CN 2ª J: FC Arouca 1 - 0 SL Benfica, 23Ago. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Arouca 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Arouca: Bracalli, Jaílson, Velázquez, Hugo Basto, Lucas Lima, Nuno Coelho, Nuno Valente, David Simão, Artur, Ivo Rodrigues, Roberto
Treinador: Lito Vidigal
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu (Mehdi Carcela [68m]), Andreas Samaris (Raúl Jiménez [78m]), Pizzi, Ola John (Victor Andrade [46m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

patriarca


Jotenko

É simples. Até à 5ª jornada é ganhar os dois jogos, ganhar no Dragão, o Sporting entretanto também escorrega, e no final da 5ª jornada estar em primeiro.

Como?

Desenrasquem-se.

Armani

Epa, o benfica fez um jogo fraco? certíssimo. Se eu estava à espera duma derrota? não. nunca me passou sequer pela cabeça.

mas também é verdade que o benfica criou várias ocasiões de golo!

Convém é não rematar sempre para fora ou à figura do redes. É como diz o outro, ajuda.

Não esquecer penalty por assinalar e golo anulado sem se perceber bem porquê (pé em riste, diz-se por aí...)

Céptico

Citação de: Armani em 24 de Agosto de 2015, 19:00
Epa, o benfica fez um jogo fraco? certíssimo. Se eu estava à espera duma derrota? não. nunca me passou sequer pela cabeça.

mas também é verdade que o benfica criou várias ocasiões de golo!

Convém é não rematar sempre para fora ou à figura do redes. É como diz o outro, ajuda.

Não esquecer penalty por assinalar e golo anulado sem se perceber bem porquê (pé em riste, diz-se por aí...)


Falta do Lisandro no ultimo lance.

Por outro lado o Roberto devia ter sido expulso antes do intervalo, fez 2 faltas idênticas, numa leva amarelo, noutra o boi perdoou...

Armani

Citação de: Céptico em 24 de Agosto de 2015, 19:04
Citação de: Armani em 24 de Agosto de 2015, 19:00
Epa, o benfica fez um jogo fraco? certíssimo. Se eu estava à espera duma derrota? não. nunca me passou sequer pela cabeça.

mas também é verdade que o benfica criou várias ocasiões de golo!

Convém é não rematar sempre para fora ou à figura do redes. É como diz o outro, ajuda.

Não esquecer penalty por assinalar e golo anulado sem se perceber bem porquê (pé em riste, diz-se por aí...)


Falta do Lisandro no ultimo lance.

Por outro lado o Roberto devia ter sido expulso antes do intervalo, fez 2 faltas idênticas, numa leva amarelo, noutra o boi perdoou...

Ora!...

Slb04Sempre

Citação de: Jotenko em 24 de Agosto de 2015, 18:58
É simples. Até à 5ª jornada é ganhar os dois jogos, ganhar no Dragão, o Sporting entretanto também escorrega, e no final da 5ª jornada estar em primeiro.

Como?

Desenrasquem-se.

"Temos de entrar com tudo"

pfms

Devia começar-se por saber defender!
A pressão que faziamos ano passado fazia com que retirassemos iniciativa ao adversário e assim pouco jogo entrava na nossa área!
O 6 é fundamental e tb não tem funcionado.
A continuar assim tá complicado.

Mzungo

Bem sei que muito já foi escrito após o jogo neste tópico. Confesso que não li todos os posts e corro o risco de repetir ou "copiar" algo que já foi escrito.

Gostaria contudo de deixar a minha leitura e consequente opinião sobre aquilo que vi ontem.

Em termos gerais:

Não há "fio de jogo" nesta equipa. A comunicação entre a defesa e o meio campo não existe, com perdas de bola infantis, o que se traduziu em jogadas para golo por parte do Arouca. O que me assusta é que aos 15 minutos já podíamos ter encaixado dois...
Ainda sobre a defesa, o lado esquerdo é fraco e no lance do golo, quem põe o jogador do Arouca em jogo é o Luisão que é, curiosamente e dado ao número de jogos na posição, o jogador mais rotinado para jogar em linha.

Do meio campo para a frente falta objectividade... muita corrida, muito passe mas objectividade não há, tirando os momentos em que Jonas desce para vir buscar jogo... Essa dos 65% de posse de bola e 30 remates é muito giro, mas o que conta são jogadas com cabeça, tronco e membros e a bola dentro da baliza...

Quanto ao ataque, torna-se óbvio que não funciona muito bem quando um dos atacantes (Jonas) tem de descer ao meio campo para pegar no jogo.


Alguns casos individuais:

Nélson Semedo - Estou a gostar bastante de ver o miúdo a jogar. Precisa de ser ensinado a defender melhor. No ataque é dos mais esclarecidos da equipa. Nesta fase e por necessidade colectiva, seria uma provável boa opção para jogar a extremo direito;

Jonas - A cada jogo que passa é uma delícia vê-lo jogar: vem atrás, distribui para ir buscar mais à frente, volta a vir atrás, pega na bola e tenta desmarcar o colega mais avançado com passes de morte, etc... Na minha opinião, o melhor do Benfica ontem.

Eliseu - Peço desculpa, mas quando Gaitan ou Carcela fazem melhor que ele, nada mais há a dizer. Está fora de forma e haja coragem para o sentar no banco ou quiçá na bancada (Se Taarabt está lá, Eliseu bem que o pode acompanhar, até recuperar a forma...)

Ola John - Não corre para defender, não vem buscar bola, pouco objectivo no ataque. É Adeus John! Basta ver que o flanco direito muda quando é Nelson Semedo/Victor Andrade

Mitroglou - Alguns bons pormenores mas está fora de forma. Fácil para o autocarro do Arouca.

Saudações!






Gonçalo Santos

Citação de: Armani em 24 de Agosto de 2015, 19:00
Epa, o benfica fez um jogo fraco? certíssimo. Se eu estava à espera duma derrota? não. nunca me passou sequer pela cabeça.

mas também é verdade que o benfica criou várias ocasiões de golo!

Convém é não rematar sempre para fora ou à figura do redes. É como diz o outro, ajuda.

Não esquecer penalty por assinalar e golo anulado sem se perceber bem porquê (pé em riste, diz-se por aí...)

E não esquecer também as oportunidades que o Arouca dispôs, sem ter que fazer muito por elas.

bzouk

Uma vez que infelizmente não consegui seguir o jogo todo seguido na tv, conseguem apresentar aqui o esquema tático no final da partida? partindo do pressuposto que estavam em campo 3 avançados, 3 extremos e um médio ofensivo...

[EDIT] Agora tive um dejavu, onde já vi isto anteriormente?!  :estrelas:

XineloBranco


Cuccittini


Cuccittini