João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Adrian

Se tivessemos jogado contra o Heidenheim das distritais alemãs... e tivessemos ganho por 8-0

o SB ja andava a aclamar que o TRICAMPEONATO estava já no Papo...

mas como perdemos tudo é um desastre... e o Fim do Benfica como o conhecemos!!!!

Roronoa

O treinador deu-lhe um belo voto de confiança ( e bem a meu ver ) mas dificilmente poderia ter corrido pior.
Tem tempo e jogos para mostrar que aquilo que mostrou no fim de semana foi um acidente.

Trezeguet

Citação de: Roronoa em 20 de Julho de 2015, 09:36
O treinador deu-lhe um belo voto de confiança ( e bem a meu ver ) mas dificilmente poderia ter corrido pior.
Tem tempo e jogos para mostrar que aquilo que mostrou no fim de semana foi um acidente.
acho bem que tenha corrido mal. quando correu bem não teve direito a lugar no plantel, pode ser que a correr mal tenha lugar.

Mr. Spawn

Agora  já tem bicho. Não queriam formação?  Aí está ela.

Romario1990

Citação de: Adrian em 20 de Julho de 2015, 09:13

Se tivessemos jogado contra o Heidenheim das distritais alemãs... e tivessemos ganho por 8-0

mas como perdemos tudo é um desastre... e o Fim do Benfica como o conhecemos!!!!
Atenção que o heidenheim não foi o exemplo perfeito visto na ultima época ter estado na bundesliga 2

Gesendet von meinem HTC One mit Tapatalk

Adrian

Citação de: Romario1990 em 20 de Julho de 2015, 09:46

Atenção que o heidenheim não foi o exemplo perfeito visto na ultima época ter estado na bundesliga 2

LOLOL eu nem sabia que existia um clube nessa terra... so fui ao mapa da amalenha e escolhi uma terra qualquer...

nesse caso digamos entao o  Egloffstein fussball !!!!

Romario1990

Citação de: Adrian em 20 de Julho de 2015, 09:51
Citação de: Romario1990 em 20 de Julho de 2015, 09:46

LOLOL eu nem sabia que existia um clube nessa terra... so fui ao mapa da amalenha e escolhi uma terra qualquer...

nesse caso digamos entao o  Egloffstein fussball !!!!
Por existe sim, clube pequeno e que ainda ha bem pouco tempo andava nas regionais. Só sei porque é relativamente perto de onde vivo

BenficaSetsFire

Se a desonestidade intelectual pagasse contribuição para o clube, muita gente contribuiria aqui para a redução do passivo.

Tiradas como "aí está a tão desejada aposta na formação, era isto que queriam"? Aposta na formação não é tirar um onze titular e espetar em campo 11 gajos novos, que nunca jogaram juntos e estão nervosos com a estreia. A melhor forma de avaliar um João Teixeira, um Nelson Oliveira, ou outro qualquer puto da formação como outro reforço qualquer, é vê-los integrados numa equipa com experiência e numa equipa rotinada, e não todos ao mesmo tempo e com os titulares no banco. Mas enfim, é fácil aproveitar as circunstâncias para despejar em cima dos putos a frustração de não haver contratações.

E sim, são necessárias contratações, as nossas laterais têm um grande défice de qualidade. Mas saibamos separar as águas e evitar tanta imbecilidade que se tem lido nos últimos dias.

RuiLeca

Continuar a trabalhar para conquistar o espaço, ele e os outros todos que não estão na equipa titular, sejam da formação ou não. Gosto bastante do João Teixeira, não pode jogar com a pressão de ter de fazer tudo bem, são miúdos que ainda vão errar muito, só assim vão evoluir para outros patamares.

Mr. Spawn

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Julho de 2015, 09:58
Se a desonestidade intelectual pagasse contribuição para o clube, muita gente contribuiria aqui para a redução do passivo.

Tiradas como "aí está a tão desejada aposta na formação, era isto que queriam"? Aposta na formação não é tirar um onze titular e espetar em campo 11 gajos novos, que nunca jogaram juntos e estão nervosos com a estreia. A melhor forma de avaliar um João Teixeira, um Nelson Oliveira, ou outro qualquer puto da formação como outro reforço qualquer, é vê-los integrados numa equipa com experiência e numa equipa rotinada, e não todos ao mesmo tempo e com os titulares no banco. Mas enfim, é fácil aproveitar as circunstâncias para despejar em cima dos putos a frustração de não haver contratações.

E sim, são necessárias contratações, as nossas laterais têm um grande défice de qualidade. Mas saibamos separar as águas e evitar tanta imbecilidade que se tem lido nos últimos dias.

Desonestidade é pedir 2 boas opções por posição e ainda putos da formação. Os miudos não são alternativa pq lhes falta qualidade. É tão simples qto isso.

Trezeguet

falta-lhes qualidade apenas porque sim, quando fizeram a pré época passada foi apenas dos melhores.

BenficaSetsFire

Citação de: Mr. Spawn em 20 de Julho de 2015, 10:03
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Julho de 2015, 09:58

Desonestidade é pedir 2 boas opções por posição e ainda putos da formação. Os miudos não são alternativa pq lhes falta qualidade. É tão simples qto isso.

2 boas opções por posição? Nem para lugares titulares temos, já não pedia muito mais do que isso. Há alternativas bem piores do que muitos miudos da formação, portanto isso é uma não questão. Eu não quero formação só porque sim e por decreto, quero formação quando houver qualidade. Porque já gastámos vários dezenas de milhões ao logo dos anos em gajos que nem sequer são melhores do que a formação. Se a formação estiver tapada por craques, óptimo! Mas normalmente está tapada por cepos que são compras estúpidas.

Camisola_20

O João não tem falta de qualidade coisa nenhuma!

Tem sim é que perder vícios. Vícios que mostrou na B ao longo da epoca passada, mas que jogando numa segunda liga não parecem tão graves como parecem nesta nova realidade.

A epoca passada vi em muitos jogos da B o Teixeira, agarrar sem em demasia à bola. Havia quem dissesse que era por ter mais qualidade que os outros. Em alguns momentos, parecia algo displicente, diziam que era por não estar motivado porque já estava a mais na eqipa B.

Ora são esses os vícios principais que ele não vai poder ter agora. Se ele corrigir isso pode ser muito bom, se ele não corrigir isso vai ter dificuldade.

Esta nas mãos dele.

Jogar agora não pode ser na base do transportar bola querendo fazer isso sempre com bola no pé e em progressão. Vai ter que perceber quando deve jogar simples e não complicar para o lado dele. Fazendo isso é logo meio caminho andado para poder mostrar-se.

Trezeguet

depois, entrou na 2ª parte uma parte onde houve imensas subs e a equipa foi perdendo o ritmo e algumas ideias.

Fernando Ferreira

Citação de: descontrolado em 20 de Julho de 2015, 01:37
Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Julho de 2015, 23:16
Citação de: descontrolado em 19 de Julho de 2015, 21:39
Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Julho de 2015, 18:23
Foi igual a si mesmo, na verdade. Qual é a surpresa? Verticalidade, verticalidade e mais verticalidade.

Isso trabalha-se, precisa de rotinas e de se habituar ao nível competitivo, o resto virá naturalmente.

Dentro de uma forte organização colectiva pode-se atenuar. Mas é muito difícil, para não dizer impossível, mudares esse tipo de decisão num jogador.

Ele não pode aprender a temporizar o seu futebol? É que a verticalidade por si só não é um defeito, mas de facto limita o jogador e o seu uso no 11.. Por outro lado a verticalidade não é a sua única característica.

Como te disse, acho muito difícil, sobretudo com a idade dele. Pode ser atenuado, como disse também, dentro de um modelo forte. Não disse que era um defeito, embora tenha as suas limitações quando tomas invariavelmente a mesma decisão. Olha o caso do Enzo. Nunca temporiza, parte sempre para cima e isso não fez dele menos útil enquanto cá esteve (onde beneficiou, lá está, de um modelo forte).