João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

enzogaitan

Para que é que dão exemplos do Barça? Querem mesmo dar exemplos do Barça? Gostam de se enterrar à força toda é?

É preciso dizer com que idade foi lançado meio plantel do Barça nos últimos 5/6 anos? É preciso ir buscar números de quantos jogadores formados já fizeram a sua estreia com 17/18 anos?

Tanto Teixeira como Bernardo não são piores do que as contratações que chegam lá de fora. Só que os que vem lá de fora é-lhes dada a oportunidade de evoluir. Aos outros 2 e companhia não é.

Porque se o Teixeira ou o Bernardo tivessem ficado com o lugar do Talisca a esta hora estávamos todos de pilinha na mão. Mas isto como é óbvio é pura futurologia que vocês vão usar como argumento para mostrar que eu estou errado.

Mas o que interessa são os títulos e estar em primeiro lugar. Planear a época e meter os melhores a jogar, isso... isso não interessa para nada. Os títulos caem do céu como todos sabemos.

Slb23

Tudo isso cai pela base quando o Barcelona tem um projecto com 30 anos.

E conforme falei do Barcelona podia falar de muitos outros clubes com equipas B com jogadores de qualidade.

*Crow*

Ridículo o melhor 8 que temos não estar no plantel principal sequer

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 21:44

E conforme falei do Barcelona podia falar de muitos outros clubes com equipas B com jogadores de qualidade.
O que cai pela base? O exemplo que tu deste?
É que há um mundo de diferença entre Barcelona e Benfica, e a aposta nos jogadores das suas equipas secundárias.

Dás um exemplo, que depois cai pela base, por palavras tuas, quando te dizem que não faz qualquer sentido comparar esses casos...

Já agora, estou curioso em saber que outros clubes são esses com jogadores de qualidade na B, e que jogadores. E estamos a falar de motivação desses jogadores em estar nessas equipas B, em vez de clubes de ligas principais.

MANOCAS37

Os Halovic e Samper olham para a equipa A e vem o Pedro, Busquets, Barta, Montoya, Sergi Roberto a jogar e a terem muitos minutos.

Os Teixeiras e o Sanches olham para o Bernardo, Rosa, Gomes, Cavaleiro a jogarem e a terem muitos minutos, noutros clubes mesmo tento se destacado na equipa B.

Mas o Benfica não é nenhuma academia. é um entreposto de jogadores estrangeiro.

Ai é que vem a motivação ou desmotivação. Eles naturalmente que tem motivação por estarem no Benfica, mas ao contrario de nós que somos apenas adeptos e tinhamos o sonho de jogar futebol, eles realmente jogam futebol e gostariam todos de ter uma boa carreira no futebol e passar a vida a jogar na equipa B não lhes dá essa realização.

Por exemplo no Barcelona tambem se passou isso com o caso do Nolito e do Soriano que se fartaram de estar a espera da sua chamada para a equipa A, lá por estarem no Barcelona mas na equipa B não lhes dava motivação nem satisfação nenhuma.

MANOCAS37

Ve naquela fase Van Gaal/Rikaard quando era o projecto de 30 anos.
O projecto de 30 anos é que alem da qualidade evidente que havia na formação teve colhões para apostar neles sem nunca olhar para trás.

Com Jorge Jesus em vez do Busquets estaria o Deco a 6, Ronaldinho a 8 e o Etoo na frente a jogar com Messi.

Maka

O que é que tem os 30 anos a ver com isto? O projecto deles tem 30 anos porque foi praticamente pioneiro e não tinham bons exemplos para seguir, logo tiveram de cometer erros e aprender com eles.
Nós temos bons exemplos com os quais podemos aprender, e escusamos de cometer os mesmos erros.

Volto a perguntar: o que é que o projecto de 30 anos tem a ver com isto? Quer dizer que precisamos de mais 20 anos até percebermos que vender os nossos melhores jovens NÃO É boa política? É isso?

kirdord

Não é só o projecto... É os adeptos... É o clube...

Com que idade se estreou o Puyol? Buskets?

Desde o Messi, quantos é que lá estão a jogar no 11?

As vezes tens fornadas, também porque alguém aposta neles, o Iniesta e o Xavi antes do Guardiola estiveram para ser dispensados pq eram pequenos...

As vezes é fácil falar mas é preciso ver a realidade.

Ps. O Nolito e muitos outros só sairam do clube com 23/24 anos que era a idade limite para jogar na equipa B

abar85

Mas o Barça também tem uma equipa muito mais competitiva e numa liga melhor que a nossa! O que torna a aposta ainda mais dificil.
A diferença é a vontade de fazer as coisas nesse sentido...

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 28 de Janeiro de 2015, 22:44

O que cai pela base? O exemplo que tu deste?
É que há um mundo de diferença entre Barcelona e Benfica, e a aposta nos jogadores das suas equipas secundárias.

Dás um exemplo, que depois cai pela base, por palavras tuas, quando te dizem que não faz qualquer sentido comparar esses casos...

Já agora, estou curioso em saber que outros clubes são esses com jogadores de qualidade na B, e que jogadores. E estamos a falar de motivação desses jogadores em estar nessas equipas B, em vez de clubes de ligas principais.
Não, cai pela base quando dizem que o Barcelona tem x jogadores da formação. Eu mostrei jogadores que não invocam falta de motivação para estarem na equipa B quando têm qualidade para estar na A, aliás falarem em falta de motivação é parvo porque isso não é sequer admissivel num futebolista de alta competição.

O projecto do Barcelona tem 30 anos, logo é perfeitamente natural e lógico que esteja muito melhor implantado, estranho seria se não estivesse.

Quanto a jogadores de qualidade que andam pelas equipas B temos Bakkali no PSV, Zivkovic no Ajax, Rossiter anda nas reservas do Liverpool, Yesil igualmente, Bahlouli nas reservas do Lyon (belo projeto do clube diga-se), Gaudino nos sub-19 do Bayern, e há mais, é questão de se pesquisar...

Slb23

Citação de: abar85 em 28 de Janeiro de 2015, 23:45
Mas o Barça também tem uma equipa muito mais competitiva e numa liga melhor que a nossa! O que torna a aposta ainda mais dificil.
A liga é melhor, a qualidade da equipa é melhor mas a qualidade do jogador formado também.

Lá o Bernardo seria "mais um", aqui era o craque da formação.

Slb23

E não, o Benfica não faz tudo bem, aliás faz muita coisa errada.

Não admito é que se invoce falta de motivação, jogar no Benfica para quem é Benfiquista é sempre um motivo para se ter motivação ainda para mais quando se é formado no clube.

A mim faz-me confusão ver pessoas por aqui a desejarem que o jogador X vá embora para poder provar o seu valor, porque não lhe dão valor, etc. Afinal vocês querem o bem do Benfica ou querem poder dizer "eu é que tinha razão, o JJ errou, o Vieira errou"?

Mas que cada um faça o que quiser.

adeptoBancada

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 08:18
E não, o Benfica não faz tudo bem, aliás faz muita coisa errada.

Não admito é que se invoce falta de motivação, jogar no Benfica para quem é Benfiquista é sempre um motivo para se ter motivação ainda para mais quando se é formado no clube.

A mim faz-me confusão ver pessoas por aqui a desejarem que o jogador X vá embora para poder provar o seu valor, porque não lhe dão valor, etc. Afinal vocês querem o bem do Benfica ou querem poder dizer "eu é que tinha razão, o JJ errou, o Vieira errou"?

Mas que cada um faça o que quiser.

Ninguém aqui diz querer, (ou prontos falo por mim), que o Bernardo saia para dizer que o JJ e Vieira errou. Quero que saia porque gosto dos jogadores da formação do Benfica, e acho que estão a estagnar na B.

Dito isto preferia que tivessem espaço no Benfica. Mas já sei que isso não vai acontecer. Porque o JJ não quer apostar e/ou o LFV apenas está interessado no dinheiro que os jovens dão. A mim as palavras de um ou outro não me dizem NADA. Olho para as acções primeiro que tudo.

O único que acredito que possa ter espaço é o Guedes, e talvez o Renato no futuro. E mesmo assim não vão ter o espaço que mereciam na minha opinião.

Querer o melhor para o Benfica não significa aceitar que o benfica compre jogadores de nível duvidoso e apostar neles em vez dos jovens da formação. Os jogadores da formação que nunca vão ter espaço no benfica, quero que vão se embora e sejam muito felizes.

Depois se o Bernardo mais tarde render muito dinheiro ao Mónaco porque teve espaço para se afirmar, cabe ao LFV e JJ fazer a avaliação. Não é esse o motivo porque quero os jogadores que considero talentosos, se afirmem ao mais alto nível, mesmo que fora do Glorioso.

iSLBenfica

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 08:05
Citação de: abar85 em 28 de Janeiro de 2015, 23:45
A liga é melhor, a qualidade da equipa é melhor mas a qualidade do jogador formado também.

Lá o Bernardo seria "mais um", aqui era o craque da formação.

Então basicamente estás a querer dizer que está tudo proporcional.

O Barcelona tem melhores jovens, no entanto a liga também é melhor, e a equipa principal também.

O Benfica tem piores jogadores jovens (não concordo), mas a liga também é inferior, e a qualidade da equipa principal fica a quilómetros de distância da do Barcelona.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 08:03
Não, cai pela base quando dizem que o Barcelona tem x jogadores da formação. Eu mostrei jogadores que não invocam falta de motivação para estarem na equipa B quando têm qualidade para estar na A, aliás falarem em falta de motivação é parvo porque isso não é sequer admissivel num futebolista de alta competição.

O projecto do Barcelona tem 30 anos, logo é perfeitamente natural e lógico que esteja muito melhor implantado, estranho seria se não estivesse.

Quanto a jogadores de qualidade que andam pelas equipas B temos Bakkali no PSV, Zivkovic no Ajax, Rossiter anda nas reservas do Liverpool, Yesil igualmente, Bahlouli nas reservas do Lyon (belo projeto do clube diga-se), Gaudino nos sub-19 do Bayern, e há mais, é questão de se pesquisar...
Cai pela base, porque te dá jeito, depois de teres sido TU a puxar esse mesmo exemplo.
Já pensaste que esses jogadores, talvez não tenham falta de motivação na equipa B do Barça, pelo facto de saberem que podem ser aposta a qualquer momento? Como tem sido hábito do clube? Queres comparar a motivação que um jogador tem em estar na equipa B do Benfica com a equipa B do Barça? Já para não dizer, que qualquer rapaz que está na nossa equipa B, não hesitava em trocar a nossa, pela B do Barça.

O Bakkali esteve lesionado meses, já para não dizer que acaba contrato em Junho. Gaudino, que joga pela principal do Bayern?

"Não admito é que se invoce falta de motivação, jogar no Benfica para quem é Benfiquista é sempre um motivo para se ter motivação ainda para mais quando se é formado no clube."

Isto é para ser levado a sério? Por mais Benfiquistas que sejam, são futebolistas, acima de tudo! Eu sei, que para certas pessoas é complicado perceber isso, mas é a realidade. É conversa da treta...