As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: xungaria em 14 de Maio de 2015, 00:12
Como é q chegam aos 24M de mais valia do Danilo?

O gajo custou 18M foi vendido por 31,5 sendo 1.5M (5%) destinado ao mecanismo de solidariedade

30-18M = 12M€ - 10% que o santos tem direito referente à valorização do passe do atleta o Porto contará com uma mais valia na ordem dos 11 M € do Danilo... não + que isso
A mais valia contabilística não é calculada assim. Só é deduzido o custo ainda não amortizado, no máximo aí cerca de 20%, considerando um contrato de 5 anos, bem como todas as despesas da venda, pois as da compra foram capitalizadas e estarão em boa parte já amortizadas.

Oposição

Citação de: MALU15 em 14 de Maio de 2015, 00:02
Citação de: Oposição em 13 de Maio de 2015, 23:41
Citação de: MALU15 em 13 de Maio de 2015, 23:03
Citação de: CitriC em 13 de Maio de 2015, 22:46
Oposição explica lá isso direitinho que não tenho conhecimento.

Obrigado  O0
Sobre isto há um mal entendido qualquer. Efectivamente o FCP Clube criou uma empresa, da qual tem 99,9% e cuja actividade é a prestação de serviços  diversos (consultadoria financeira, processamentos informáticos, serviços administrativos, ...) a todas as empresas do Grupo do FCP. Esta empresa tem certamente o seu efectivos em pessoal, mas daí servir como veículo para suportar custos com massa salarial da equipa de futebol que pertence à Sad é pura fantasia.
Caro Malu, esclareço que não sou nenhum entendido em finanças.

Sei apenas que existe a dita empresa. Para além disso, apenas posso referir que anos atrás, li um dos relatórios de contas do Porto e me pareceu constar lá um valor algo exagerado. Que julgo ter vindo a diminuir nos últimos anos, talvez porque ouve rumores sobre o assunto.

Nesse relatório e onde era mencionada essa empresa, era referido um conjunto de outras entidades com despesas consideráveis. A curiosidade maior que me lembro, era que estava redigida uma alínea ( e isso tenha certeza absoluta ), que fazia alusão a que esse conjunto de empresas, cujos serviços perfaziam alguns milhões de euros, não contavam para o passivo ( segundo uma justificativa qualquer, que na altura e embora não domine esta área, me pareceu um subterfúgio claro, para esconder despesas ).

Sim é verdade, essa empresa existe, e foi criada há uns anos pelo FCP Clube. A PSAD só tem o,1% dessa empresa e é nessa empresa que são efectuados todos os processamentos, sejam eles de salários ou de contabilidade das empresas que integram o grupo do FCP, mas não é essa empresa que suporta os custos da PSAD. No R&C da PSAD de 30JUN14 (pag. 60) há informações sobre a empresa.
É mais fácil algumas das empresas situadas em offshores detidas pelo Pinto da Costa pagarem (e suportarem) alguns pagamentos a jogadores, com receitas retidas nos processos de vendas de jogadores, do que uma empresa situada cá, que está sujeita a fiscalizações frequentes.
Exacto. O que me chamou a atenção adicionalmente, foi haver esse conjunto de empresas ( não só essa mas outras mais ) que estavam englobadas numa alínea que reportava que os valores não seriam considerados no passivo, sendo que no conjunto ainda eram uns milhões ( embora nem de perto, nem de longe capazes de poderem suportar os custos de um plantel )

Termino com uma pequena consideração, tenho sérias dúvidas se os relatórios de contas portistas que circulam na internet, correspondem de forma exacta aos originais...

E continua assim, caro MALU.  Já deu para perceber há muito, que és dos poucos que sabem do que fala e que conseguem ser rigorosos, não distorcendo os factos e as análises consoante mais lhe convém.

peter_slb

Citação de: Oposição em 14 de Maio de 2015, 00:36

Termino com uma pequena consideração, tenho sérias dúvidas se os relatórios de contas portistas que circulam na internet, correspondem de forma exacta aos originais...

E continua assim, caro MALU.  Já deu para perceber há muito, que és dos poucos que sabem do que fala e que conseguem ser rigorosos, não distorcendo os factos e as análises consoante mais lhe convém.

subscrevo, este tópico seria muito melhor, se toda a gente se preocupasse em discutir factos e se volta e meia não andássemos para aqui com n posts sobre fantasias ou "diz-que-disse" que nem ao Benfica dizem respeito.

Oposição

Citação de: peter_slb em 14 de Maio de 2015, 07:09
Citação de: Oposição em 14 de Maio de 2015, 00:36

subscrevo, este tópico seria muito melhor, se toda a gente se preocupasse em discutir factos e se volta e meia não andássemos para aqui com n posts sobre fantasias ou "diz-que-disse" que nem ao Benfica dizem respeito.
Concordo totalmente!

Mas é claro, depende dos « diz-que-disse ». Se forem para fazer paralelismos e analogias com os nossos dois principais rivais ( os quais estão sujeitos ou deviam estar ao mesmo enquadramento económico que o Benfica ) será por vezes interessante e necessário.

Veja-se o caso do sporting, que beneficia de perdões de dívida inqualificáveis e do porto que utilizando acorrupção no campo desportivo, facilmente a tentará implementar na área financeira ( como o caro MALU referenciou é bem possível que parte do pagamentos de ordenados do porto estejam camuflados em offshores. Existe até uma empresa holandesa que trabalha com o porto, cuja direcção, temo que possa ser toda portuguesa ).

Mas siga a banda. O foco terá de ser sempre o Benfica.

Oposição

MALU15

OPOSIÇÂO,

Olha que eu não afirmei que há pagamentos  a jogadores do FCP por fora, mas sim que era mais fácil recorrer à via das empresas situadas em offshores, do que à empresa de serviços partilhados com sede em território nacional, e portanto mais sujeita a ser escrutinada, que tu referiste. E mais, embora conheça os meandros e contornos normalmente envolvidos nestas situações, não tenho quaisquer informações ou elementos concretos que me possibilitem pensar que possa haver tais pagamentos.

Flirt4ever

Curioso.... para coisas relativas ao Benfica, depois de inúmeros parágrafos de desconversa, acaba sempre por rematar com a mesma cagada do "queres o contato da PSP".... mas para o Porto e Sporting já não quer o contrato da PSP.... para eles já "vale" o "diz-que-disse que circula na internet"... :rir:

Oposição

Citação de: MALU15 em 14 de Maio de 2015, 12:35
OPOSIÇÂO,

Olha que eu não afirmei que há pagamentos  a jogadores do FCP por fora, mas sim que era mais fácil recorrer à via das empresas situadas em offshores, do que à empresa de serviços partilhados com sede em território nacional, e portanto mais sujeita a ser escrutinada, que tu referiste. E mais, embora conheça os meandros e contornos normalmente envolvidos nestas situações, não tenho quaisquer informações ou elementos concretos que me possibilitem pensar que possa haver tais pagamentos.
Compreendo a retificação e aprecio a sobriedade e ponderação que colocas sempre no teu discurso.

Efectivamente, fica por minha conta a consideração dessa eventualidade, assim como a de poderem existir umas curiosas empresas holandesas, sediadas na Holanda... com direcção totalmente portuguesa.

" Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há. "

Maka

Oposição

Um esclarecimento a todos os que irão entrar em retiro espiritual após a conquista do primeiro Bicampeonato nacional em 31 anos.

Sim! O Benfica, não é comparável ao porto ( clube cadastrado desportivo que assumiu a sua condenação através de comunicado da própria direcção ), nem ao sporting ( clube que beneficiou de um perdão de dívida colossal por parta da banca, em atentado à verdade desportiva e à justiça ).

E sim... a única coisa que afirmei, foi que existe um empresa de nome já referido ( e existe mesmo ) e uma alínea ( que existe mesmo ) num relatório ( que existe mesmo ) em que se refere que todas as despesas das empresas ali mencionadas não são contabilizadas no passivo.

E claro, referi uma empresa holandesa ( que existe mesmo ) sediada na Holanda e com uma direcção totalmente portuguesa ( que existe mesmo... e até integra nomes de topo da estrutura portista ). O que coloca a hipótese clara que levanto: « para que serve? Porquê a sede na Holanda? E porquê se a direcção é totalmente portuguesa? ».

Daí comparar o que afirmo sobre o respeito, ética e honestidade intelectual que se deve ter pelo Benfica ( clube alicerçado em passado imaculado e valores de integridade moral intocáveis ), com o clube porcino ( dos Calheiros, Quinhentinhos, dos envelopes, das fundações falsas, das Carolinas e das frutas, dos you tubes e do cadastro desportivo ), só pode ser possível a gentes de má fé, com dificuldades interpretativas ou que já estão antecipadamente com problemas de ordem digestiva, derivados da solidez do primeiro Bicampeonato em 31 anos!!!

Maka

"Posso especular sobre os outros porque os outros são maus e nós somos bons"

:winner:  :winner:

BenficaSetsFire

"O que coloca a hipótese clara que levanto: « para que serve? Porquê a sede na Holanda? E porquê se a direcção é totalmente portuguesa? » Jerónimo Martins?  :tomates:

lonstrup

fonix, pode servir para tanta coisa.

temos de ter sempre em mente, no entanto, que o folcuporto não é um clube desportivo, é uma organização criminosa.

Oposição

Citação de: Maka em 14 de Maio de 2015, 13:44
"Posso especular sobre os outros porque os outros são maus e nós somos bons"

:winner:  :winner:
Podia fazer um desenho... mas creio que nem assim.

O que refiro são factos:

A existência de uma empresa ( em resposta a uma dúvida sobre o seu nome ).

A estratégia de embelezamento dos resultados económicos, com a não contabilização das despesas de um grupo de empresas no passivo ( novamente um facto irrefutável. A alínea consta do relatório de contas e menciona esse facto ).

A existência de uma empresa holandesa, com sede na Holanda e com direcção exclusivamente portuguesa ( na realidade vários membros de topo do porto ).  E aqui, a coisa é novamente factual e não especulativa ( claro está para quem seja medianamente inteligente ). 

A criação de uma empresa com estas características e sem actividade visível,  só pode servir para realizar aquilo que os mesmos membros que a constituem, não podem executar em solo português ( E surpresa!!! Todos residem no porto )!

A menos claro, que seja lógico para alguns, por exemplo, residir em Lisboa e sediar uma empresa  de Táxis no Sri Lanka para ser transportado até a um café em Lisboa, todos os dias!!!

E PRONTO, ACABEI MESMO POR FAZER O « DESENHO ».

Portanto está na hora de aprender a diferença entre Benfica e cadastrados do porto e a diferença entre especulação e factos baseados em documentação real.

Ressalvo que fiz o último parágrafo em especial atenção para com todos os leitores mais lentos, que eventualmente o possam vir a ler.

P.S: domingo, lá vem o Bicampeonato e tenho a certeza que todos vão ficar felizes e ninguém vai ter comichões.