João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Slb23

O Gaudino tem mais de 200 minutos pela equipa principal do Bayern?

Eu dei exemplos de jogadores que não invocam falta de motivação para alinharem por uma equipa B, interessa zero se é no Barcelona ou no Benfica, uma equipa B é uma equipa B seja onde for. O Montoya anda à anos para ser aposta...

E sim, invocarem falta de motivação para estar no Benfica é tão surreal que nem merece discussão. Tenho a certeza absoluta que o João não sente o que dizem por aqui, até porque esta sim é a sua época de afirmação.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:18

Eu dei exemplos de jogadores que não invocam falta de motivação para alinharem por uma equipa B, interessa zero se é no Barcelona ou no Benfica, uma equipa B é uma equipa B seja onde for. O Montoya anda à anos para ser aposta...

E sim, invocarem falta de motivação para estar no Benfica é tão surreal que nem merece discussão. Tenho a certeza absoluta que o João não sente o que dizem por aqui, até porque esta sim é a sua época de afirmação.
Por acaso tem.

Sabes se não invocam? Estás a par de noticias sobre todos eles?
Não interessa, porque não te dá jeito. A nossa equipa B é igual à B do Marítimo...

É surreal, para quem não tem qualquer aspiração a ser alguém no futebol, como é o teu caso, e o de todos nós que aqui comentamos. Para quem tem, não é.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 29 de Janeiro de 2015, 13:22
Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:18

Por acaso tem.

Sabes se não invocam? Estás a par de noticias sobre todos eles?
Não interessa, porque não te dá jeito. A nossa equipa B é igual à B do Marítimo...

É surreal, para quem não tem qualquer aspiração a ser alguém no futebol, como é o teu caso, e o de todos nós que aqui comentamos. Para quem tem, não é.
Estive a ver, tem cerca de 300.

Não, as equipa B são equipas B seja onde for. E não, não estou a par de noticias sobre todos eles. Mas alguém ouviu o João a invocar isso? Então porque se discute isso?

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:29
Estive a ver, tem cerca de 300.

Não, as equipa B são equipas B seja onde for. E não, não estou a par de noticias sobre todos eles. Mas alguém ouviu o João a invocar isso? Então porque se discute isso?
São equipas B, seja onde for, mas não são tratadas da mesma maneira em todo o lado! A motivação de jogar pela equipa B do Benfica, não é a mesma que jogar pela do Marítimo. O mesmo acontece com a do Benfica/Barça.

Porque se discute não sei. Foi alguém que falou nisso. Agora o facto de tu achares que é quase um crime um miúdo não ter motivação em estar na equipa B, por achar que já merece um nível superior, é um bocadinho coiso.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 29 de Janeiro de 2015, 13:33
São equipas B, seja onde for, mas não são tratadas da mesma maneira em todo o lado! A motivação de jogar pela equipa B do Benfica, não é a mesma que jogar pela do Marítimo. O mesmo acontece com a do Benfica/Barça.

Porque se discute não sei. Foi alguém que falou nisso. Agora o facto de tu achares que é quase um crime um miúdo não ter motivação em estar na equipa B, por achar que já merece um nível superior, é um bocadinho coiso.
É uma visão terra a terra, cada jogador precisa de um estimulo diferente. Sabem lá se ele não prefere ficar no Benfica mesmo na B...

Volto a dizer que acredito plenamente que tal nem passe pela cabeça do João.

Skjaer

Idealmente o Benfica teria cerca de 18 jogadores no plantel, os restantes estariam em ponte constante entre a equipa A e B.

Na minha opinião seria a opção mais lógica e rentável, desportiva e financeiramente, até porque na prática os treinadores acabam por não utilizar mais do que cerca de 18 jogadores e acabamos por ter casos como os de Benito ou Lisandro que custaram bastante dinheiro e estão no plantel para jogarem 3 ou 4 jogos durante o ano.

Na prática (tendo em conta o sistema de Jesus e o plantel do Benfica) posições como o 3º Guarda Redes, o 4º defesa central, o 4º lateral, um 5º médio, um 5º extremo, um 5º avançado, por exemplo, poderiam perfeitamente ser jogadores da equipa "B", quanto a mim seria uma política mais vantajosa para todos.

Slb23

18 era capaz de ser curto, numa temporada como esta que está a ser muita acidentada em termos de lesões era complicado.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:37
Citação de: GiiB_10 em 29 de Janeiro de 2015, 13:33

É uma visão terra a terra, cada jogador precisa de um estimulo diferente. Sabem lá se ele não prefere ficar no Benfica mesmo na B...

Volto a dizer que acredito plenamente que tal nem passe pela cabeça do João.
Terra a terra? Achar que tem que ser um orgulho representarem a B, e por lá apodrecerem? OK.

Pois, não sabem. Tal como tu não sabes se é o oposto.
O Bernardo é um grande Benfiquista, e no entanto já não tinha grande orgulho em representar a B. Mau Benfiquista?

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 29 de Janeiro de 2015, 13:47
Terra a terra? Achar que tem que ser um orgulho representarem a B, e por lá apodrecerem? OK.

Pois, não sabem. Tal como tu não sabes se é o oposto.
O Bernardo é um grande Benfiquista, e no entanto já não tinha grande orgulho em representar a B. Mau Benfiquista?
Apodrecerem? Porra o rapaz tem 20 anos ;D

O Bernardo atingiu na B um patamar que o João até pela lesão que teve ainda não atingiu e não vi o Bernardo a falar em falta de motivação.

Quanto ao ser bom ou mau Benfiquista, é indiferente, como disseste e bem é profissional e tem de se portar como tal.

Theroux

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:44
18 era capaz de ser curto, numa temporada como esta que está a ser muita acidentada em termos de lesões era complicado.

Era capaz?

Slb23

Citação de: Theroux em 29 de Janeiro de 2015, 13:50
Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:44

Era capaz?
Não quero levar já com o chavão "não se aposta nos putos, para se comprar o Menezes mais valia ficar com o David Simão".

Tiago1982

Citação de: abar85 em 28 de Janeiro de 2015, 21:27
Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 20:06
As coisas não são assim tão lineares, se assim fosse Barcelona não teria na sua equipa B jogadores como Grimaldo, Samper, Halilovic ou Traoré, tudo jogadores com qualidade para estarem na La Liga.

Cada caso é um caso, depende muito do jogador também. Há quem estivesse na B do Benfica e entre ir para a 1º Liga para um determinado clube e ficar na B ele disse que preferia a B.

Faltar em falta de motivação é uma parvoíce, nem o João se sente assim certamente.

Mas o Barça não tem um plantel principal tão extenso penso eu.

É aqui que reside um dos problemas. Para mim só faz sentido manter alguns dos melhores jogadores da formação algum tempo a mais na Equipa B se estes forem realmente opção na A.

O que não acontece num Benfica com um plantel com mais de 20/22 jogadores.

Nem no Benfica nem em clube nenhum.

Slb23

Citação de: Tiago1982 em 29 de Janeiro de 2015, 13:55
É aqui que reside um dos problemas. Para mim só faz sentido manter alguns dos melhores jogadores da formação algum tempo a mais na Equipa B se estes forem realmente opção na A.

Os planteis têm de ser mais curtos tanto na A como na B acho que isso é óbvio, mas para isso os indices fisicos dos jogadores da A têm de ser melhores, ou seja, não podemos ter no plantel jogadores como Amorim, Fejsa ou Sílvio.

Tiago1982

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:58

Os planteis têm de ser mais curtos tanto na A como na B acho que isso é óbvio, mas para isso os indices fisicos dos jogadores da A têm de ser melhores, ou seja, não podemos ter no plantel jogadores como Amorim, Fejsa ou Sílvio.

Completamente de acordo nesse ponto. Mas, em suma, no Benfica falta planeamento. Ou o que há é mal feito.

E não estou a fazer bota-abaixo por fazer, julgo que até estamos aqui numa discussão construtiva.

adeptoBancada

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:58

Silvio foi uma lesão (partir o osso da perna). Não é uma lesão crónica, muscular como o Amorim.