João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Velazquez

Que tem a capacidade de passe ou rapidez de execução a ver com dinâmica?Coisas diferentes

| João |

Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2015, 11:39
Citação de: Kyoto em 07 de Junho de 2015, 11:25

ainda ha muito a ideia de que um 6, é um tipo que fica acampado no circulo do meio campo a cortar bolas e a passar para o lado.
sinceramente ate acho o cristante um jogador capaz de oferecer dinamismo ao jogo. noto-lhe é alguma falta de agressividade.
Dinâmica não tem a ver com isso.O Pirlo não tem grande dinamica e não fica acampado no circulo do meio-campo a cortar bolas e a passar para o lado

Mas o Pirlo nunca foi o ultimo medio defensivo. No Milan tinha o Gattuso por exemplo.

Velazquez

Não,o Gattuso jogava mais á frente.Lá está,tinha mais dinamica só que era dinamica de só correr atras do adversario,era o trabalhador,a formiguinha,corria o campo todo

No Milan o Pirlo sempre foi o 1º jogador do meio-campo,a jogar á frente da defesa a pegar na bola

Redceltic

Citação de: werty10 em 07 de Junho de 2015, 11:52

ainda ha muito a ideia de que um 6, é um tipo que fica acampado no circulo do meio campo a cortar bolas e a passar para o lado.
sinceramente ate acho o cristante um jogador capaz de oferecer dinamismo ao jogo. noto-lhe é alguma falta de agressividade.
Dinâmica não tem a ver com isso.O Pirlo não tem grande dinamica e não fica acampado no circulo do meio-campo a cortar bolas e a passar para o lado

Dinâmica aplica-se nas duas vertentes.

O jogador pode ser dinâmico, pela amplitude de movimentos, velocidade e etc.

ou conferir dinâmica ao jogo, pela visão, capacidade de passe e rapidez de execução.

Dinâmica não falta ao Pirlo. O que sempre faltou foi a tal agressividade que os josés Motas desta vida tanto apreciam.

Pedro_ElMago_10

Citação de: iSLBenfica em 07 de Junho de 2015, 05:11
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 07 de Junho de 2015, 01:13
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2015, 03:04
Citação de: Scorpion8 em 05 de Junho de 2015, 21:51
                                              Fejsa

J. Teixeira     Samaris

parece me um bom meio campo

Se o Gaitan ficasse, e viesse um treinador que finalmente o metesse a distribuir magia a 10, dava para fazer algo ainda melhor.

Samaris
        Teixeira   Gaitan
Salvio                    Zivkovic
              Jonas

Alguma vez viste jogar o Zivkovic?

Desde há um ano, sensivelmente..

Citação de: iSLBenfica em 22 de Julho de 2014, 17:44
Craque mesmo. Pé esquerdo muito forte tecnicamente, jogador inteligente e muito perigoso a nível ofensivo.

Estou a gostar bastante.

Mas sim, é um miúdo que ainda peca um pouco na tomada de decisão. Contudo acho que tem qualidade para se afirmar rapidamente, ao estilo do Marko.

Então sabes que ele no Partizan jogava quase sempre a ED.

iSLBenfica

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 07 de Junho de 2015, 13:52
Citação de: iSLBenfica em 07 de Junho de 2015, 05:11
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 07 de Junho de 2015, 01:13
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2015, 03:04
Citação de: Scorpion8 em 05 de Junho de 2015, 21:51
                                              Fejsa

J. Teixeira     Samaris

parece me um bom meio campo

Se o Gaitan ficasse, e viesse um treinador que finalmente o metesse a distribuir magia a 10, dava para fazer algo ainda melhor.

Samaris
        Teixeira   Gaitan
Salvio                    Zivkovic
              Jonas

Alguma vez viste jogar o Zivkovic?

Desde há um ano, sensivelmente..

Citação de: iSLBenfica em 22 de Julho de 2014, 17:44
Craque mesmo. Pé esquerdo muito forte tecnicamente, jogador inteligente e muito perigoso a nível ofensivo.

Estou a gostar bastante.

Mas sim, é um miúdo que ainda peca um pouco na tomada de decisão. Contudo acho que tem qualidade para se afirmar rapidamente, ao estilo do Marko.

Então sabes que ele no Partizan jogava quase sempre a ED.

Sim, sei, mas ele é canhoto e por vezes alterna entre a direita e a esquerda.
Tendo Salvio disponível, e puxando o Nico para o meio, é a única posição onde poderá ter lugar.

Çula

Certo, mas o Pirlo pode fazer isso porque depois compensa com o facto de ser um dos melhores futebolistas do mundo.

Sem essa qualidade individual, tudo o resto fica mais complicado para um jogador menos móvel.

slbenfica_croft

O Jonas como único avançado na frente creio que tem muitas dificuldades nos jogos mais a doer.

Pessoalmente olho para ele e vejo sempre um segundo avançado.

klik

depende do que vai ser exigido da equipa..

O Jesus joga em Apoios frontais constantes para provocar tb vertigem constante... dai nunca abdicar dos 2 avançados. Para além de querer sempre muita gente aparecer em zonas de finalização

O que isso provoca?? um jogo mais incisivo e directo, capaz de grandes transições defesa ataque, de um momento para o outro... mas ao mesmo tempo muito dificil de ser controlado e gerido durante a partida pela própria equipa..
Não é uma forma de jogar muito fácil para ser gerida com os momento do jogo... porque basicamente quando deixas de ter a intenção de atacar muito, é como "deixares de jogar". A equipa vive mal nesse momento, porque esta extremamente virada para o outro. Dai as dificuldades na Europa.

O Jonas pode ser perfeitamente um avançado de 4-3-3 no corredor central.. num modelo que olhe para o #9 não apenas como um dos finalizadores... mas como um elemento que entre nos momentos de construção.. e isso obviamente é mais potenciado num jogo de mais posse.

Basicamente "Tiras o Jonas da zona dos centrais em construção"( pode continuar a baixar para construir) e voltas a colocar o Jonas na zona dele em momentos de definição!!!

Depois o Jonas individualmente tem a capacidade de fazer golos de todas as formas... fora e dentro da área como mostrou..
Para além que me parece até uma maneira que protege o Jonas fisicamente.

BlankFile

Faz sentido que seja promovido ao plantel principal.

Espero que mostre toda a sua qualidade e não se perca em individualismos.

J_PN

Slb23

A oportunidade de uma vida, que a agarre.

Tem qualidade para isso, tem é de ser menos fuço.