Incidentes no Marquês

Palmeirinha

Citação de: cheio em 18 de Maio de 2015, 22:16
Houve um grupo restrito de animais, de origem duvidosa, que deu origem aos desacatos, a policia carregou e do que me pareceu muitos que estavam à volta ripostaram.

E assim se deu o varrimento de todos.
Nem mais. Estava relativamente perto e foi isso mesmo.

MightyEagle

Amigos aquilo não teve nada a ver com claques. Quem esteve lá, no sítio onde tudo começou sabe disso. Foram só uns tipos muitos estúpidos que acharam que aquilo era o sítio ideal para arremessar garrafas uns aos outros.

benfica0605

Citação de: Diogo Brito em 18 de Maio de 2015, 21:55
Citação de: benfica0605 em 18 de Maio de 2015, 21:39
Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2015, 21:34
Ainda há boa gente nas claques, que estão ali com simples intuito de apoiar o seu clube. Mas cada vez mais há malta que faz daquilo o seu emprego, com vários negócios que todos nós sabemos

é por isso que em parte so contra as claques
como podem culpar as claques pelo que aconteceu no marquês? a grande maioria dos elementos mais "activos" das claques estava em guimarães. só sairam do estádio às 9 e tal da noite. Chegar e não chegar ao carro, paragens no caminho, estacionar o carro em Lisboa... como chegariam a tempo de causar a confusão? Para alem do mais, podem ser muito vândalos em muitas situações, mas duvido que a grande maioria algum dia quisesse estragar a festa do titulo do seu clube. Isto foram actos causados por frustrados que aproveitaram o caos causado por tumultos numa grande multidão para terem os seus 5 minutos de fama... nada mais. Não são elementos de claques, são pseudo-homens... se tivessem colhões tinham ido para cima da policia em vez de terem insistido numa ridicula atitude de atirar garrafas.
Até acredito que isto não teria acontecido se aquela praça estivesse preenchida com o verdadeiro benfiquismo dos muitos "vândalos" que lá estiveram em cima...

entao os que sao mesmo da claque foram aqueles que fizeram aquela vergonha ao estadio do guimaraes ?

Fake Blood

Ainda bem que se abriu um tópico não se poluir o outro...

Vindo de Guimarães com dia de trabalho a começar dali a umas horas podia muito bem ir para Torres Vedras, mas já estava decidido: "não há desculpas para faltar ao Marquês".

Obviamente esqueci-me da desculpa "tá lá o pessoal das barracas".

Muito triste a 50 km de Lisboa ouvir na Antena 1 que metade do Marquês tinha sido varrido, sem aparente explicação. Surreal às duas e tal da manhã ter que ouvir: "A festa acabou".

Penoso ir a caminho do Marquês e ver tanto carro no sentido contrário, tanta malta a pé.
Descer a rua do Marquês e a rotunda às moscas... chegar lá a baixo e ver malta que esteve em Guimarães a voltar para trás... cordão policial, garrafadas, balas de borracha... afinal o Benfica foi Bicampeão ou estava ali a acontecer uma recriação do Maio de 68?

Quase 12 meses a correr atrás do título, anos a correr atrás do BI, e aquilo que era suposto ser uma enorme celebração torna-se numa batalha campal.

Enfim, há gente que faz do Benfica um modo de vida, há outros que fazem do Benfica um pretexto para fazerem merda.
É a mesmo tipo de escumalha que o ano passado só fez merda no cemitério do Lumiar...
Felizmente parte do lixo foi apanhada, e espero que a outra parte seja identificada graças às filmagens.

Pedro84

Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 22:21
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 22:20
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 22:16
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 22:12
A culpa é sempre da claque. São as únicas pessoas que são marginais...
Nossa senhora, foda-se.

O que se passou no Marquês foi inarrável, mas a polícia esteve longe de ter agido bem.

Da fama não se conseguem livrar essa é que essa.

Claro. Podes dizer os mesmo de várias minorias.

Pois posso. O politicamente correto felizmente não é uma das minhas virtudes.

E não tenho problemas em admitir que não me revejo minimamente na forma de estar das claques em particular.

Para mim a espontaneidade é a beleza do espetáculo.

Não, tu preferes generalizar.

Orgulhosamente_SLB

Inadmissível foi o que aconteceu mesmo antes da polícia ter intervido...

Benfiquistas a ter de fugir por causa de anormais, correndo o risco de cair no meio daquela confusão e serem espezinhados ou um rapaz com uns 14 anos que ficou com dois cortes bem grandes por baixo do olho esquerdo... esse ou os pais têm dinheiro ou, infelizmente, cada vez que se olhar ao espelho vai lembrar-se do bicampeonato e não pelas melhores razões.

Palmeirinha

Agora toca a encher o youtube de videos da festa pq mete confusão pesquisar por Benfica e é só porradaria...

Safe

as "claques" ainda nem tinham vindo de Guimarães.
e quando chegaram foram para a Luz.

vocês metem tudo no mesmo saco.
foda-se. vão-se encher de moscas.

jEsUiSlB

Rui Gomes da Silva  ao ataque no dia seguinte

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Safe em 18 de Maio de 2015, 22:25

Umas tshirt's pretas com um sinal de proibição e NN no meio são de quem? É que antes de eu me desviar por pressentir confusão ia jurar que perto de mim eram mais de 20...

E como é óbvio não foram todos para Guimarães.

SLB1NAÇAO

Os tipos que estragaram a festa a todos os benfiquistas, que impediram a festa do povo, que defraudaram a felicidade de milhões de pessoas, devem ser identificados pelas autoridades e severamente reprimidos.

Espero que as autoridades estejam à altura, possam recorrer às diferentes imagens existentes e possam actuar para penalizar os autores desta vergonha.

Para que esta vergonha não se repita ... 

brazio

Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 22:23
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 22:21
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 22:20
Citação de: brazio em 18 de Maio de 2015, 22:16
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Maio de 2015, 22:12
A culpa é sempre da claque. São as únicas pessoas que são marginais...
Nossa senhora, foda-se.

O que se passou no Marquês foi inarrável, mas a polícia esteve longe de ter agido bem.

Da fama não se conseguem livrar essa é que essa.

Claro. Podes dizer os mesmo de várias minorias.

Pois posso. O politicamente correto felizmente não é uma das minhas virtudes.

E não tenho problemas em admitir que não me revejo minimamente na forma de estar das claques em particular.

Para mim a espontaneidade é a beleza do espetáculo.

Não, tu preferes generalizar.

Claro que generalizo. Admito exceções claro em alguns indivíduos mas em juízo universal que inclui todas as claques seja de que clube forem diz-me que as claques em geral são mal frequentadas mas é acima de tudo a forma como muitas delas vivem o desporto que não podia estar mais em descordo com a forma como eu vejo o desporto.

E note-se que isso em nada beneficiou o associativismo e militância antes pelo contrário apenas afastam o adepto comum o fazem que depois leve por tabela pela policia porque graças ao grande contributo cívico das claques hoje já não se pode ir à bola sem andar agrupado dentro do rebanho que a policia delimita. 

melanda72

O problema desta merda toda é que em vez de se falar do titulo do Benfica nas tvs só se fala de meia duzia de arruaceiros e de um inergume que veste uma farda que devia entrega-la à instituição a que pertence.
Parabéns aos que conseguiram esta proeza.

CAMPEÕES 34

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Safe em 18 de Maio de 2015, 22:25

Foi uma festa tão "bonita" que a minha namorada já me disse que não volta a pôr os pés no Marquês... é triste, mas é verdade.

sbremoved_40687

Ter T-Shirts NN qualquer um "Zé Ruela" arranja se tiver os connects certos.

Ser NN se é que existe os NN é muito mais do que andar com pendericalhos .