Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: VitorFernando em 27 de Janeiro de 2015, 03:30
Citação de: Endless em 27 de Janeiro de 2015, 03:28
Próxima jornada vais ser linda de se ver...
o problema não é a próxima, é a outra a seguir a essa

Olha que não.

Recebemos o Boavista no sábado.
O Porto recebe o Paços no domingo.
O Sporting vai a casa do Arouca no domingo.

Depois destes resultados, o Porto vai aparecer mais moralizado. O Sporting, acredito que ganhe...
Se marcamos cedo, ganhamos... senão aposto num empate a zero.

Cavalo Rampante

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:29
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:28
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:22
O Montero e afins?

O Montero era titular do Benfica a cagar...

Para falhar golos já temos o Lima.

Ia entregar o Lima a Alvalade com um lacinho ao pescoço se fosse para trocar pelo Montero ou o Slimani.

Ingratidão.

E eu estou fodido pelo penalty falhado.

brazio

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:32
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:26
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:17
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:14
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:08
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:04
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 02:56
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:52
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:49
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:48
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:44
Os andrades neste momento pensam que só têm de não fazer merda nas próximas duas jornadas...que ficam a depender de si.
Para quem há umas horas estava morto...nada mau.

E não estarão longe da verdade.

Para isso ser verdade tínhamos que perder no alvalol. E o depender deles que falas, implica ganhar 3-0 na Luz e ganhar os 14 jogos até ao fim.

Não é a primeira vez que vejo este erro. É 3-1 e não 3-0.
E 3-1 para abater um 0-2 já eles fizeram uma vez.

Sim, tinhamos de perder em Alvalade. Algo perfeitamente possível. A história prova-o. É jogo de 1X2 e será sempre.

A história prova que temos mais empates e vitórias no alvalol como eles sobre nós na condição de visitado.

É possível que o Benfica perca mas está muito longe de ser um dado adquirido.

Derby é derby a história conta pouco.

Mesmo que fosse contra o LOL de há dois anos que terminou em sétimo lugar é sempre jogo de tripla impossível prever o resultado final.

Essa do jogo de tripla é uma grande tanga. Isto é um desporto. Qualquer jogo é um jogo de tripla pois todos os resultados são possíveis. Hoje com o Paços foi um jogo de tripla. Há equipas mais fortes que outras e que no jogo podem ser mais fortes (ou não) que o adversário e ganhar.

Num plano teórico o Benfica é mais forte que o torte e será "favorito". Embora a atitude dos jogadores é que ditará o outcome do jogo. Isto agora será a convicção de cada um, mas imagino o Benfica a fazer um jogo inteligente e muito concentrado como fez no ladrão, e a arrecadar a vitória. Mas isso é só a minha convicção.

Nem pensar é um Derby.

Existe uma carga histórica e emocional neste jogo que não se compara de modo algum com um jogo contra o Paços de Ferreira.

Não é porque todos os jogos podem ter três resultados.

O Benfica em casa contra o Boavista é favorito claro mas pode não ganhar já quando fores à lixeira não és favorito independentemente de estares ou não melhor que o LOL.

Há dados históricos que sustentem o não favoritismo do Benfica no wc?

Sim é um derby.

Uma vez em 86 levaste lá sete e mesmo assim foste campeão em 94 foste lá dar seis e eles com uma equipa do caraças totalmente imprevisível o resultado nestes jogos.

O sporting é favorito pelo fator casa.

Acho que a diferença dos anos mais recentes têm esbatido esse carácter de imprevisibilidade. Além disso, a carga emocional associado ao derby é muito menor que em 1986 ou 1994. Entra em campo o Jonas, o Talisca, o montero e afins, sabem lá o que é isso.

Continua a ser um derby o LOL pode estar na maior das merdas que em casa pode sempre bater-nos a história assim o diz.

Não estamos de um confronto que se dá de quando em vez nem sempre jogamos com o Paços essa equipa nem sempre jogou na primeira divisão estamos a falar de uma rivalidade centenária que se repete ano após ano como é que podes comparar o incomparável?

Um jogo de futebol é um jogo de futebol independentemente das camisolas. Esse aditivo da rivalidade existe nos adeptos e existia de forma mais vincada antigamente nos jogadores.

Para nós um jogo com o torte será sempre um jogo com o torte. Para um jogador neutro aos clubes é mais um jogo que quer ganhar e são alheios a isso. Não existe nenhuma magia extra no ar por ser a camisola do Benfica contra a do torte, que dá super poderes aos jogadores.

Não estou a falar de nada esotérico. Mas que a pressão ao redor e a motivação das equipas num Derby é incomparável com um qualquer joguito contra o Paços de Ferreira por mais respeito que os pequenos clubes mereçam isso é inegável. 

Keiroxes

Nao haveria razoes para bater no Jesus, se ele colocasse os melhores em campo e nos seus devidos lugares, e fizesse as substituiçoes a tempo e horas e com pés e cabeça, agora assim, perde a equipa toda e depois faz estes papeloes, ora fdx.

tiagoterceira

Ainda diz o Catedrático que é preciso pedalada para entrar neste Benfica...o Jonathan e o Elbio...devem ter ido comprar andarilhos para igual a "pedalada" desta equipa

piwo

Citação de: tiagoterceira em 27 de Janeiro de 2015, 03:33
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Janeiro de 2015, 03:32
Citação de: tiagoterceira em 27 de Janeiro de 2015, 03:26
Mas alguém duvida que uma possível derrota do Benfica em Alvalade é o início do fim?

Não sei se vai ser o início do fim. Sei que pode ser. Como disse num comentário atrás, temos que ser pragmáticos e vestir o fato-macaco em todos os jogos a partir daí. Se o fizermos temos reais hipóteses de ser campeões porque somos superiores ao resto das equipas. E sim, estou a dar como certa a derrota em Alvalade. Custa menos assim e tudo o que acontecer em contrário será bónus.
Eu tenho a certeza que se perdermos o jogo contra os lagartos...nem em segundo ficamos

Se perdermos em Alvalade, a lagartada fica com vantagem no confronto directo e com o Lotopegui a conseguir o impossivel com o plantel que tem nas maos, o Sporting ainda pode ser o nosso rival ate ao fim...Por isso era mesmo bom nao perder.Nunca se sabe o que vem ai para a frente...

The_Devils_Advocate

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:31
Citação de: Endless em 27 de Janeiro de 2015, 03:31
Menos, Shoky.
O Lima está um zero...o Montero cá seria igual.

O Montero é muito mais jogador que o Lima.
Sempre tive essa opinião.
fodasse, meu rico Lima. E olha que eu nem posso com o homem...

brazio

Citação de: piwo em 27 de Janeiro de 2015, 03:39
Citação de: tiagoterceira em 27 de Janeiro de 2015, 03:33
Mas alguém duvida que uma possível derrota do Benfica em Alvalade é o início do fim?

Não sei se vai ser o início do fim. Sei que pode ser. Como disse num comentário atrás, temos que ser pragmáticos e vestir o fato-macaco em todos os jogos a partir daí. Se o fizermos temos reais hipóteses de ser campeões porque somos superiores ao resto das equipas. E sim, estou a dar como certa a derrota em Alvalade. Custa menos assim e tudo o que acontecer em contrário será bónus.
Eu tenho a certeza que se perdermos o jogo contra os lagartos...nem em segundo ficamos

Se perdermos em Alvalade, a lagartada fica com vantagem no confronto directo e com o Lotopegui a conseguir o impossivel com o plantel que tem nas maos, o Sporting ainda pode ser o nosso rival ate ao fim...Por isso era mesmo bom nao perder.Nunca se sabe o que vem ai para a frente...

Não podemos perder esse jogo. É essa a mensagem que tem de passar.
Da equipa aos adeptos.

Endless

Menos, Shoky.

Acredito que sim, que sempre tiveste essa opinião.
Não sendo grande apreciador de Lima, não o acho inferior a Montero.
O que Montero tem de superior a Lima, possivelmente reside nas movimentações no interior de área que não é a praia do brasileiro (que é mais um jogador de partir de trás), de resto Lima é mais combativo e tem melhor meia distancia. Finalização é ela por ela, se Lima falha muito, Montero não fica atrás.
Agora este Lima nem aquece nem arrefece e para mal dos nossos pecados o jogador que JJ elegeu para o substituir é apenas muito combativo e golos nickles...quando é necessário um finalizador.

Cavalo Rampante

Citação de: Endless em 27 de Janeiro de 2015, 03:36
Citação de: VitorFernando em 27 de Janeiro de 2015, 03:30
Citação de: Endless em 27 de Janeiro de 2015, 03:28
Próxima jornada vais ser linda de se ver...
o problema não é a próxima, é a outra a seguir a essa

Olha que não.

Recebemos o Boavista no sábado.
O Porto recebe o Paços no domingo.
O Sporting vai a casa do Arouca no domingo.

Depois destes resultados, o Porto vai aparecer mais moralizado. O Sporting, acredito que ganhe...
Se marcamos cedo, ganhamos... senão aposto num empate a zero.

Foda-se. Nem nos piores pesadelos imagino isso.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:32

O Benfica de Jesus é pragmático quando o Rei faz anos.
Já se mandaram foder 2 pontos só porque sim...e Derley por Samaris e tal.

2 pontos e uma taça em plena luz, e mesmo assim nada aprendeu, ter um treinador no banco a custar tanto dinheiro, e que nao consegue virar a merda dum resultado adverso, é dose, temos o queiroz do manchester, falta-nos o ferguson.

Cavalo Rampante

Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:38
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:32
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:26
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:21
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:17
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:14
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 03:08
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:04
Citação de: brazio em 27 de Janeiro de 2015, 02:56
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:52
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:49
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 02:48
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 02:44
Os andrades neste momento pensam que só têm de não fazer merda nas próximas duas jornadas...que ficam a depender de si.
Para quem há umas horas estava morto...nada mau.

E não estarão longe da verdade.

Para isso ser verdade tínhamos que perder no alvalol. E o depender deles que falas, implica ganhar 3-0 na Luz e ganhar os 14 jogos até ao fim.

Não é a primeira vez que vejo este erro. É 3-1 e não 3-0.
E 3-1 para abater um 0-2 já eles fizeram uma vez.

Sim, tinhamos de perder em Alvalade. Algo perfeitamente possível. A história prova-o. É jogo de 1X2 e será sempre.

A história prova que temos mais empates e vitórias no alvalol como eles sobre nós na condição de visitado.

É possível que o Benfica perca mas está muito longe de ser um dado adquirido.

Derby é derby a história conta pouco.

Mesmo que fosse contra o LOL de há dois anos que terminou em sétimo lugar é sempre jogo de tripla impossível prever o resultado final.

Essa do jogo de tripla é uma grande tanga. Isto é um desporto. Qualquer jogo é um jogo de tripla pois todos os resultados são possíveis. Hoje com o Paços foi um jogo de tripla. Há equipas mais fortes que outras e que no jogo podem ser mais fortes (ou não) que o adversário e ganhar.

Num plano teórico o Benfica é mais forte que o torte e será "favorito". Embora a atitude dos jogadores é que ditará o outcome do jogo. Isto agora será a convicção de cada um, mas imagino o Benfica a fazer um jogo inteligente e muito concentrado como fez no ladrão, e a arrecadar a vitória. Mas isso é só a minha convicção.

Nem pensar é um Derby.

Existe uma carga histórica e emocional neste jogo que não se compara de modo algum com um jogo contra o Paços de Ferreira.

Não é porque todos os jogos podem ter três resultados.

O Benfica em casa contra o Boavista é favorito claro mas pode não ganhar já quando fores à lixeira não és favorito independentemente de estares ou não melhor que o LOL.

Há dados históricos que sustentem o não favoritismo do Benfica no wc?

Sim é um derby.

Uma vez em 86 levaste lá sete e mesmo assim foste campeão em 94 foste lá dar seis e eles com uma equipa do caraças totalmente imprevisível o resultado nestes jogos.

O sporting é favorito pelo fator casa.

Acho que a diferença dos anos mais recentes têm esbatido esse carácter de imprevisibilidade. Além disso, a carga emocional associado ao derby é muito menor que em 1986 ou 1994. Entra em campo o Jonas, o Talisca, o montero e afins, sabem lá o que é isso.

Continua a ser um derby o LOL pode estar na maior das merdas que em casa pode sempre bater-nos a história assim o diz.

Não estamos de um confronto que se dá de quando em vez nem sempre jogamos com o Paços essa equipa nem sempre jogou na primeira divisão estamos a falar de uma rivalidade centenária que se repete ano após ano como é que podes comparar o incomparável?

Um jogo de futebol é um jogo de futebol independentemente das camisolas. Esse aditivo da rivalidade existe nos adeptos e existia de forma mais vincada antigamente nos jogadores.

Para nós um jogo com o torte será sempre um jogo com o torte. Para um jogador neutro aos clubes é mais um jogo que quer ganhar e são alheios a isso. Não existe nenhuma magia extra no ar por ser a camisola do Benfica contra a do torte, que dá super poderes aos jogadores.

Não estou a falar de nada esotérico. Mas que a pressão ao redor e a motivação das equipas num Derby é incomparável com um qualquer joguito contra o Paços de Ferreira por mais respeito que os pequenos clubes mereçam isso é inegável.

Aceito que isso possa ser verdade para alguns jogadores já bem enraizados no clube. Para outros é mais um jogo. E para mim até é desejável que os jogadores sejam o mais frios possível nestes jogos.

Que saudades de ver o Tacuara enrabar esses montes de merda. A minha alegria naquele 3-1 com hat trick do Cardozo no alvalol será inesquecível. Que alguém seja possuído pelo Cardozo nesse jogo.

Keiroxes

Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Janeiro de 2015, 03:41
Menos, Shoky.

fodasse, meu rico Lima. E olha que eu nem posso com o homem...
o Montero é uma puta fina que de vez em quando vai marcando o seu golito, mal po mal tambem prefiro o Lima, ao menos vai estorvando os centrais.

Mago Aimar

Citação de: JPSilva em 27 de Janeiro de 2015, 01:49
Citação de: Mago Aimar em 27 de Janeiro de 2015, 01:47
Citação de: 10Baggio em 27 de Janeiro de 2015, 01:43
Todas as derrotas este ano foram apos substituicoes de JJ.

O que é inacreditável é que é o Jesus que sabota sempre os nossos jogos nas nossas derrotas.

Mas o que é ainda mais inacreditável é que nem nas épocas anteriores ele abusava nestas substituições suicidas.

Se calhar porque tinha mais banco.

Nada disso. O Jesus é que parece não conhecer as posições naturais dos jogadores que tem.

Shoky

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:38
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:29
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:28
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:22
O Montero e afins?

O Montero era titular do Benfica a cagar...

Para falhar golos já temos o Lima.

Ia entregar o Lima a Alvalade com um lacinho ao pescoço se fosse para trocar pelo Montero ou o Slimani.

Ingratidão.

E eu estou fodido pelo penalty falhado.

Ter opinião chama se ingratidão na tua terra?