As Finanças do Benfica

Despertar

Citação de: Theroux em 04 de Agosto de 2015, 19:50
Citação de: Despertar em 04 de Agosto de 2015, 19:38
Citação de: Theroux em 04 de Agosto de 2015, 19:34
Citação de: Despertar em 04 de Agosto de 2015, 19:21
Citação de: Theroux em 04 de Agosto de 2015, 16:50
Citação de: lonstrup em 04 de Agosto de 2015, 16:27
Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2015, 16:19
Citação de: lonstrup em 04 de Agosto de 2015, 16:13
Fico sempre meio deprimido quando aqui venho.

já há uma meia dúzia de anos a vir dizer sempre a mesma coisa, vendo rejeição ao que digo usando a mesma retórica, e todos os anos a meta definida nunca parece estar mais perto.

as receitas sobem, mas os custos sobem na mesma medida.

gostava de ver as coisas irem noutro sentido, e por opção do Benfica, não por constrangimentos de fora.

Ainda bem que continuas a vir cá lonstrup.

É que eu tb venho cá há muito tempo e o "mais um passo para cair ao abismo" ou nunca foi dado ou nunca foi real.
Vou usar uma expressão que acho algo xoné e não gosto, mas «quem me conhece» sabe que não sou catastrofista.

Aliás, a minha linha é sempre a contrária da catástrofe. É a de, achando que não concordo com dado rumo das coisas, há sempre tempo e margem e ferramentas para mudar as coisas e o Amanhã ser melhor. Em todas as situações, a minha perspectiva é de olhar para o que de bom se faz ou fez e agarrando nisso mudar o rumo das coisas.

A minha «depressão» a vir aqui é mais relacionada com o passar dos anos e as coisas parecem estar na mesma , os objectivos nunca parecem ficar mais perto.

Tens que ter noção que 15% de uma venda normal do porto cobre TODO o aumento do contrato com a Emirates. É essa a realidade.

Logo aí dá para perceber que "evolução" é um termo muito relativo.

Qualquer tótó pega hoje no Benfica e mete-o a dar grandes lucros, é facílimo. Depois ganhar títulos ao mesmo tempo é que é complicado, da mesma forma que quando se gasta +72M€ em salários como fez o porto na época passada o mais complicado é NÃO ganhar títulos (grande feito!).

Evolução num clube português é ganhar e não comprometer o futuro do clube, porque só ter lucros ou só ganhar num ano é relativamente fácil.

Actualmente estamos claramente no bom caminho, embora pareça que estamos a pensar demasiado no lucros esta época. Lá está, é um equilíbrio muuuuuuito complicado, por alguma razão até os presidentes do Barça e Real se fartam de levar porrada com orçamentos de 600M€.

até estava a gostar de te ler... mas depois falas em bom caminho e equilibrio. Eu acho que fomos do 80 ao 8, nao vejo equilibrio nenhum e muito menos o tal bom caminho.

Disse que esse equilibro é muito complicado de atingir, já deixei claro que nesta época há aspectos a corrigir se se quiser manter a dinâmica actual.

Olhando para a evolução do clube na última década só posso afirmar que o caminho, não sendo isento de erros, é globalmente acertado. Se não fosse o clube teria regredido desportiva e financeiramente, o que não se tem verificado, de todo.

era uma questao apenas de seguir o rumo, nao percebo porque o mudamos.

Repara:
vinhamos do melhor ano de sempre da nossa historia
no futebol bi campeoes
contrato com emirates
btv de vento em poupa
reduzir passivo

e o que fazemos? destruimos tudo, desde deixar sair treinador, vice capitao, a comprar mal pack 10 e nao os que faltam, e depois ainda o desespero financeiro com estas deslocacoes que na minha opiniao (e do treinador tambem) so prejudicou a preparacao

nao alcanco nada disto, nada mesmo...

Eu também não sei porque razão o treinador e o Maxi não renovaram o contrato, apenas sei que tiveram propostas para o fazer.

tambem nao sei. E pode perfeitamente acontecer, ainda que ache que deixamos pra ultima e correu mal mas é a minha opiniao, estava sempre a ouvir que em ambos os casos estava tudo alinhavado era quando quissessem e olha... mas prontos.
Mas isso é só uma ponta do problema, agora tinha de dar ao rui o que deu ao judas, tal como ele proprio afirmou, nao sou eu que o digo, é ele.

L@udrup

não há guita simples...

Estranho é o Benfica vender tanto estes anos para agora estar na banca rota...

Deviam era dizer isso aos sócios...

Despertar

como é que estamos na banca rota? não é possivel, eu nao acredito.

venderam-nos o sucesso da btv, das vendas milionarias, da emirates, os 200M receitas! e é tudo verdade. Mas para onde raio foi o dinheiro? isto é surreal.

Simao88

Despertar

acho que o problema é a cena com o novo banco, certo?!

mas quanto lhes devemos e temos mesmo de pagar já tudo, não tem prazos. è que eu tambem queria uma modelo e tenho de me contentar com a minha maria. É a vida. È mandar o novo banco fazer-nos o que fez ao campo grande, perdao parcial ou nao pagamos nada. prontos eu sei que nao pode ser assim, mas é assumir uma posicao negocial de força porra.

CitriC

Citação de: Despertar em 04 de Agosto de 2015, 20:22

mas quanto lhes devemos e temos mesmo de pagar já tudo, não tem prazos. è que eu tambem queria uma modelo e tenho de me contentar com a minha maria. É a vida. È mandar o novo banco fazer-nos o que fez ao campo grande, perdao parcial ou nao pagamos nada. prontos eu sei que nao pode ser assim, mas é assumir uma posicao negocial de força porra.

Qual cena com o novo banco?

Ainda há uns meses atrás obtivemos um empréstimo bancário de 80Milhoes do NB....

O Benfica não tem nenhum problema com nenhum banco. É cumpridor ponto final parágrafo

Despertar

Citação de: CitriC em 04 de Agosto de 2015, 20:35

Ainda há uns meses atrás obtivemos um empréstimo bancário de 80Milhoes do NB....

O Benfica não tem nenhum problema com nenhum banco. É cumpridor ponto final parágrafo

pensei que era eles quererem o dinheiro todo. Mas entao se nem isso é justificação... que raio de porcaria criou todo este delirio com as financas?

Puches

É óbvio que o Benfica não está falido.
É óbvio que esta ainda não é a equipa ideal e que entrarão reforços.
Também me parece óbvio que a lesão do Salvio teve um impacto tremendo no orçamento da nova época (penso que era para vender).
Estamos demasiado iludidos com as compras alheias para não percebermos que: a) à exceção de dois/três jogadores esta equipa é a campeã nacional; B) que os dirigentes do fcp vendiam se preciso as próprias mães para impedir o Benfica de conquistar o tri, mesmo que tal implique a ruína e mais uma ida ao Parlamento; c) que a imaturidade do presidente do SCP (só dele?) o leva a mudar de estratégia mantendo a táctica de cada vez que ouve uma voz crítica soar mais alto (a maria vai com os outros).

Despertar

parece-me que á mesmo iludidos.

perdemos o treinador, o vice capitao e apenas o lima e o salvio e quem sabe o gaitan. Coisa pouca portanto. E fomos campeoes com quantos pontos de vantagem? valhou-nos muito o lopetego ser um cepo

iloy

Citação de: Despertar em 04 de Agosto de 2015, 22:07
parece-me que á mesmo iludidos.

perdemos o treinador, o vice capitao e apenas o lima e o salvio e quem sabe o gaitan. Coisa pouca portanto. E fomos campeoes com quantos pontos de vantagem? valhou-nos muito o lopetego ser um cepo

Sobretudo foi ser eliminado das competiçoes europeias

CitriC

Citação de: Despertar em 04 de Agosto de 2015, 20:37

pensei que era eles quererem o dinheiro todo. Mas entao se nem isso é justificação... que raio de porcaria criou todo este delirio com as financas?

Existem prazos para pagar os empréstimos e normalmente os de curto prazo são renovados.

Eu não sei o que se passa, mas se chegámos aonde chegámos foi graças a um planeamento, a uma estratégia e se essas pessoas continuam lá tenho a confiança que eles sabem o que estão a fazer. Temos ainda sensivelmente um mês de mercado. Todos nós sabemos que haverá contratações, só falta saber se é as que estamos à espera ou não.

golfdreamer

Citação de: CitriC em 04 de Agosto de 2015, 22:59

Existem prazos para pagar os empréstimos e normalmente os de curto prazo são renovados.

Eu não sei o que se passa, mas se chegámos aonde chegámos foi graças a um planeamento, a uma estratégia e se essas pessoas continuam lá tenho a confiança que eles sabem o que estão a fazer. Temos ainda sensivelmente um mês de mercado. Todos nós sabemos que haverá contratações, só falta saber se é as que estamos à espera ou não.

Tão importante como saber onde chegamos é saber como lá chegamos.
- Treinador com 6 anos de casa;
- Planteis melhores que o desta época;
- + 400 Milhões de Passivo;
- 1º anos Licas e Josues 2º rotação absurda nas primeiras 10 jornadas;

Este bicampeonato tem, na minha opinião, muito pouco da "estrutura".

Despertar

Citação de: CitriC em 04 de Agosto de 2015, 22:59

nao te preocupa a viragem a 180º

pra ontem as contratacoes ja vinham tarde, e isso é incompreensivel

Manto Sagrado

No caso da Troika vêm com a lengalenga do bom e do mau aluno, e se não quiseres pagar ou renegociar a dívida, deixam-te para morrer como iam fazer à Grécia e ninguém mais lhes emprestava dinheiro.
No caso do sporting e do NB dá a entender que o sporting anulou ou reduziu as dívidas e ponto final, não se passa nada, continua tudo como era antes, mas com uma dívida menor....não sei se foi de facto assim, mas sinceramente é o que dá a entender.

Eu costumo ser muito céptico com os tais negócios bons demais para serem verdade, mas neste caso nunca encontrei informação nenhuma que me tirasse essa ideia...espero que esteja enganado como é lógico!!

MrCobb

Para descontrair um bocadinho... ou não.