João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

J_PN

Isso não faz sentido nenhum. Se eles acham e toda a gente vê que têm qualidade a mais para a equipa B claro que vão-se ressentir e vão começar a desmotivar. Precisam de novos estímulos, novos desafios, novas adversidades. São humanos, não são máquinas.

É deixá-lo para sempre na equipa B então. Se tiver qualidade há-de demonstrá-la.

pguerreiro

Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 19:50
Citação de: pguerreiro em 28 de Janeiro de 2015, 19:46
Ainda o Bernardo Silva defende isso na entrevista, acho que é fácil de perceber que precisam de um novo estímulo a partir do 1.º ano.
Li a entrevista na diagonal mas acho que o Bernardo não refere se é no 1º ano, no 2º ou no 3º.

Acho que jogadores como o Bernardo, o Ivan ou o Hélder já pouco ou nada tinham a melhorar estando na B, o João acho que ainda pode evoluir tal como o Guedes.
É o que apreendo das declarações dele; «Mas a época passada, quando cheguei ao meu segundo ano de sénior, senti que não teria o meu espaço no Benfica, nem a confiança que queria».

O João Teixeira fez uma bela pré-época no meio de uma equipa que era um monte de retalhos, se não for alternativa para a A por mim era emprestar porque é já jogador de I Liga e na B anda a perder tempo.

J_PN

Por mim era deixá-lo sair em definitivo. Nem para o totobola conta.

sbremoved_42475

Citação de: Jaime_PN em 28 de Janeiro de 2015, 19:58
Por mim era deixá-lo sair em definitivo. Nem para o totobola conta.

Como se fosse preciso incentivos para o Vieira despachar o rapaz.

GiiB_10

Metam o Talisca na B, para ver qual a motivação dele.

Afinal de contas, é também ele um jovem de 20 anos, que certamente teria todo o gosto em lá jogar.

Slb23

As coisas não são assim tão lineares, se assim fosse Barcelona não teria na sua equipa B jogadores como Grimaldo, Samper, Halilovic ou Traoré, tudo jogadores com qualidade para estarem na La Liga.

Cada caso é um caso, depende muito do jogador também. Há quem estivesse na B do Benfica e entre ir para a 1º Liga para um determinado clube e ficar na B ele disse que preferia a B.

Faltar em falta de motivação é uma parvoíce, nem o João se sente assim certamente.

Isaaquinho

Motivação para estar no Benfica? Só se for para estar no Benfica B.

Isso é muito bonito, mas que exemplos existem no clube que possam dar perspectivas aos miúdos de que se trabalharem fortemente algum dia poderão ser aposta e acabarão por jogar na equipa principal?

E se me vierem com o André Almeida rio-me, porque só lá anda porque é pau para toda a obra e serve como um "tapa-buracos".

Os próprios miúdos apercebem-se que estão ali como "material" para render dinheiro ao clube. Passam anos, às vezes uma década ou mais, a treinar, a evoluir e a sonhar para depois olharem e verem que no lugar deles estão jogadores que fomos buscar ao Brasil, Argentina e afins e que em alguns casos nunca provaram mais do que eles, mas em quem se aposta e mesmo que leve tempo existe paciência e margem para errar.

adeptoBancada

Claro que a motivação vai-se abaixo. Essa conversa de estar no Benfica e não sei mais o que é tanga pegada...

Um jogador com a qualidade do Teixeira joga na B com 21 anos? Faz daqui a uns dias...

O que é isto? Já agora pode ficar a vida toda na B, mas tem de ser profissional porque está no Benfica...

Maka

Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 19:53
Citação de: enzogaitan em 28 de Janeiro de 2015, 19:51
20 anos e jogar numa equipa B com a qualidade dele é mais que motivo para ter falta de motivação.

Só mesmo em Portugal para se achar que é "normal".
Não aceito que jogador nenhum tenha falta de motivação para estar no Benfica, se a sente então está a mais.

Algo completamente diferente é dizer que precisa de subir o patamar competitiva para continuar a evoluir, falta de motivação não pode haver.

Hehe.

Mete lá o Talisca na B, então. Vais ver a motivação a subir em flecha!

Maka

Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 20:06
As coisas não são assim tão lineares, se assim fosse Barcelona não teria na sua equipa B jogadores como Grimaldo, Samper, Halilovic ou Traoré, tudo jogadores com qualidade para estarem na La Liga.

Cada caso é um caso, depende muito do jogador também. Há quem estivesse na B do Benfica e entre ir para a 1º Liga para um determinado clube e ficar na B ele disse que preferia a B.

Faltar em falta de motivação é uma parvoíce, nem o João se sente assim certamente.

Estás-te a esqueer dum ponto fulcral: os que jogam na posição dele não estão a dar uma para a caixa, enquanto esses que descreves aí têm alguns dos melhores do mundo a jogar, e a jogar bem.

jgbg91

Citação de: GiiB_10 em 28 de Janeiro de 2015, 20:03
Metam o Talisca na B, para ver qual a motivação dele.

Afinal de contas, é também ele um jovem de 20 anos, que certamente teria todo o gosto em lá jogar.

mais preocupante do que a falta de motivação de um jogador claramente a mais na equipa B,que sabe que tem lugar no plantel A é ver jogadores na equipa principal com falta de qualidade para jogar na equipa.

jgbg91

Citação de: Maka em 28 de Janeiro de 2015, 20:56
20 anos e jogar numa equipa B com a qualidade dele é mais que motivo para ter falta de motivação.

Não aceito que jogador nenhum tenha falta de motivação para estar no Benfica, se a sente então está a mais.

Algo completamente diferente é dizer que precisa de subir o patamar competitiva para continuar a evoluir, falta de motivação não pode haver.

Hehe.

bastava ver a motivação do jardel quando fez alguns jogos na B

Maka

Citação de: jgbg91 em 28 de Janeiro de 2015, 21:03

Hehe.

O Jardel estava a ganhar ritmo para substituir o Luisão, enquanto não saía o castigo do caso do árbitro alemão. Apesar de tudo, tinha uma lógica por trás.
Se quiseres, compara com o Steven Vitória. Super motivado.

Theroux

Citação de: Isaaquinho em 28 de Janeiro de 2015, 20:09
Motivação para estar no Benfica? Só se for para estar no Benfica B.

Isso é muito bonito, mas que exemplos existem no clube que possam dar perspectivas aos miúdos de que se trabalharem fortemente algum dia poderão ser aposta e acabarão por jogar na equipa principal?

E se me vierem com o André Almeida rio-me, porque só lá anda porque é pau para toda a obra e serve como um "tapa-buracos".

Os próprios miúdos apercebem-se que estão ali como "material" para render dinheiro ao clube. Passam anos, às vezes uma década ou mais, a treinar, a evoluir e a sonhar para depois olharem e verem que no lugar deles estão jogadores que fomos buscar ao Brasil, Argentina e afins e que em alguns casos nunca provaram mais do que eles, mas em quem se aposta e mesmo que leve tempo existe paciência e margem para errar.

No lugar deles? Eles não têm lugar nenhum. São utilizados quando o treinador, seja ele qual for, entender, é para isso que são pagos. O Benfica não é uma academia.

jgbg91

Citação de: Maka em 28 de Janeiro de 2015, 21:04
Citação de: jgbg91 em 28 de Janeiro de 2015, 21:03

Hehe.

O Jardel estava a ganhar ritmo para substituir o Luisão, enquanto não saía o castigo do caso do árbitro alemão. Apesar de tudo, tinha uma lógica por trás.
Se quiseres, compara com o Steven Vitória. Super motivado.

sim tinha logica, mas a motivação era pessima, assim como melgarejo o steven que referes e por ai.