Filip Đuričić

Médio, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Nramos

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Março de 2015, 00:38
o jogador é que  tem de se adaptar ao esquema da equipae não o contrario...e ele não o fez no Benfica.

Nem que signifique comprar medios para avançados, avançados para médios, extremos para médios e para laterais...

Cá para mim isso devia ser excepção e não regra...

20Nico Gaitan20

Citação de: Nramos em 04 de Março de 2015, 01:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Março de 2015, 00:38
o jogador é que  tem de se adaptar ao esquema da equipae não o contrario...e ele não o fez no Benfica.

Nem que signifique comprar medios para avançados, avançados para médios, extremos para médios e para laterais...

Cá para mim isso devia ser excepção e não regra...
regra geral é os jogadores que se têm que adaptar ao sistema de jogo e não o contrario.

Se o Benfica devia comprar jogadores para as posiçoes certas, essa já é outra conversa.

Çula

Citação de: Rulio em 04 de Março de 2015, 00:33
O Djuricic não se adaptou porque nunca o puseram a jogar num sistema onde as suas qualidades de jogo encaixam.

Se não estavam na disposição de o fazer, mais valia não o terem contratado.

Está aqui um grande jogador, tenho pena se não voltar ao Benfica.

Um médio criativo a jogar no apoio ao PL é uma posição onde as suas caracteristicas não encaixam?

Um gajo com a mobilidade dele foi incomparavelmente menos dinâmico que um Saviola, Lima em 2012/13 ou Rodrigo o ano passado. Ficava ali especado, sempre posicional, sempre a dar-se à marcação. Nunca compreendi qual era a ideia dele com aquele tipo de movimentação.

ZICKLER

A questão é:
O jogador conseguiu interpretar o que se pede ao 9, 5 do Benfica?

Deve o Benfica mudar de táctica para favorecer as características do jogador?

O 4x3x3 serve melhor ao Benfica que o atual 4x4x2?

ZICKLER

Não vi o jogo, mas a jogada em si não me diz nada de especial.

Mal seria se um jogador de 6 milhões de euros,  não soubesse pôr um pé numa bola.

Stanic

Se JJ continuar o melhor será vendê-lo.

pguerreiro

Lá sem deslumbrar sempre vai estando mais em jogo, tem mais espaço, joga mais recuado e à frente do Wanyama e Schneiderlin que têm as maiores responsabilidades defensivas. A ver se é aposta regular e sai no verão, acho que seria o melhor para todos.

cwally

Vi o jogo, esteve apagado, como praticamente toda a equipa dos Saints... valeu só pela vitória, nem parecia um jogo da Premier league, muito pouco futabole.

Thorondor

Citação de: ZICKLER em 04 de Março de 2015, 02:18
A questão é:
O jogador conseguiu interpretar o que se pede ao 9, 5 do Benfica?

Deve o Benfica mudar de táctica para favorecer as características do jogador?

O 4x3x3 serve melhor ao Benfica que o atual 4x4x2?

Contra equipas mais fortes claro que sim. O Djuricic, o Talisca, o Bernardo, o A. Gomes e até o Aimar teriam outro rendimento em 4-3-3 que não têm/tiveram no 4-2-4 suicida do JJ.

Nramos

Citação de: Çula em 04 de Março de 2015, 02:05
Citação de: Rulio em 04 de Março de 2015, 00:33
O Djuricic não se adaptou porque nunca o puseram a jogar num sistema onde as suas qualidades de jogo encaixam.

Se não estavam na disposição de o fazer, mais valia não o terem contratado.

Está aqui um grande jogador, tenho pena se não voltar ao Benfica.

Um médio criativo a jogar no apoio ao PL é uma posição onde as suas caracteristicas não encaixam?

Um gajo com a mobilidade dele foi incomparavelmente menos dinâmico que um Saviola, Lima em 2012/13 ou Rodrigo o ano passado. Ficava ali especado, sempre posicional, sempre a dar-se à marcação. Nunca compreendi qual era a ideia dele com aquele tipo de movimentação.

Sim, Çula. Podem não encaixar.

Ele estava habituado a ver o campo de frente e aparecer embalado com a bola controlada. Não a receber a bola tão perto da área, muitas vezes de costas, e raramente com a responsabilidade de organizar, muito mais concluir.

Mas isso não o iliba, atenção. Mostrou muito pouca garra, pouca vontade e deficiencias defensivas.

BernardoS10

Não creio que seja uma questão de posicionamento. O Djuricic  desde que saiu do Heerenveen, pura e simplesmente apagou-se. Falhou aqui, no Mainz, na Seleção A da Sérvia, nos sub-21...Parece ser sim um jogador fraco psicologicamente, e com uma disponibilidade para trabalhar quase nula. Se não mudar a sua atitude competitiva, o talento apenas e só, jamais lhe chegará. E eu sempre acreditei e continuo a acreditar que tem qualidades únicas, mas cada vez duvido mais que se conseguirá voltar a afirmar. O certo, é que só ele poderá mudar o rumo da sua carreira.

nspumpkin

PB

Acredito que regresse e para fazer uma grande próxima temporada.

Tem características perfeitas para ser o nosso 9,5!

Fernando Ferreira

Foi uma boa arrancada, onde demonstrou muita qualidade técnica. No entanto, repararam no espaço que tinha? Se calhar por isso não viram "jogadas destas" por cá.

E continuo a acreditar que vai render muito por cá.

André Sousa

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Março de 2015, 10:19
Foi uma arrancada. Repararam no espaço que tinha, já agora? Se calhar por isso não viram "jogadas destas" por cá.

Isto quer dizer o quê? Que em Portugal há pouco espaço para estas jogadas?