João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

benfiquista1984

O João Teixeira entrou extremamente nervoso (receio de ser relegado uma vez mais para a B), além disso, o facto de ter jogado apenas com 2 semanas de preparação logo contra o PSG, não ajudou muito.

brankinho_gaspar

Tinhas o Sancidino a jogar e o Bernardo no banco porque se trabalhava mal, porque já na altura o Bernardo era melhor que o Sancidino.

O talento não muda. Tem o mesmo talento hoje do que tinha na altura. Só que a bater em miúdos é fácil um jogadores daqueles destacar-se.

Ninguém diz que o Teixeirinha é um Kroos. Mas miudos com a qualidade técnica dele a juntar-se ao seu QI de futebol não existem por aí aos pontapés.

Só para reafirmar, o André Gomes foi dispensado nos juniores do Porto e hoje é o que é. É mais a prova que se trabalha mal a formação do que da valia dos jogadores.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: Gaivoto em 19 de Julho de 2015, 03:49
Parece que finalmente começaram a ver os jogos e não a ouvir o que os comentadores dizem e o que os jornais escrevem

Já digo que o Teixeira é curto para o Benfica á muito tempo e que não tem o potencial que muitos querem fazer parecer (tal como GG)

Também queres postar a tua opinião sobre o Sancidino, ou achas que não vale a pena?

Ou a tua do Romário Baldé... todos nos enganámos, no que a jovens diz respeito, pois é a área mais difícil de análise onde os factores variam quase de dia para dia.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:59
Ou a tua do Romário Baldé... todos nos enganámos, no que a jovens diz respeito, pois é a área mais difícil de análise onde os factores variam quase de dia para dia.

A minha opinião... sobre o Romário?

Ehehhehe.

andre_04_SLB

Vais dizer que não agora... hmmm... ehehe.

André Sousa

Eu não tenho problema nenhum em relembrar-me de opinião que defendi sobre jovens que acabaram por não vingar. Tanto o é, que o refiro várias vezes. Paulo Teles, por exemplo.

Agora, sobre o Romário, certamente que não me viste a dizer que era um jogador a quem reconhecia grande potencial, e foram muitas mais as discussões que tive a criticá-lo do que a defendê-lo.

BENFIKA

Parece-me que continua com o principal defeito que lhe noto há muito e estagnou ai mesmo...complica demasiadas vezes as jogadas, tem que jogar mais simples, deixar as fintas para alturas especificas do jogo.

Ainda por cima a jogar com 2 no meio campo, onde errar e perder a bola expoe muito a equipa.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2015, 05:05
Eu não tenho problema nenhum em relembrar-me de opinião que defendi sobre jovens que acabaram por não vingar. Tanto o é, que o refiro várias vezes. Paulo Teles, por exemplo.

Agora, sobre o Romário, certamente que não me viste a dizer que era um jogador a quem reconhecia grande potencial, e foram muitas mais as discussões que tive a criticá-lo do que a defendê-lo.

Lembro-me de termos tido duas ou três conversas sobre isso, que eu te dizia que era rendimento e tu achares que não. Mas se não foi o Romário foi o Sancidino. Não sei. Mas também esquece isso. Tranquilo. Passo a outro tema que gostava de ler a tua opinião, pois vi-te a escrever isso à pouco:

Porque é que achas que o Teixeira tem mais margem que o Renato?

André Sousa

Sobre o Romário... Não sei, sequer, ainda o que deva pensar. A verdade é que esta época apareceu mais jogador a nível colectivo. Gostava que fosse já integrado na pré-época dos B.

http://serbenfiquista.com/forum/ex-funcionarios/romario-balde/30/

Perfeitamente normal, tendo em conta que apareceu no primeiro ano de júnior muito diferente daquilo que havia feito desde os iniciados para cá. Queria que fosse integrado na B para ver se ainda dava para aproveitar essa evolução, que havia demonstrado.

Agora, como é natural, nunca foi um jogador em que depositasse muitas esperanças. O Dino é igual, apesar de achar que o Dino foi/é melhor jogador que ele. Tem outra técnica e não é tão bicho, o que até é melhor.

Assim de repente, do mesmo perfil, não sei se já houve algum em que depositasse grande esperança. Por acaso gostava do William, quando apareceu, a jogar na geração de 91. E gostava do Toni, mas nunca como extremo, como depois foi jogar. O zezinho também não era mau. Tinha boa técnica, mas achava-o um pouco burro.

andre_04_SLB

O Toni no meio-campo limpava tudo, normal. Era o pai. Qual o William?

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 05:07
Lembro-me de termos tido duas ou três conversas sobre isso, que eu te dizia que era rendimento e tu achares que não. Mas se não foi o Romário foi o Sancidino. Não sei. Mas também esquece isso. Tranquilo. Passo a outro tema que gostava de ler a tua opinião, pois vi-te a escrever isso à pouco:

Porque é que achas que o Teixeira tem mais margem que o Renato?

Não acho que o Teixeira tenha mais potencial que o Renato. Acho é que o Teixeira tem mais capacidade para desequilibrar que o Renato, actualmente.

A nível de potencial, o Renato parte na pole position, mas nunca na vida desprezaria o Teixeira.

Um factor que é importante, e que acho que pouca gente considera, é que o Teixeira passou uma época inteira na equipa B, quando não devia lá ter estado. Acumulou maus vícios, como o agarrar-se muito à bola, e é natural que, por vezes, o seu subconsciente faça com que replique o mesmo na equipa A. Como também é natural que a taxa de sucesso baixe. O nível é outro. Agora, tem qualidades que não podem ser desprezadas. A forma como progride, a capacidade de passe, que algumas vezes mostra, a classe, a técnica... isso está lá.

Mas assumir-se na equipa A é complicado, principalmente num meio campo a dois. O Renato, com a mesma idade, provavelmente estará noutro grau de preparação, mas é bom não esquecer que o Teixeira só se torna indiscutível na equipa B no seu segundo ano de sénior, enquanto o Renato o faz no seu segundo ano de ano júnior/final do primeiro. Isso também tem influência, embora as características do Renato casem melhor num meio campo a dois que o Teixeira. A capacidade física e mesmo a agressividade para o jogo são diferentes.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 05:14
O Toni no meio-campo limpava tudo, normal. Era o pai. Qual o William?

Mesmo assim, tinha um pé esquerdo de grande qualidade. Agora, optaram por colocar o gajo no corredor... é natural que não faça grande diferença, quando o nível sobe, porque não basta velocidade para desequilibrar.

O William. Com a geração de 91 do Sporting, após ter chegado do Mira Sintra.

Lembrei-me agora do Moreto. Gosto muito.

Jonex

Esteve muito mal, mas é um puto que tenho a certeza que vai conseguir afirmar-se.

Tipet

Citação de: benfiquista1984 em 19 de Julho de 2015, 04:35
O João Teixeira entrou extremamente nervoso (receio de ser relegado uma vez mais para a B), além disso, o facto de ter jogado apenas com 2 semanas de preparação logo contra o PSG, não ajudou muito.

Se fosse brasileiro era afilhado do treinador. Enfim. Jogou muito mal, péssimo. Venha o próximo jogo para se redimir. Não há desculpas esfarrapadas: ou mostra qualidade ou não fica no plantel. É simples.

vitor.np

Nao fez um bon jogo mas ainda tem muito para evoluir.