As Finanças do Benfica

CitriC

Obrigado pela resposta.

Acho que o problema é mesmo a subjectividade. Deveria de haver leis/regras mais precisas. Mas enfim sei que nós já fomos multados pela CMVM e inclusivé já tivemos que esclarecer alguns negócios portanto sei que a CMVM não anda a dormir. Apenas gostava que tudo fosse explicado doutra maneira, porque a discrepância de opiniões em relacao a este assunto é enorme.

pguerreiro

Citação de: warding em 25 de Junho de 2015, 17:36
Surgiu-me a ideia que poderia ser interessante criar, colaborativamente, um modelo financeiro da Benfica SAD num Google Sheets partilhado. Nesse documento seria interessante ter:
- Dados históricos dos anos passados;
- Projecções interactivas/Modelação da trajectória das receitas, despesas, passivo, capitais próprios, etc;
- Comparação com rivais(?)
- Arquivo de transferências com análise do retorno dos investimentos e mais valias.

Mais alguém acha isto uma boa ideia? Penso que se poderia ser uma ferramenta interessante para as discussões deste tópico.
Se quiserem tenho um backend que tive de fazer para uma empresa, corre em PHP/MySQL e posso adaptar embora não seja um supra-sumo em programação. Depois era convencer o administrador a  rever o código e implementar aqui.

Lawliet

Citação de: Flirt4ever em 25 de Junho de 2015, 15:54
Alguém sabe se os 800 mil euros que pagámos pelo Gaston Silva, foi devolvido ? Ler ESTA NOTÍCIA

Acredito que essa notícia seja verdadeira e que esse Paco só quer é mamar. Depois do que se viu com o Porco Rodriguez e com esta renovação do Maxi, restam-me poucas dúvidas.

CitriC

_coal

Citação de: pguerreiro em 26 de Junho de 2015, 00:27
Citação de: warding em 25 de Junho de 2015, 17:36
Surgiu-me a ideia que poderia ser interessante criar, colaborativamente, um modelo financeiro da Benfica SAD num Google Sheets partilhado. Nesse documento seria interessante ter:
- Dados históricos dos anos passados;
- Projecções interactivas/Modelação da trajectória das receitas, despesas, passivo, capitais próprios, etc;
- Comparação com rivais(?)
- Arquivo de transferências com análise do retorno dos investimentos e mais valias.

Mais alguém acha isto uma boa ideia? Penso que se poderia ser uma ferramenta interessante para as discussões deste tópico.
Se quiserem tenho um backend que tive de fazer para uma empresa, corre em PHP/MySQL e posso adaptar embora não seja um supra-sumo em programação. Depois era convencer o administrador a  rever o código e implementar aqui.
Se for preciso também dou uma ajudinha com isso

Messi87

Na AG da SAD
Empréstimo obrigacionista aprovado
Teve lugar, esta sexta-feira, no Estádio da Luz a Assembleia Geral da SAD do Sport Lisboa e Benfica em que se deliberou sobre o único ponto em discussão:

- Discutir e deliberar sobre a autorização, nos termos do n.º 2 do artigo 8.º do contrato de sociedade, para que a sociedade realize uma emissão de obrigações a colocar através de oferta pública de subscrição, com um prazo mínimo de três anos, denominadas em euros, até ao montante global de 55.000.000,00 (cinquenta e cinco milhões de euros), nos termos que o Conselho de Administração vier a aprovar.

A emissão deste empréstimo obrigacionista foi aprovado por larga maioria.

http://m.slbenfica.pt/Artigos/Detalhe/tabid/1896/ArticleId/42220/language/pt-PT/Emprestimo-obrigacionista-aprovado.aspx

M1904

Agora é saber a taxa de juro.

Miklosf0rev3r

"(...)"Para os investidores já foi revelada "uma taxa prevista de 4,75 por cento"(...)"

M1904

Citação de: Miklosf0rev3r em 26 de Junho de 2015, 12:10
"(...)"Para os investidores já foi revelada "uma taxa prevista de 4,75 por cento"(...)"

:o devo tar cego... quando li aquilo a 1ªvez, não reparei nisso...  ::bater::

Eusébio10

Isto significo o quê? Podemos gasta-lo em reforços ou temos coisas mais importante para pagar?

Quando tempo demora a ser aprovado pelo banco um empréstimo deste tipo?

ff77

Citação de: Eusébio10 em 26 de Junho de 2015, 12:18
Isto significo o quê? Podemos gasta-lo em reforços ou temos coisas mais importante para pagar?

Quando tempo demora a ser aprovado pelo banco um empréstimo deste tipo?

Significa que vamos liquidar um empréstimo por substituição deste.

É um empréstimo obrigacionista colocado junto de investidores pelo que não é um "normal" financiamento entre uma empresa e um banco.

Não li ainda toda a informação do empréstimo mas creio que será para ser subscrito por investidores durante o próximo mês.

_coal

Citação de: M1904 em 26 de Junho de 2015, 12:12

mas a taxa de juro mesmo assim está altíssima...

ff77

Citação de: _coal em 26 de Junho de 2015, 12:36
Citação de: M1904 em 26 de Junho de 2015, 12:12

mas a taxa de juro mesmo assim está altíssima...

Para um empréstimo obrigacionista não está.

GengisKhan

Alta, é a nossa taxa média de passivo bancário.

fabioLupi

O benfica vai poupar muito em juros. Em relação ao que pagava antes