CN 2ª J: FC Arouca 1 - 0 SL Benfica, 23Ago. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Arouca 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Arouca: Bracalli, Jaílson, Velázquez, Hugo Basto, Lucas Lima, Nuno Coelho, Nuno Valente, David Simão, Artur, Ivo Rodrigues, Roberto
Treinador: Lito Vidigal
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu (Mehdi Carcela [68m]), Andreas Samaris (Raúl Jiménez [78m]), Pizzi, Ola John (Victor Andrade [46m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Armani

Citação de: Céptico em 24 de Agosto de 2015, 19:04
Citação de: Armani em 24 de Agosto de 2015, 19:00
Epa, o benfica fez um jogo fraco? certíssimo. Se eu estava à espera duma derrota? não. nunca me passou sequer pela cabeça.

mas também é verdade que o benfica criou várias ocasiões de golo!

Convém é não rematar sempre para fora ou à figura do redes. É como diz o outro, ajuda.

Não esquecer penalty por assinalar e golo anulado sem se perceber bem porquê (pé em riste, diz-se por aí...)

Falta do Lisandro no ultimo lance.

Por outro lado o Roberto devia ter sido expulso antes do intervalo, fez 2 faltas idênticas, numa leva amarelo, noutra o boi perdoou...

Ora!...

Slb04Sempre

Citação de: Jotenko em 24 de Agosto de 2015, 18:58
É simples. Até à 5ª jornada é ganhar os dois jogos, ganhar no Dragão, o Sporting entretanto também escorrega, e no final da 5ª jornada estar em primeiro.

Como?

Desenrasquem-se.

"Temos de entrar com tudo"

pfms

Devia começar-se por saber defender!
A pressão que faziamos ano passado fazia com que retirassemos iniciativa ao adversário e assim pouco jogo entrava na nossa área!
O 6 é fundamental e tb não tem funcionado.
A continuar assim tá complicado.

Mzungo

Bem sei que muito já foi escrito após o jogo neste tópico. Confesso que não li todos os posts e corro o risco de repetir ou "copiar" algo que já foi escrito.

Gostaria contudo de deixar a minha leitura e consequente opinião sobre aquilo que vi ontem.

Em termos gerais:

Não há "fio de jogo" nesta equipa. A comunicação entre a defesa e o meio campo não existe, com perdas de bola infantis, o que se traduziu em jogadas para golo por parte do Arouca. O que me assusta é que aos 15 minutos já podíamos ter encaixado dois...
Ainda sobre a defesa, o lado esquerdo é fraco e no lance do golo, quem põe o jogador do Arouca em jogo é o Luisão que é, curiosamente e dado ao número de jogos na posição, o jogador mais rotinado para jogar em linha.

Do meio campo para a frente falta objectividade... muita corrida, muito passe mas objectividade não há, tirando os momentos em que Jonas desce para vir buscar jogo... Essa dos 65% de posse de bola e 30 remates é muito giro, mas o que conta são jogadas com cabeça, tronco e membros e a bola dentro da baliza...

Quanto ao ataque, torna-se óbvio que não funciona muito bem quando um dos atacantes (Jonas) tem de descer ao meio campo para pegar no jogo.

Alguns casos individuais:

Nélson Semedo - Estou a gostar bastante de ver o miúdo a jogar. Precisa de ser ensinado a defender melhor. No ataque é dos mais esclarecidos da equipa. Nesta fase e por necessidade colectiva, seria uma provável boa opção para jogar a extremo direito;

Jonas - A cada jogo que passa é uma delícia vê-lo jogar: vem atrás, distribui para ir buscar mais à frente, volta a vir atrás, pega na bola e tenta desmarcar o colega mais avançado com passes de morte, etc... Na minha opinião, o melhor do Benfica ontem.

Eliseu - Peço desculpa, mas quando Gaitan ou Carcela fazem melhor que ele, nada mais há a dizer. Está fora de forma e haja coragem para o sentar no banco ou quiçá na bancada (Se Taarabt está lá, Eliseu bem que o pode acompanhar, até recuperar a forma...)

Ola John - Não corre para defender, não vem buscar bola, pouco objectivo no ataque. É Adeus John! Basta ver que o flanco direito muda quando é Nelson Semedo/Victor Andrade

Mitroglou - Alguns bons pormenores mas está fora de forma. Fácil para o autocarro do Arouca.

Saudações!

Gonçalo Santos

Epa, o benfica fez um jogo fraco? certíssimo. Se eu estava à espera duma derrota? não. nunca me passou sequer pela cabeça.

Convém é não rematar sempre para fora ou à figura do redes. É como diz o outro, ajuda.

Não esquecer penalty por assinalar e golo anulado sem se perceber bem porquê (pé em riste, diz-se por aí...)

E não esquecer também as oportunidades que o Arouca dispôs, sem ter que fazer muito por elas.

bzouk

Uma vez que infelizmente não consegui seguir o jogo todo seguido na tv, conseguem apresentar aqui o esquema tático no final da partida? partindo do pressuposto que estavam em campo 3 avançados, 3 extremos e um médio ofensivo...

[EDIT] Agora tive um dejavu, onde já vi isto anteriormente?!  :estrelas:

XineloBranco

Cuccittini

Cuccittini

crslb

Ontem doeu. Mas hoje dói ainda mais. Fodass para isto.

Vamos lá atinar caralho ! BENFICA !

BenficaFan

Está derrota vai doer até ver o meu Benfica começar a jogar a bola e a vencer convincentemente!!!

Armani

Citação de: Gonçalo Santos em 24 de Agosto de 2015, 20:16

E não esquecer também as oportunidades que o Arouca dispôs, sem ter que fazer muito por elas.

Correcto. Digamos que foram poucas mas boas.

Defensivamente precisamos crescer, obviamente, mas isso eu até acho que irá acontecer naturalmente, a par do crescimento de forma física dos jogadores (luisão não está bem, samaris também não, eliseu nem se fala... nem sei se algum dia estará...)

Lembrar também que no lance do golo, o jogador do arouca não está fora de jogo por um pelímetro! Até de digo mais, no tugão, em circunstâncias normais, o fiscal teria levantado a bandeirinha. (à excepção do oporto)

Red Eyes

Citação de: Jotenko em 24 de Agosto de 2015, 18:58
É simples. Até à 5ª jornada é ganhar os dois jogos, ganhar no Dragão, o Sporting entretanto também escorrega, e no final da 5ª jornada estar em primeiro.

Como?

Desenrasquem-se.
Já escreveste a tua carta para o Pai Natal?