Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

20simao1

Citação de: komytis em 03 de Março de 2015, 21:12
jose fonte a jogar no tugão estava fodido

Voltou a fazer um dos seus habituais penalties que por lá não é?

Skjaer

Citação de: Meddler em 03 de Março de 2015, 21:27


A típica jogada de Djuricic na Holanda, o que se dizia era que era muito forte em velocidade com a bola controlada e daí vinham as comparações com Kaká.

Por cá nunca mostrou essas características.

Que tudo lhe corra bem e se afirme definitivamente que será sempre bom para o Benfica, seja porque ganha um jogador seja porque faz um encaixe financeiro substancial.

tecoteco

Citação de: Skjaer em 03 de Março de 2015, 22:43
Citação de: Meddler em 03 de Março de 2015, 21:27


A típica jogada de Djuricic na Holanda, o que se dizia era que era muito forte em velocidade com a bola controlada e daí vinham as comparações com Kaká.

Por cá nunca mostrou essas características.

Que tudo lhe corra bem e se afirme definitivamente que será sempre bom para o Benfica, seja porque ganha um jogador seja porque faz um encaixe financeiro substancial.

porque jogou como 9,5 num 4-4-2, e quase nunca como 8 ou 10 num 4-3-3, que é onde se destaca.

Theroux

Quando começa a correr estão 5 jogadores atrás dele, cá não acontece isso, daí não o ter mostrado. Tinha sim que mostrar outras coisas que infelizmente não mostrou.

Que seja vendido no Verão. Por 12M€ seria um bom negócio (que o gastem num grande extremo).

Skjaer

Acho que o não rendimento do Djuricic por cá se deve mais ao próprio do que propriamente ao sistema ou lugar onde foi utilizado.

Acontece, há jogadores que embora tendo qualidade acabam por não se adaptar a determinadas realidades, não faltam exemplos (ocorrem-me agora Henry e Patrick Vieira que falharam no seu 1º salto para uma equipa maior).

Rulio

O Djuricic não se adaptou porque nunca o puseram a jogar num sistema onde as suas qualidades de jogo encaixam.

Se não estavam na disposição de o fazer, mais valia não o terem contratado.

Está aqui um grande jogador, tenho pena se não voltar ao Benfica.

20Nico Gaitan20

o jogador é que  tem de se adaptar ao esquema da equipae não o contrario...e ele não o fez no Benfica.

Kyoto

em termos posicionais (refiro-me em relação ao nosso sistema de jogo) é um bocado como o Talisca, o brasileiro teve a sorte de apanhar um plantel bem mais fraco e por isso ter tido mais tempo de jogo.

Nramos

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Março de 2015, 00:38
o jogador é que  tem de se adaptar ao esquema da equipae não o contrario...e ele não o fez no Benfica.

Nem que signifique comprar medios para avançados, avançados para médios, extremos para médios e para laterais...

Cá para mim isso devia ser excepção e não regra...

20Nico Gaitan20

Citação de: Nramos em 04 de Março de 2015, 01:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Março de 2015, 00:38
o jogador é que  tem de se adaptar ao esquema da equipae não o contrario...e ele não o fez no Benfica.

Nem que signifique comprar medios para avançados, avançados para médios, extremos para médios e para laterais...

Cá para mim isso devia ser excepção e não regra...
regra geral é os jogadores que se têm que adaptar ao sistema de jogo e não o contrario.

Se o Benfica devia comprar jogadores para as posiçoes certas, essa já é outra conversa.

Çula

Citação de: Rulio em 04 de Março de 2015, 00:33
O Djuricic não se adaptou porque nunca o puseram a jogar num sistema onde as suas qualidades de jogo encaixam.

Se não estavam na disposição de o fazer, mais valia não o terem contratado.

Está aqui um grande jogador, tenho pena se não voltar ao Benfica.

Um médio criativo a jogar no apoio ao PL é uma posição onde as suas caracteristicas não encaixam?

Um gajo com a mobilidade dele foi incomparavelmente menos dinâmico que um Saviola, Lima em 2012/13 ou Rodrigo o ano passado. Ficava ali especado, sempre posicional, sempre a dar-se à marcação. Nunca compreendi qual era a ideia dele com aquele tipo de movimentação.

ZICKLER

A questão é:
O jogador conseguiu interpretar o que se pede ao 9, 5 do Benfica?

Deve o Benfica mudar de táctica para favorecer as características do jogador?

O 4x3x3 serve melhor ao Benfica que o atual 4x4x2?

ZICKLER

Não vi o jogo, mas a jogada em si não me diz nada de especial.

Mal seria se um jogador de 6 milhões de euros,  não soubesse pôr um pé numa bola.

Stanic

Se JJ continuar o melhor será vendê-lo.

pguerreiro

Lá sem deslumbrar sempre vai estando mais em jogo, tem mais espaço, joga mais recuado e à frente do Wanyama e Schneiderlin que têm as maiores responsabilidades defensivas. A ver se é aposta regular e sai no verão, acho que seria o melhor para todos.