As Finanças do Benfica

Carvo

Citação de: Tifosi em 07 de Agosto de 2015, 23:19
Alguém sabe ao certo quanto custou o Diego Lopes?

Alguém sabe como ficou o caso do Hassan? Pagamos alguma coisa?

Tirando estes quanto acabou por custar o Ederson?

Ninguém faz ideia quanto custou a assinatura do Taarabt e do Marçal?

Só para tentar perceber que tipo de alternativas perdemos pelas oportunidades de negócio.

Devem ter chegado todos a custo Zero, dado que, segundo os gurus, o clube estava falido até há uns dias atrás...

CitriC

CitriC

Cá para mim 5% eram para um agente. portanto qd dizem que o Celta comunicou que adquiriu 35% do seu passe, 30% eram do Benfica e 5% eram dum empresário qualquer...

Benfiquista de braga

Citação de: CitriC em 07 de Agosto de 2015, 23:39
Cá para mim 5% eram para um agente. portanto qd dizem que o Celta comunicou que adquiriu 35% do seu passe, 30% eram do Benfica e 5% eram dum empresário qualquer...

Quando poderemos saber o valor dessa venda?

Pedro.SLB.71

Só uma questão não sei se algum user me poderá ajudar. Existe alguma listagem com os valores correctos das percentagens que temos de cada jogador, seja os que fazem parte do plantel seja os que estejam emprestados ou que já tenham sido vendidos mas ainda detemos uma percentagem do passe. Obrigado

CitriC

Citação de: Benfiquista de braga em 08 de Agosto de 2015, 13:50
Citação de: CitriC em 07 de Agosto de 2015, 23:39

Quando poderemos saber o valor dessa venda?

provavelmente so quando sair o R&C do 1 trimestre15/16. Mas mesmo assim nao sei se aparecerá descriminado ou se aparecerá num valor global.

CitriC

Citação de: Pedro.SLB.71 em 08 de Agosto de 2015, 14:30
Só uma questão não sei se algum user me poderá ajudar. Existe alguma listagem com os valores correctos das percentagens que temos de cada jogador, seja os que fazem parte do plantel seja os que estejam emprestados ou que já tenham sido vendidos mas ainda detemos uma percentagem do passe. Obrigado

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/ObrigacoesBenficaSAD20152018.pdf

pagina 62

Pedro.SLB.71

Citação de: CitriC em 08 de Agosto de 2015, 14:56
Citação de: Pedro.SLB.71 em 08 de Agosto de 2015, 14:30

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/ObrigacoesBenficaSAD20152018.pdf

pagina 62

Muito Obrigado pela ajuda e esclarecimento.

CitriC

MiguelRibeiro

Uma Questao que ja fiz em outro tópico: sendo a CMVM uma entidade reguladora que nao precisa que seja comunicado contratacoes ate 20M de euros eu pergunto-me: Nós socios nao podemos apresentar numa assembleia geral uma proposta para que todo e qualquer negocio seja descriminado e objeto de informacao para todos os socios do clube???  Essa proposta seria discutida e votada em assembleia geral.

Quem nao deve nao teme e teriamos certamente um clube muito mais transparente. Os socios neste momento só servem para pagar e calar, nao tem participacao nenhuma na vida do clube... Os socios pertencem ao clube e a SAD aos acionistas, mas o clube nao é acionista maioritario da SAD?

lanestesie

as finanças tão óptimas.

MALU15

Citação de: MiguelRibeiro em 15 de Agosto de 2015, 02:26
Uma Questao que ja fiz em outro tópico: sendo a CMVM uma entidade reguladora que nao precisa que seja comunicado contratacoes ate 20M de euros eu pergunto-me: Nós socios nao podemos apresentar numa assembleia geral uma proposta para que todo e qualquer negocio seja descriminado e objeto de informacao para todos os socios do clube???  Essa proposta seria discutida e votada em assembleia geral.

Quem nao deve nao teme e teriamos certamente um clube muito mais transparente. Os socios neste momento só servem para pagar e calar, nao tem participacao nenhuma na vida do clube... Os socios pertencem ao clube e a SAD aos acionistas, mas o clube nao é acionista maioritario da SAD?
O presidente do clube (maioritário na SAD) é eleito para tomar as decisões no âmbito da gestão e de acordo com as normas legais em vigor. Não faz assim qualquer sentido aprovar acções avulso em AG, mesmo que isso fosse possível em termos de votação o que duvido, para alem de ser questionada a sua   legitimidade em termos estatutários.

Despertar

era tao simples se o clube passasse pros sócios relatorios de gestao em vez de papel higienico de contabilidade.  O0
Mas ai ou nao se sabia nada á mesma (o mais certo), ou sabia-se tanto que provavelmente o problema seria explicar  ^-^

um dia que se faça uma auditoria de gestao independente e não uma auditoria contabilistica que aquilo é só treta e de independente nao tem nada porque sao pagos pela sad e obviamente nao podem cuspir no prato que comem, até porque ficariam marcados na praça e nunca mais trabalhavam porque o modus operandi dessas empresas é assim mesmo. Quando dá merda, e dá montes de vezes, nunca sao responsabilizados e têm mil e uma desculpas como não lhes forneceram isto ou aquilo como se o trabalho deles não fosse investigar, exigir o que for de exigir, isto em teoria claro  ^-^

MiguelRibeiro

Citação de: MALU15 em 15 de Agosto de 2015, 16:40
Citação de: MiguelRibeiro em 15 de Agosto de 2015, 02:26

O presidente do clube (maioritário na SAD) é eleito para tomar as decisões no âmbito da gestão e de acordo com as normas legais em vigor. Não faz assim qualquer sentido aprovar acções avulso em AG, mesmo que isso fosse possível em termos de votação o que duvido, para alem de ser questionada a sua   legitimidade em termos estatutários.

claro que o presidente foi eleito para tomar decisoes, mas o que se passa é que o presidente e a admnistracao faz o que quer e o que bem lhe apetece e oculta td dos socios!

independentemente de quem é ou será o presidente acho que deve haver maior transparencia e infomacao!

calantrao

http://www.noticiasaominuto.com/mercados/436193/leoes-sao-o-grande-portugues-com-as-financas-mais-saudaveis

'Leões' são o grande português com as finanças mais saudáveis
Estudo norte-americano coloca Sporting à frente de Benfica e Porto

Sem conhecer os critérios do estudo, como é isto possível? Um clube com um passivo do Sporting, sem ativos ao mesmo nível. Alguém tem ideia?

Obrigado

(coloquei aqui porque as finanças do Benfica também estão envolvidas. Se acharem melhor, mudem para as finanças dos outros clubes)