Treinadores

klik

A minha réstia de esperança é que o LFV tenha sido apanhado desprevenido, e num cenario posto como este não avance para o Vitoria.

iSLBenfica

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Junho de 2015, 02:11
Citação de: iSLBenfica em 04 de Junho de 2015, 02:07
Citação de: Nuno_SLB em 04 de Junho de 2015, 02:02
Apostar na formação é utopia, não dá para ganhar campeonatos, nem na 2ª liga dá...não há nenhum clube que lute por campeonatos que aposte nessa politica. Já nem o Ajax faz isso....

Depende do que seja para ti o conceito de apostar na formação.
Para mim, apostar na formação é aproveitar os jovens de grande valor que são formados ao longo de 5 anos ou mais no nosso Benfica. Por exemplo o João Teixeira ter sido opção esta época, seria considerado apostar na formação. Dar minutos ao Gonçalo Guedes, seria considerado apostar na formação.

Apostar na formação, mas com critério.

ok, o problema é que se o Guedes for aposta, nos primeiros 5 jogos que fizer tem de mostrar resultados. O Tribunal da luz como toda a gente conhece, até pode proteger o jogador mas vai acabar por descarregar as frustações em alguém (Treinador/Presidente) e aí se verá se há tomates para continuar depois a politica....

Tu estás a fazer confusão. Apostar na formação não é lançar os miúdos às feras como aconteceu em tempos, ou como o Sporting o faz.
Ninguém está a pedir quer que o Gonçalo Guedes seja titular ou que assuma um papel importante dentro do plantel.
Apostar na formação é dar oportunidades aos jovens que possuem qualidade para pertencer ao plantel principal.

BENFIKA

Para mim, e olhando aos nomes mais falados ia para um destes:

Marco Silva, MPH, De Boer.

Confesso que os restantes não me inspiram minima confiança.

Bryan.

Curiosamente, Rui Vitória também é amigo de Manuel Sérgio. Foi aluno dele na faculdade.

GaitaNZAO

Marco Silva ou Rui Vitoria, não admito outro.

BrunoP

Marco Silva ou Rui Vitória. Tem de ser um deles. Também não me importava que viesse o Paulo Fonseca, que foi condenado por não fazer nada de jeito num plantel em que nem um JJ, ou um Mourinho, ou um Guardiola fariam, mas não acredito muito nessa opção.

A minha preferência seria o Marco, mas ao que parece vai ser o Rui Vitória.

Tem feito um excelente trabalho desde que treina na primeira liga, já gostava dele no Paços, não acho que as equipas dele joguem um mau futebol, antes pelo contrário e a prova disso é o Guimarães da primeira metade do campeonato... Era uma equipa que jogava um futebol bastante bom até. Talvez esteja na altura do Rui Vitória chegar a um grande e mostrar as suas qualidades.

Para além disso é Benfiquista, conhece bem a casa e sabe trabalhar com os miúdos da formação, a vir mesmo estou confiante num bom trabalho da parte dele. Acho que podemos ter a ganhar com isto pois vamos mudar o nosso esquema tático, o que pode trazer mais valias na champions principalmente e vamos ver aposta em mais jogadores da formação que têm muita qualidade (Teixeira, Guedes, Nuno Santos, Sanches).
E mais, o Rui Vitória tem melhores classificações do que tinha o JJ antes de vir para cá, e este já ganhou uma taça de Portugal, precisamente contra o Benfica de Jesus.

Acho que tem tudo para dar certo, agora uma coisa super importante, depois desta atitude do JJ, venha quem vier só tem de ser super apoiado por nós adeptos, jogadores e treinadores passam muitos pelo clube, mas o mais importante é o que fica, que somos nós, nós somos o Benfica, somos aqueles que realmente sentimos o clube, a nossa obrigação é apoiar quem vier, seja o Vitória ou Marco, uma coisa é certa, ambos têm qualidade.

Já agora, se vier mesmo o Vitória gostava que trouxesse o André André com ele, se for possível. ::)

SLBTotti

ABola fala em 3 anos para o RV. Mas 3 anos para o Vitória para quê crl? Fds deve ser do meu mau feitio depois desta situação mas não aprendemos já com os mil jogadores de merda que assinaram por 5 anos e andam a mamar bem à nossa custa? 3 anos para quê? Para termos de lhe pagar uma indemnização em Dezembro? É o Vitória, 1 com outro de opção. Nem devia vir. Era preciso alguém com os colhões no sítio para agarrar no Benfica pós-Jesus agora, sou o único a ver isto? Com certeza não é o Rui que quando é penalti vira as costas. Este gajo faz o Pereira ou PB parecerem boas opções. Daç. Um tiro dado pelo Sporting e em vez de um curativo ainda damos outro

Eusébio10

Só pode ser o Marco, é que so pode. Já sei que o sporting vai querer meter uma clausula que o proíbe de treinar em Portugal mas isso é  simplesmente ilegal.

Se for o RV vou chorar chorar e chorar e quando o choro acabar vou apoiar apoiar apoiar.

Billy the Kid

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Junho de 2015, 02:11
Citação de: iSLBenfica em 04 de Junho de 2015, 02:07
Citação de: Nuno_SLB em 04 de Junho de 2015, 02:02
Apostar na formação é utopia, não dá para ganhar campeonatos, nem na 2ª liga dá...não há nenhum clube que lute por campeonatos que aposte nessa politica. Já nem o Ajax faz isso....

Depende do que seja para ti o conceito de apostar na formação.
Para mim, apostar na formação é aproveitar os jovens de grande valor que são formados ao longo de 5 anos ou mais no nosso Benfica. Por exemplo o João Teixeira ter sido opção esta época, seria considerado apostar na formação. Dar minutos ao Gonçalo Guedes, seria considerado apostar na formação.

Apostar na formação, mas com critério.

ok, o problema é que se o Guedes for aposta, nos primeiros 5 jogos que fizer tem de mostrar resultados. O Tribunal da luz como toda a gente conhece, até pode proteger o jogador mas vai acabar por descarregar as frustações em alguém (Treinador/Presidente) e aí se verá se há tomates para continuar depois a politica....

Permitam-me que me associe nesta "conversa".
O Benfica já possui um núcleo de jogadores que o permite "apostar" na formação.
Essa aposta não significa escalonar um onze, do meio campo para frente, com Teixeira, Renato, Guzzo, Guedes, Nuno Santos e Nelson Oliveira.
É tê-los no plantel, ocupando os lugares ocupados por P. Lopes, Benito, André Almeida, Benito, Cesar, Amorim, Sulejmani, Ola John e Derley.
Avulta, ainda, a vantagem de pouparmos a massa salarial do clube, desprendendo-nos de jogadores que são autênticas nódoas, que não jogam e só arruínam as finanças do clube.
Nesta perspectiva, do meio-campo para frente:
Num dia: Samaris, João Teixeira, Gaitan, Salvio, Jonas e Lima.
Noutro dia: Samaris, Pizzi, Gaitan, Gonçalo Guedes (ou Nuno Santos), Lima e Jonas
No terceiro dia: Samaris, Raphael Guzzo ou (João Teixeira), Salvio, Gaitan, Guedes e Jonas.
O Lindelof a jogar de vez em quando (a entrar para segurar o resultado, por exemplo, e a jogar nas "Taçinhas"). Certamente que não faria pior que Cesar.
O Nelson Semedo faria melhor figura que o André Almeida, jogando a lateral direito, quando Maxi estivesse impossibilitado.
Um ou dois jovens da formação no onze, não retiraria o desejável  equilíbrio da equipa.
Se o Guedes é titular, na segunda parte é substituído por Nuno Santos.
Se o Teixeira é titular, na segunda parte é substituído por Guzzo.
Apostar na formação é Tê-los no plantel no lugar daquelas nódoas acima identificadas, e dá-los minutos como faz o Barça com Sergi Roberto, Munir, Montoya, Bartra e Rafinha. Estes nunca jogam todos juntos!!!

Billy the Kid

O Rui Vitória que traga o Bernard, o Josué e o João Afonso.

Soundwave

Citação de: Billy the Kid em 04 de Junho de 2015, 04:00
Josué? Não chegou o ano dos Licás no porto?

Bosta já temos que chegue.

Billy the Kid

Citação de: Soundwave em 04 de Junho de 2015, 04:09
Citação de: Billy the Kid em 04 de Junho de 2015, 04:00
Josué? Não chegou o ano dos Licás no porto?

Bosta já temos que chegue.

O Josué é muito bom jogador. Se calhar, irás descobrir isso quando ele for para o Porto, como aconteceu com Hernâni (de quem já se diz que «o deixámos escapar»).

klik

Em modelos de jogo equilibrados..  O Benfica tem o suporte já dentro do Plantel para apostar na Formação...

Julio Cesar, Luisão, Jardel, Maxi?, Fejsa, Jonas, Samaris, Salvio, Lima

Temos algo que outros não tem em Portugal.... e eu acho que entrar 1 miúdo ou 2 no meio desta gente é fácil... no modelo mais equilibrado.
No modelo do Jesus acho que seria mais dificil.. porque tem muitas especificidades.

Não sei se o nosso jogo será menos espectacular... mas não quer dizer que seja menos competitivo.

klik

É como se costuma dizer.. numa equipa construída, feita,  colocas lá um miúdo e ele joga ao nível dos outros... mesmo que não o seja ainda.

Isso aconteceu tantas vezes ao longo dos anos.. nas equipas muitas vezes vitoriosas.

20Nico Gaitan20

Citação de: klik em 04 de Junho de 2015, 04:35
É como se costuma dizer.. numa equipa construiria, feita,  colocas lá um miúdo e ele joga ao nível dos outros... mesmo que não o seja ainda.

Isso aconteceu tantas vezes ao longo dos anos.. nas equipas muitas vezes vitoriosas.
caso do James no porto foi isso mesmo.