As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: CitriC em 04 de Agosto de 2015, 22:59
Citação de: Despertar em 04 de Agosto de 2015, 20:37
Citação de: CitriC em 04 de Agosto de 2015, 20:35
Citação de: Despertar em 04 de Agosto de 2015, 20:22
acho que o problema é a cena com o novo banco, certo?!

mas quanto lhes devemos e temos mesmo de pagar já tudo, não tem prazos. è que eu tambem queria uma modelo e tenho de me contentar com a minha maria. É a vida. È mandar o novo banco fazer-nos o que fez ao campo grande, perdao parcial ou nao pagamos nada. prontos eu sei que nao pode ser assim, mas é assumir uma posicao negocial de força porra.

Qual cena com o novo banco?

Ainda há uns meses atrás obtivemos um empréstimo bancário de 80Milhoes do NB....

O Benfica não tem nenhum problema com nenhum banco. É cumpridor ponto final parágrafo

pensei que era eles quererem o dinheiro todo. Mas entao se nem isso é justificação... que raio de porcaria criou todo este delirio com as financas?

Existem prazos para pagar os empréstimos e normalmente os de curto prazo são renovados.

Eu não sei o que se passa, mas se chegámos aonde chegámos foi graças a um planeamento, a uma estratégia e se essas pessoas continuam lá tenho a confiança que eles sabem o que estão a fazer. Temos ainda sensivelmente um mês de mercado. Todos nós sabemos que haverá contratações, só falta saber se é as que estamos à espera ou não.

pronto uma já tá.

Mitroglou confirmado.

Sócios Tenham calma e acima de tudo confiança.
Sócios concentradíssimos para o TRI  :flagglorioso:

Manto Sagrado

Citação de: JFCR em 06 de Agosto de 2015, 09:35
Gandaia,
Concordo na parte dos 68 vs 70 (3% de diferença).
Já na parte dos 200 vs 250, estamos a falar de 20% de diferença. A qualquer nível, vai fazer diferença.

Esta discussão já foi feita algumas vezes aqui e é uma verdade estatística não só em Portugal, como nos outros países: quem tem orçamentos maiores ganha mais vezes.
As exceções são muito esporádicas, mas acontecem como o Atlético em Espanha à 2 anos.
Por isso é que muito difícil aos lagartos serem campeões, pois com a diferença de orçamento, terão de ser super competentes e esperar que tanto nós como o porto sejam muito incompetentes.
Há dois anos, os lagartos até foram competentes (na dimensão do orçamento que tinham), o porto foi muito incompetente, e por isso os lagartos ficaram à frente deles, mas lá está nós fomos minimamente competentes e ganhamos fácil!

Tal como eu tinha dito...claro que se um clube gasta 100M€ e outro 150M€, a menos que esteja a investir muito mal, a lógica dita que terá melhores armas para ganhar o campeonato.
Mas no caso que nos importa, o de Portugal, as diferenças entre gastos de Porto e Benfica não são assim tão grandes, e o critério com que é feito o investimento torna-se muito importante. Eu dei 2 exemplos de casos em que o porto está a suportar grandes vencimentos sem que o retorno seja previsivelmente grande!

Portanto, acho que à realidade do nosso campeonato, uma vez que a ordem de grandeza do investimentos dos dois maiores rivais é aproximada, o critério com que se investe o dinheiro é crucial. Eu por exemplo, acredito que este ano o porto, está por ventura a gastar mais em salários na equipa de futebol que na época passada, e sinceramente não vejo que a equipa esteja potencialmente melhor (claro que é a minha opinião). Por sua vez, tenho muito claro que o Benfica, mesmo depois de Mitroglu, ainda precisa de ir mais ao mercado para reforçar o plantel, por forma a melhorar a qualidade do mesmo, mas se o puder fazer contratando "Júlios César" em vez de "Casillas", vai estar mais próximo de ter melhor plantel que o porto e gastando menos. Claro que clubes que tenham muito mais dinheiro disponível, têm a vida mais facilitada, e em vez de andarem à caça dos Jonas do mercado, podem ir logo comprar um Ibrahimovic, mas estou convicto que não é esta a realidade do campeonato português e aqui o critério é essencial!!

Há ainda o factor treinador que é determinante, e há muitos treinadores que mesmo recheados de jogadores caros, não conseguem fazer com que eles rendam, e fazem com que clubes mais "baratos" consigam levar a melhor (grande preocupação para mim este ano, da mesma forma que acho que o do porto não é bom)!

Para finalizar, em campeonatos onde se gasta muito dinheiro em salários mas em que há vários clubes a fazê-los, a alternância de vencedor é muito maior do que os 85% que querem indicar desse estudo. Não há apenas o caso recente do Atl. Madrid. Em Espanha muitas épocas é o RM que mais paga e não ganha e em Inglaterra o Man. City que também não ganha e procurando um pouco de certeza que há muitos mais!
Volto a dizer, esta "regra" de quem gasta mais ganha, é válida mas em ligas onde há grandes desequilíbrios orçamentais, como as que referi da França ou Itália!

Exemplo: http://www.telegraph.co.uk/sport/football/teams/arsenal/11110007/Arsenals-annual-wage-bill-moves-ahead-of-Chelseas-for-first-time-in-more-than-a-decade.html - Época 2014/15, Chelsea 4º a gastar mais na Premier League...em que lugar ficou??

CitriC

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Agosto de 2015, 16:11
Gandaia,
Já na parte dos 200 vs 250, estamos a falar de 20% de diferença. A qualquer nível, vai fazer diferença.

Esta discussão já foi feita algumas vezes aqui e é uma verdade estatística não só em Portugal, como nos outros países: quem tem orçamentos maiores ganha mais vezes.
As exceções são muito esporádicas, mas acontecem como o Atlético em Espanha à 2 anos.
Por isso é que muito difícil aos lagartos serem campeões, pois com a diferença de orçamento, terão de ser super competentes e esperar que tanto nós como o porto sejam muito incompetentes.
Há dois anos, os lagartos até foram competentes (na dimensão do orçamento que tinham), o porto foi muito incompetente, e por isso os lagartos ficaram à frente deles, mas lá está nós fomos minimamente competentes e ganhamos fácil!

Tal como eu tinha dito...claro que se um clube gasta 100M€ e outro 150M€, a menos que esteja a investir muito mal, a lógica dita que terá melhores armas para ganhar o campeonato.
Mas no caso que nos importa, o de Portugal, as diferenças entre gastos de Porto e Benfica não são assim tão grandes, e o critério com que é feito o investimento torna-se muito importante. Eu dei 2 exemplos de casos em que o porto está a suportar grandes vencimentos sem que o retorno seja previsivelmente grande!

Portanto, acho que à realidade do nosso campeonato, uma vez que a ordem de grandeza do investimentos dos dois maiores rivais é aproximada, o critério com que se investe o dinheiro é crucial. Eu por exemplo, acredito que este ano o porto, está por ventura a gastar mais em salários na equipa de futebol que na época passada, e sinceramente não vejo que a equipa esteja potencialmente melhor (claro que é a minha opinião). Por sua vez, tenho muito claro que o Benfica, mesmo depois de Mitroglu, ainda precisa de ir mais ao mercado para reforçar o plantel, por forma a melhorar a qualidade do mesmo, mas se o puder fazer contratando "Júlios César" em vez de "Casillas", vai estar mais próximo de ter melhor plantel que o porto e gastando menos. Claro que clubes que tenham muito mais dinheiro disponível, têm a vida mais facilitada, e em vez de andarem à caça dos Jonas do mercado, podem ir logo comprar um Ibrahimovic, mas estou convicto que não é esta a realidade do campeonato português e aqui o critério é essencial!!

Há ainda o factor treinador que é determinante, e há muitos treinadores que mesmo recheados de jogadores caros, não conseguem fazer com que eles rendam, e fazem com que clubes mais "baratos" consigam levar a melhor (grande preocupação para mim este ano, da mesma forma que acho que o do porto não é bom)!

Para finalizar, em campeonatos onde se gasta muito dinheiro em salários mas em que há vários clubes a fazê-los, a alternância de vencedor é muito maior do que os 85% que querem indicar desse estudo. Não há apenas o caso recente do Atl. Madrid. Em Espanha muitas épocas é o RM que mais paga e não ganha e em Inglaterra o Man. City que também não ganha e procurando um pouco de certeza que há muitos mais!
Volto a dizer, esta "regra" de quem gasta mais ganha, é válida mas em ligas onde há grandes desequilíbrios orçamentais, como as que referi da França ou Itália!

Exemplo: http://www.telegraph.co.uk/sport/football/teams/arsenal/11110007/Arsenals-annual-wage-bill-moves-ahead-of-Chelseas-for-first-time-in-more-than-a-decade.html - Época 2014/15, Chelsea 4º a gastar mais na Premier League...em que lugar ficou??

Concordo plenamente.

E já sabemos que os melhores atletas são os que ganham mais, mais há outras variáveis em jogo claro.

PERERUXO

Acho que este ano não vamos fazer grandes investimentos, só mesmo jogadores emprestados, com claúsula de compra.

Gandaia

Gandaia,

Talvez mudando os números se perceba melhor o que quis dizer. Um clube que gaste 400M e outro 500M não faz diferença. A partir de determinados valores isso deixa de fazer sentido. A equipa que consegues ter com 400 vai ter a mesma qualidade que a de 500. Era isto que eu pretendi demonstrar com o exemplo anterior mas talvez usando números superiores seja mais fácil.

Juan Mata

2007/2008
Benfica - 40 milhões em transferências - 4º lugar
Porto - 17 milhões em transferências - 1º lugar

O que interessa num clube é a qualidade e não o investimento.

Theroux

Citação de: Juan Mata em 06 de Agosto de 2015, 18:10
2007/2008

Qual é a fonte dessa informação?

JFCR

Manto Sagrado,
Se calhar não fui muito explícito, mas não comparo investimentos, comparo orçamentos.
Na minha opinião a comparação correta até devia ser a soma dos salários dos jogadores.
É a melhor medida de comparação de qualidade entre equipas.
Mas concordo que existem mais variáveis que contam e que se os orçamentos forem próximos, esses fatores podem ser determinantes. Mas lá está, nunca viste o Liverpool, Tothenam e Arsenal a serem campeões recentemente. Pois, estas equipas tem percentualmente orçamentos muito inferiores ao Chelsea e as equipas de Manchester.

Gandaia,
Mesmo o exemplo que deste é de uma diferença enorme, são os mesmos 20% e nesse caso 100 milhões. Sabes o que se pode pagar em salários com 100 Milhões? São 5 Ronaldo por ano...

Juan Mata

Citação de: Theroux em 06 de Agosto de 2015, 18:20
2007/2008

Transfermarkt.

O que não quer dizer que o Benfica investiu menos que o Porto, Sporting e Guimarães e acabou em quarto. Com ou sem estádio.

JFCR

2007/2008

Convém e comparar os orçamentos...

Theroux

Citação de: Juan Mata em 06 de Agosto de 2015, 18:28
2007/2008

Transfermarkt.

O que não quer dizer que o Benfica investiu menos que o Porto, Sporting e Guimarães e acabou em quarto. Com ou sem estádio.

R&C

Custo com pessoal:
Benfica - 27,2M€
porto   - 38.7M€

Amortizações de passes:
Benfica - 20M€
porto    - 15.6M€

Nessa época o porto em amortizações de passes e salários gastou mais 11.5M€.

Despertar

2007/2008

homem entao mas nao se tem de ter em conta o plantel que ja tinham do ano anterior?  ;D

afsantos

Este ano o custo com pessoal tem que reduzir uns 10 milhões no mínimo

Juan Mata

Citação de: Despertar em 06 de Agosto de 2015, 19:03
2007/2008

homem entao mas nao se tem de ter em conta o plantel que ja tinham do ano anterior?  ;D
O estudo diz que quem investe mais na temporada é campeão, não é assim? Nós acabámos em 4º por algum motivo.

Despertar

Citação de: Juan Mata em 06 de Agosto de 2015, 19:09
Citação de: Despertar em 06 de Agosto de 2015, 19:03
2007/2008

O estudo diz que quem investe mais na temporada é campeão, não é assim? Nós acabámos em 4º por algum motivo.

posso estar enganado mas acho que nao é isso, alias nao fazia sentido nenhum. tenho quase a certeza que é quem gasta mais nesse ano mas nao em contratacoes. com o plantel, orçamento