Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: osanto em 03 de Agosto de 2015, 11:26
Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 10:59
Era lfv a era do show off...

Usei o teu comentário, como poderia ter usado qq outro, ou seja o q vou dizer nao é nada contra ti.

Mas porra, ainda há coisa de 5 semanas o presidente era o maior pq tinha ganho o BI e dominado em quase toda a linha nas modalidades, ainda nao começamos a jogar de forma oficial e já se coloca tudo em causa?

É obvio que vão aparecer reforços, e seria bem melhor que já estivessem na pre-epoca, mas infelizmente não é assim que o Benfica de hoje trabalha, pensem um pouco,  o q o porto está a fazer foi o que o Vieira fez ao longo destes ultimos anos, comprou apoiado em terceiros: fundos e banca.

Parece-me obvio de que ele nao quer continuar a estar tao dependente destes dois parceiros como esteve ate hoje, a banca está como todos sabemos, mas se quisessemos vender a alma ao diabo (fundos) teriamos as mesmas linhas de credito q o porto tem.

Dito isto parece-me obvio que a maneira de trabalhar terá que ser obrigatoriamente outra, vamos contratar mas será sempre para o final do mercado onde os termos de negociação são completamente diferentes, o risco de qd eles chegarem já levarmos pontos de atraso é grande... mas existiram com o JJ e nao foi isso q i impediu de ganhar.

Pessoalmente o que me intriga, é que o clube apregoa contratos e receitas records e depois nada disso se traduz em liquidez para contrataçoes.
Se num periodo de tempo onde conseguimos o BI, temos a BTV a funcionar, contratos com Adidas e Fly Emirates vantajosos,  assistencias record, nao temos dinheiro para contratar, entao qd vamos ter? A minha opiniao: vamos voltar a vender a alma ao diabo...

Como sócios/adeptos do Benfica temos o dever e direito de estarmos atentos e exigir rigor e coerencia no que andam a fazer, mas nao me parece o melhor caminho andarmos sempre a exigir sangue...

É uma maneira de ver as coisas, e tem pontos que até concordo, mas não te esqueças de uma coisa: o Benfica já não é só um clube, é uma empresa. Maus desempenhos desportivos, pode trazer consequências ainda maiores do que ter jogadores a meias com fundos. A médio prazo, se o Benfica deixar de ganhar, ter prestações com algum relevo na Europa e um futebol atraente, essa politica pode significar perdas muito maiores, do que a politica que houve até agora.

Dennis

Citação de: Esbutenado em 03 de Agosto de 2015, 10:32
Citação de: Dennis em 03 de Agosto de 2015, 10:12
Citação de: Zandro em 03 de Agosto de 2015, 01:40
e so craques para os porcos e lagartagem, vamos ter de perder a eusebio cup para a direccao comecar a falar com fundos, sim porque dinheiro ja se viu que nao ha!

Diz-me aí um "craque" que tenha ido para a lagartagem e que gostasses de ter cá. É que podem ser craques... para a realidade deles. Para nós, anda tudo ao mesmo nível do nosso entulho de Junho.
Por isso, parem lá com essa invenção dos craques e do investimento do Sporting. Isso é só mesmo no Porto.
Convém não inventar

São jogadores que elevam a qualidade do plantel dos lagartos, que ao contrário do que se tem visto no Benfica já começam a mostrar futebol. Continuem a menosprezar os lagartos, continuem com esta arrogância e quando derem conta acordam para uma dura realidade no dia 9 na supertaça.

Não digo o contrário, mas não são "craques". Se o Vieira metesse cá um Naldo, um João Pereira ou um Ruiz, acho que a casa ia abaixo com os protestos. Lá não, lá elevam a qualidade.
Mas nem sempre uma equipa joga a soma das suas partes. basta ver o Braga em 2010: do ponto de vista individual, não havia ali nenhum jogador que eu gostasse de ter no Benfica, mas o que é certo é que deram luta a uma equipa de estrelas.
Ou há um ano o Rio Ave, que nos levou a penaltis. Por isso, não menosprezo os lagartos para este jogo, bem pelo contrário.

The_King

Citação de: tripiatrik em 03 de Agosto de 2015, 11:24
Citação de: cernache1 em 03 de Agosto de 2015, 10:42
Citação de: tripiatrik em 03 de Agosto de 2015, 10:32
É só tiros nos pés...prevejo uma época de grande nível...como aquelas que tivemos nos lindos anos 90...

91 ou 94 ?

:-X

95, 96, 97 e por aí fora...
Escola. Uribe. Tahar. Ronaldo Guiaro. Michael Thomas. Panduru. King. Pringle. Bossio. Pepa.

Dez magnificos que comparados aos que os do Benfica atualmente jogam com o RV, JOGAM porque eu sei que valem mais os de hoje em dia!, teriam tudo para lutar por uma vaga no onze titular!

LeandroSLB

Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 11:33
Quase três semanas nas américas, a jogar contra adversários superiores/com ritmo competitivo muito maior, com um plantel de 30 jogadores, um fuso horário completamente diferente; agora, há cinco dias para preparar uma Supertaça, para readaptar os jogadores a um novo horário, etc.

Quem planeou esta pré-temporada deve estar orgulhoso.

Mas já cá cantam 3,5M€, isso é que interessa.

amarante

alsohugo

Ouvi dizer que fomos bi campeões recentemente.

Alguém ainda se lembra disso?

Parabéns presi!

MarafadoSLB

Citação de: magoslb em 03 de Agosto de 2015, 11:33
Citação de: osanto em 03 de Agosto de 2015, 11:26
Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 10:59
Era lfv a era do show off...

Usei o teu comentário, como poderia ter usado qq outro, ou seja o q vou dizer nao é nada contra ti.

Mas porra, ainda há coisa de 5 semanas o presidente era o maior pq tinha ganho o BI e dominado em quase toda a linha nas modalidades, ainda nao começamos a jogar de forma oficial e já se coloca tudo em causa?

É obvio que vão aparecer reforços, e seria bem melhor que já estivessem na pre-epoca, mas infelizmente não é assim que o Benfica de hoje trabalha, pensem um pouco,  o q o porto está a fazer foi o que o Vieira fez ao longo destes ultimos anos, comprou apoiado em terceiros: fundos e banca.

Parece-me obvio de que ele nao quer continuar a estar tao dependente destes dois parceiros como esteve ate hoje, a banca está como todos sabemos, mas se quisessemos vender a alma ao diabo (fundos) teriamos as mesmas linhas de credito q o porto tem.

Dito isto parece-me obvio que a maneira de trabalhar terá que ser obrigatoriamente outra, vamos contratar mas será sempre para o final do mercado onde os termos de negociação são completamente diferentes, o risco de qd eles chegarem já levarmos pontos de atraso é grande... mas existiram com o JJ e nao foi isso q i impediu de ganhar.

Pessoalmente o que me intriga, é que o clube apregoa contratos e receitas records e depois nada disso se traduz em liquidez para contrataçoes.
Se num periodo de tempo onde conseguimos o BI, temos a BTV a funcionar, contratos com Adidas e Fly Emirates vantajosos,  assistencias record, nao temos dinheiro para contratar, entao qd vamos ter? A minha opiniao: vamos voltar a vender a alma ao diabo...

Como sócios/adeptos do Benfica temos o dever e direito de estarmos atentos e exigir rigor e coerencia no que andam a fazer, mas nao me parece o melhor caminho andarmos sempre a exigir sangue...

É uma maneira de ver as coisas, e tem pontos que até concordo, mas não te esqueças de uma coisa: o Benfica já não é só um clube, é uma empresa. Maus desempenhos desportivos, pode trazer consequências ainda maiores do que ter jogadores a meias com fundos. A médio prazo, se o Benfica deixar de ganhar, ter prestações com algum relevo na Europa e um futebol atraente, essa politica pode significar perdas muito maiores, do que a politica que houve até agora.

Exatamente, daí ter de haver responsáveis e de serem apontados os erros de gestão, seja ela qual for

Dennis

Citação de: Diablo em 03 de Agosto de 2015, 10:48
Citação de: Antimatter em 03 de Agosto de 2015, 10:45
Citação de: Diablo em 03 de Agosto de 2015, 10:43
Citação de: elpayaso10 em 03 de Agosto de 2015, 10:39
Citação de: Diablo em 03 de Agosto de 2015, 10:35
Citação de: tripiatrik em 03 de Agosto de 2015, 10:32
É só tiros nos pés...prevejo uma época de grande nível...como aquelas que tivemos nos lindos anos 90...

Tahar El-Khalej a caminho para central? Mauro Airez para o ataque?
paulao para o meio campo é o 8 agitador que precisamos, Valdir ou pringle para ataque à esquerda rojas escalona ou el hadrioui

A nossa história de defesas esquerdos é muito rica. Emanuele Pesaresi: se não estou em erro, dá um banano no primeiro jogo oficial que faz pelo Benfica, é expulso e dá um penalty ao Varzim.

Calma aí que ao menos o Valdir tinha bigode à 80's...

Aqui está: http://m.zerozero.pt/game.php?id=17852

Expulso aos 60', quando ainda ganhávamos por 0-2.

Edit: https://www.youtube.com/watch?t=314&v=Hx_0eEIkiuI
Isidoro Rodrigues também esteve impecável na sua actuação. Fisicamente muito forte.

Esse jogo foi um roubo do caraças. Esse e o com o Beira-Mar. Dois jogos fora de seguida com o mesmo gatuno. Rouba-nos em Aveiro, à descarada, de prenda é nomeado para o jogo fora seguinte. Inacreditável!

Bergkamp

Quase três semanas nas américas, a jogar contra adversários superiores/com ritmo competitivo muito maior, com um plantel de 30 jogadores, um fuso horário completamente diferente; agora, há cinco dias para preparar uma Supertaça, para readaptar os jogadores a um novo horário, etc.

Adversários superiores...

SeventyOne

Plano económico em primeiro lugar. Desportivamente? "Não podemos ser campeões todos os anos."; "Os adversários contraem gastos que o futebol português não pode suportar."

Dennis

Citação de: Zandro em 03 de Agosto de 2015, 11:05
Citação de: Dennis em 03 de Agosto de 2015, 10:12
Citação de: Zandro em 03 de Agosto de 2015, 01:40
e so craques para os porcos e lagartagem, vamos ter de perder a eusebio cup para a direccao comecar a falar com fundos, sim porque dinheiro ja se viu que nao ha!

Diz-me aí um "craque" que tenha ido para a lagartagem e que gostasses de ter cá. É que podem ser craques... para a realidade deles. Para nós, anda tudo ao mesmo nível do nosso entulho de Junho.
Por isso, parem lá com essa invenção dos craques e do investimento do Sporting. Isso é só mesmo no Porto.
Convém não inventar

tens um danilo pereira, para mim melhor que pizzi.. ou poderia jogar a 6 e subirmos samaris... tens apesar de tudo o maxi pereira, melhor lateral direito em portugal, no sporting tens teofilo q é bem melhor q nelson oliveira, tens o ruiz... se vier prince boateng, é grande reforço mesmo sendo polemico

Eu sei que Porto e Sporting são aliados, e os adeptos misturam-se... mas o Maxi e o Danilo foram para o Porto, não para o Sporting. No Sporting, realmente, era capaz de nos dar jeito o Gutierrez... para suplente.
Do Porto, obviamente que gostava do Imbula, do Danilo, do Maxi e só não gostava do Casillas porque já temos o JC.

Esbutenado

Citação de: darth vader em 03 de Agosto de 2015, 11:07
eu gostava só de perceber como (segundo o LFV) estamos no bom caminho, estamos muito orgulhosos com tudo o que se conseguiu, as nossas finanças são muito melhor do que eram, o benfica estava à beira da bancarrota, etc etc, e o que se vê agora, é que dos 3 grandes só nós é que parecemos estar completamente tesos (leia-se sem dinheiro, antes fosse no outro sentido), a apregoar contenção de custos, mesmo depois de tantas vendas milionárias.
ou seja, o que serviu, aquilo que supostamente foi assim tão bom, a nível de gestão, ou de organização, se é para estarmos assim agora?

Tenho que citar, porque esta é a pergunta que se impõe fazer, e bem alto, até termos alguma resposta.
Das duas uma, ou as finanças estão uma merda, e por isso não temos dinheiro para reforçar o plantel com os jogadores que precisamos (e se for este o caso então temos andado a ser enganados com balelas que estamos com finanças em bom estado);
Ou as finanças estão realmente bem, até temos dinheiro e capacidade para investir no plantel, mas seja lá porque razão for decidimos não o fazer, comprando apenas o já tradicional camião de entulho do qual se vão aproveitar no máximo 1-2 jogadores.

Em que é que ficamos? As duas coisas é que não poder ser!!!

helderrocha

pior que isso é ter passado uma época a saber que eliseu não era suficiente, e até a gora nada de defesa esquerdo. isto sem contar que ainda perdemos o defesa direito

LeandroSLB

raymanzarek

É impressionante como se perde algo tão valioso como o Colinho dos adeptos, em apenas uma pré temporada.

De eternos favoritos ao título e clube temível, estamos paulatinamente a passar a equipa depressiva e monocórdica.

E a culpa não é do treinador. É unicamente de quem se escuda das responsabilidades, recusando investir na equipa e nas posições que têm que ser colmatadas, e elevando o estandarte formação a níveis estratosfericos,até perigosos para a afirmação dos próprios jovens activos.