CN 2ª J: FC Arouca 1 - 0 SL Benfica, 23Ago. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Arouca 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Arouca: Bracalli, Jaílson, Velázquez, Hugo Basto, Lucas Lima, Nuno Coelho, Nuno Valente, David Simão, Artur, Ivo Rodrigues, Roberto
Treinador: Lito Vidigal
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu (Mehdi Carcela [68m]), Andreas Samaris (Raúl Jiménez [78m]), Pizzi, Ola John (Victor Andrade [46m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Pontix

Não estava propriamente confiante para este jogo. Como já escrevi, contra Aroucas fracos, treinados pelo Pedro Emanuel, vimo-nos aflitos e perdemos pontos. Contra este, com um treinador que é um verdadeiro upgrade e um Benfica ainda longe do estofo necessário para jogos de dificuldade média, pensava que um empate não seria nada de estranhar. A derrota, logo com um golo aos 2 minutos, deixou-me surpreendido, porém. Não vi ainda o jogo, não poderei afirmar se é ou não justo. Pelo que fui apanhando e lendo, penso que só com uma melhoria extraordinária ou um ano terrível dos corruptos, vamos lá. À partida, parece que isto poderá acontecer frequentemente em jogos fora.

Goldberg

PORTUGUESE_GIANTS

Ainda bem que me fui convencendo que nao iamos ganhar hoje!! Entao depois dos resultados de ontem ainda mais convicto fiquei!! Se com o outro treinador falhavamos sempre neste tipo de situacao, com o RV ia ser diferente?? Agora e ver se ganhamos ate ao jogo no dragao... para nao ficarmos arrumados logo em novembro do titulo! Quando um treinador do Benfica diz numa conferencia antes de um jogo que `has vezes e bom perder` ta tudo fdd

Goldberg

Citação de: diob121 em 24 de Agosto de 2015, 00:08
Pontapé para a frente. Cruzamentos á parva. Zero fio de jogo. Péssimos a defender.

É este o Benfica de Rui Vitória, agora. Que isto mude...
como disse um amigo meu sportinguista,quando estamos afelitos ou a "correr arás" jogamos á marco silva.

ffontes

Não corram com o Rui vitória não... Vergonha este Benfica. Pior que perder com o colosso Arouca a jogar praticamente em casa é perder de maneira humilhante como esta. Não fosse o JC e teríamos levado 3 ou 4 golos. Mais do que a falta de eficácia à frente que hoje foi gritante, o que me preocupa mesmo é o buraco no meio campo/defesa e a facilidade com que adversários medíocres (Estoril e Arouca) criam ocasiões de golo claríssimas. Estas duas equipas criaram no mínimo 7/8 oportunidades de golo que com avançados minimamente decentes seriam concretizadas... Acorda SLB. Somos Bicampeoes crl! Entrar a medo a jogar com aroucas e merdas dessas.. Com esta mentalidade somos comidos vivos no dragão...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

JoaoRSantos

Ainda bem que ontem não gozei com os adeptos dos nossos rivais. ^-^

bruno cardoso

Estas estatísticas para dizer que podíamos ter ganho o jogo.

Faltou o golo penso que agora mais a frio, nao tivemos muita sorte e apanhamos uma guarda redes em grande.

bruno cardoso

Pizzi, que havia estado discreto nos minutos que esteve em campo na primeira jornada com o Estoril, foi o "patrão" de um Benfica atacante. O português terminou o jogo com 90,8% dos seus 87 passes certos (89,1% no meio-campo adversário), impressionantes 109 toques na bola, cinco remates, três deles enquadrados.

O Benfica acabou a partida com três pontas-de-lança, dois extremos, um médio-ofensivo, mas o uso e abuso de remates à primeira oportunidade, de cruzamentos em catadupa não surtiu efeito, porque o Arouca não se desposicionou e soube lidar bem com a situação. Faltou algo mais nas movimentações "encarnadas" para desmontar a organização contrária e dar expressão a números pouco usuais na Liga NOS: 31 remates, apenas oito enquadrados (um problema de eficácia), 16 disparos dentro da área, 38 cruzamentos, 74,4% de posse de bola, 85,7% de passes certos.

São números suficientes para uma goleada das antigas, mas a verdade é que o Benfica acabou derrotado e logo à segunda jornada da Liga. Caso para deixar os seus responsáveis, e o seu treinador, pensativos sobre o porquê de, nesta altura, quase em Setembro, a equipa somar apenas uma vitória em 2015/16.

Os números da partida são reveladores do que ambas as equipas fizeram, mas houve um protagonista que se destacou dos demais. Se Pizzi foi o esteio do domínio benfiquista, se Lisandro López esteve simplesmente insuperável, se Roberto decidiu o jogo com o seu golo, a verdade é que as sete defesas do guarda-redes Rafael Bracalli na baliza do Arouca valeram como golos para a equipa de Lito Vidigal.

Magistral10

O que me mete medo não é termos perdido com o Arouca, mas sim, pela segunda jornada consecutiva o JC ser o nosso melhor em campo (sem duvida que a par com o lisandro neste jogo). Como é possivel, uma equipa como o Benfica ter no GR o melhor em campo do nosso lado duas vezez?
ALgo tem de mudar e urgentemente. Nao podem continuar a engonhar sempre o jogo, e não tentem imitar o jogo do barça que a qualidade de jogadores a nivel individual não é a mesma (e eu sou do real :P)

Blitz

Eu devo estar doente mas acho que esta foi a nossa exibição mais sólida e consistente.

Apesar da derrota, gostei muito da equipa em determinados momentos de jogo.
Tivemos muitas oportunidades de golo.

Temos de melhorar, e muito, a nossa eficácia, as transições defensivas e o posicionamento.

De resto, sinceramente, até gostei.

mata-ratos

Alguém me explica porque é que o golo no final do jogo foi anulado?

BlankFile

Citação de: Blitz em 24 de Agosto de 2015, 03:01
Eu devo estar doente mas acho que esta foi a nossa exibição mais sólida e consistente.

Apesar da derrota, gostei muito da equipa em determinados momentos de jogo.
Tivemos muitas oportunidades de golo.

Temos de melhorar, e muito, a nossa eficácia, as transições defensivas e o posicionamento.

De resto, sinceramente, até gostei.

Sim, estás.

Estamos todos.

O Benfica não joga a ponta de um piço.