As Finanças do Benfica

Velazquez

Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2015, 17:24
Citação de: Velazquez em 26 de Janeiro de 2015, 17:01
O que é que isso tem a ver com baixar o investimento de 30 para 20/25?

Isso é para mim? Se é não percebi.
É.Como é que o que falaste tem a ver com o investimento?

Theroux

Citação de: Velazquez em 26 de Janeiro de 2015, 17:34
Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2015, 17:24
Citação de: Velazquez em 26 de Janeiro de 2015, 17:01
O que é que isso tem a ver com baixar o investimento de 30 para 20/25?

Isso é para mim? Se é não percebi.
É.Como é que o que falaste tem a ver com o investimento?

Desculpa, mas continuo sem perceber a questão.

Velazquez

Não sei onde está a confusão.Tu falaste em baixar o investimento.E depois vens falar de vendas.O que tem a ver uma coisa com a outra?

nfgl

Isto faz lembrar a história das gorduras do estado para resolver o défice.
Enfim.

Theroux

Citação de: Velazquez em 26 de Janeiro de 2015, 17:38
Não sei onde está a confusão.Tu falaste em baixar o investimento.E depois vens falar de vendas.O que tem a ver uma coisa com a outra?

Tu é que estás a fazer confusão, eu fui bastante claro. Cada milhão que gastas em compras significa mais +1M€ que tens de fazer em vendas para equilibrar as contas. Mias simples que isto é impossível.

Velazquez

Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2015, 18:40
Citação de: Velazquez em 26 de Janeiro de 2015, 17:38

Tu é que estás a fazer confusão, eu fui bastante claro. Cada milhão que gastas em compras significa mais +1M€ que tens de fazer em vendas para equilibrar as contas. Mias simples que isto é impossível.
Não,não tem

E mesmo assim isso não tem nada a ver com aquilo que disseste.Falaste depois de várias coisas,misturaste outras coisas e nada a ver como é que passar de um investimento de 30 M para 20/25 diminuir 10/5 M e não 10/15.Uma coisa tão simples e vens complicar tanto

MALU15

Theroux,

Os valores que indicaste como investimento por época não são os correctos. Esses referem-se à componente de amortizações de passes em cada ano e que vão verter para a Dem. de Resultados, os quais dependem de muitas variáveis (anos de contrato, renovações).

Os valores correctos em cada ano são os constantes da rubrica de aumentos do activo bruto das Imobilizações incorpóreas (passes) e que no exercício 2013/14 constam da Nota 18 do anexo (pag. 104) e que neste ano atingiram o montante de 40.476 me.

Theroux

Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2015, 19:12
Theroux,

Os valores que indicaste como investimento por época não são os correctos. Esses referem-se à componente de amortizações de passes em cada ano e que vão verter para a Dem. de Resultados, os quais dependem de muitas variáveis (anos de contrato, renovações).

Os valores correctos em cada ano são os constantes da rubrica de aumentos do activo bruto das Imobilizações incorpóreas (passes) e que no exercício 2013/14 constam da Nota 18 do anexo (pag. 104) e que neste ano atingiram o montante de 40.476 me.

O valor que mencionas só engloba o investimento em novos jogadores ao longo dos 12 meses ou também engloba jogadores comprados em épocas anteriores?

carvalho0407

Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2015, 14:13
Citação de: carvalho0407 em 26 de Janeiro de 2015, 07:57
eu penso que o estadio ja podia estar pago, mas como o juro nestes casos é mais baixo que os outros, o mesmo acontece quando fazemos o credito à habitação, esse dinheiro é canalizado para outros emprestimos.
agora com as taxas de juro a baixar e muito, é altura de o benfica reunir com os bancos e dar um rumo diferente, e poder poupar muito em juros, pelo menos 10 milhoes ao ano a menos, coisa que ja aconteceu com o sporting.
O Empréstimo de financiamento do CT Seixal e do Estádio são de muito longo prazo e vencem taxas  indexadas à Euribor a 12 e 6 meses e com spread 1,25%, 1,75 e 2%. Assim, as taxas médias finais resultantes,  são hoje  muito baixas e inferiores aos 2%, pelo que não faz sentido falar em renegociação das condições pois corria-se o risco de aumento do spread. Para alem disto, estes empréstimos têm como garantias as receitas do patrocínio da CGD e de outros contratos no caso do Estádio.
não entendeste, estava a falar de renegociar, os emprestimos ao bcp e ao novo banco, assim como é preciso dinheiro para pagar os emprestimos obrigacionistas, paga-los e depois reduzir os juros desses mesmos, nunca o do estadio e do seixal.

Theroux

Citação de: pempitas em 26 de Janeiro de 2015, 19:24
Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2015, 19:20
Theroux,

O valor que mencionas só engloba o investimento em novos jogadores ao longo dos 12 meses ou também engloba jogadores comprados em épocas anteriores?

Somente no exercício em causa...

Eu queria mesmo referir-me ao que é gasto anualmente em amortizações de passes, e não ao custo total dos passes comprados nos 12 meses.

MALU15

Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2015, 19:28
Citação de: pempitas em 26 de Janeiro de 2015, 19:24
Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2015, 19:20
Theroux,

Somente no exercício em causa...

Eu queria mesmo referir-me ao que é gasto anualmente em amortizações de passes, e não ao custo total dos passes comprados nos 12 meses.
Ok. Mas então não lhe chames investimento porque não é. Esse valor embora esteja em função do valor de aquisição do passe, depois varia em função do nº de anos do contrato, das perdas de imparidade reconhecidas e sempre que há renovações, o valor vai reduzir-se, pois há reajustamento da taxa de amortização em função do valor líquido que falta amortizar. Este valor, incluindo perdas de imparidade, nos últimos anos tem variado entre os 31,3M (ano 2011/12) e os 28,9M de 2013/14, e com tendência para baixar à medida em que reduzires o investimento e apostares mais na formação e contratares jogadores como o Jonas, Júlio César, em que o valor capitalizado se refere apenas aos prémios de assinatura se existirem.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: cardosox em 26 de Janeiro de 2015, 16:41
Citação de: Velazquez em 26 de Janeiro de 2015, 16:30
Baixar o investimento de 30 M €/época para 20/25 são menos 10/5 não 15.Mas pode-se reduzir muitos custos superfluos e desnecessarios
Mas isso implica, teoricamente, perder competitividade.

Não necessariamente.

Tens é que optimizar melhor para onde direccionas o investimento.

Flirt4ever

Duas dúvidas, a quem me puder esclarecer:

1 - A coluna do "Actual" é o que falta pagar, certo ?

2 - Os "Empréstimos por obrigações não convertíveis" apenas intitulados como Benfica SAD... são o quê ? É que são cerca de 85 Milhões para se pagar até final de 2015, mas não percebo a que entidade devemos esse dinheiro.....

Jonimane

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2015, 16:15

2 - Os "Empréstimos por obrigações não convertíveis" apenas intitulados como Benfica SAD... são o quê ? É que são cerca de 85 Milhões para se pagar até final de 2015, mas não percebo a que entidade devemos esse dinheiro.....

1 - sim

2 - São as obrigações. São pagas a quemas tiver comprado.

Flirt4ever

Citação de: Jonimane em 30 de Janeiro de 2015, 16:35
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2015, 16:15

1 - sim

2 - São as obrigações. São pagas a quemas tiver comprado.
Obrigado.

Relativamente ao ponto 2, diz lá "Benfica SAD" ... Admitindo a minha ignorância neste assunto (e peço desde já desculpa se alguém aqui já me explicou isso antes), o que quer isso dizer ?!