João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

faneca_slb4ever

Aakeonan

Citação de: Çula em 03 de Fevereiro de 2015, 03:53

Sirgor, as coisas "felizmente" no desporto não são assim tão fáceis como nós muitas vezes achamos.
Eu gosto desse tipo de exercícios e no geral até concordo com a ideia base, mas quando dizes que tal situação só por si estancaria os Djuricics, os Jaras, os Benitos (aqueles que achas ou flops ou contratações desnecessárias) etc estás a entrar em contradição quando "aceitas" o Fejsa, o Siqueira, o Marko, o Sálvio, o Garay, etc.

No inicio do ano como é que tu sabias que o Marko ia vingar e o Djuricic flopar? No entanto tens o Marko nesse plantel e o Djuricic na lista dos que nunca deveriam ter vindo.
Como é que sabias que o Fejsa ia ser importante e o Steven Vitória não ia sequer calçar? No entanto tens o Fejsa no plantel e o Steven não.

Eu hoje também não tenho qualquer duvida que o Matic, o Javi, o Witsel, o Markovic, o Ramires, o Oblak, o Enzo, o Garay, o Cardozo, o Salvio, o Gaitan são as contratações que devemos fazer sempre, e que o Menezes, o Djuricic, o Roberto, o Jara e mais um sem numero deles nunca deveriam ter vindo. Mas a grande verdade é que só tenho essa certeza porque uns provaram ser boas compras e outros provaram o contrário. Ora como é que tu na planificação de um plantel consegues fazer as coisas de forma a acertar em cheio nas contratações?

Depois de sabermos o rendimento desportivo de cada é lógico que fazemos isso com uma perna às costas, mas antes é impossivel.

Nós para nos mantermos competitivos temos obrigatoriamente que continuar a dar prioridade ao mercado e isso vai fazer com que continuemos a contratar bons e não tão bons jogadores. O que se pode pedir (e com toda a razão, porque é mesmo possivel) é pedir mais critério nas contratações, isso sim é possivel. Agora, acertar em 80 ou 90% dos jogadores comprados é utopia, vais ter sempre "n" casos desses por mais criteriosos que sejamos.

Depois dessa planificação sim, integrar em posições especificas os melhores da equipa B para nuns casos serem apenas jogadores de plantel (3º GR, 4º DC, 4ºPL) e noutros casos jogadores com reais possibilidades de virem a ser mais valias.

Çula, individualizando:

- O Fejsa aceito sem problema em virtude da venda de Matic, era uma lacuna e "aprovei" a sua vinda mesmo sem o conhecer de lado nenhum, um bom lateral esquerdo era uma lacuna (Siqueira), ao Marko e ao Djuricic torci o nariz mesmo achando que eram os 2 bons jogadores mas jogavam em lugares em que tínhamos jogadores, o Sulejmani a mesma coisa, o Steven achei que foi uma boa aquisição porque tinha um perfil muito interessante e na altura parecia iminente a saída do Jardel, o Javi, o Witsel, o Enzo foram todas compras com lógica.

Podia continuar, mas basicamente o que quero dizer é que não a qualidade do jogador contratado que me chateia, isso erra-se e acerta-se, não é por aí a minha crítica...a minha crítica é quando se compra fora das necessidades da equipa, mesmo jogadores que se revelem muito bons.

Hoje parece absurdo, mas é com intenção disso mesmo que o vou dizer: Achei desnecessária a contratação do Marko e muito bem contratados Capdevilla e Emerson, tínhamos extremos/avançados de qualidade e não tínhamos laterais...fomos comprar o lateral do campeão de frança e o do campeão do mundo.

Se eu fosse dirigente e tivesse negado o Marko e aprovado Emerson e Cap tinha errado redondamente, mas a questão é que eu acho que seguindo a política certa: comprar para lugares onde existem lacunas, vamos continuar a errar e a acertar...mas no geral a equipa/clube será bem mais beneficiada.

O meu ponto é esse, raramente me preocupa a qualidade, é raro leres-me criticar a qualidade de um jogador do Benfica, actual ou que esteja para chegar, foco-me quase sempre no "faz falta ou não faz falta".

catarinagf

Já estive às voltas e sinceramente não consigo perceber como é que não foi emprestado. A hipótese de não haver clubes interessados não é minimamente possível e a hipótese de ser aposta na A muito menos (ainda mais depois dos regressados das lesões e com a descida do Talisca). Não percebo qual o interesse de o manter a jogar numa 2ª liga, mas de certeza que tudo tem uma razão de ser lógica.. ou não.

Ramiro Lopes

Citação de: catarinagf em 04 de Fevereiro de 2015, 02:38
Já estive às voltas e sinceramente não consigo perceber como é que não foi emprestado. A hipótese de não haver clubes interessados não é minimamente possível e a hipótese de ser aposta na A muito menos (ainda mais depois dos regressados das lesões e com a descida do Talisca). Não percebo qual o interesse de o manter a jogar numa 2ª liga, mas de certeza que tudo tem uma razão de ser lógica.. ou não.
Não se percebe. Ainda para mais numa altura em que é expectável que Amorim (e até Fejsa) possam ser opção nas próximas semanas.

Darkboy

Sport Lisboa Benfica ‏@SL_Benfica  13 min
Hoje é o 21.º Aniversário do João Teixeira, deixa aqui a tua mensagem de parabéns! #SLBenfica #CarregaBenfica

faneca_slb4ever

Pedro Nunes 28

Parebéns puto, que para o ano te veja na equipa principal a espalhar o futebol tremendo que tens nesses pés !

Smile

zefo

Força muido boa sorte para a tua carreira seja onde for

silvio santos

Sum41

Rui_sem_nome

Tr - 17

Parabéns rapaz!

Com 21 aninhos está na altura de passar para a equipa principal.. Boa sorte.

Real

MTrigueiros

Parabéns miúdo! A chance na equipa A há-de chegar.