Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Pedro.SLB.71

O passado já lá vai, sem sermos ingratos pelas conquistas temos é de pensar no futuro... e neste momento o que me interessa é o que novo treinador pode e poderá fazer, com o nosso apoio... quero voltar a ser campeão, ganhar mais taças e acima de tudo fazer boa figura na Europa.

JackWhite

Portanto, um gestor de topo, numa negociação de renovação, diz 'ou renovas já, ou não falamos mais'.
A partir de agora, resolvem-se todas as negociações complicadas com ultimatos e rompimentos abruptos de conversas. Ao menos o nosso orgulho fica intacto. Diminuem é as hipóteses de alcançar acordos, mas que se foda isso.

Faz todo o sentido.

magoslb

Teve um ano para fazer o acordo, parece que o Maxi esteve aqui um mês e tudo se passou a correr. A questão é mesmo ser uma renovação a correr... ::)

JackWhite

O grande erro é olhar-se para uma negociação e considerar-se que um dirigente que alcança contrato é competente, e que aquele que não alcança é incompetente, independentemente das condições negociadas. É de um simplismo atroz.

Em TODAS as negociações existe um ponto para lá do qual uma das partes envolvidas não deve aceitar ir, sob pena de estar a sacrificar mais do que aquilo que ganha. É muito subjectivo e pode discutir-se que ponto é esse, mas ninguém pode esquecer-se que esse ponto existe.

"Renovar a todo o custo"

ou

"A não renovação só demonstra incompetência"

são afirmações desprovidas de qualquer sentido. A direcção coloca um preço no Maxi. Esse preço pode englobar prémio de assinatura, salário, duração do contrato, prémio ao empresário, jogadores atrelados. Se o Benfica coloca um preço máximo, a verdadeira incompetência é ultrapassá-lo.

paulomaia1972

A boa gestão desportiva-financeira aconselha, quando o jogador interessa, é uma referência do balneário, a negociar um novo contrato bem antes do último ano do mesmo.
Tão só isto.

JackWhite

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Junho de 2015, 08:24

A boa gestão desportiva-financeira aconselha, quando o jogador interessa, é uma referência do balneário, a negociar um novo contrato bem antes do último ano do mesmo.
Tão só isto.

Não sabemos se foi tentado.
Dado que com os restantes jogadores de referência do Benfica é essa a regra, eu acredito que tenha sido tentada aqui também.

BenficaSempre20

paulomaia1972

Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:26

Tão só isto.

Dado que com os restantes jogadores de referência do Benfica é essa a regra, eu acredito que tenha sido tentada aqui também.

A partir do momento que o jogador coloca entraves à negociação de um novo contrato, marca-se uma data limite, tipo julho da época anterior a finalizar o contrato, não renovando, vende-se no mercado seguinte, ou fica a treinar na equipa B.

Diablo

Só faz falta quem está e quem quer estar (dentro das possibilidades do clube). Mandar fod€r os outros. O Benfica continua.

JackWhite

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Junho de 2015, 08:32
Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:26

Tão só isto.

A partir do momento que o jogador coloca entraves à negociação de um novo contrato, marca-se uma data limite, tipo julho da época anterior a finalizar o contrato, não renovando, vende-se no mercado seguinte, ou fica a treinar na equipa B.

O retorno financeiro seria baixo, e perderíamos um lateral titular.
É uma posição legítima, mas não é um exemplo de 'boa gestão desportiva-financeira'.

A direcção optou por segurar uma das referências do plantel, com 30 anos, no topo da sua forma. Foi um dos pilares do bi-campeonato.

Francescoli

Neste caso estou totalmente do lado da Direcção!

fabioLupi

Citação de: Francescoli em 17 de Junho de 2015, 08:41
Neste caso estou totalmente do lado da Direcção!
Pois eu acho que também fizeram merda.

CitriC

Citação de: magoslb em 17 de Junho de 2015, 08:05
Citação de: Bertolucci Kasparov em 17 de Junho de 2015, 07:52
Citação de: magoslb em 17 de Junho de 2015, 07:46
Deixar um jogador ir sem contrato para a copa América, onde até se podia valorizar e isso dificultar a renovação, tb é de génio. O Maxi bem disse que não eram amigos, era uma relação de trabalho, pq quando é para os amigos já há pulso de ferro e celeridade a resolver. Se calhar nem fez ultimato nenhum, mas agora sujeita-se aos rascords desta vida a deitar gasolina para a fogueira.

Devia ter feito isto?

Portanto, um gestor de topo não consegue meter uma situação clara antes de um jogador se ir embora? A situação era muito clara, dizia ao Maxi, se aceitava ou não o que podia dar, se não, era logo comunicado a cessar a ligação. Isto só fragiliza o clube, agora todos sabem que podem pressionar o clube e ameaçar coma saída para um rival. Andar a arrastar a novela como uma namorada que continua a andar atrás do namorado que se quer cagar nela, não tenhas dúvidas que é de gestão de topo. Acho que o Bill Gates deve estar a vir ai buscar esta Malta toda.

E falamos alguém com 15 anos disto, brilhante!

A situação é clara. O Benfica quer renovar com ele.
Numa renovação de contrato, ainda por cima o último grande contrato da carreira dum jogador, pensas que as coisas são simples ?

Vê-se mesmo que nunca geriste uma situação dessas. O Benfica vive num mundo competitivo, onde muitos são os clubes que gostariam de contar com o Maxi. Ele já recebeu inumeras propostas, porque é um jogador altamente reputado e com muita experiência de competições internacionais seja pelo Glorioso ou pela selecção do Uruguai.

Basicamente a tua solução era no inicio o tal ultimato que agora falam -> assinas ou nao ? olha que se não assinares já aqui agora mesmo cessamos já a nossa longa ligação de 8 anos  :knuppel2:

Era bom que assim fosse quando se negociava com patrocinadores ou bancos, ou outras pessoas/entidades.

O Melhor é como o Bertolucci propôs. Apontar uma arma à cabeça do Maxi e obrigá-lo a renovar.

magoslb  responde-me só uma coisa. O Benfica já lhe fez uma proposta (ou melhor dizendo mais que uma pelo que li) então nesse caso o que está o Maxi há espera ?

R: Estudar melhores propostas, nomeadamente -> à espera de receber mais Dinheiro!

Portanto é escusado de vires aqui com essa conversa. Ele só não assina com o SL Benfica se não quiser ponto final parágrafo.

Até te digo uma coisa se eu fosse jogador de futebol e se há 8 anos atrás fosse jogar para o peñarol no Uruguai e tivesse a idade que o Maxi tinha e tivesse o contrato com o peñarol a findar e fosse jogar o Euro-2015 não assinaria com o Peñarol antes de ouvir todas as propostas e escolheria aquela que me garantisse o melhor futuro para mim e para a minha família.
E se o meu país ganhasse o Euro-2015 com um golo meu ? ....
Por muito que o clube pressionasse nunca iria assinar nada de olhos fechados.

Enfim isto falar num forum é facílimo... gerir o maior clube do mundo é outra coisa e estas situações são situações recorrentes. São seres humanos os jogadores, não máquinas.

O Soberbo

Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:09
Portanto, um gestor de topo, numa negociação de renovação, diz 'ou renovas já, ou não falamos mais'.
A partir de agora, resolvem-se todas as negociações complicadas com ultimatos e rompimentos abruptos de conversas. Ao menos o nosso orgulho fica intacto. Diminuem é as hipóteses de alcançar acordos, mas que se foda isso.

Faz todo o sentido.
E que tal não deixar expirar o contrato? Renovar um ano ou dois antes de acabar. Não deixar tudo para uma altura em que o jogador pode assinar livremente por outro clube. Assim acabam as afliçõezinhas. É o que uma "estrutura" forte faz.

CitriC

Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 09:30
Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:09

Faz todo o sentido.
E que tal não deixar expirar o contrato? Renovar um ano ou dois antes de acabar. Não deixar tudo para uma altura em que o jogador pode assinar livremente por outro clube. Assim acabam as afliçõezinhas. É o que uma "estrutura" forte faz.

concordo. um ano antes ou dois anos antes, é ultimato pra cima ou renovas ou rasgamos o contrato, nem deixamos chegar ao fim.