Treinadores

Mikeslb1904

Citação de: Juan Mata em 29 de Maio de 2015, 18:12
Por mim seria entre Vítor Pereira e Paulo Fonseca. Porque eu só penso em como jogará o Benfica e aí só estes dois conseguem meter uma equipa a jogar bom futebol.

Quanto ao gerir o balneário, para isso basta o Rui Costa ver o seu protagonismo reforçado e nenhum jogador mexe com o treinador. Basta ver que ele segurou o Quique até ao final.

E o Rui Costa reassumir o seu lugar como cara do futebol também não seria mau de todo. Basta ver que em 2008/2009 e 2009/2010 foi quando se contratou melhor, exceptuando Janeiro de 2010, aí já o Jesus começou a 'pensar a estrutura'.

Veja-se que o Rui compra Sidnei, Yebda, Amorim, Carlos Martins, Aimar, Urreta, Balboa e Jorge Ribeiro e quase todos tiveram o devido retorno desportivo. Depois ainda trouxe duas trutas, Reyes e Suazo, por empréstimo.

Por mim seria sempre assim. Jovens valores + bons jogadores por empréstimo que possam contribuir na conquista de troféus.

Para mim, está é a melhor forma: Rui Costa + Um treinador que perceba do jogo

Desculpa mas não concordo, por muito Rui Costa que tenhamos a personalidade do treinador é o elemento mais determinante. No dia-dia, nos treinos, nos jogos, na atitude em cada jogada está subjacente a crença e a motivação que o treinador incute, por muito Rui Costa que exista!
Os jogadores não são automatos, são pessoas! Um treinador tem que perceber muito de bola mas tem que perceber na mesma dose de conduzir pessoas! Se assim fosse P.Fonseca não tinha falhado tão redondamente como falhou... Basta ver as divisões no balneário que eram públicas na época... Um outro exemplo, ainda mais evidente, é o M.United desta época com Van Gaal e a constelação que é o plantel daquela equipa (o treinador percebe de bola, os jogadores são bons mas faltou o resto...).

Para mim, e podem atacar-me à vontade pois até ao início da época critiquei de forma acérrima J.Jesus exatamente pelas pechas na comunicação e no trato com os jogadores, o nosso treinador melhorou imenso a esse nível e surpreendeu-me positivamente.
Assim, acho que JJ se encontra no ponto de rebuçado e deverá ser feito um esforço para que fique. Não seria compreensível que por milhão menos milhão ou por mais um ano ou menos um ano de contrato ele saia. Continuo a pensar que deveria dar mais oportunidades a miúdos da B em detrimento de paletes de jogadores com um valor muito pouco provado e comprados a peso de ouro.

Apesar das possíveis alternativas a JJ poderem ser discutidas, a prioridade deverá ser o prolongamento do contrato a JJ.

Moikano

A TSF diz que esta de saída e Rui Vitoria será o próximo treinador, temos uma mudança de paradigma.

sbremoved_28739

Citação de: Moikano em 29 de Maio de 2015, 22:13
A TSF diz que esta de saída e Rui Vitoria será o próximo treinador, temos uma mudança de paradigma.
A nivel técnico, até posso gostar do Vitoria, mas não sei se tem personalidade para guiar um grande Benfica.

Diavolo Rosso

Citação de: rotepa em 29 de Maio de 2015, 22:16
A nivel técnico, até posso gostar do Vitoria, mas não sei se tem personalidade para guiar um grande Benfica.
Eu por acaso acho o contrário, tenho duvidas a nível técnico mas acho que tem personalidade para o Benfica.

IloveSLB2014

No site da TSF n diz nada

Stansfield

Percebo quem defenda a continuidade do Jesus, uma vez que ele conseguiu vencer 6 dos últimos 8 troféus nacionais. Eu próprio, que sou bastante crítico do treinador e apoiei a sua saída depois da época 2012-2013, gostaria que ele ficasse para o ano. E o passado recente diz-nos que não é bom não renovar com um treinador bicampeão.

No entanto, vejo muito pessoal a escrever que Jesus tem de ficar "a todo o custo". E aqui é que não concordo. Porque o "a todo o custo" implica salvaguardar o treinador no caso de ele voltar a perder. E isso não pode acontecer. Se Jesus ganha, continua a receber o mesmo; se perde, não merece receber aquilo que recebe agora. É simples.

Volto a referir que o seu salário teria de ser ajustado consoante a performance da equipa. Só assim faz sentido renovar com um treinador tão caro e que já conseguiu perder três campeonatos seguidos, depois de ver o seu salário ser aumentado para dez vezes mais.

Juan Mata

Seja por base ou por prémios, o Jorge Jesus vai ser sempre caro. Temos que nos habituar a ganhar se o quisermos por cá.

glorioso41

Não será por dinheiro que JJ não renova , nem tinha cabimento algum que assim fosse , mais milhão menos milhão não passa por aí , a minha opinião é que vai ocupar o lugar do Simeone ou vai para onde dizem que irá Simeone ,  dois clubes onde o Mendes tem alguma soberania no que a negócios diz respeito , e vai de encontro ao que o JJ pretenderá , em qualquer um deles vai ter uma visibilidade imensa e ele adora isso , porque é um babado por natureza .

magoslb

Citação de: Juan Mata em 29 de Maio de 2015, 22:43
Seja por base ou por prémios, o Jorge Jesus vai ser sempre caro. Temos que nos habituar a ganhar se o quisermos por cá.

Se JJ tiver confiança no projeto e LFV arte para negociar, a compensação sobretudo apoiada em prémios por desempenho, é o que raz todo sentido. A folha salarial pode ser melhor controlada durante a época para o clube, e se JJ tiver confiança no que vai fazer, sabe levar uns bons cobres para casa.

10Baggio

Onde esta isso?

sbremoved_28408

Citação de: glorioso41 em 29 de Maio de 2015, 23:54
Não será por dinheiro que JJ não renova , nem tinha cabimento algum que assim fosse , mais milhão menos milhão não passa por aí , a minha opinião é que vai ocupar o lugar do Simeone ou vai para onde dizem que irá Simeone ,  dois clubes onde o Mendes tem alguma soberania no que a negócios diz respeito , e vai de encontro ao que o JJ pretenderá , em qualquer um deles vai ter uma visibilidade imensa e ele adora isso , porque é um babado por natureza .
O Simeone ainda há poucos meses renovou com o Atlético. Não sai.

Moikano

Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Maio de 2015, 22:22

..disseram em directo, durante a emissão..

IloveSLB2014

Citação de: Moikano em 30 de Maio de 2015, 00:34
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Maio de 2015, 22:22

..disseram em directo, durante a emissão..

N acredito que eles saibam de alguma coisa

MoreThanRed

Rui Vitória não tem unhas para esta guitarra, por mais que haja por aqui muita gente que tenha um qualquer fetiche estranho por ele. Aliás, nem ele nem a esmagadora maioria dos treinadores portugueses.

klik

Citação de: Diavolo Rosso em 29 de Maio de 2015, 22:20
Citação de: rotepa em 29 de Maio de 2015, 22:16
Eu por acaso acho o contrário, tenho duvidas a nível técnico mas acho que tem personalidade para o Benfica.

Não é que tenha duvidas a nível técnico.... ou seja em termos de trabalho de campo, com mais jovens e velhos.

Eu tenho muitas e muitas duvidas é que tenha modelo para uma equipa grande...

Seja com melhor ou piores jogadores chega a um ponto que tem que ser o modelo do treinador a fazer a diferença.