consegues alcançar que está tudo ligado?

Em parte está, mas prefiro analisar actos de gestão. Uns considero bons, outros maus.
Embora no caso do Derley, duvido que tenha um impacto significativo nas contas. E desportivamente faz falta.

Já eu prefiro analisar a gestão como um todo.
O que tu estás a dizer é que o gestor pode fazer trinta por uma linha durante anos e anos, depois tem de vender activos importantes para tapar o buraco e tu bates palmas a isso, porque apenas "analisas actos de gestão" isolados (ou seja, fez bem em vender para tapar o buraco), e esqueces toda a cagada que se fez anteriormente e que levou ao tal buraco.

Não acho isso. Não gosto da gestão Vieira, no geral, e inclusive participei na companha da oposição.
No entanto, sei que o Benfica está muito mal de Finanças, bastante endividado, facto agravado pela exposição ao BES, e pela compra dos activos que estavam no Fundo.
Sei que o Benfica tem que vender, mesmo assim acho que há timings para as coisas, e há limites que não podem ser ultrapassados, para não comprometer o sucesso desportivo.

Aakeonan

Benfiquistas conhecidos, com experiência de vida, com sucesso profissional... Mas não percebem nada! Aliás, quase todos os Benfiquistas com mais de 30/40 anos, têm a mesma opinião.

As maiorias nem sempre têm razão, o nosso clube é prova viva disso.

Quanto a esse jornalista, é caneta de aluguer. E não, não é porque pensa diferente de mim...é porque ao longo de anos é incapaz de dizer uma vez "isto está mal", eu não confio em pessoas que dizem amen a tudo, até ao oposto daquilo a que um dia também disseram amén.

Não vale aplaudir o presidente quando este diz que a formação é o caminho e dizer que assim é que está bem, e passado um tempo dizer que a formação é uma utopia (ainda que minta no texto).

Almareado

Como é que não se interrogam como é possível alguém dar 15m por um chavalito que nunca jogou a alto nível...não se assustam com os negócios em que o Benfica anda envolvido? Não vos assusta o que o Benfica anda a hipotecar em nome de milhões que nem sabemos se entram?

A mim assusta-me. O meu filho quando crescer se chegar a casa todas as semanas com milhares de Euros e não tiver trabalho...eu vou ficar assustado e perguntar-me de onde vem o dinheiro, não vou  dizer "ganda puto, anda a fazer altos negócios e a sustentar a família".
CMVM diz-te alguma coisa. Relatórios e contas da SAD dizem-te alguma coisa?

Falam disto como se o Benfica fosse a Mercearia do Zé Manel.

FP3

Como alguém disse por aqui, devemos estar em dívida para com o Mendes.

Maka

Eu tenho 31, tenho a minha própria empresa, e não tenho essa opinião.
Conto para essa estatística ou não? Só para saber.

Livrinhos

Citação de: Nramos em 22 de Janeiro de 2015, 15:38
O Benfica não deve a ninguem, mas o dinheiro foi para pagar dividas...

Genial. Bastou uma pagina.

É de rir. Chorar a rir.

ó....mas calminha com o tom vexatório!

Maka

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:41
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:37
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:26
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:23
Mas qual fugir a boca para a verdade....

A realidade é que muito possivelmente esta venda permitiu-nos renovar com Maxi, muito mais importante do que Bernardo Silva para o Benfica, como pode ter sido decisiva para não deixar sair já o Gaitan ou ter deixado sair o Enzo antes de Janeiro....

Essa é a realidade. A dura realidade de um clube recheado de grandes jogadores, permanentemente assediados por empresários, por clubes endinheirados e com promessas de contratos que o Benfica simplesmente não pode pagar.

Vá lá que não foi para permitir manter-mos o autocarro. Do mal o menos.
Este teu comentário, é daqueles comentário que eu considero vexatórios à reputação do Benfica, e que o encararia como normal num adepto rival....

O Benfica deve a alguém???!!!

Deve. Quatrocentos e tal milhões.
Aí é que está. Dever é uma coisa, deixar de pagar a dívida é outra.

Tu é que perguntaste, em tom retórico, se o Benfica devia a alguém.
Se queres tirar satisfações, fala contigo próprio.

Sim, o Benfica deve a muita gente. Quatrocentos e tal milhões.

alsohugo

Não sei porque comentas tanto no Estado da Nação. Não és conhecido, não te reconhecem experiência de vida, nem sucesso profissional...

alsohugo

O BES também estava bem segundo certas entidades.