Filip Đuričić

Médio, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

AleKx

Citação de: Jaime_PN em 12 de Junho de 2015, 14:58
A partir do momento que faz aquela exibição no dragão deveria ter ficado a época passada. Mas o Jesus nunca foi lá grande espingarda a gerir o momentum dos jogadores.

O Jorge queria que este fosse 2º avançado.

Não é, nem nunca foi esse tipo de jogador.

darkwolf

Citação de: Jaime_PN em 12 de Junho de 2015, 14:58
A partir do momento que faz aquela exibição no dragão deveria ter ficado a época passada. Mas o Jesus nunca foi lá grande espingarda a gerir o momentum dos jogadores.

ele é um 10,o JJ jogava sem um nº10 logo já se sabia o que ia acontecer. O Djuricic tem falta de garra, porque se fosse mais raçudo seria titular.

Semper Fidelis

Citação de: Pinela em 12 de Junho de 2015, 10:02
Citação de: PSantiago88 em 12 de Junho de 2015, 05:32
Citação de: Semper Fidelis em 11 de Junho de 2015, 19:09
faço já aqui a previsão e não preciso ser nenhum Bruxo de Fafe:
com essas tácticas de nº10 e só 1 avançado podem crer que vão ter um Natal como os do antigamente!
quem se vai ficar a rir vai ser o menino Jesus!

se há coisa que funcionou com o JJ e foi uma grande mais-valia para a conquista destes últimos títulos foi ter uma táctica já entrosada e essa táctica era defender ao meio e atacar pelas alas e ter 2 avançados

mudem isso! vai ser o fim da picada
tenho poucas certezas mas essa é uma delas!

Eu acho que a grande virtude da táctica do JJ era o facto de atacarmos muito pelo meio! Avançados sempre em apoios frontais, Nico a pegar na ala e a conduzir para o meio, laterais projectados na saída de bola mas sempre com movimentos interiores. Bola na linha, homens do lado contrário sempre bem metidos dentro, 2o médio a jogar permanentemente dentro do bloco adversário e muita gente na zona de finalização.

Se de facto o RV mudar para 4-3-3 vamos ver de que forma é que ele pensa a maneira de atacar da equipa. No Vitória era muito na base de explorar a profundidade e cruzamento, aqui não tem jogadores para isso (pelo menos para já).

Isto tudo para dizer que o Djuricic pode caber num 4-3-3 e não tem necessariamente de ser como 10. Eu sempre achei que no Benfica ele encaixaria melhor na posição do Nico, onde poderia receber mais solto e de frente para o jogo. Num 4-3-3 vejo-o mais como um Danny no Zenit, vagabundo em zonas de decisão e com menos responsabilidades defensivas.

Muito boa analise! ;)

sim...quando disse que atacava pelas alas queria dizer que era daí que vinha o municiamento do ataque sendo bem verdade que o Benfica do JJ jogava fazendo os alas flectir para o meio dando espaço aos laterais para subir

Tiago_I_

Espero bem que o Rui Vitória não abdique de jogar com dois avançados como o Benfica tem jogado nos últimos anos.

Posto isto e com a contratação do Taarabt o Djuricic tem ainda menos espaço do que tinha.

Acho até que os dirigentes do Benfica nem estão a contar com o Djuricic caso contrário não iam buscar o Taarabt... já há Talisca, Pizzi e Mukthar para jogar como 10...e temos avançados sem fim (Jonas, Lima, Nelson Oliveira, Jonathan, Rui Fonte, etc)

Juan Mata

Agora que o Jesus saiu acabou a moda do 9,5. O Djuricic precisa de jogar de trás para a frente, seja na ala ou no centro do terreno.

Ele é claramente um 2,16³. Qual 9,5...

Benfiquista do norte

Este ainda aqui está ?
Andor e depressa !

ze quintino

Citação de: Juan Mata em 12 de Junho de 2015, 15:52
Agora que o Jesus saiu acabou a moda do 9,5. O Djuricic precisa de jogar de trás para a frente, seja na ala ou no centro do terreno.

um 10.077696?    :)

darkwolf

ele até agora parece a versão sérvia do NO.

Juan Mata

Citação de: ze quintino em 12 de Junho de 2015, 15:56

um 10.077696?    :)
Queria brincar com o facto do Jesus ter inventado uma posição para um dos maiores talentos que o Benfica já contratou mas não consegui chegar ao 10. \:

Arredonda-se para baixo, por causa das folhas do Excell.

Cuccittini

Não cá está a fazer nada. Vender a título definitivo.

dfernandes

Outro brinca na areia.

Juan Mata

Citação de: darkwolf em 12 de Junho de 2015, 15:57
ele até agora parece a versão sérvia do NO.
Para lá caminha, infelizmente.

Kondiloma

Apostar definitivamente nele, tem qualidade na posição certa. não vale a pena continuar a contratar enquanto estes jogadores não tiverem realmente a opurtunidade de se mostrar como uma mais valia.

Vikito

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Junho de 2015, 15:52
Espero bem que o Rui Vitória não abdique de jogar com dois avançados como o Benfica tem jogado nos últimos anos.

Posto isto e com a contratação do Taarabt o Djuricic tem ainda menos espaço do que tinha.

Acho até que os dirigentes do Benfica nem estão a contar com o Djuricic caso contrário não iam buscar o Taarabt... já há Talisca, Pizzi e Mukthar para jogar como 10...e temos avançados sem fim (Jonas, Lima, Nelson Oliveira, Jonathan, Rui Fonte, etc)

Rui Vitória não se pode basear naquilo que está feito nos últimos anos mas sim nas melhores soluções que o plantel actual lhe oferece. E se estamos a reforçar com qualidade a posição de médio ofensivo, posição que não era utilizada anteriormente, e se temos médios como Fejsa e Samaris (ou Cristante e Pizzi) que se podem complementar muito bem atrás desse nº10,é porque faz todo o sentido equacionar a mudança de modelo.

Agora uma coisa me deixa grandes dúvidas: que Jonas consiga render o mesmo estando sozinho lá na frente

zefo

Não estou a ver outro futuro que não 6,5M de prejuízo