Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Monstro_SLB

Citação de: rosmani em 23 de Janeiro de 2015, 08:58
Citação de: Tiago Trindade em 23 de Janeiro de 2015, 08:54
Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 08:44
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 08:33
Citação de: iloy em 23 de Janeiro de 2015, 08:23
a unica verdade è que o Benfica nunca mais sera um grande clube Europeu com uma politica desportiva tao primaria.

O problema não é a política desportiva, embora possa ser melhorada, mas sim a dimensão do país, e da sua economia. Porque os clubes principais dos países da dimensão do nosso, ou até mais ricos, como Ajax, Anderlecht ou Olympiakos, ainda são menos competitivos lá fora do que nós.
basta olhar para o que està acontecer ao Inter e ao Milan , en França por exemplo ao Marselha e Lyon

Tu deves ter comissão nas vendas dos jogadores. Passas a vida a defender esta politica. Eu não vejo o passivo a descer mesmo com estas vendas. Se visse até era capaz de aceitar. Assim não me vejo neste tipo de politicas. Com o fim dos fundos e com o fair play financeiro a perna. O Benfica devia aproveitar mais o que tem na formação. Não digo todos mas o Bernardo o Ivan o Cancelo e o N. Oliveira tinham lugar no plantel actual a brincar. Mas como esta visto vão ser vendidos todos é uma questão de tempo.

Desde que o Activo aumente mais qual é o problema de aumentar o passivo?

Se continuas a comprar 30 jogadores por epoca, maior parte entulho, como é que o activo aumenta?  :blah:

Chappu

Citação de: Tiago Trindade em 23 de Janeiro de 2015, 09:02
a unica verdade è que o Benfica nunca mais sera um grande clube Europeu com uma politica desportiva tao primaria.

O problema não é a política desportiva, embora possa ser melhorada, mas sim a dimensão do país, e da sua economia. Porque os clubes principais dos países da dimensão do nosso, ou até mais ricos, como Ajax, Anderlecht ou Olympiakos, ainda são menos competitivos lá fora do que nós.
basta olhar para o que està acontecer ao Inter e ao Milan , en França por exemplo ao Marselha e Lyon

Tu deves ter comissão nas vendas dos jogadores. Passas a vida a defender esta politica. Eu não vejo o passivo a descer mesmo com estas vendas. Se visse até era capaz de aceitar. Assim não me vejo neste tipo de politicas. Com o fim dos fundos e com o fair play financeiro a perna. O Benfica devia aproveitar mais o que tem na formação. Não digo todos mas o Bernardo o Ivan o Cancelo e o N. Oliveira tinham lugar no plantel actual a brincar. Mas como esta visto vão ser vendidos todos é uma questão de tempo.

Se continuas a comprar 30 jogadores por epoca, maior parte entulho, como é que o activo aumenta?  :blah:

Até porque o activo é superior ao passivo.

Oh wait...

AyrtonSenna

quando se acha que um Luis Felipe é contratado pelo seu valor està tudo dito ...

o Luis Felipe é contratado para pagar favores a empresarios na vinda do Talisca ou J.César , assim como foi o A.Diaz no negocio Di , como foi os 3 putos Uruguaios na renovaçao do Maxi , como foi o Léo Kanu para pagar uma divida ao Manuel Barbosa , ect... ect ...

concordo com isto ? nao !
é triste ? é !
mas infelismente é o futebol que temos , os empresarios , os intermediarios , os tios dos jogadores , o padrinho , os pais , o irmao , sao os cancros do futebol

Theroux

E sabes ao menos qual é o activo do clube neste momento?

Se não sabes posso-te dar uma ajuda: 441.8M€.

E neste activo os jogadores da formação têm um valor residual. Portanto o Ivan, Cancelo, Renato, Guedes, Teixeira, etc. etc. etc. praticamente não entram neste valor. Nas contas é como se não existissem.

E o passivo? É 449.2M€

No 3º trimestre, após entrarem as vendas do Enzo e do Bernardo os capitais próprios quase de certeza que já vão ser positivos. Comentários?

miniMilk

Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 08:59
Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Janeiro de 2015, 08:52

tenho-te por uma pessoa inteligente, mas acho que tu e muita gente não percebe a gravidade e o despesismo da gestão actual, quando fazemos 40-50 milhões por ano em vendas e o passivo mesmo assim continua a subir.

isto é sintomático de que algo de muito errado se passa na gestão desportiva a nivel de contratações.

se existisse mais critério na escolha de jogadores (como até já existiu em 2009 e 2010), o Benfica poderia dar-se ao luxo de manter os melhores jogadores durante mais tempo

esta é a unica forma de podermos fazer gracinhas como p.ex. a equipa do Lyon de há 7-8 anos atrás que mantendo os seus melhores jogadores durante 4 ou 5 anos, lutou de igual para igual com os grandes da Europa na Champions, não tendo recursos comparáveis.

Gostava que me explicasses como se podia cobrir as propostas dos melhores jogadores a nível salarial. A sério, se me apresentares os números dessas contas vou reconsiderar a minha posição sobre o assunto.

Para ajudar coloco aqui o destino de algumas vendas (assim já sabes o nível salarial dos jogadores):

Real Madrid
Chelsea
Zenit
Man. City
Atlético
Valência (pós-Lim)
Liverpool
Por alguma razão, e bem, os vamos buscar mais baratos e por lapidar (alguns, outros compramos ninguém sabe porque). Comprar e vender tudo o que mexe não é obrigatório. É opção. Nós não vendemos pela cláusula

Monstro_SLB

Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 09:11

E sabes ao menos qual é o activo do clube neste momento?

Se não sabes posso-te dar uma ajuda: 441.8M€.

E neste activo os jogadores da formação têm um valor residual. Portanto o Ivan, Cancelo, Renato, Guedes, Teixeira, etc. etc. etc. praticamente não entram neste valor. Nas contas é como se não existissem.

E o passivo? É 449.2M€

No 3º trimestre, após entrarem as vendas do Enzo e do Bernardo os capitais próprios quase de certeza que já vão ser positivos. Comentários?

Depois veremos. Porque de certeza que já deve estar a chegar mais um camião de entulho!

skiD

É tão triste que me dê asco ao ler esta notícia: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=526207

Porque já se está a ver onde vão parar...

piratas15

Guterres , Guterres, ....Vieira, Vieira, vieira....

Theroux

Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Janeiro de 2015, 09:18

Real Madrid
Chelsea
Zenit
Man. City
Atlético
Valência (pós-Lim)
Liverpool

não é preciso cobrir o que pagam esses clubes, mas aproximando-nos e reduzindo a diferença entre o que eles pagam e o que nós pagamos será perfeitamente possivel manter esses atletas mais 1 ano ou 2, sobretudo aqueles que escolheram ir para campeonatos mais obscuros como a Russia p.ex.

Olha, o David Luiz recusou uma proposta de renovação por um valor próximo do que lhe ofereceu o Chelsea. Isto não sou eu que digo, é ele.

E na Rússia ainda pior, basta olhar para a diferença nos impostos. E o Witsel também recusou renovar antes de sair. Novamente, não sou eu que o digo, é ele.

piratas15

Citação de: skiD em 23 de Janeiro de 2015, 09:21
É tão triste que me dê asco ao ler esta notícia: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=526207

Operação "mascara"  ou seja vamos lá enganar os pacóvios dos sócios com esta treta da formação...

Theroux

Citação de: skiD em 23 de Janeiro de 2015, 09:21

Tenho ideia que boa parte vai parar à equipa B. Isto mete "asco"? Ok.

Almareado

É impossível, nos actuais moldes do futebol, o Benfica ombrear financeiramente com clubes ricos dos principais campeonatos da Europa: Espanha, Itália, Inglaterra e França, para não falar de alguns clubes russos ou ucranianos onde se investem rios de dinheiro.

VALEBEM

A única hipótese de isto se alterar, embora o Benfica possa melhorar a sua política desportiva, e deixar de gastar dinheiro desnecessário (erros existirão sempre), passa por duas soluções: ou se cria a tal Liga Ibérica, permitindo ao Benfica pelo menos duplicar as suas receitas correntes; ou se alteram drasticamente os moldes do campeonato português, para 10 equipas, e que proporcione um aumento de receitas para os clubes, quer provenientes da TV, quer de bilheteira, quer de patrocinadores...

BELHA GUARDA

in "A Bola"
"Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho marcaram presença, esta quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, para assistir ao anúncio do final da carreira de Pedro Proença.

O presidente do Sporting não se coibiu de estender a mão ao homólogo do Benfica, o qual devolveu a gentileza.

Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho, de resto, estiveram próximos um do outro na plateia, apenas separados por Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães."

Theroux

Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Janeiro de 2015, 09:36
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 09:28
Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Janeiro de 2015, 09:18

Real Madrid
Chelsea
Zenit
Man. City
Atlético
Valência (pós-Lim)
Liverpool

não é preciso cobrir o que pagam esses clubes, mas aproximando-nos e reduzindo a diferença entre o que eles pagam e o que nós pagamos será perfeitamente possivel manter esses atletas mais 1 ano ou 2, sobretudo aqueles que escolheram ir para campeonatos mais obscuros como a Russia p.ex.

Olha, o David Luiz recusou uma proposta de renovação por um valor próximo do que lhe ofereceu o Chelsea. Isto não sou eu que digo, é ele.

E na Rússia ainda pior, basta olhar para a diferença nos impostos. E o Witsel também recusou renovar antes de sair. Novamente, não sou eu que o digo, é ele.

e a única forma de reduzir casos semelhantes, é baixar os braços (como pareces querer dizer) ou será aumentar o que podemos pagar aos melhores jogadores do plantel, para reduzir a diferença entre nós e "Zenits"?

como aumentamos o que podemos pagar aos melhores atletas? se calhar não tendo mais de uma centena de profissionais sob contrato.

isto parece-me tão logico que nem sei porque é preciso fazer força para te convencer.

A tua lógica é que está errada, visto colocares o ordenado de um Gelson no mesmo saco de um Luisão.

A minha solução não é baixar os braços, é maximizar as receitas e diminuir o desperdício para poder ir aumentando lentamente a massa salarial. Mas não há milagres: a não ser que vendas a SAD a um Lim é simplesmente impossível concorrer com os maiores clubes europeus (e os petrodólares). A não ser que eles fiquem cá contrariados até ao final do contrato e deixem o clube a custo 0.

Acho muito bem que se tente renovar com os jogadores para evitar a sua saída, mas devemos ter a mínima noção da realidades dos clubes portugueses. Já manter o actual nível salarial é extremamente díficil (tão difícil que rebentou completamente com o Sporting, tendo passado a gastar 20M€ em salários), quanto mais lutar com os clubes mais ricos da Europa.