Jonathan Rodríguez

Avançado, 33 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (4 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Março de 2015, 22:17
nunca achei o Funes Mori tão cepo como muitos por aqui diziam...basta ver aquilo que dizia sobre ele na altura.

No entanto acho o Jonathan bem mais jogador e com bem mais potencial.

E não é. A questão é que no Benfica marcou que se fartou. Tem uma média de golos melhor que a do Cardozo. Isso quer dizer algo? Não.

Andre18

Jogador medíocre é estar a exagerar. Exagerar muito.

franciscoafonso

Citação de: PsychoFan em 28 de Março de 2015, 22:01
Citação de: BenficaSempre20 em 28 de Março de 2015, 21:01
Citação de: PsychoFan em 28 de Março de 2015, 20:24
Saiu agora. Teve ainda mais um lance ridículo. Fuço mesmo.

Que jogador medíocre.

Um grande exemplo do adepto comum , faz um mau jogo ja é um jogador mediocre . As vezes vir aqui e ver isto deixa alguem mesmo fodido, deve ser o mesmo tipo de adepto que assobia logo à primeira asneira
Sou tudo menos um adepto comum.

E não preciso de muito tempo para ver o perfil de tomada de decisão de um jogador. Hoje então, foi notório. O Jonathan joga pra ele. Um autêntico fuço. Escolhe sempre o pior caminho. Daí ser medíocre.

Agora, se vai aprender/interiorizar o que devia ter aprendido em miúdo, não sei, veremos. Mas agora, ele é medíocre.

PsychoFan

Citação de: André Sousa em 28 de Março de 2015, 22:23
Citação de: PsychoFan em 28 de Março de 2015, 22:08
Um jogo não é curto, para perceber se um jogador é fuço ou não. Hoje como já disse, foi notório.

Claro que é curto.

Um jogo é isso mesmo. Apenas um jogo. Se os jogos fossem todos iguais, no que concerne à prestação individual, dava para transformar todos os jogadores em autênticas estrelas.

Além disso, esqueces por completo o perfil psicológico, que também pode ter influência nestas questões, pelo contexto à volta do jogador.

E, repito, isto em nada está relacionado com a opinião em questão, mas sim com a forma como a mesma é tecida.
Pensei no contexto à volta do jogador, sim.

Mas, jogar assim, NA selecção, com alguns daqueles q o elogiaram, é mau demais. Seja ele um fuço pré-Benfica/elogios ou não. É outro nível de fuçaria, de egocentrismo. Chegar à selecção, jogar com aqueles que te elogiaram e fuçar kkkk. A mim, neste momento, parece-me mais de ele ser mesmo assim. Tipo um Jara. Simplesmente não consegue olhar ao seu redor, ler a jogada e tomar a melhor decisão, ou uma boa decisão.

Roting

Este fórum é fantástico. Ontem é muito bom hoje é muito mau. Não há meio termo.
Santa paciência.

Zak

Xiiiiiiiiii, já fizeram enterro e tudo ?!?
Por causa de UM JOGO ?!

Fdx ... nao consigo "ver" futebol assim, juro que nao consigo.
Tirar logo juizos de valor ao fim de "5 mins" de futebol quase no inicio da carreira dum jogador...

Mas pronto, viva os sobredotados.

André Sousa

Não pensas no contexto à volta do jogador, a partir do momento em que só vês um lado da questão. Porque não pensas que ele, simplesmente, com todos os elogios de que foi alvo, pode ter acusado a pressão de mostrar algo de relevo e, consequentemente, ter apostado em jogadas individuais?

E eu nem sequer vi o jogo e já meti, por várias vezes, água na fervura com os elogios que lhe têm feito por aqui.

slbenfica_croft

Citação de: PsychoFan em 28 de Março de 2015, 22:19
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Março de 2015, 22:17
Nem é o ser fuço, é o colocar a cabeça no chão e parece que não vê nada à sua volta.
Característica de um fuço..
não estão sempre ligados.

O ser fuço raramente me preocupa num atacante. Existem outras características mais importantes.

Fuço? Isso trabalha-se. O Di Maria quando cá chegou tb era um fuço e depois...

PsychoFan

Citação de: André Sousa em 28 de Março de 2015, 22:52
Não pensas no contexto à volta do jogador, a partir do momento em que só vês um lado da questão. Porque não pensas que ele, simplesmente, com todos os elogios de que foi alvo, pode ter acusado a pressão de mostrar algo de relevo e, consequentemente, ter apostado em jogadas individuais?

E eu nem sequer vi o jogo e já meti, por várias vezes, água na fervura com os elogios que lhe têm feito por aqui.
Pois, convinha veres o jogo. Mas isso q agora disseste, é uma hipótese. E que mostra bem, como disseste à bocado o seu perfil psicológico. Mas pra mim aquilo foi mau demais, tou mais inclinado para o que eu disse. Mas vamos ver...

PsychoFan

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Março de 2015, 22:58
Nem é o ser fuço, é o colocar a cabeça no chão e parece que não vê nada à sua volta.

O ser fuço raramente me preocupa num atacante. Existem outras características mais importantes.

Claro. Isso aprende-se, mas pode também não se aprender. Veja-se Quaresma.

slbenfica_croft

Citação de: PsychoFan em 28 de Março de 2015, 23:00
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Março de 2015, 22:58

Claro. Isso aprende-se, mas pode também não se aprender. Veja-se Quaresma.
se isto se aquilo...isso dá para tudo e para todos.

Como disse o André e bem é preciso olhar para o futebol e ter pelo menos o cuidado de não se retirar as coisas de contexto.

SLB_5_Estrelas

Qualquer jogador que va as primeiras vezes à seleção de tanto querer mostrar, fazer bem as coisas, acaba por fazer muita caca, já se passou até com os nossos argentinos, nas primeiras chamadas, é normal a ansiedade, o nervosismo, e a acrescer que também seria uma montra para o nosso treinador! Portanto pelo que já vi, o talento está lá, é inegável o que tem feito na equipa B, e acredito que melhor servido terá ainda mais chances de triunfar na A, precisa de tempo. Não é por um jogo, na seleção, com quem treinou uma semana que vai dar para tirar alguma conclusão, até porque na 1ª parte, Marrocos esteve por cima da equipa do Uruguai, e não é por isso que os jogadores do Uruguai são inferiores, longe disso! Ainda vai se ouvir falar muito do Jonathan, acredito muito no potencial dele!

PsychoFan

Citação de: Zak em 28 de Março de 2015, 22:51
Xiiiiiiiiii, já fizeram enterro e tudo ?!?
Por causa de UM JOGO ?!

Fdx ... nao consigo "ver" futebol assim, juro que nao consigo.
Tirar logo juizos de valor ao fim de "5 mins" de futebol quase no inicio da carreira dum jogador...

Mas pronto, viva os sobredotados.
Ninguém tá a fazer enterro. Tá-se apenas a dizer que ele não justifica todo este hype. E pode sempre crescer, tacticamente, principalmente. É o q todos queremos.

Ruud

O rapaz chegou há 1, 2 meses a um país com uma nova cultura etc., chega faz 6 golos em 4 jogos.

E não merece o hype que está a ter. Nem quero imaginar se tivesse 4 jogos e 0 golos.

Eu quero é que ele marque golos cá, quero lá saber se faz piruetas e cambalhotas na selecção.

Ruud

E o mais engraçado de tudo é que criticam-no agora por um jogo que fez pela selecção onde "caiu de pára-quedas".

:rir: