Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:16
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:14
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:10
Isso é se entenderes que a incerteza nos jogadores, na massa adepta e nos sócios não cria instabilidade no futuro do treinador.

É um erro imenso.

Mas qual instabilidade?
Mas ainda há alguém que não saiba qual é o próximo treinador do Benfica?

Os jogadores estão fartos de saber quem virá.

Já o disse e volto a repetir, há situações bem mais urgentes.
Fechar com Maxi, amarrar o Jonas, garantir os reforços necessários, e são pelo menos 6.
Fechar quem irá sair.

Aproximar o plantel ao máximo do que será esta época.
Verificar se a dita "estrutura" está realmente a funcionar em pleno.

Demasiadas urgências para andarmos aqui com pressas de ir para acções protocolares.

Nem tu acreditas que isto não cria instabilidade, sai o treinador campeão que era adorado pelos jogadores e não provoca nada?

Enfim, assim nem vale a pena falar.

Já te disse, os jogadores já sabiam e bem que o treinador ia sair e quem seria o treinador que viria.

Aliás, há uma questão que eu ainda vou ter de descobrir. É que neste momento eu já não tenho a certeza de quem fez a palestra do jogo com o Vitória.

Theroux

Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 15:22
Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2015, 15:19
Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Woody em 09 de Junho de 2015, 15:08
A obsessão com a formação cheira a derrota por todo o lado. Em vez de se fazer uma transição gradual, pensada, acontece esta fuga em frente que não mais é que um artifício para esconder o enorme vazio que ficou com a saída do treinador bicampeão nas circunstâncias em que aconteceu. A prioridade do Benfica não deve ser formar jovens mas ganhar campeonatos e portanto a opção devia ser manter o projecto vencedor a todo o custo e não fazer uma afirmação política do presidente.

Outro clube que tem uma obsessão com a formação é o Barcelona.
Há quantos anos não metem um jogador formado por eles como titular frequente da equipa A? Jordi Alba à parte, que esse não foi formado pelo Barcelona, passou pela formação do Barcelona, o que é bem diferente. Saiu de lá com 15 ou 16 anos.

Seja como for, o exemplo do Barcelona não pode ser levado a sério. Se o Benfica formar um Messi, ou um Iniesta, ou um Xavi ou um Busquets, eles não ficam, apenas e só rendem dinheiro.
O exemplo em termo de formação a dar é o sporting, clube que ganha porra nenhuma.
Claro que o exemplo do Barça não é para ser levado a sério. E o theroux bem sabe disso.
Pelo menos até uma "semana atrás sabia disso".
Agora virou.....

Não virei nada, simplesmente não tenho paciência para histerismos e ficções.

Continuo a achar o David Simão, Gaspar, NO, Ivan e afins MEDÍOCRES e quero-os LONGE do Benfica para SEMPRE.

Isso é uma coisa, outra é reconhecer que é possível evoluir no que toca à integração da formação.

Relembro que em 13/14 DOIS jogadores da formação fizeram parte do plantel. Na época em que festejámos a conquista do campeonato e duas taças.

Em 14/15 um foi despachado, e BEM, e outro foi vendido, portanto teve que se começar do 0. Integrou-se, mais ou menos, o Guedes. Mostrou alguma coisa? Não, mas teve minutos e não foi por isso que deixámos de voltar a conquistar o campeonato e duas taças.

Em 15/16 há, como sempre houve, espaço para dar minutos a outros jogadores da formação, tal como aconteceu com esses 3 nas últimas 2 épocas.

É só isto. Por mim até podem fazer 50 jogos com um 11 SÓ com estrangeiros. E quero ver chegar REFORÇOS, nomeadamente 2 ou 3 grandes extremos.

O Benfica não tem a formação do Barça mas tem uma formação MUITO melhor que a do porto, no entanto eles têm o Rúben Neves e nós temos o Zé Ninguém portanto esta época é tão boa como outra qualquer para ter 3 ou 4 jogadores da formação com minutos em vez de 1 ou 2.

É tão absurdo falar como se o Benfica fosse uma academia como falar como se utilizar mais a formação fosse sinónimo de abandonar qualquer ambição desportiva.

Survivor

Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:18
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:16
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:14
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:10
Isso é se entenderes que a incerteza nos jogadores, na massa adepta e nos sócios não cria instabilidade no futuro do treinador.

É um erro imenso.

Mas qual instabilidade?
Mas ainda há alguém que não saiba qual é o próximo treinador do Benfica?

Os jogadores estão fartos de saber quem virá.

Já o disse e volto a repetir, há situações bem mais urgentes.
Fechar com Maxi, amarrar o Jonas, garantir os reforços necessários, e são pelo menos 6.
Fechar quem irá sair.

Aproximar o plantel ao máximo do que será esta época.
Verificar se a dita "estrutura" está realmente a funcionar em pleno.

Demasiadas urgências para andarmos aqui com pressas de ir para acções protocolares.

Nem tu acreditas que isto não cria instabilidade, sai o treinador campeão que era adorado pelos jogadores e não provoca nada?

Enfim, assim nem vale a pena falar.

Já te disse, os jogadores já sabiam e bem que o treinador ia sair e quem seria o treinador que viria.

Aliás, há uma questão que eu ainda vou ter de descobrir. É que neste momento eu já não tenho a certeza de quem fez a palestra do jogo com o Vitória.

Então os jogadores sabiam e vinha a publico, depois do fim do campeonato e taça da liga, pedir para Jesus ficar e elogiar tudo o que fez?

Pá, menos.

insatisfeito

Falar com o Mendes e trazer:


- Coentrao
- Nani
- Markovic


Segurar Maxi e Lima

nfgl

Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:21
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:18
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:16
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:14
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:10
Isso é se entenderes que a incerteza nos jogadores, na massa adepta e nos sócios não cria instabilidade no futuro do treinador.

É um erro imenso.

Mas qual instabilidade?
Mas ainda há alguém que não saiba qual é o próximo treinador do Benfica?

Os jogadores estão fartos de saber quem virá.

Já o disse e volto a repetir, há situações bem mais urgentes.
Fechar com Maxi, amarrar o Jonas, garantir os reforços necessários, e são pelo menos 6.
Fechar quem irá sair.

Aproximar o plantel ao máximo do que será esta época.
Verificar se a dita "estrutura" está realmente a funcionar em pleno.

Demasiadas urgências para andarmos aqui com pressas de ir para acções protocolares.

Nem tu acreditas que isto não cria instabilidade, sai o treinador campeão que era adorado pelos jogadores e não provoca nada?

Enfim, assim nem vale a pena falar.

Já te disse, os jogadores já sabiam e bem que o treinador ia sair e quem seria o treinador que viria.

Aliás, há uma questão que eu ainda vou ter de descobrir. É que neste momento eu já não tenho a certeza de quem fez a palestra do jogo com o Vitória.

Então os jogadores sabiam e vinha a publico, depois do fim do campeonato e taça da liga, pedir para Jesus ficar e elogiar tudo o que fez?

Pá, menos.

Acredita no que quiseres.

Survivor

Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:22
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:21
Então os jogadores sabiam e vinha a publico, depois do fim do campeonato e taça da liga, pedir para Jesus ficar e elogiar tudo o que fez?

Pá, menos.

Acredita no que quiseres.


Ao menos davas argumentos com lógica, mas já percebi que não é por ai.

adeptoBancada

Citação de: insatisfeito em 09 de Junho de 2015, 16:22
Falar com o Mendes e trazer:


- Coentrao
- Nani
- Markovic


Segurar Maxi e Lima

O Coentrão passa 70% do tempo lesionado...

sardao

Citação de: insatisfeito em 09 de Junho de 2015, 16:22
Falar com o Mendes e trazer:


- Coentrao
- Nani
- Markovic


Segurar Maxi e Lima

Hummm... não estamos a desinvestir? :P

Chambel

Citação de: tfouto em 09 de Junho de 2015, 16:24
Citação de: insatisfeito em 09 de Junho de 2015, 16:22
Falar com o Mendes e trazer:


- Coentrao
- Nani
- Markovic


Segurar Maxi e Lima

O Coentrão passa 70% do tempo lesionado...

Treinar com o Sérgio Ramos e Pepe não é fácil.

mellamotom


insatisfeito

Citação de: sardao em 09 de Junho de 2015, 16:25
Citação de: insatisfeito em 09 de Junho de 2015, 16:22
Falar com o Mendes e trazer:


- Coentrao
- Nani
- Markovic


Segurar Maxi e Lima

Hummm... não estamos a desinvestir? :P

Sim, mas o Vieira tem que apelar ao ego do Mendes.

nfgl

Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:23
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 16:22
Citação de: Survivor em 09 de Junho de 2015, 16:21
Então os jogadores sabiam e vinha a publico, depois do fim do campeonato e taça da liga, pedir para Jesus ficar e elogiar tudo o que fez?

Pá, menos.

Acredita no que quiseres.


Ao menos davas argumentos com lógica, mas já percebi que não é por ai.

Tu o que te poderia dizer já te disse atrás.
Tu, eu, os jogadores, os sócios, a massa adepta, já sabem quem será o treinador.
Está decidido desde o início do ano.

Se tu queres viver nessa realidade que ainda vem outro qualquer ou à espera de qualquer surpresa, esquece.

Aliás, aproveito para dizer que muito provavelmente o Marco Silva acabará nos andrades, e que foi esse o motivo do jantar com o bufas em Dezembro.


Juan Mata

Citação de: sardao em 09 de Junho de 2015, 16:25
Citação de: insatisfeito em 09 de Junho de 2015, 16:22
Falar com o Mendes e trazer:


- Coentrao
- Nani
- Markovic


Segurar Maxi e Lima

Hummm... não estamos a desinvestir? :P
O Nani é simplesmente incomportável, o salário bruto deve exceder os 10 milhões de euros. Agora os outros dois devem receber pouco mais de 2 milhões líquidos por temporada, se recebem mais até acredito que fizessem um jeitinho para regressar.

E para mim desinvestir é teres um onze muito forte e suplentes da formação. O melhor dos dois mundos.

nightcrowler

esqueçam Coentrão e outros que tal.

renovar com o Maxi, ir buscar 2 extremos de qualidade e talvez 1 médio ou um 1 avançado.

de resto, prata da casa, plantel e jogadores do tugão.