Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

odistraido

Survivor

Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:08
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:06
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:05
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:02
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 15:57
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 15:56
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 15:53
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 15:52
Ridiculo esta espera para ser apresentado o treinador.

Do pior que já se fez pelo Benfica.

LOL.

Arranjo-te facilmente 20 situações piores.

Numa situação de bicampeão em que finalmente podemos afastar os fantasmas do passado?

É uma imoralidade.

Numa situação de Bi-campeão que não vivias há 30 anos?
No ano seguinte também não foste campeão.

Então isso já desculpa todos os falhanços que vamos ter esta época?

Fantastica mentalidade.

Qual desculpa?
Mas eu estou a dar alguma desculpa?

Sim, basta perceber o contexto.

O que eu disse, e posso voltar a repetir, é que há situações bastante mais urgentes neste momento do que apresentar um treinador que está garantido desde Fevereiro.

Basta ler o que fui escrevendo nestes dias por aqui.

Isso é se entenderes que a incerteza nos jogadores, na massa adepta e nos sócios não cria instabilidade no futuro do treinador.

É um erro imenso.

nfgl

Citação de: cavpacores em 09 de Junho de 2015, 16:07
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 15:59
Citação de: cavpacores em 09 de Junho de 2015, 15:58
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 15:48
Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2015, 15:46
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 15:43
Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2015, 15:42
A meu ver temos a necessidade de contratar para as seguintes posições:

1 GR (Ederson Moraes em príncípio está confirmado)
1 DE (Investia no Raphael Guerreiro)
2 alas (Para suprir a ausência de Sálvio por lesão e para prevenir a saída de Nico Gaitan)
1 PL (Um avançado de área, goleador de créditos firmados)

Para as outras posições temos opções que dão garantias.

5 contratações para posições cirúrgicas. Ederson para 2º GR e os outros 4 para serem titulares ou lá perto. Outras aquisições cirúrgicas, só se houver alguma saída inesperada.

Precisamos de um médio.
Não temos.

MDC: Cristante, Fejsa
MC: Samaris, Rúben Amorim, João Teixeira, Renato Sanches
MOC: Talisca, Pizzi, Djuricic, Diego Lopes...

Que tipo de médio? Mais defensivo? Box to box? Ofensivo? Eu acho que temos soluções em casa!

Precisamos de um médio de transição.
Alguém com capacidade de comer metros com bola.
Não temos ninguém assim. Precisamos de um Witsel.

Teixeira

Samaris

Pizzi

Talisca

Isto num 4-3-3

Ainda pior.
Se for para jogar com um homem de referência de área precisas de um médio e de um avançado.

J.César

Maxi      Luisão     Jardel    Eliseu

Fejsa

Samaris       Pizzi

Salvio                          Gaitan

Jonas

Algo dentro deste género

Jonas não pode jogar como avançado de referência.
É voltar ao que foi no passado, um jogador não diferenciado.

Além do mais, a equipa da época passada, que é o que apresentas aí, tirando um jogador que marcou mais de 20 golos, precisas de inputs de qualidade para o que aí vem

insatisfeito

Nramos

abar85

Contihuo sem perceber porque é que o Jonas nao pode ser o avançado num 433.

Um homem que joga bem quando vem buscar jofgo, é certo, mas é tambem um jogador com faro de golo, bom cabeceamento e que sabe como se posicionar na área.

nfgl

Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:10
Isso é se entenderes que a incerteza nos jogadores, na massa adepta e nos sócios não cria instabilidade no futuro do treinador.

É um erro imenso.

Mas qual instabilidade?
Mas ainda há alguém que não saiba qual é o próximo treinador do Benfica?

Os jogadores estão fartos de saber quem virá.

Já o disse e volto a repetir, há situações bem mais urgentes.
Fechar com Maxi, amarrar o Jonas, garantir os reforços necessários, e são pelo menos 6.
Fechar quem irá sair.

Aproximar o plantel ao máximo do que será esta época.
Verificar se a dita "estrutura" está realmente a funcionar em pleno.

Demasiadas urgências para andarmos aqui com pressas de ir para acções protocolares.

insatisfeito

Citação de: Nramos em 09 de Junho de 2015, 16:11
Citação de: insatisfeito em 09 de Junho de 2015, 16:10
Vender eliseu enquanto vale alguma coisa.

Too late.

Epá se desse para pagar 1 mês de empréstimo do coentrão já ficava feliz.

Survivor

Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:14

É um erro imenso.

Mas qual instabilidade?

Fechar com Maxi, amarrar o Jonas, garantir os reforços necessários, e são pelo menos 6.
Fechar quem irá sair.

Demasiadas urgências para andarmos aqui com pressas de ir para acções protocolares.

Nem tu acreditas que isto não cria instabilidade, sai o treinador campeão que era adorado pelos jogadores e não provoca nada?

Enfim, assim nem vale a pena falar.

nfgl

Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:16

É um erro imenso.

Mas qual instabilidade?

Fechar quem irá sair.

Nem tu acreditas que isto não cria instabilidade, sai o treinador campeão que era adorado pelos jogadores e não provoca nada?

Já te disse, os jogadores já sabiam e bem que o treinador ia sair e quem seria o treinador que viria.

Aliás, há uma questão que eu ainda vou ter de descobrir. É que neste momento eu já não tenho a certeza de quem fez a palestra do jogo com o Vitória.

Theroux

Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 15:22
Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2015, 15:19
Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Woody em 09 de Junho de 2015, 15:08
A obsessão com a formação cheira a derrota por todo o lado. Em vez de se fazer uma transição gradual, pensada, acontece esta fuga em frente que não mais é que um artifício para esconder o enorme vazio que ficou com a saída do treinador bicampeão nas circunstâncias em que aconteceu. A prioridade do Benfica não deve ser formar jovens mas ganhar campeonatos e portanto a opção devia ser manter o projecto vencedor a todo o custo e não fazer uma afirmação política do presidente.

Outro clube que tem uma obsessão com a formação é o Barcelona.
Há quantos anos não metem um jogador formado por eles como titular frequente da equipa A? Jordi Alba à parte, que esse não foi formado pelo Barcelona, passou pela formação do Barcelona, o que é bem diferente. Saiu de lá com 15 ou 16 anos.

Seja como for, o exemplo do Barcelona não pode ser levado a sério. Se o Benfica formar um Messi, ou um Iniesta, ou um Xavi ou um Busquets, eles não ficam, apenas e só rendem dinheiro.
O exemplo em termo de formação a dar é o sporting, clube que ganha porra nenhuma.
Claro que o exemplo do Barça não é para ser levado a sério. E o theroux bem sabe disso.
Pelo menos até uma "semana atrás sabia disso".
Agora virou.....

Não virei nada, simplesmente não tenho paciência para histerismos e ficções.

Continuo a achar o David Simão, Gaspar, NO, Ivan e afins MEDÍOCRES e quero-os LONGE do Benfica para SEMPRE.

Isso é uma coisa, outra é reconhecer que é possível evoluir no que toca à integração da formação.

Relembro que em 13/14 DOIS jogadores da formação fizeram parte do plantel. Na época em que festejámos a conquista do campeonato e duas taças.

Em 14/15 um foi despachado, e BEM, e outro foi vendido, portanto teve que se começar do 0. Integrou-se, mais ou menos, o Guedes. Mostrou alguma coisa? Não, mas teve minutos e não foi por isso que deixámos de voltar a conquistar o campeonato e duas taças.

Em 15/16 há, como sempre houve, espaço para dar minutos a outros jogadores da formação, tal como aconteceu com esses 3 nas últimas 2 épocas.

É só isto. Por mim até podem fazer 50 jogos com um 11 SÓ com estrangeiros. E quero ver chegar REFORÇOS, nomeadamente 2 ou 3 grandes extremos.

O Benfica não tem a formação do Barça mas tem uma formação MUITO melhor que a do porto, no entanto eles têm o Rúben Neves e nós temos o Zé Ninguém portanto esta época é tão boa como outra qualquer para ter 3 ou 4 jogadores da formação com minutos em vez de 1 ou 2.

É tão absurdo falar como se o Benfica fosse uma academia como falar como se utilizar mais a formação fosse sinónimo de abandonar qualquer ambição desportiva.

Survivor

Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:18

É um erro imenso.

Mas qual instabilidade?

Fechar quem irá sair.

Já te disse, os jogadores já sabiam e bem que o treinador ia sair e quem seria o treinador que viria.

Aliás, há uma questão que eu ainda vou ter de descobrir. É que neste momento eu já não tenho a certeza de quem fez a palestra do jogo com o Vitória.

Então os jogadores sabiam e vinha a publico, depois do fim do campeonato e taça da liga, pedir para Jesus ficar e elogiar tudo o que fez?

Pá, menos.

insatisfeito

Falar com o Mendes e trazer:

- Coentrao
- Nani
- Markovic

Segurar Maxi e Lima

nfgl

Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:21
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:18

É um erro imenso.

Mas qual instabilidade?

Fechar quem irá sair.

Então os jogadores sabiam e vinha a publico, depois do fim do campeonato e taça da liga, pedir para Jesus ficar e elogiar tudo o que fez?

Pá, menos.

Acredita no que quiseres.